Alimentando os cachorros

Como embeber comida de cachorro seca?

Como embeber comida de cachorro seca?
Contente
  1. Regras de alimentação complementar
  2. O alimento precisa ser encharcado?
  3. Regras para imersão de ração
  4. Proibições e recomendações

Transferir os cães para ração seca traz benefícios tanto para os donos quanto para os animais de estimação. Não há necessidade de perder tempo cozinhando, você pode alimentar rapidamente seu animal, enquanto ele recebe todas as vitaminas e minerais necessários para seu corpo. Mas deve-se notar que a passagem para a ração deve ser gradativa, e se estamos falando de cachorros, então essa questão precisa ser abordada com mais escrúpulo. A primeira vez para bebês, você precisa embeber a comida. É importante que os criadores de cães saibam como fazer isso da maneira correta.

Regras de alimentação complementar

Desde o nascimento, os filhotes se alimentam do leite materno, mas, à medida que crescem, começam a se interessar por outros alimentos. Em primeiro lugar, conhecem o que a mãe come e até provam a comida. Mas se ela comer comida de cachorro seca especializada, então é improvável que os filhotes consigam morder essa iguaria, porque os dentes do bebê ainda não são fortes o suficiente.

Os alimentos complementares começam a ser introduzidos a partir do segundo mês de vida dos filhotes. Alguns criadores preferem alimentar seus animais de estimação com ração natural, por isso utilizam caldo de carne, carne cozida e picada, laticínios e leite como alimentos complementares.

Uma grande porcentagem de criadores acredita que a comida comercial para cães é uma excelente escolha, pois fornece aos animais todos os nutrientes de que precisam.

Os alimentos industriais são divididos em várias classes:

  • holístico;
  • economia;
  • Prêmio;
  • super premium.

A última opção seria uma boa escolha para animais de estimação. Sua rica composição substitui uma dieta completa, portanto, comendo tais alimentos, os animais crescem e se desenvolvem de acordo com as normas.Em regra, a comida para cachorros é produzida na forma de patês, pastas e conservas, constituídas por pequenos pedaços de guloseimas moles com molho ou geleia.

Também há comida seca para bebês, mas é recomendável dar somente a partir dos 4 meses. A aparência desse alimento difere das guloseimas para cães adultos no tamanho e na densidade dos grânulos. Além disso, os alimentos têm uma superfície brilhante devido ao seu alto teor de gordura e calorias.

O alimento precisa ser encharcado?

Apesar das recomendações do fabricante, os criadores dizem que a ração seca para filhotes deve ser embebida por vários motivos:

  • os grânulos duros podem danificar as gengivas delicadas do bebê;
  • os dentes de leite não são fortes o suficiente para roer alimentos tão duros;
  • o estômago de um pequeno animal de estimação não possui as enzimas necessárias para digerir os grânulos secos, o que pode causar perturbações no trato gastrointestinal;
  • o consumo de ração seca durante a fase de dentição pode levar à curvatura dos dentes.

Existe uma crença comum entre os donos de cães de que mastigar ração seca ajuda a fortalecer e limpar os dentes, mas isso é um equívoco. Para a remoção da placa bacteriana, é necessário recorrer à escovagem habitual dos dentes, e para o fortalecimento recomenda-se dar brinquedos especiais ao cachorro. Deve-se ter em mente que em conseqüência do dano às gengivas por grânulos duros, o bebê sentirá mal-estar a cada refeição, razão pela qual não poderá comer a porção prescrita ou se recusará a comer.

O alimento embebido pode ser dado a cachorros com mais de 1 mês. Pode ser um prato separado ou um complemento de sopa, mingau e outros alimentos. Recomenda-se alimentar os cães com grânulos embebidos até que os dentes de leite mudem. Para cada raça, esse período dura de forma diferente, geralmente não mais de seis meses. Portanto, aos 7 meses de vida, grânulos secos podem ser adicionados à ração do animal, mas sua quantidade não deve ultrapassar 25% da porção.

Gradualmente, a proporção de comida sólida para comida embebida aumenta, por volta de 1 ano de idade o cão será completamente mudado para comida seca.

Regras para imersão de ração

Existem várias maneiras de embeber a ração usando diferentes líquidos. A principal condição é que o líquido esteja quente ou pelo menos à temperatura ambiente. Freqüentemente, é usada água fervida com uma temperatura de 40-50 graus, o que permite que você cozinhe no vapor rapidamente. Ao mesmo tempo, seu cheiro aumenta, tornando-se mais atraente para o filhote.

Recomenda-se usar uma tigela de metal para molhar os alimentos, pois mantém a temperatura melhor. Os grânulos cheios de líquido quente são cobertos com uma tampa ou placa e deixados por cerca de 20-30 minutos. Depois que o alimento aumentar de volume e ficar macio, é preciso escorrer o excesso de líquido e amassar com um garfo, transformando-o em mingau. Mas você também pode alimentar seu bebê com comida amolecida sem cortes adicionais.

Além de água, você pode usar frango ou caldo de carne quente para cozinhar alimentos secos.

Neste caso, não é necessário retirar o líquido remanescente após o amolecimento dos grânulos, o cachorro irá saboreá-lo com prazer. É importante lembrar que o caldo deve ser baixo teor de gordura, pois o estômago das migalhas não conseguirá digeri-lo, o que causará indigestão. O leite costuma ser usado para amaciar a comida seca de cachorro, mas é importante observar que não deve ser leite de vaca. Os criadores recomendam as seguintes opções:

  • leite em pó - especialmente se o filhote tiver pouco apetite;
  • substituto industrial do leite em cacho, cuja composição seja o mais próxima possível do natural;
  • leite de cabra diluído na proporção de 1: 1.

Levará mais tempo para amolecer os grânulos secos no leite. A quantidade de alimento preparada deve ser suficiente para uma refeição, pois é impossível armazenar alimentos embebidos em leite, cada vez que é necessário preparar uma nova porção. Em casos raros, o kefir é usado para embeber a ração, uma vez que não é adequado para todos os cães. Ao escolher esta opção, é importante levar em consideração algumas características do preparo da comida para um bebê:

  • você pode usar apenas kefir natural com um baixo percentual de gordura;
  • a temperatura do kefir não deve ultrapassar 38 graus, portanto é melhor aquecê-lo em banho-maria;
  • levará pelo menos 20 minutos para amolecer completamente os grânulos;
  • a iguaria preparada não pode ser armazenada.

Embeber comida seca em kefir é bom para bebês com disbiose. Via de regra, esse distúrbio digestivo é observado em cachorros que viviam na rua ou no campo. Mas deve ser lembrado que a disbiose pode começar como resultado do estresse associado a uma mudança de residência.

Se o filhote vier a sua casa e você notar que ele está com problemas digestivos, é recomendável alimentá-lo com kefir por algum tempo, mas em pequenas quantidades.

Proibições e recomendações

      Para não prejudicar o crescimento do corpo do cachorro, é necessário seguir várias recomendações.

      1. Começando a introduzir alimentos para cães na dieta, inicialmente apenas água deve ser usada para imersão. Depois de 1-2 meses, você pode tentar amaciar a comida em caldo desnatado e leite, mas se o bebê tiver indigestão, então é melhor recusar essa aventura.
      2. Você pode usar exclusivamente água morna, cuja temperatura não exceda 40 graus. Quando os grânulos secos são cozinhados em água fervente, algumas substâncias úteis são simplesmente destruídas, portanto, a ração será menos útil e nutritiva.
      3. Após alimentar o filhote, as sobras de comida devem ser refrigeradas, mas podem ser armazenadas por no máximo 12 horas. A comida deve ser aquecida um pouco antes da próxima alimentação. Ressalta-se que tais manipulações somente podem ser realizadas com ração embebida em água, sendo que nos demais casos, as sobras devem ser descartadas.
      4. É imperativo usar água purificada para cozinhar alimentos a vapor, e também é importante não se esquecer de lavar a tigela antes e depois de preparar os alimentos.

      Os donos de cães devem se lembrar disso a água deve estar sempre disponível gratuitamente para o animal de estimação, porque, devido à falta de fluidos, o processo digestivo de um animal de estimação pode ser interrompido.

      Veja abaixo como embeber a ração de maneira adequada.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa