Alimentando os cachorros

As maçãs podem ser dadas aos cães e de que forma?

As maçãs podem ser dadas aos cães e de que forma?
Contente
  1. Como a fruta afeta?
  2. Quando uma fruta pode doer?
  3. Como dar corretamente?
  4. De que forma uma guloseima pode ser oferecida?
  5. Como entender que o cachorro adoeceu com maçãs, o que fazer?
  6. O produto pode ser substituído?

Deixar ou não seu animal de estimação comer maçãs é uma questão que raramente surge antes do tempo. Normalmente o dono pensa nisso pela primeira vez logo depois que o cachorro já roubou a maçã. E o que vai acontecer com ela, e algo desagradável não vai acontecer? Não, não vai. Você pode dar maçãs aos cachorros, mas em certas quantidades.

Como a fruta afeta?

Muito, é claro, depende da raça do cão, da idade e do estado de saúde. Existem pessoas tão mimadas com alergias de quatro patas que, em princípio, não toleram frutas. Mas a maioria dos cães que vivem em nossas latitudes pode muito bem comer maçãs, uma tradição na Rússia. Além disso, é essa fruta que deve ser considerada ideal para a introdução de suplementos vitamínicos saudáveis ​​aos filhotes.

Maçãs são pectina, vitaminas essenciais, ferro, manganês, potássio e magnésio, também são carboidratos leves, que são necessários para que o corpo do seu amigo de quatro patas tenha um suprimento normal de energia. A composição vitamínica das maçãs aumenta a imunidade, a fibra melhora a digestão. E mesmo os cães com digestão "caprichosa" (por exemplo, pugs e Shar Pei) começam a ir ao banheiro "como um relógio", a prisão de ventre desaparece. O animal se sente bem, é enérgico e saudável.

Se o cão roer não uma maçã esfregada, mas uma maçã inteira, então esta é uma excelente prevenção de problemas com gengivas e dentes. Se você treina seu cão para comer maçãs, então você pode seguramente torná-lo obeso e mimar o animal com uma deliciosa guloseima leve.

Os cães geralmente gostam do sabor das maçãs.

Quando uma fruta pode doer?

A resposta a esta pergunta é bastante simples e óbvia - se houver muitas maçãs. Com uma dieta de frutas, seu animal de estimação de quatro patas não durará muito. Ele precisa de uma alimentação balanceada, na qual as frutas não sejam a base da dieta, mas apenas um complemento agradável.

Se você der ao cachorro muitas maçãs, as fibras, úteis para os intestinos com moderação, podem em grandes quantidades causar diarreia, lixiviação de nutrientes dos intestinos, hipovitaminose, distúrbios digestivos e perda de peso patológica do animal. A fermentação ocorre nos intestinos, aumenta a flatulência.

Os cães geralmente não têm alergia à maçã, mas raças com alto status alérgico podem mostrar sinais de uma resposta imunológica inadequada - o cão começa a coçar, há problemas de digestão. Os especialistas tendem a acreditar que a razão não está na fruta em si, mas nos produtos químicos com que muitas vezes a casca é tratada, se está fora de época, se as maçãs são importadas. Isso significa que as maçãs não devem ser dadas a um cachorro no inverno? Não, não importa. Basta descascar a casca e dar a fruta sem ela.

Como dar corretamente?

Se você está dando uma maçã para seu cachorro pela primeira vez, não se apresse em deixá-lo feliz com uma porção grande. Limite-se a um pedacinho, observe se o pet adora o sabor, se ele gosta, se ocorrerá uma reação alérgica. Sirva frutas depois que seu cão terminar sua refeição principal.

Maçãs frescas verdes e amarelas são adequadas para comida de cachorro. Se suas frutas são cultivadas em seu jardim ou pelo menos em sua tira, você pode dá-las com a casca. Se for comprado e importado, é melhor tirar a fruta da casca primeiro.

O que o cão está melhor é de sementes de maçã. Eles contêm cianeto, um composto venenoso. E se o animal adora comer à pressa, literalmente engole os pedaços oferecidos indiscriminadamente, é melhor cortar a fruta em cubinhos para que o seu amigo de quatro patas não se engasgue com pressa.

Nem todos os cães comem as maçãs oferecidas com prazer e entusiasmo.

Se o pet não gostar da guloseima e não despertar interesse, misture pedacinhos ou maçã ralada com um produto que seu cão respeite, por exemplo, requeijão, mingau.

Os cães pequenos precisam de frutas um pouco mais do que os cães grandes. A participação total de vegetais e frutas na dieta de representantes de raças pequenas deve ser de cerca de 45%, e para cães grandes - não mais do que 30%. Para não se confundir com a quantidade e não prejudicar a saúde do animal, lembre-se:

  • um cão com peso de até 10 quilos não recebe mais do que meia maçã 2 vezes por semana;

  • um cachorro com peso médio de 10 a 25 kg recebe uma maçã inteira três vezes por semana;

  • cães grandes (com peso acima de 26 kg) podem receber 1 maçã duas vezes por semana.

É permitido dar maçãs aos cachorros raladas e cortadas, podendo começar aos 2,5 meses. O filhote pode receber um suplemento de maçã na dieta uma vez por dia, todos os dias ou em dias alternados (em quantidades razoáveis, é claro). É mais fácil para as cadelas grávidas alimentarem com maçãs, mesmo que a cadela não queimasse com muito amor por essas frutas antes da gravidez. Como os humanos, as preferências gustativas de um cão mudam durante o período de gestação, a necessidade de vitaminas aumenta e o cão a satisfaz com prazer comendo uma maçã, uma pêra ou bananas.

Se você tiver a oportunidade de coletar as chamadas maçãs silvestres para seu cachorro, faça-o. De acordo com suas características, são muito melhores e mais úteis do que as variedades cultivadas.

No passado, as maçãs silvestres eram colhidas e dadas aos cães de guarda. Há um ponto negativo - eles são mais azedos, e nem todos os cães concordam em comer essas frutas.

De que forma uma guloseima pode ser oferecida?

Você pode dar maçãs aos cães em quase todas as formas - maçãs assadas, frescas e até mesmo em conserva são muito populares entre alguns cães. Maçãs secas são freqüentemente incluídas em misturas de vitaminas e ração animal.E se o cão persistentemente se recusar a comer uma maçã fresca, tente oferecer a ele uma fruta seca - há uma chance de que ele fique com gosto enjoado.

Não dê geléia de maçã para cães, compota de maçã doce, geléia de maçã. Todos os pratos nos quais, além de frutas, uma grande quantidade de açúcar está presente, não são úteis para o cão, mas destrutivos. Mas se você estiver fazendo uma compota de maçãs sem açúcar, o cão pode receber uma pequena porção - como uma variedade.

Como entender que o cachorro adoeceu com maçãs, o que fazer?

Se a fruta ainda causou uma reação negativa, então será muito simples reconhecê-la: o animal começa a coceira na pele, o cachorro coça. Os olhos podem começar a lacrimejar, às vezes "escorrendo" pelo nariz. Cães com tendência a alergias começam a perder cabelo rapidamente. Se isso acontecer, não perca tempo procurando o produto que causou tal reação, ajude imediatamente um amigo.

Como humanos com sensibilização alérgica, os cães recebem anti-histamínicos (Suprastin, Loratadin, Erius, etc.). Dê a dosagem de acordo com as instruções do preparo, que descrevem a dosagem e a frequência para crianças. Se o cão for pequeno, reduza a dose para bebês pela metade.

Depois de dar os primeiros socorros, consulte o seu veterinário. Pense em tudo o que o cão comeu nas últimas 24 horas. Às vezes, uma alergia nem mesmo se desenvolve a comida, mas, por exemplo, a uma nova bola de borracha. Antes de consultar um médico, não dê a seu cão nada que possa agravar uma reação adversa. Forneça bastante bebida ao cão - isso ajudará a remover rapidamente os restos do antígeno do corpo.

Se o cachorro se engasga com a maçã, sopra espuma pela boca, é possível que tenha ocorrido envenenamento por cianeto (dos ossos, se o cachorro foi até o balde, onde os tocos são arrancados durante a geléia). Leve seu cachorro ao médico imediatamente. Você não pode ajudá-la sozinho.

O produto pode ser substituído?

Imbuído dos potenciais benefícios desta fruta, o dono pode oferecer maçãs ao cão, mas por alguma razão o cão recusará a guloseima de qualquer forma. Nesse caso, surge a pergunta: como substituir o produto? A resposta é simples - qualquer outra fruta. Ofereça ao cachorro uma pêra, uma banana, uma rodela de melão... Às vezes, os cães não gostam de frutas. Esses animais devem tentar oferecer vegetais como abóbora ou cenoura.

As maçãs não são obrigatórias na dieta dos cães. Mas será melhor para todos se ainda estiverem presentes na quantidade permitida. A maneira mais fácil de treinar seu cão para comê-los é durante a infância.

Quais frutas podem ser dadas aos cães, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa