Alimentando os cachorros

As bananas podem ser dadas aos cães e como fazê-lo?

As bananas podem ser dadas aos cães e como fazê-lo?
Contente
  1. Os benefícios das bananas
  2. Alimentação correta
  3. Possíveis consequências negativas
  4. O que substituir?

As bananas são há muito tempo um alimento saboroso para as pessoas. Ame essas frutas, com raras exceções, e nossos animais de estimação favoritos - cães. Possuindo um amplo espectro de vitaminas, a banana, rica em aminoácidos e minerais, não só é agradável ao paladar, mas também extremamente útil. Freqüentemente, essas frutas exóticas são usadas como um deleite favorito para recompensar nossos animais de estimação por seguirem as instruções.

Os benefícios das bananas

É possível dar bananas aos cães, além disso, é útil, sujeito a moderação e algumas regras de alimentação.

A banana contém um amplo espectro de vitaminas, incluindo as vitaminas C e B6, que ajudam a aumentar a imunidade. A fruta é rica em potássio e manganês, que têm efeito benéfico no organismo do animal, estabilizando a pressão arterial. O alto teor de fibra na banana garante o funcionamento eficiente do trato gastrointestinal. Os carboidratos complexos, aminoácidos e açúcares contidos na banana dão força e resistência aos animais, mantendo efetivamente um bom tônus ​​muscular.

A presença de enzimas e antioxidantes contribui para a beleza e saúde da pelagem. Além disso, as bananas podem ser usadas como recompensa (se o seu cão adora bananas) devido ao seu excelente sabor.

A banana é extremamente benéfica para cães que sofrem de diarreia, quando os eletrólitos e, em particular, o potássio são intensamente removidos do corpo. A deficiência dessas substâncias no corpo pode muito bem compensar o uso de bananas. Eles também contêm pectina, que normaliza o processo de defecação, eliminando vários distúrbios do intestino.

É importante lembrar que o corpo de um cachorro, assim como de uma pessoa, possui características individuais.Portanto, em alguns casos, o uso de bananas pode causar consequências prejudiciais, como alergias.

Alimentação correta

Para manter o cão se sentindo bem e saudável, você precisa seguir regras simples ao alimentá-la com bananas.

  • Os animais devem consultar um veterinário antes de consumir uma banana pela primeira vez. É importante iniciar a alimentação em porções pequenas para que o corpo do cão se acostume com o novo produto. Ao mesmo tempo, é importante monitorar de perto a condição do cão, monitorando possíveis sinais de alergia. Além disso, deve-se ter em mente que as frutas contêm uma quantidade significativa de açúcares, com o uso intensivo dos quais os animais ganham peso rapidamente.
  • Frutas verdes não prejudicam o cão, e metade dessas frutas uma vez a cada 2-3 dias é uma opção perfeitamente aceitável. É proibido alimentar o animal com frutas maduras, tais produtos, com alto grau de probabilidade, levarem a um distúrbio do trato gastrointestinal do animal devido a uma mudança brusca no nível de acidez.
  • A alimentação adequada de bananas para seu cão envolve comê-las duas vezes por semana, e o tamanho da porção depende diretamente do tamanho do animal. Para cães de tamanho médio, a norma permitida é meia banana, para indivíduos grandes - 1-2 cópias, para os pequenos - 1-2 peças.
  • Os cães são alimentados com bananas crus, cortadas em pedaços ou na forma de purê de batata, após misturar com a massa de requeijão. Este prato saudável irá enriquecer o corpo do seu animal com minerais essenciais.
  • A casca da banana deve ser removida - não tem um sabor tão agradável quanto a própria fruta. Além disso, contém muita fibra, e seu excesso prejudica o funcionamento do trato digestivo dos cães. A casca é mal aceita pelo estômago e pode provocar obstrução intestinal no cão. Além disso, muitas frutas são frequentemente processadas com composições químicas especiais para armazenamento de longo prazo. A ingestão de tais substâncias no estômago do animal é altamente indesejável.
  • A quantidade de guloseima de banana também depende da raça do cão. Por exemplo, um grande mastim pode usar várias peças sem se machucar. Para um dálmata de tamanho médio, metade da fruta pode ser suficiente, mas um ou dois pedaços serão suficientes para raças anãs.
  • As fêmeas grávidas podem dar este produto alimentar dentro dos limites aceitáveis. Para cadelas em lactação, a fruta pode ser útil como meio de ajudar a estabilizar o nível de imunidade no pós-parto.
  • Para animais sedentários, uma dieta de banana será excessiva, pois afetará o ganho de peso.
  • As bananas são geralmente dadas aos filhotes a partir de 1,5 mês de idade, sendo combinadas com a ingestão de vegetais e frutas. Se inicialmente um pequeno animal de estimação recusa alimentos que são incomuns para ele, não os ingere, então ele deve ser ensinado a isso - os benefícios trazidos pelas bananas são indiscutíveis. O filhote deve ser mantido ativo e tonificado.

Possíveis consequências negativas

Superalimentar seu cão com bananas leva à constipação frequente e, embora o produto em si não seja tóxico, mas em grandes quantidades é digerido e mal absorvido.

A intolerância individual às bananas pode ser expressa em cães por sinais de hiperexcitação ou letargia, intoxicação alimentar e vômitos intermitentes. Se uma combinação desses sinais for encontrada, o cão deve lavar o estômago com manganês ou soro fisiológico (uma colher de chá para cada 200 mg de água morna). Em seguida, é preciso dar uma bebida ao cão, aplicar carvão ativado e, sem adiar, procurar ajuda de um veterinário.

Se o cão começa a sofrer de constipação atípica ou diarreia, flatulência, significa que o produto não é adequado para a sua mascote ou a ingestão de frutas exóticas foi superestimada. Em seguida, devem ser retirados do cardápio do animal.

Olhos lacrimejantes, formação de erupção cutânea no corpo (bolhas e espinhas), pele escamosa, queda de cabelo são possíveis sinais de uma doença alérgica. Um regime de tratamento eficaz para manifestações alérgicas só pode ser determinado por um veterinário.

É importante compreender que, com formas complexas desta doença, a respiração é perturbada e um final fatal é possível. Portanto, você não deve atrasar sua visita ao veterinário.

O que substituir?

Se o cão não gosta de bananas, a carência de componentes úteis pode ser compensada com maçãs - um produto hipoalergênico com uma ampla gama de sabores, dentro do qual você pode escolher o mais agradável e adequado para o animal. O melão, que deve ser dado ao animal em pequenas quantidades, também pode substituir a banana.

Os cães também podem gostar de ameixas não muito maduras (sem caroço). Ameixas maduras não devem ser administradas aos animais, pois podem causar graves problemas de estômago.

Seu animal de estimação também pode gostar de peras por sua polpa agradável. É permitido dar a cães os frutos de mirtilos e groselhas, amadurecidos sem química, de forma natural.

Para informações sobre quais frutas podem ser dadas aos cães, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa