Alimentando os cachorros

Comparação de diferentes classes de alimentos para cães

Comparação de diferentes classes de alimentos para cães
Contente
  1. Por que a análise de feed é necessária?
  2. Características das composições
  3. Quem controla a qualidade?

O aparecimento de um bichinho de estimação na casa sempre traz alegria e bom humor às pessoas. No entanto, como qualquer animal, um filhote precisa de muita atenção e cuidado. Em primeiro lugar, ao começar um cão, você precisa pensar sobre sua dieta. Felizmente, hoje existe um grande número de feeds para isso, que podem ser adquiridos em lojas especializadas.

Por que a análise de feed é necessária?

A seleção dos alimentos deve ser abordada com cuidado especial. O ideal seria selecionar rações especiais feitas por fabricantes que se responsabilizassem pela qualidade de seus produtos. Afinal, os cães precisam de uma dieta bem balanceada, que deve incluir proteínas, vitaminas e outros alimentos igualmente importantes.

Se você não analisar todos os produtos que fazem parte da ração acabada, os animais podem simplesmente não receber alguns elementos muito importantes.

E isso no futuro terá um efeito negativo em sua saúde. O ideal é usar alimentos naturais. No entanto, nem todas as pessoas têm a oportunidade de cozinhar para seus animais de estimação todos os dias.

Portanto, muitas pessoas preferem alimentar seus cães com comida artificial, que pode ser dividida em seca e macia. Eles também são subdivididos em classes:

  • economia;
  • Prêmio;
  • super premium.

Todos eles diferem não apenas no preço, mas também na qualidade dos ingredientes. É por esse motivo que a análise do feed é necessária. Além disso, todos os cães precisam comer o máximo de carne possível. Uma pequena adição são vários cereais, eles não devem ser mais do que 40 por cento da composição total. Eles não farão muito bem, mas também não farão muito mal.Se houver miudezas na composição, você deve definitivamente prestar atenção ao fato de que se trata de dentro, e não de ossos esmagados.

O ideal será considerado o alimento, que não contenha a palavra genérica “ave”, mas um tipo específico de carne (por exemplo, peru ou frango).

Características das composições

Vale a pena dar uma olhada na composição de todos os alimentos para cães e compará-los da classe econômica à classe super premium.

Classe econômica

Esses feeds são considerados um dos mais baratos entre outros feeds. Eles não trarão muitos benefícios aos animais. Além disso, se você alimentar seus animais de estimação com esse alimento por muito tempo, depois de alguns meses, eles podem desenvolver problemas de saúde. E tudo porque na composição desses alimentos praticamente não há carne real, mas apenas subprodutos de origem duvidosa.

Além disso, também inclui enchimentos de alimentos, como soja, milho ou trigo de menor qualidade.

A composição da ração também contém vários sabores e intensificadores de sabor que viciam os animais.

Como resultado, eles se recusam a comer alimentos de qualidade, preferindo substitutos comprados e menos saudáveis. A lista dos feeds mais comuns da classe econômica inclui:

  • Pedigree;
  • "Psarny yard";
  • “Nossa marca”;
  • "César";
  • Friskies

Categoria de preço médio

Esta categoria inclui feed de alta qualidade. Eles ainda contêm uma grande quantidade de subprodutos, porém são mais úteis. Além disso, a composição também pode conter carne verdadeira - tudo depende dos produtores. A porcentagem de carne ali não passa de 25%.

Na maioria das vezes, a base desse alimento é o arroz.

É preferível dar esse alimento a cães adultos, mas deve-se entender que esse alimento ainda não é o ideal.

Se você fizer uma análise comparativa de todas as opções, então aquelas que são feitas em países europeus ou nos EUA são consideradas de qualidade superior. Vale a pena considerá-los com mais detalhes.

AVVA

Esse alimento é produzido na Holanda. Seus principais ingredientes são produtos de origem animal. Isso é frango ou cordeiro fresco ou seco. A ração é totalmente balanceada e possui um alto percentual de gordura e proteína. Além disso, são ricos em vitaminas e minerais.

Avançar

Esses alimentos são produzidos na Espanha. A composição geralmente inclui carne de frango. Além disso, a maioria dos alimentos tem um nível de proteína bastante alto. Eles também contêm todas as vitaminas e minerais essenciais.

Brit premium

Existem muitos minerais nos produtos desta marca. Além disso, a carne é mais comumente usada sem ossos. Ele também contém fígado de frango e mexilhões.

Chicopee

O feed é produzido na Alemanha. A composição inclui frango, cordeiro, arroz ou cevada. No entanto, a porcentagem de gordura nessa ração é muito alta.

Plano de ciência de Hill

Esses feeds são produzidos na Holanda. A porcentagem de carne neles é muito alta, em algumas linhas chega a 50%. A carne mais comumente usada é a nutria. A abordagem responsável dos produtores permite que esses alimentos ocupem uma posição de liderança por um longo tempo.

Probalance

Eles são feitos na Rússia. A composição inclui carne bovina, bem como carne de coelho. Além do mais, na composição também se encontram sementes de linhaça, que contêm muitas vitaminas e minerais... Não há absolutamente nenhum grão neste alimento, eles são substituídos por ervilhas, batatas ou lentilhas.

Super premium

Esses alimentos para cães são perfeitamente balanceados. Eles incluem apenas carne real, cuja porcentagem não é inferior a 40 unidades. Subprodutos também podem ser incluídos, no entanto, eles são apenas da mais alta qualidade. Podem ser corações ou fígado de galinha, mas em nenhum caso são ossos triturados. Além disso, os alimentos superpremium se distinguem pelo fato de não adicionarem realçadores de sabor e odor.

Quase todos os fabricantes de tais alimentos para cães não escondem a informação de que, para atingir um alto nível de massa protéica, eles introduzem aminoácidos neles. Na verdade, sem isso, seu indicador será muito baixo.

Todos os alimentos são caracterizados por uma quantidade suficiente de minerais e vitaminas.

A maioria desses produtos é multilinha. Destinam-se não apenas a cães adultos, mas também a cachorros. Se compararmos a composição desses feeds, eles praticamente não diferem. A única diferença é que a comida para cachorros é mais calórica e a percentagem de vitaminas e todos os elementos necessários nelas é ligeiramente superior à dos produtos para cães adultos.

Os mais populares entre eles são:

  • Eukanuba;
  • Brit Care;
  • 1ª Escolha.

Também vale a pena considerar os feeds holísticos, que são da mais alta qualidade. Eles contêm uma grande quantidade de carne e absolutamente nenhuma miudeza. Se falamos de vitaminas, os fabricantes usam apenas fontes naturais de vitaminas, por exemplo, bagas ou frutas. A alimentação holística pode fornecer ao cão tudo o que ele precisa para sua saúde. No entanto, você só precisa comprá-los em lojas especializadas. Os mais populares entre eles são:

  • Agora fresco;
  • Acana;
  • Grandorf.

      Abaixo está uma tabela comparativa de alguns feeds de classes diferentes para maior clareza. Indica a composição qualitativa de cada produto para que você possa analisá-lo e avaliar sua utilidade.

      Nome do feed, classe

      Composição de proteína

      Composição de gorduras

      Composição de carboidratos

      Componentes adicionais

      Pedigree, classe econômica

      Farinha de miudezas de frango, glúten de milho, farinha de carne e ossos.

      Gordura animal, óleo vegetal.

      Trigo, arroz, moagem de trigo, milho, farinha de trigo.

      Conservantes químicos, sal, corantes,

      Antecipado, premium

      Glúten de milho, cordeiro, hidrolisado de aves, sangue seco, proteínas animais.

      Gordura animal, óleo de peixe.

      Polpa de beterraba, milho moído, milho, arroz.

      Ácido limão.

      Eukanuba, super premium

      Frango, farinha de miudezas de frango, ovo em pó seco, farinha de peixe.

      Óleo de frango, óleo de peixe.

      Farinha de milho, polpa de beterraba seca, cevada, sorgo, linho.

      Alecrim, tempero de frango, cartilagem de frango, sal.

      Grandorf, holístico

      Cordeiro, peru.

      -

      Farinha de arroz

      Maçãs, vagens de Constantinopla, sabores naturais.

      Quem controla a qualidade?

      Todos os fabricantes confiam no GOST R 55453-2013 e aderem às especificações nele descritas, bem como aos padrões necessários. Em qualquer produção, existem controles veterinários especiais que verificam todos os componentes em diferentes estágios. Para começar, o exame é feito visualmente e depois em laboratório.

      Além do mais, é muito importante em que país o produto foi feito... Por exemplo, nos países europeus, todos os padrões são bastante elevados e a qualidade dos produtos para animais está sempre sob controle. Mas ainda assim, ao comprar, é imprescindível estar atento a todos os componentes, mesmo que o produto seja fabricado no exterior.

      Resumindo, podemos dizer que todos devem escolher a ração com muito cuidado para não prejudicar a saúde do seu animal de estimação, e também estar atentos não tanto à publicidade, mas à qualidade do produto e sua composição.

      Você pode aprender mais sobre o mercado de alimentos secos e as marcas ocultas das classes premium e econômica no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa