Preparação do cão

Bandejas para cães: o que há, como escolher e cuidar?

Bandejas para cães: o que há, como escolher e cuidar?
Contente
  1. Objetivo de uma bandeja para cães
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Como cuidar da bandeja?
  6. dicas e truques

Muitas pessoas se perguntam se uma bandeja para cães é necessária em uma casa ou apartamento particular se o cachorro anda regularmente na rua. Porém, nem sempre é possível prestar a devida atenção ao seu animal de estimação. Além disso, um animal querido também pode ficar doente. E, neste caso, a bandeja será muito útil.

Objetivo de uma bandeja para cães

Se falamos de caixas sanitárias, são como o banheiro da casa de um cachorro, que fica no apartamento. Este é um container que pode ser grande ou pequeno, além disso, pode ter ou não amortecedores. Algumas bandejas precisam ser preenchidas com enchimentos especialmente adquiridos; em outros casos, isso é completamente desnecessário., já que há uma grade especial na parte inferior. Se falarmos sobre o segundo, então eles também são econômicos - esses recipientes permitem que você gaste menos dinheiro com enchimentos e menos tempo com limpeza.

    Os animais que estão em casa vão sozinhos para a bandeja. Mas, para isso, é necessário acostumá-los desde muito cedo. A bandeja é necessária para que o cão possa fazer seus negócios quando, por algum motivo, ele não pode fazê-lo na rua.

    • O animal está doente ou em reabilitação.
    • O proprietário está doente ou atrasado no trabalho e não pode passear com o animal na hora certa.
    • O cachorro deve ser vacinado. Ele não deve ser levado para fora alguns dias antes, bem como alguns dias após a vacinação.
    • O tempo está muito frio lá fora e o animal pode simplesmente congelar e ficar doente. Isso é especialmente verdadeiro para cachorros com pêlo curto.
    • O velho cachorro não consegue se conter até que a caminhada comece.

    Vantagens e desvantagens

    É claro que as bandejas para cachorros têm lados positivos e negativos.

    Dignidade

    Primeiro, você precisa se familiarizar com as vantagens de tais dispositivos. Em primeiro lugar, o seu amado animal de estimação não poderá se perder no quintal ou simplesmente cair no monte de neve. Além disso, o cão não pegará resfriado, não cortará as patas e não poderá se envenenar com algum tipo de achado. O animal sempre terá uma aparência limpa e bem cuidada.

    Em qualquer caso, o proprietário poderá fazer testes em sua enfermaria. Além disso, nos feriados, você não precisará passear com seu animal de estimação de manhã cedo, mas poderá apenas deitar na cama. Se os donos querem ir ao teatro ou a um encontro, o cão simplesmente espera o seu regresso.

    desvantagens

    Os animais que estão constantemente na casa não poderão desfrutar da natureza e de tudo o que está relacionado com ela. Além disso, nem todos os membros da família ou convidados vão gostar do cheiro que sai da bandeja. Um cão que mal sai de casa não consegue fortalecer adequadamente seu sistema imunológico.

    Visualizações

    Existem várias variedades de bandejas para filhotes que podem ser projetadas para raças pequenas e raças grandes. Os fabricantes envolvidos em sua fabricação asseguraram-se de que as bandejas fossem bastante diversificadas. Portanto, vale a pena se familiarizar com mais detalhes com os mais comuns deles.

    Bandeja de postagem

    Essa estrutura consiste em um palete grande ou pequeno. Acima dela há uma treliça, bem como um pilar. Com a sua ajuda, o cão será capaz de lidar com a sua necessidade de uma forma familiar ao animal, ou seja, pode simplesmente levantar a perna e urinar.

    Quase todas as bandejas são feitas de materiais não tóxicos. Portanto, será absolutamente inofensivo para animais e pessoas. Mas, como qualquer dispositivo, essa bandeja precisa ser cuidada. Uma vez por dia, o banheiro deve ser lavado e todo o conteúdo removido.

    Você não deve usar detergentes quando o cão está apenas começando a treinar para a caixa de areia.

    Isso pode remover o odor de excremento e o filhote não saberá para onde ir.

    Bandeja coletora

    Esta construção é bastante simples. Seu kit inclui um recipiente com laterais e uma rede suficientemente forte para ser facilmente limpa. Além disso, você pode colocar um tapete no recipiente e enchê-lo com enchimento especialmente comprado.

    E para que no ambiente não haja nenhum odor desagradável para uma pessoa, deve ser colocada por baixo da rede uma fralda especial descartável ou reutilizável, que pode simplesmente ser jogada fora após a utilização.

    Bandeja com recheio absorvente

    Existe um recipiente em tal bandeja, no entanto, não há malha. O preenchimento selecionado é simplesmente colocado nele. Quase todos eles absorvem perfeitamente não só líquidos, mas também odores desagradáveis. Trocar a cama é fácil, basta virar a bandeja e descartá-la, depois enxágue com água limpa.

    No entanto, essas bandejas têm uma desvantagem. Alguns animais podem ingerir alguns itens não comestíveis e a cama não é exceção. Isso é especialmente verdadeiro para cachorros pequenos.

    Para evitar que sejam envenenados, você precisa comprar enchimentos apenas de materiais naturais. É melhor se eles forem amadeirados.

    Banheiro com fralda

    Essa bandeja costuma ser comprada, pois os cães se acostumam rapidamente com as fezes nas fraldas. Porém, se antes as fraldas eram colocadas em um contêiner comum, hoje existem paletes especiais que possuem fechos especiais para essas fraldas.

    Esta opção permite que os cachorros se acostumem rapidamente a esse banheiro e não polui o chão. Além disso, existem fraldas reutilizáveis ​​que você pode simplesmente lavar. Para quem não tem tempo para se lavar, podem ser utilizadas fraldas descartáveis. Além disso, as bandejas são fáceis de limpar e inodoras.

    Banheiro de grama

    Esta bandeja é considerada multinível. Bem no fundo, há uma palete bastante espaçosa. Pode ser de plástico ou silicone. No meio existe um local que não permite o contato entre o tabuleiro e o palete. No topo há uma camada que imita a grama do gramado.

    O líquido fluirá pela camada de grama e permanecerá no recipiente. A bandeja é grande o suficiente. Portanto, a limpeza pode ser feita uma vez por semana. Não há necessidade de ter medo que o cheiro se infiltre no ambiente, porque é feito de tal forma que o cheiro não pode sair. Você pode usar a bandeja tanto fora da sala quanto na própria sala. Além disso, esse banheiro não tem medo das mudanças de temperatura e é muito fácil de limpar.

    Banheiro fechado

    Na maioria das vezes, eles são destinados a cães pequenos. Neles, os animais poderão sentir-se calmos. Essas bandejas vêm com uma parede, e o cão pode entrar e sair livremente delas.

    Ao escolher bandejas para seu animal de estimação, você precisa se concentrar não apenas no tamanho do animal, mas também em onde elas serão colocadas. Além disso, há armários secos entre eles. Neles, você só precisa trocar um fluido especial. Além disso, eles podem ser automáticos.

    Bandejas econômicas

    Nem todo mundo pode comprar uma bandeja especial para seu animal de estimação. Portanto, eles usam ferramentas simples à mão. Por exemplo, você pode encher uma tigela normal ou uma tigela grande com areia. Claro, para um filhote, essa "bandeja" não será muito conveniente, porque tem lados muito grandes... No entanto, isso evitará que a areia saia da pélvis. Mas o banheiro desse cachorro é desagradável porque não absorve odores.

    Em vez de areia, pode-se sempre tentar preencher com serragem, que poderá não só absorver melhor a umidade, mas também odores desagradáveis.

    Como escolher?

    Se falamos de cachorros, então para eles não importa qual será a bandeja, nem o recheio nela. No entanto, isso é muito importante para uma pessoa. Primeiro você precisa cuidar do tamanho da bandeja. Não deve corresponder apenas ao tamanho do animal, mas também ser adequado para a sala. Além disso, muitos proprietários escolhem bandejas que combinem com a cor do papel de parede ou dos móveis do ambiente.

    Se o filhote for muito pequeno, você pode comprar uma bandeja com laterais baixas. Também não é necessário comprá-lo com um pilar. Entre outras coisas, é até possível comprar uma caixa de areia para gatos. Se o proprietário se ausentar por muito tempo, o banheiro deve ser equipado com uma fralda especial.

    Para raças maiores, a caixa de areia deve ser maior e mais alta. Assim o animal não se sentirá constrangido. Deve-se prestar atenção especial aos materiais com os quais a bandeja será feita. Não pegue bandejas de plástico comum. Eles não serão capazes de absorver bem todos os odores desagradáveis.

    Se falamos sobre a escolha do enchimento, então, em primeiro lugar, o seu amado animal de estimação vai gostar. Você pode escolher mineral e amadeirado. Ambos têm seus prós e contras. O primeiro absorverá perfeitamente os odores, o segundo será agradável para o cão. Vale a pena considerar com mais detalhes todas as suas vantagens e desvantagens.

    De madeira

    Essas cargas são serragem especialmente processada. Após esse tratamento, eles serão capazes de absorver a umidade bem o suficiente. Podem ser feitos de materiais muito diferentes, tudo depende da madeira escolhida. Mas o melhor entre eles é a serragem feita de árvores coníferaspois absorvem certos odores melhor do que outros. É melhor escolher serragem em flocos. Eles serão mais convenientes e práticos.

    Mineral-lenhoso

    Esse enchimento consiste na mesma serragem misturada com elementos químicos especiais. Esse enchimento absorve odores muito bem. No entanto, se apenas materiais baratos forem usados ​​nele, será necessário trocá-lo com frequência.

    Enchimentos minerais

    Essas opções são escolhidas por muitos criadores, porque absorvem perfeitamente não só a umidade, mas também odores desagradáveis, e lutam contra várias bactérias. Na aparência, eles se assemelham a pequenos grânulos embebidos em produtos químicos.

    Indicador

    Este é um enchimento bastante caro, porque contém uma substância especial, ou seja, uma solução indicadora. Com a sua ajuda, será possível não só descobrir quais os problemas de saúde do seu querido animal de estimação, mas também resolvê-los por completo. O indicador mudará completamente de cor, dependendo do tipo de urina que o animal tem.

    Você pode comprá-lo em uma pet shop especial e em uma farmácia veterinária, bem como encomendá-lo pela Internet. Seu preço pode ser diferente, dependendo das preferências dos clientes.

    Como cuidar da bandeja?

    Mas há mais uma regra importante que sempre deve ser seguida - é o cuidado com a bandeja. Existem duas maneiras de fazer isso. A primeira é lavar a bandeja completamente, a segunda é trocar o enchimento nela.

    Quanto à primeira opção, é um caminho bastante difícil e não muito agradável. Deve ser lavado regularmente, de preferência após a evacuação de cada filhote. Nem toda pessoa poderá fazer isso, pois o cheiro que vem dela é muito específico. Somente produtos naturais, não químicos, podem ser usados ​​para a lavagem. O sabonete para bebês ou em pó, praticamente inodoro, é perfeito. Afinal, qualquer cheiro de química pode desencorajar um cão de visitar uma bandeja comprada. Então o cachorro fará seus negócios em outro lugar. E as pessoas não vão gostar nada disso.

    Para facilitar um pouco a vida, as pessoas usam enchimentos ou fraldas descartáveis ​​especiais, que não só neutralizam todas as bactérias, mas também absorvem todos os odores desagradáveis.

    Mas, além de trocar enchimentos ou fraldas, você também precisará lavar o palete várias vezes por mês.

    Além disso, toda a bandeja deve ser desinfetada pelo menos uma vez a cada 2-3 meses para matar qualquer bactéria que possa aparecer.

    dicas e truques

    Para treinar rapidamente um animal adulto para a bandeja, você não precisa apenas de resistência, mas também de paciência. Isso só funcionará se você seguir algumas das recomendações de especialistas. Embora os cães sejam animais muito inteligentes, é completamente incomum que eles saiam da necessidade em uma casa. Para fazer o cão entender o que o dono exige dele, você precisa fazer o seguinte.

    • Você pode treinar o filhote colocando um pequeno pedaço de pano ou uma fralda, previamente embebido na urina do filhote, no local onde ficará a futura bandeja.
    • Quando um pequeno animal de estimação atende suas necessidades em um lugar completamente diferente, ele deve ser gradualmente desmamado. Isso pode ser feito usando meios especiais que são usados ​​para assustar. Neste caso, é necessário processar todos os locais, evitando onde fica a bandeja. Você pode usar uma solução de vinagre ou qualquer outro agente que seja desagradável para o cão. Nesse caso, o cachorro não vai mais querer ir para lá.
    • Se o cachorrinho for pego “na cena do crime”, ele deve ser levado imediatamente ao banheiro, enquanto aumenta um pouco a voz.
    • Você pode usar um sistema de recompensa e punição para seus animais de estimação. Qualquer comportamento incorreto do cão deve ser censurado e de todas as formas possíveis para mostrar ao animal o seu desagrado. E, inversamente, toda sorte do filhote deve ser incentivada. Você pode usar suas iguarias favoritas para isso.
    • Se todas essas opções e meios não ajudarem e o cão continuar a marcar o território, é necessário restringir todos os seus movimentos. É melhor colocar o cão dentro de casa e colocar uma bandeja lá. Quando o filhote percebe o que é exigido dele, ele deve ser elogiado e também receber um agrado.

    Quase todos os especialistas recomendam passear com seus animais de estimação pelo menos algumas vezes por dia. Isso é especialmente verdadeiro para cães razoavelmente grandes. Eles geralmente vão para a bandeja apenas se ficarem doentes. Caso contrário, você precisará limpar montanhas de fezes desagradáveis ​​todos os dias.

    Além disso, os animais se acostumam rapidamente com as amenidades e, novamente, não será tão fácil ensiná-los a andar ao ar livre. Para a desinfecção, também não se deve usar cloro, caso contrário o cão irá parar completamente de andar na bandeja.

    Para resumir, podemos dizer que não importa a bandeja escolhida, o animal ainda precisará estar acostumado a alguma delas. Além do mais, não negligencie os cuidados com a bandeja, pois em caso de contaminação grave do recipiente, o animal pode até contrair algum tipo de doença... Atenção especial deve ser dada ao tamanho da caixa sanitária, que dependerá inteiramente do tamanho do cão.

    Como escolher uma caixa de areia para cães, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa