Alimentando os cachorros

Guloseimas para cães: tipos, melhores produtores e características de escolha

Guloseimas para cães: tipos, melhores produtores e características de escolha
Contente
  1. Benefício e dano
  2. Visualizações
  3. Visão geral dos fabricantes
  4. Critérios de escolha
  5. Recursos de alimentação

Todo dono de cachorro tem uma receita secreta para domar ou recompensar um animal travesso. Via de regra, a comida preferida do animal passa a ser o argumento decisivo. As guloseimas para cães hoje são amplamente apresentadas no mercado prontas - em biscoitos, palitos, linguiças, fatiadas. Mas como você escolhe guloseimas que não farão mal ao seu animal de estimação? Eles devem ser levados em consideração no cálculo do conteúdo calórico total da dieta?

A variedade de produtos nas lojas de animais é incrível. É fácil encontrar gomas de cachorro naturais, guloseimas de pulmão de boi canina e outras iguarias que podem fazer o coração do seu cão palpitar. Mas nem todas as opções de alimentação sugeridas são igualmente úteis e seguras. Além disso, também é necessário dar uma guloseima saborosa ao cão de acordo com as regras. Como evitar erros e fazer a escolha certa?

Benefício e dano

Como você pode saber a diferença entre guloseimas seguras e prejudiciais para cães? A maior parte das iguarias de fábrica à venda não representam uma ameaça para a saúde. O animal não pode ser envenenado por eles, mesmo depois de comer uma quantidade significativa. Mas com uma ingestão regular de calorias extras, o cão corre o risco de obesidade.

Os benefícios das guloseimas

O principal benefício dos petiscos para cães está associado a domar a disposição obstinada do animal. Com as guloseimas certas, você pode encorajar seu cão a dominar as habilidades mais desafiadoras. Para raças pequenas, é recomendável armazenar frutas ou vegetais secos como uma adição saborosa. São fáceis de preparar em casa, servir uma fonte adicional de vitaminas e fibras.

Os cães grandes podem receber cartilagem adicional - uma fonte de colágeno útil para as articulações, vísceras, secas e cortadas em porções (coração, fígado). É permitido dar como brinquedo ossos esponjosos que não foram submetidos a tratamento térmico. Carne crua é útil como guloseima, mas precisa em congelamento completo.

Entre as guloseimas úteis para cães, destacam-se as especiais. paus e veias para ajudar a aliviar a coceira nas gengivas durante a troca de dentes em filhotes... Os cães adultos são administrados para eliminar a placa bacteriana. Existem iguarias medicinais especiais que melhoram a digestão ou aliviam a inflamação, iguarias enriquecidas com vitaminas e minerais.

Além disso, em alguns casos, uma guloseima pode servir como alternativa às coisas roídas - com um "brinquedo" saboroso e seguro o animal não ficará tão sozinho.

Prejuízo de guloseimas

Existem guloseimas que são vendidas oficialmente, mas podem prejudicar seriamente o cão. Você deve saber o que se aplica a eles.

  1. Os intestinos de vacas, cabras e outros ruminantes. Tanto na produção industrial quanto na privada, eles são secos, mas se as regras de limpeza são negligenciadas, a microflora patogênica permanece dentro. Por meio dessas guloseimas, o cão pode ser infectado com hepatite, ter dor de estômago e outras doenças concomitantes desagradáveis.
  2. Couro cru e orelhas. Os fabricantes raramente indicam que a formalina é usada como conservante e reagentes químicos mortais são usados ​​para limpar peles de vestígios de matéria orgânica. É muito difícil dizer como vai terminar a compra de uma "guloseima saborosa".
  3. Quaisquer iguarias feitas na China. Neste país, não existe uma regulamentação rígida, controle de qualidade dos produtos para animais. O baixo custo das mercadorias sugere que os vendedores não hesitam em economizar dinheiro na segurança das matérias-primas.

Entre os argumentos que não favorecem as iguarias prontas, pode-se incluir também o conteúdo descontrolado de gorduras, açúcar e sal nelas. Essa alimentação não trará benefícios, mas o metabolismo pode muito bem perturbar.

Visualizações

Existem muitos tipos de iguarias que diferem na forma de liberação, aparência e composição do produto. Entre as opções mais populares estão as seguintes.

  1. Guloseimas naturais para cães... Isso inclui pulmão bovino, raiz bovina, fígado seco e tiras de carne e ossos. Os produtos são seguros, saborosos e de alta qualidade. Com processamento adequado, seleção criteriosa das matérias-primas, essas iguarias são seguras para a saúde do cão.
  2. Produtos liofilizados. É comercializado em latas ou aranhas, produzido a partir do processamento em baixa temperatura de carne ou peixe. Só existe um perigo - se a tecnologia for violada, o animal pode ter um distúrbio intestinal.
  3. Mastigar palitos e salsichas. Contêm cerca de 20% de carne e aditivos de enchimento, podem servir exclusivamente como iguaria ou servir como meio de limpeza dos dentes, desodorizante bucal. Geralmente são hipoalergênicos e podem conter cálcio e vitaminas.
  4. Salgadinhos assados... Normalmente são produtos saudáveis, de composição semelhante à dos alimentos secos. Além disso, aminoácidos podem ser incluídos para melhorar o desempenho do cão. Uma das opções mais calóricas.
  5. biscoitos... Os biscoitos para cães são tão ricos em calorias quanto os feitos para humanos. Mas aqui o teor de açúcar e gordura é menor. Vale a pena escolher biscoitos pequenos para não ultrapassar o teor calórico da dieta.
  6. Gelatinoso útil. Produzidos sob a forma de sementes, têm efeito benéfico no estado dos ossos e dentes. Adequado para dentição juniors e adolescentes.

À parte, vale citar as opções de produtos quando uma guloseima saborosa está escondida dentro de um brinquedo. Destinam-se a cães de serviço, animais desportivos e são utilizados durante o treino.

Com a ajuda de tais brinquedos com um segredo, os animais de estimação são ensinados a realizar ações incomuns para eles.

Visão geral dos fabricantes

Quem faz as melhores guloseimas para cães? Na maioria dos casos, a produção de deliciosas iguarias está localizada na Rússia, mas também existem produtos de marcas estrangeiras. Vale a pena considerar todas as marcas com mais detalhes.

Bosch

Marca alemã que produz produtos super premium, padronizados de acordo com os regulamentos da UE. Líder indiscutível em segurança e qualidade de produtos. À venda pode encontrar "ossos" com carne de marca, enchidos de matérias-primas naturais, biscoitos e bolachas de vários tamanhos.

Não há instalações de produção fora da Alemanha.

origem

Empresa canadense especializada na produção de guloseimas holísticas liofilizadas. A composição não contém conservantes, ingredientes perigosos. A gama de sabores é bastante diversificada.

Delipet

Preocupação internacional com filiais em todo o mundo. As guloseimas para cães estão em conformidade com os padrões super-premium, GOST, padrões de segurança europeus, não contêm corantes ou conservantes e são hipoalergênicos. O sortimento da marca inclui 14 tipos de produtos - linguiça penne e salame, salgadinhos (rodelas, bolas, pesos, anéis), ossos com alto teor de cálcio. Ambos os tipos tradicionais de carne - peru, frango, cordeiro e exótica (codorna, veado) são usados.

Triol

Empresa nacional que oferece iguarias exclusivas. Os chifres de rena são fornecidos ao mercado.

Tal tratamento delicia cães de raças grandes, é hipoalergênico, contém substâncias úteis para o corpo do animal.

Titbit

Uma marca russa de guloseimas para cães que não usa processamento em alta temperatura - o armazenamento impróprio de matérias-primas ou do produto acabado pode revelar casos de deterioração das guloseimas. Os produtos disponíveis para compra incluem salgadinhos, salsichas, fibras de carne seca, iguarias secas, ossos e biscoitos assados.

"Mnyams"

Marca com unidades de produção na Holanda, Áustria, Alemanha. Os produtos não contêm OGM e aditivos perigosos.

São linhas de guloseimas para higiene bucal, linhas clássicas e gourmet.

"Iguarias rústicas"

Marca russa que oferece produtos derivados de carnes frescas e miudezas. A escolha é bem variada, há canudos de pulmão, boi, coelho e outros tipos de carnes. Você pode encontrar opções mais interessantes de guloseimas - de almôndegas a espetadas. Na produção, é utilizada uma tecnologia de sublimação suave, que preserva a composição natural do produto, mas o tratamento térmico em baixas temperaturas não mata os patógenos.

Pedigree

Os produtos da Mars são produzidos para a Federação Russa nas fábricas nacionais da empresa. Entre as iguarias que oferecemos, encontram-se biscoitos para cães, palitos dentais, ossos. Pelo nível de qualidade dos produtos da marca muito inferior aos análogos de linhas premium.

Mas, como produto de mercado de massa, é bastante competitivo.

Green QZin

Marca chinesa, coprodução com Canadá. A empresa se posiciona como fabricante de iguarias, embalados em latas individuais pedaços secos naturais de camarão, lula, salmão, coelho e outros tipos raros de carne. A iguaria não é barata de todo. Mas surgem problemas de qualidade periodicamente.

Royal Canin

Empresa francesa com escritório de representação na Federação Russa. Produz guloseimas para treinamento. Guloseimas para cães ativos também estão disponíveis.

O preço acessível do produto o torna bastante popular entre os criadores de cães.

Critérios de escolha

O principal critério para escolher uma guloseima é a idade do cão. Para cachorros de 2 meses, a melhor solução seria recusar quaisquer novos pratos, exceto a dieta recomendada. Um animal de estimação de três meses apreciará pequenos pedaços de queijo seco e não muito salgado, vegetais frescos picados e frutas.

Guloseimas prontas para cães que valem a pena oferecer de 5-6 meses. Canudos secos são bons para aliviar a coceira na dentição. Antes de comprar uma guloseima, você deve consultar o seu veterinário.

A especificidade da raça, a presença de alergias, tendências individuais para má digestão de certos alimentos - todos esses pontos também merecem ser lembrados. Para animais obesos, recompensas dietéticas devem ser consideradas. Raças pequenas precisam de guloseimas para os dentes - o tamanho dos pedaços deve permitir ao cão mastigá-los livremente.

A presença de conservantes é aceitável se for glicerina ou outros ingredientes seguros. Não compre guloseimas aromatizadas com BHT, BHA, propilenoglicol.

Volumes de uma porção de guloseimas não deve exceder 10% da dieta diária. Não compre embalagens grandes - depois de abertas, não podem ser armazenadas por muito tempo. Além disso, o cão pode ficar entediado com recompensas repetitivas. Melhor oferecer periodicamente novos sabores ao seu animal de estimação.

Recursos de alimentação

Qual é a maneira certa de presentear um animal de estimação? Vale a pena seguir algumas regras específicas.

  1. Realize o treino com uma guloseima antes da alimentação da noite, com o estômago vazio, não excedendo a porção recomendada.
  2. Use doses únicas de tamanho mínimo. A cobertura deve ser literalmente suficiente para "uma mordida".
  3. Escolha alimentos com um teor mínimo de gordura. Eles são convenientes para carregar no bolso, para segurar na palma da sua mão.
  4. Não use tratamentos dentários sem a aprovação prévia do veterinário. Melhor escolher pequenos grânulos ou palitos fáceis de mastigar. Engolir pedaços grandes de palitos de dente moles pode causar obstrução intestinal.
  5. Você pode cozinhar você mesmo, assando-os no forno. Vale a pena tirar uma cicatriz, um fígado, um coração. O produto é cortado em pequenos pedaços e tratado termicamente. Você também pode oferecer ao seu animal de estimação fatias de maçã desidratada sem açúcar.
  6. Depois de atingir a ingestão calórica diária, você não deve seguir o exemplo do cão. A próxima porção só pode ser dada no dia seguinte.

Seguindo todas as recomendações, você poderá agradar com segurança seu animal de estimação e não prejudicar sua saúde. As guloseimas corretamente selecionadas diversificarão a dieta do cão e terão um efeito benéfico no sucesso do treinamento. O principal é não economizar dinheiro, dar preferência a produtos realmente úteis e de alta qualidade.

Veja abaixo uma visão geral das guloseimas para cães.

sem comentários

Moda

a beleza

casa