Alimentando os cachorros

Regras de alimentação de filhotes

Regras de alimentação de filhotes
Contente
  1. Informação geral
  2. O que alimentar até 1 mês?
  3. Nutrição após 1 mês
  4. Nutrição por 1,5-2 meses
  5. O que alimentar a partir de 2 meses?
  6. Dicas úteis

Um cachorrinho é um amiguinho incrível, um membro da família completo, e um relacionamento assim o exige. Se o seu cão trouxe cachorros ou você levou um cachorrinho muito pequeno para a sua família, mais cedo ou mais tarde surgirá a questão de quando, como, como e em que quantidade pode ser suplementado.

Informação geral

É bastante óbvio que o melhor alimento para um cão pequeno, assim como para um filhote humano pequeno, é o leite materno. É rico não apenas em todas as substâncias necessárias, minerais, gorduras e carboidratos, é rico em anticorpos - a imunidade materna ajuda a proteger a prole de doenças perigosas e numerosas ameaças do grande mundo. Aos 2 meses, não precisam de leite materno.

Isso não significa de forma alguma que você precise esperar até que os próprios filhotes queiram comer outra coisa, já que o leite para a prole em crescimento logo deixará de ser suficiente. E, portanto, já a partir da terceira semana após o nascimento, o filhote recebe alimentos complementares.

Para entender o que deve ser o primeiro alimento complementar, é necessário levar em consideração a imperfeição do metabolismo lipídico dos filhotes e o teor de gordura do leite da cadela. Normalmente está na faixa de 7 a 10%, e é esse teor de gordura que deve ser aqueles produtos que você oferece como alimento complementar aos seus animais de estimação. Somente se esta regra for observada, o filhote não desenvolverá problemas de saúde.

Outra regra do primeiro suplemento diz que não se deve impor nutrição aos filhotes de fora se eles dormem quase o tempo todo e estão ganhando peso normalmente. Somente quando é óbvio que os filhotes não estão recebendo nutrição suficiente, eles ficam inquietos, choramingam, dormem pouco, é que você deve pensar em introduzir a alimentação complementar.

O que alimentar até 1 mês?

Existem misturas especiais que imitam a composição do leite das cadelas.Se a mãe não consegue alimentar os filhotes ou não há leite suficiente do ponto de vista patológico, vale a pena introduzir primeiro a alimentação complementar com essa mistura de mamadeira. Essas misturas são bastante caras, não são acessíveis para todos e, portanto, surge a questão de saber se é possível escolher outra coisa.

Os veterinários consideram o leite de cabra um substituto digno e o primeiro suplemento. Na primeira vez, é necessário diluir levemente em água, depois dá-lo inteiro e, depois de alguns dias, pode-se adicionar ao leite uma gema crua de codorna ou ovo de galinha.

A idade mais precoce para iniciar a primeira alimentação é de 2 a 3 semanas desde o nascimento. O cachorro deve ser ensinado a alimentação sólida a partir de 1 mês.

Nutrição após 1 mês

O primeiro alimento sólido para um filhote de cachorro deve ser queijo cottage, cujo teor de gordura não ultrapassa 9%. É útil adicionar um ovo cru, ou melhor, a gema. Com o número de ovos, é importante não se entusiasmar - não dê mais do que 1 ovo por 200 gramas do total da ingestão diária de alimentos. Também a partir de um mês você pode oferecer o filhote de boi e de vitela - cozido, amassado no purê picado.

A partir das cinco semanas, os cachorros já são bastante autónomos, muitos criadores desta idade entregam os cachorros nas mãos erradas, e alguém adquire cães nesta idade. Agora, a carne é muito importante para o animal de estimação - a proteína é necessária para o crescimento dos músculos e tecidos. Outras variedades podem ser adicionadas à carne de bovino e bovina, mas uma grande quantidade de gordura animal deve ser evitada e, portanto, você não deve fazer experiências com carne de porco e, definitivamente, deve remover a gordura do frango. Você pode começar gradualmente a dar carne crua picada. O leite é substituído por produtos lácteos fermentados, por exemplo, kefir com baixo teor de gordura ou leite cozido fermentado.

Se você planeja alimentar o filhote com ração seca, você já pode pegar seus grânulos e molhar um pouco com leite ou água - ele ainda não pode roê-los. Gradualmente, aos dois meses de idade, o bebê começará a comer "secando" sem dificuldades significativas.

Nutrição por 1,5-2 meses

Um mês e meio é a primeira idade séria em que alimentar um filhote se transforma em uma nutrição independente e completa. É importante alimentar o animal de estimação de acordo com o esquema até 4-5 vezes ao dia, mas a quantidade de comida em cada refeição não deve ser grande - o estômago, fígado, pâncreas e intestinos do bebê ainda não estão prontos para estresse.

Em um mês e meio, você pode inserir o peixe cru na dieta do animal. Mas primeiro, ofereça o mesmo, mas fervido.

Certifique-se de que o filhote não se engasgue com os ossos, alimente os filés, e os ossos de peixe podem ser usados ​​em alimentos moídos - como farinha de osso para adicionar ao queijo cottage, mingau.

Perto das 7 semanas de idade, o cachorro pode começar a dar vegetais e frutas. Os primeiros alimentos complementares são maçãs e cenouras, alface, pepino fresco, abóbora e abóbora. A participação da fibra vegetal deve representar cerca de 35% da composição total da dieta do cão. As frutas e verduras são dadas descascadas, picadas com cuidado; caso o cão se recuse a comê-las, acrescente-as ao mingau ou à carne picada.

Com 7 semanas, o filhote deve receber ossos de boi - é desejável triturá-los, como ossos de peixes, e as juntas e veias podem mastigar, como um brinquedo e como um excelente mordedor para dentes de leite.

O que alimentar a partir de 2 meses?

Aos dois meses, a digestão e a imunidade do filhote já são fortes o suficiente para ampliar a dieta. A partir desse momento, os subprodutos são permitidos - fígado, pulmão. Mas, com esses produtos, você precisa ter muito cuidado. Pescoços de frango são mais fáceis de engolir e, portanto, o filhote pode nem mesmo mastigá-los, mas vai roer o dorso do frango. Uma cicatriz é aceitável, mas em pequenas quantidades.

A partir dos dois meses, o esquema de alimentação é reduzido para 3-4 por dia, mas as porções devem ser maiores. O volume diário de comida é quase igual ao volume que um cão adulto de um determinado tamanho e raça deve ter. Filhotes machos começam a comer um pouco mais do que filhotes fêmeas.

Para tornar a digestão mais suave e delicada, a partir desta idade é permitido adicionar verduras picadas aos alimentos. Evite verduras com cheiro forte, como coentro.A partir dos três meses, o filhote muda para uma dieta adulta completa.

Dicas úteis

Para que o seu cão cresça saudável, certifique-se de treiná-lo para comer vegetais e frutas frescas. Se isso não for feito durante um período favorável da infância, será difícil para um cão adulto ensinar a comer maçãs ou cenouras, e proteínas e fibras vegetais, como vitaminas, são muito necessárias para um animal de estimação de qualquer idade, sexo e raça.

Qualquer alimento que você introduza na dieta do seu filhote deve começar com uma pequena quantidade. Não introduza mais de um novo produto por dia, para que em caso de uma reação inadequada ao mesmo, você possa entender facilmente o que exatamente o filhote não está digerindo ou a que é alérgico.

Não pense que as alergias são um problema puramente humano. A imunidade canina funciona de maneira semelhante e pode perceber uma nova substância como um antígeno. A alergia em um cão é manifestada por coceira - o filhote começa a coçar, se preocupar, os olhos podem lacrimejar, possivelmente um líquido separável das fossas nasais. Depois de perceber esses sintomas, pare de dar o produto questionável e volte a tomá-lo em algumas semanas. - Os cães, como as crianças humanas, podem muito bem superar as alergias das crianças por conta própria e, no futuro, não terão problemas nutricionais.

Para ajudar a manter o sistema digestivo fraco do seu cachorro seguro, alimente-o quente, mas não quente. Alimentos frios também são muito menos digeríveis e requerem mais energia do corpo e enzimas.

Se você decidir alimentar seu cão com comida natural, verifique com seu veterinário. sobre quais vitaminas podem ser fornecidas além disso. Mesmo com um alimento complementar composto de forma correta e competente, é difícil fornecer a um animal de estimação todos os elementos e substâncias necessários.

Se você alimentar com comida seca, não há necessidade de ingestão adicional de preparados vitamínicos, uma vez que uma overdose pode levar à hipervitaminose, não menos perigosa do que uma deficiência de vitamina para o corpo de um animal em crescimento.

Veja abaixo os primeiros alimentos complementares para cachorros Yokshire Terrier com 3 semanas de idade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa