Alimentando os cachorros

Alimentos enlatados para cães: tipos, visão geral dos fabricantes e recursos de seleção

Alimentos enlatados para cães: tipos, visão geral dos fabricantes e recursos de seleção
Contente
  1. Características da composição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Revisão dos melhores fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Dicas de alimentação para cães

A nutrição dos cães é a principal garantia da sua saúde, longevidade, bem-estar e beleza estética. Portanto, a escolha correta do alimento e de seu tipo específico torna-se uma tarefa importante para o dono do animal. Neste artigo, veremos como alimentar cães com ração preparada com leite, falaremos sobre seus tipos e diferenças entre si. Também descobriremos em quais fabricantes você pode realmente confiar.

Características da composição

Hoje, a comida de cachorro pronta é entendida como significando dois tipos de comida - seca e úmida.

A segunda opção é a mais preferível.

Alimentos enlatados são alimentos úmidos ou líquidos. Embora na realidade sejam duas subespécies da mesma opção nutricional. Suas principais características distintivas são as seguintes.

  • Alto teor de umidade. Isso se deve à consistência semilíquida. Essa opção alimentar é ideal para aqueles animais que, por algum motivo, não bebem o volume diário de água de que precisam. Cães alimentados com leite não ficam desidratados.
  • Consistência macia e homogênea. Mesmo os pedaços grandes de carne neste alimento são muito macios. Este alimento é ideal para idosos, cachorros e animais de estimação com problemas gastrointestinais.
  • Em comparação com a comida seca, a comida enlatada em sua composição têm uma porcentagem maior de proteína e uma porcentagem menor de carboidratos... Segundo os próprios veterinários, o alimento úmido é muito mais caro do que o seco, justamente por sua composição de melhor qualidade.
  • Sabores artificiais também quase nunca são usados ​​em alimentos úmidos. Esse alimento é feito de carne natural, que tem um cheiro muito apetitoso para os animais.

Mas se você abordar a escolha da ração para seu animal de forma correta e responsável e estudar cuidadosamente as recomendações do próprio fabricante, além de consultar um veterinário, então para qualquer cão poderá encontrar a opção ideal tanto para ração seca quanto líquida.

Não existem diferenças fundamentais entre eles e é impossível dizer que algum tipo de nutrição é várias vezes melhor do que outro.

Vantagens e desvantagens

Alimentos úmidos, como alimentos secos, como alimentos naturais, têm lados positivos e negativos. Vamos considerá-los.

Prós:

  • composição mais natural e equilibrada em relação à ração seca;
  • a maioria dos pacotes são projetados para uso único;
  • este alimento é adequado para cães de todas as raças e idades;
  • falta de conservantes e aromatizantes, bem como intensificadores de sabor;
  • na linha de alimentos líquidos também há alimentos enlatados destinados a animais portadores de determinadas doenças.

Desvantagens:

  • Preço Alto. A comida úmida para cachorro sempre custa várias vezes mais do que a comida seca.
  • Rações de alta qualidade desse tipo só podem ser adquiridas em farmácias veterinárias e lojas especializadas.
  • A embalagem aberta não deve ser armazenada por mais de um dia.
  • Nem todos os tipos de comida enlatada são adequados para a alimentação diária de um cão. Alguns podem ser usados ​​exclusivamente como iguaria, no máximo duas vezes por semana.

Na verdade, alimentos secos e úmidos são complementares em certo sentido.

    Onde comida enlatada não pode ser usada, grânulos secos servem e vice-versa.

    Visualizações

    Todas as opções de comida para cães hoje podem ser divididas em vários grupos, dependendo do seu sabor e componente principal:

    • ração de carne - vaca, porco, cordeiro;
    • peixes - bacalhau, juliana, salmão;
    • de aves - frango, peru, ganso ou pato.

    Também no sortimento de alguns fabricantes encontram-se rações com alto teor de vegetais, frutas secas ou cereais.

    O fabricante sempre indica essa informação no verso.

    A comida de cachorro úmida vem em várias variedades.

    • Comida enlatada. É vendido em latas padrão. Eles podem conter uma única porção para alimentação do animal e uma porção diária. Neste caso, o alimento em si é semi-úmido. Pode ser na forma de pasta ou de substância semilíquida com pedaços de comida.
    • Em embalagens PET soft. Esses alimentos costumam ser chamados de úmidos, são pedaços de carne ou frango com molho, enquanto o componente líquido em uma embalagem pode ser de até 65%. Isso é o que explica sua consistência.

      Além disso, a comida úmida para cães também é subdividida em vários outros tipos:

      • alimento padrão;
      • comida saudável;
      • comida de sobremesa.

      A primeira opção é adequada para a alimentação diária de cães saudáveis ​​de várias raças e idades. A segunda opção é a alimentação adequada para os animais de estimação que apresentam certas doenças que os impedem de consumir alimentos do primeiro grupo. E o terceiro tipo de alimento úmido é um alimento especial que pode ser usado por donos de cães como um deleite para seus animais de estimação.

      Revisão dos melhores fabricantes

      Os criadores de cães profissionais, bem como os veterinários, sabem melhor de todos quais fabricantes de rações procurar primeiro. Portanto, se você precisa escolher alimentos realmente seguros e de alta qualidade, confira a lista abaixo.

      Holístico

      Os alimentos desta categoria distinguem-se pelo elevado teor de proteínas na composição, pela ausência de ingredientes nocivos e conservantes e também pelo facto de serem adequados para animais com quaisquer doenças. Os melhores nesta categoria são os seguintes.

      • Cabeças latindo - alimentos úmidos produzidos na Inglaterra. Esses alimentos enlatados consistem em 85% de carne, não contêm corantes ou conservantes. Ideal para cães mais velhos, cachorros pequenos ou animais com aparelho digestivo fraco.A linha de produtos apresenta diversos sabores: frango, salmão, boi, porco e coelho. Cada tipo de alimento é enriquecido com vegetais e complexos de vitaminas e minerais.
      • Belcando - este é outro alimento enlatado de carne enlatada com uma fração de massa de carne na composição de 80%. Tudo natural, seguro para a saúde dos cães. Os alimentos húmidos desta marca encontram-se à venda em diversos sabores. Em alguns tipos, os cereais estão presentes na composição, mas o fabricante indica essa informação na embalagem.

      Todos esses tipos de alimentos são caros.

      Avaliações de donos de cães e veterinários apenas confirmam o fato de que o preço é totalmente compatível com a alta qualidade e composição segura.

      Feed super premium

      Esta categoria também inclui alimentos úmidos de vários fabricantes. As melhores opções são consideradas como segue.

      • Cachorro feliz - trata-se de conservas de carne e patês de sabores diversos. A variedade inclui alimentos feitos de carne e vegetais e aqueles que incluem grãos saudáveis.
      • Applaws - a gama deste fabricante inclui alimentos secos e molhados. Paralelamente, o destaque vai para o fabrico de produtos para cachorros de raças grandes e pequenas, bem como para cães com idade superior a 7 anos.
      • FAZENDA DO DUQUE É um alimento completo e balanceado para cães do tipo predominantemente úmido. Grande variedade de gostos e tipos, preço acessível e composição natural - é o que o fabricante oferece aos seus clientes.
      • Hills Ideal Balance - Esta é a carne enlatada de aves de dois tipos com frango e peru. O fabricante usa vegetais e complexos de vitaminas e minerais como aditivos. O preço desses alimentos é acessível, mas devido à escassa variedade de produtos, a demanda por produtos é baixa.
      • Eukanuba - Este é um alimento enlatado para a alimentação diária padrão de animais de estimação, bem como patês especiais para cachorros e cães obesos. A principal fração da massa do produto é feita a partir de aves e seus derivados e, como aditivos, o fabricante utiliza vegetais, sementes de linho e girassol, óleos e vitaminas.

      Os alimentos para cães nesta categoria são adequados para animais saudáveis ​​de todas as raças, e a divisão dos produtos por categoria de idade permite escolher alimentos para cães de todas as idades.

        A principal diferença entre os alimentos desta categoria e os holísticos reside no fato de que eles têm menos proteínas, mais carboidratos e seu custo é uma ordem de magnitude menor.

        Feed premium

        Esta categoria inclui alimentos úmidos, que não consistem apenas em vegetais, carnes e aves, mas também incluem cereais. A melhor comida nesta categoria é o Pro Plan. É a escolha ideal para a alimentação diária de cães de diferentes raças e idades. A composição é segura e equilibrada, a variedade de alimentos em si é bastante ampla. Não existem aditivos e conservantes prejudiciais ou perigosos para o animal.

        Refeições em classe econômica

        Os alimentos desta categoria distinguem-se pelo alto teor calórico, baixo teor de proteínas em sua composição e alto teor de gorduras e carboidratos. Portanto, eles não podem ser usados ​​para alimentar animais doentes ou que sofrem de obesidade. Os produtos mais populares nesta categoria são os seguintes.

        • querida - este alimento é caracterizado por um alto teor de gorduras e carboidratos. A fração de massa da proteína é de apenas 5% e é principalmente responsável por subprodutos de aves. Esse alimento não pode fornecer as necessidades diárias do animal em vitaminas e proteínas. Portanto, a dieta, neste caso, deve ser enriquecida com carne e vegetais.
        • Pedigree - Este é um orçamento e tanto, mas uma ração balanceada. Contém carne (até 25%), vegetais, óleo, fermento e vitaminas. No entanto, os cereais são apresentados na forma dos cereais mais baratos e menos úteis - trigo e cevada.
        • Chappi - tratando-se de conservas à base de cereais e cereais, o componente carne na lista de ingredientes é indicado apenas em terceiro lugar.Portanto, tal alimento deve ser complementado com carne crua ou peixe adicional.

        É importante lembrar e saber que os veterinários desaconselham veementemente alimentar os cães com alimentos de classe econômica todos os dias. Eles só podem ser usados ​​em casos excepcionais.

        Produtos feitos por fabricantes russos também devem ser incluídos em uma categoria separada.

        As marcas nacionais de hoje também aprenderam a criar alimentos de alta qualidade para cães premium e super-premium. Em primeiro lugar, você deve prestar atenção aos produtos dessas marcas de produção russa.

        • Cesar é uma ração úmida para cães na forma de patês ou molhos com pedaços de carne ou peixe.
        • Royal Canin é um alimento dietético, diário e saudável para cães de várias raças e idades. Apresentado como alimento seco e úmido.

        Os fabricantes nacionais fabricam seus produtos de acordo com todas as normas internacionais. Portanto, não há razão para duvidar da alta qualidade dos feeds acima.

        Como escolher?

        Para que a ração industrial pronta só beneficie o seu animal de estimação, ao escolhê-lo, devem ser observadas as seguintes recomendações.

        • É necessário consultar previamente um especialista e esclarecer se o animal tem alguma doença. De fato, neste caso, ele precisará selecionar um alimento medicinal.
        • Vale a pena escolher produtos de fabricantes confiáveis. Portanto, em primeiro lugar, você precisa estudar a gama das marcas acima.
        • Os alimentos devem ser selecionados com base na idade e no tamanho do cão. Por exemplo, para cachorros ou cães mais velhos.
        • Se um petisco for dado a um cão, deve ser feito pelo mesmo fabricante do alimento principal.

        Quanto ao enriquecimento adicional da dieta com vitaminas e minerais, tudo aqui depende da composição da ração, bem como das necessidades do animal.

        Portanto, esses suplementos só são permitidos após consulta com um veterinário.

        Dicas de alimentação para cães

        Para manter seu animal de estimação saudável e forte consulte os conselhos de veterinários e criadores experientes.

        • A dieta deve ser variada. Se o cachorro comeu comida com carne hoje, amanhã será peixe.
        • É melhor misturar alimentos úmidos com alimentos secos ou alterná-los a cada dois dias. Além disso, os dois tipos de alimentos devem ser produzidos pela mesma marca.
        • Às vezes, pode-se dar ao cão pedaços de vegetais e frutas, crus ou cozidos, mas é melhor usar misturas prontas.
        • O animal deve sempre ter acesso a água limpa e fresca.

        E, no entanto, se a comida úmida permanecer na embalagem, ela poderá ser congelada em caso de emergência. Antes de alimentar o animal, a comida é descongelada e aquecida à temperatura ambiente.

        Para comida enlatada para animais, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa