Cães

Raças de cães grandes: características comuns, classificação, escolha e cuidado

Raças de cães grandes: características comuns, classificação, escolha e cuidado
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Melhores raças
  3. Como escolher?
  4. Especificidades de conteúdo

Os cães de raças grandes exalam dignidade, dignidade e confiança. Suas dimensões tornadas e impressionantes não podem deixar de causar admiração entre outras. Em uma caminhada, o dono de tal animal é invariavelmente homenageado com vistas extremamente entusiásticas e respeitosas.

Quais raças de cães estão entre as maiores, quais representantes da família canina têm tamanhos especialmente impressionantes - consideraremos em nosso artigo.

Peculiaridades

De acordo com a classificação adotada pela Federação Cinológica Internacional, todas as raças de cães existentes são divididas em vários grupos distintos. Apesar de não haver distribuição oficial das raças por tamanho, é costume fazer a distinção entre cães gigantes, grandes, médios, pequenos e anões.

Os cães de raças gigantes incluem animais, cuja altura na cernelha excede 70-75 centímetros e pesa pelo menos 50 quilos na idade adulta. Por sua vez, para raças grandes, costuma-se incluir cães cuja altura na cernelha seja superior a 55-60 centímetros e o peso na idade adulta exceda 25 quilos.

Raças de cães grandes e gigantes têm suas próprias características específicas. Normalmente, esses animais são caracterizados por uma disposição fleumática, calma e até bem-humorada, psique estável. Ataques de agressão não são típicos da maioria dos cães grandes e, na maioria das vezes, são causados ​​por criação incorreta.

De acordo com os treinadores de cães, os cães de raças grandes são caracterizados por físico atlético ou poderoso. Os cães de constituição atlética têm uma constituição seca, ossos finos e fortes, peito estreito. Eles são mais caracterizados por mobilidade, atividade e aumento da excitabilidade nervosa.Os representantes típicos de cães atléticos são pastores, dobermans, great dinamarqueses, dálmatas.

Os cães de constituição poderosa, por sua vez, têm constituição frouxa, ossos maciços e pesados, peito em forma de barril. Eles são caracterizados por catarro, equilíbrio e lentidão. Os representantes proeminentes desta categoria são os Molossianos (Rottweilers, Mastiffs, São Bernardo).

Os cães gigantes são caracterizados por um intenso crescimento e desenvolvimento físico ativo no primeiro ano de vida. No entanto, a puberdade neles ocorre um pouco mais tarde do que em cães de raças pequenas. Na ninhada, as cadelas de raças grandes dão à luz mais filhotes do que os anões.

O tamanho impressionante e o alto peso determinam a predisposição desses animais a uma série de doenças congênitas e adquiridas. Assim, por exemplo, os cães gigantes mais frequentemente do que os representantes de raças médias e pequenas sofrem de doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético, patologias do sistema cardiovascular, oncologia e doenças de pele.

Além disso, cães grandes são mais suscetíveis a volvo do que outros, uma condição patológica em que os órgãos internos são torcidos.

Dado o incrível poder e força de tais animais, grande atenção deve ser dada à sua socialização, educação competente e correta. Não se pode descurar o treino, que deve ser feito desde os primeiros dias da entrada do animal em casa. Não é permitido mimar o animal, negligenciar seu desenvolvimento físico e intelectual.

Ao iniciar um cão de raça grande, o proprietário deve levar em consideração que ele terá que prestar atenção suficiente ao seu amigo de quatro patas.

Esses animais de estimação não devem ser deixados sozinhos por muito tempo, privados de comunicação e educados pelo uso de força física bruta. No entanto, o cão não deve dominar o dono e seus familiares.

Melhores raças

A lista das maiores raças de cães inclui mais de uma dúzia de nomes. Inclui não apenas os maiores do mundo, mas também representantes invulgarmente bonitos, poderosos e fortes da família canina.

Mastim inglês

Raça de cães do tipo molossóide, considerada uma das maiores do mundo. A altura na cernelha em adultos não é inferior a 75 centímetros, o peso não é inferior a 70 quilos.

Eles são animais grandes, poderosos e bem constituídos, com um corpo largo e longo e músculos proeminentes. A cor pode ser cervo, fulvo, tigrado, damasco. A pelagem é curta e grossa. Uma característica desta raça é a máscara preta reconhecível no focinho.

Antigamente, os ancestrais dos modernos mastins ingleses eram usados ​​para proteção, caça e isca de ursos. O poder e a força dos mastins permitiram que eles prevalecessem facilmente sobre os animais selvagens. Mastiffs ingleses modernos são mais freqüentemente criados como cães de companhia.

As características distintivas de seu caráter são postura, equanimidade, calma, catarro. Eles são capazes de ser uma excelente companhia para pessoas maduras e idosas.

As desvantagens desta raça incluem predisposição a muitas doenças graves. Assim, os mastins ingleses são propensos a doenças articulares graves, oftalmológicas, dermatológicas e nervosas. Freqüentemente, representantes dessa raça desenvolvem doenças oncológicas, e patologias perigosas dos sistemas cardiovascular e endócrino são reveladas. Normalmente, a expectativa de vida dos mastins ingleses não excede 10 anos.

Cachorro alemão

Outra raça famosa de cães gigantes, criada na Alemanha no século XIX. A altura média dos machos é de cerca de 85 centímetros na cernelha, das fêmeas, cerca de 75 centímetros. O peso desses gigantes pode variar entre 30-50 quilos.

Esses cães surpreendentemente graciosos e apresentáveis ​​são criados principalmente como guarda-costas, companheiros e vigilantes confiáveis. Os principais traços de seu caráter são - postura, autoconfiança, calma, devoção, desconfiança de estranhos. Com uma abordagem competente para criar e treinar filhotes de cães dinamarqueses grandes tornam-se companheiros de primeira classe e confiáveis, amáveis ​​em relação ao dono, filhos e outros membros da família do dono.

Os cães dinamarqueses são altos e de constituição harmoniosa, com um corpo robusto, membros musculosos e uma cabeça alongada e estreita. Movimentação - suave, confiante, ligeiramente medida, com passada precisa e medida.

O padrão adotou os seguintes tipos de cores dos dinamarqueses - azul (cinza-azulado claro com um brilho prateado), preto profundo, mármore (branco ou cinza com manchas pretas), tigrado, fulvo. A pelagem é curta, abundante, lisa e brilhante.

Doenças específicas de cães desta raça podem ser congênitas e adquiridas. Na maioria das vezes, o Dogue Alemão sofre de problemas nas articulações (displasia, luxações), doenças do sistema digestivo. Eles são suscetíveis a volvo, hipotireoidismo e disfunções do sistema imunológico. Os órgãos da visão são um dos pontos mais vulneráveis ​​dos grandes dinamarqueses. As observações mostram que esses cães mais frequentemente do que seus companheiros sofrem de eversão das pálpebras (entrópio), microftalmia, catarata e glaucoma.

Freqüentemente, os cães do grande dinamarquês têm doenças graves e malformações do sistema cardiovascular.

Muitos membros desta raça sofrem de cistite, infertilidade, enurese, alergias e obesidade. A expectativa de vida desses gigantes é a mais baixa entre os cães de várias raças. Normalmente é cerca de 6,5 anos.

Wolfhound irlandês

Uma raça de cães de caça muito grandes, considerada uma herança da cultura celta. A altura dos machos na cernelha não é inferior a 80 centímetros, as cadelas - não inferior a 70 centímetros. Esses animais graciosos e belamente construídos têm um peso mínimo de de 40 quilos em cadelas e de 55 quilos em machos.

Os wolfhounds irlandeses são caracterizados não apenas por um crescimento impressionante, mas também por um exterior espetacular. Apesar de seu peso sólido, esses cães não parecem enormes e pesados. Pelo contrário, seu corpo musculoso parece harmonioso, tonificado e forte. O andar dos wolfhounds irlandeses é leve, rápido, voador.

Uma característica do exterior dos wolfhounds irlandeses é uma pelagem dura e moderadamente longa, dando ao cão uma aparência um tanto desgrenhada, mas ao mesmo tempo charmosa. O mais comprido nas sobrancelhas e no maxilar inferior, seis, forma uma espécie de franja e barba no rosto do cachorro. É importante notar que a pelagem dos wolfhounds irlandeses requer cuidados específicos.

O caráter desses animais graciosos e fortes é de boa índole, calmo, benevolente. Foi notado que os cães desta raça se distinguem por sua especial equanimidade, paciência e autoconfiança. Inicialmente, a raça especificada foi criada como cão de caça, mas hoje em dia os wolfhounds irlandeses são cada vez mais criados como cães de companhia da família.

A disposição bem-humorada dos cães de caça irlandeses permitirá que eles se relacionem facilmente com animais de estimação - outros cães e gatos. Além disso, eles encontram facilmente uma linguagem comum com as crianças.

As qualidades de guarda e proteção dos wolfhounds irlandeses são mal expressas, no entanto, eles não se entregam ou se entregam a seu mestre como ofensiva. O treinamento desses cães deve ser feito desde a mais tenra idade, prestando-se atenção suficiente ao desenvolvimento físico e intelectual dos animais.

A prática mostra que esses cães são propensos a problemas digestivos (inchaço, distúrbios gastrointestinais), doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético, doenças dos sistemas endócrino e cardiovascular. Como outros representantes de raças grandes, os wolfhounds irlandeses costumam sofrer de doenças dos órgãos da visão - catarata, glaucoma, displasia retinal. A expectativa de vida desses animais é de 6 a 8 anos.Com os devidos cuidados, os cães desta raça podem viver até 10 anos.

São Bernardo

Raça popular de cães de grande porte, cuja história remonta ao século XVII. A altura média dos machos desta raça varia de 80 centímetros, cadelas - até 70 centímetros. O peso mínimo começa com 70 quilos.

Ao longo da história de existência da raça, os São Bernardo têm sido utilizados como cães de resgate, cães-guia, guarda-costas, vigilantes e guias. Antigamente, eles também eram usados ​​como animais de carga, transportando alimentos e remédios em difíceis e sinuosos caminhos nas montanhas.

Hoje em dia, os São Bernardo são criados principalmente como cães de guarda e cães-guia. Além disso, uma disposição gentil e uma paciência impressionante permitem que os São Bernardo encontrem facilmente uma linguagem comum com as crianças, agindo para elas como uma babá zelosa.

São Bernardo são cães grandes e majestosos com um corpo maciço poderoso e uma cabeça impressionante. A pelagem pode ser longa ou curta. Vale ressaltar que a lã dos São Bernardo não cai e não se emaranha, então pentear o cachorro é suficiente apenas 1 a 2 vezes por semana. Além disso, a pelagem desta raça de cães tem a capacidade de repelir a água, o que permite ao animal sentir-se bem mesmo nos dias mais chuvosos e frios.

No entanto, esses gigantes não diferem em boa saúde. As observações mostram que São Bernardo freqüentemente sofre de displasia articular, obesidade, distúrbios endócrinos, doenças cardíacas e vasculares.

Não é incomum que esses cães tenham problemas oftálmicos graves. A expectativa de vida média de São Bernardo é de 6 a 8 anos, com menos frequência de cerca de 10 anos.

Terra Nova

Uma raça de cães gigantes muito espetacular, cuja terra natal é a ilha com o mesmo nome. Na Rússia, esses cães são também chamados de "mergulhadores" - por seu amor especial por tomar banho e nadar. A altura média dos machos desta raça é de cerca de 70 centímetros, as cadelas - 65-66 centímetros. Dependendo do gênero e das características individuais, o peso de Newfoundlands pode variar de 55 a 68 kg.

Apesar da aparência assustadora e formidável, estes cães se distinguem por um caráter gentil e amigável, dócil, obediente, sociável. Cinologistas experientes argumentam que, em situações críticas, a mente inventiva de Newfoundlands lhes permite tomar decisões de forma independente e correta.

Eles são animais muito poderosos e fortes com um corpo maciço, cabeça grande e larga, pernas fortes e musculosas. Uma característica desta raça é a presença de uma película especial entre os dedos.

Como São Bernardo, a pele da Terra Nova repele a água e não se molha. De acordo com o padrão da raça, é permitida uma leve ondulação da pelagem. A cor clássica desta raça é uma rica cor negra como carvão. As cores marrom (marrom-chocolate, bronze) e preto e branco são permitidas. A pelagem desta raça é espessa, longa, macia e brilhante.

Inicialmente, esses cães eram utilizados como cães de trenó, bem como na função de resgatadores na água. Newfoundlands nadam muito bem e não têm nenhum medo de água. De todas as raças existentes, eles são talvez os melhores nadadores.

Newfoundlands se prestam bem ao treinamento e à educação. Eles encontram facilmente uma linguagem comum com as crianças, demonstram maior atenção a elas, cuidam delas e protegem-nas.

Com um cão treinado, você pode deixar seu filho nadando com segurança em águas rasas - a Terra Nova nunca permitirá que um pequeno proprietário fique em uma profundidade perigosa.

Entre as doenças e condições problemáticas que esta raça é suscetível incluem o seguinte:

  • insolação (devido à cor escura da pelagem, o superaquecimento é terrível para Newfoundlands);
  • eversão das pálpebras e cataratas;
  • problemas articulares (displasia);
  • doenças do sistema cardiovascular;
  • volvulus;
  • distúrbios endócrinos.

A média de vida dos cães desta raça é de 8 a 10 anos. Este fator é muito influenciado pela hereditariedade do animal, seu estado geral de saúde, condições de alojamento e cuidados.

Leonberger

Uma raça de cães muito grandes e elegantes, criada na Alemanha. Os machos têm pelo menos 72 centímetros de altura, as fêmeas pelo menos 65 centímetros. O peso médio desses gigantes varia entre 45-50 kg.

De acordo com os treinadores de cães, Leonberger absorveu apenas as melhores características herdadas dos ancestrais das raças originais - São Bernardo, cães da montanha dos Pirineus, Newfoundlands. Força natural, resistência, paciência e obediência dos representantes desta raça levaram à sua utilização como cães de tração e guarda. Hoje são procurados como cães de companhia, cães de enfermagem e cães-guia.

As características típicas desta raça são - equanimidade, calma, autoconfiança, sociabilidade, capacidade de aprender e lembrar de coisas novas rapidamente. O Leonberger combina uma disposição calma e um personagem amigável e brincalhão de uma forma incrível. Não se caracterizam pela manifestação de agressão, mas não se ofendem nem a si próprios nem ao seu dono.

Leonberger - cães grandes, poderosos e de constituição harmoniosa, com um corpo poderoso, com uma cabeça larga e alongada, relativamente longa, mas não com focinho pontiagudo. Muito expressivo é o olhar dos cães desta raça, que transpira confiança, dignidade e nobreza.

Pés - fortes, poderosos e musculosos, dorso - largos e planos, com cernelha bem definida.

Movimentação - confiante, medida, com passo livre amplo. A marcha é uniforme e consistente.

A pelagem do Leonberger é muito abundante, densa, densa. A pelagem é longa, macia e lisa. Ao redor do pescoço, o casaco forma uma volumosa gola que lembra a juba de um leão. Cor - areia, fulvo, vermelho, bronze avermelhado. Um pré-requisito para o exterior é a presença de uma máscara preta característica no rosto.

Como outros cães grandes e pesados, os cães Leonberger são vulneráveis ​​ao desenvolvimento de doenças articulares (displasia da anca) e doenças do sistema músculo-esquelético.

Além disso, eles costumam ter eversão das pálpebras e uma doença bastante rara do sistema hormonal - a doença de Addison. Cães cada vez mais velhos são freqüentemente diagnosticados com osteossarcoma. A expectativa de vida média de Leonberger é de 9 a 12 anos.

Cão Pastor Caucasiano

Uma raça amplamente difundida de cães de guarda e guarda grandes, criada na União Soviética. É uma raça muito antiga, cuja história tem cerca de 2 mil anos. A altura mínima dos machos desta raça é de 68-70 centímetros, cadelas - 64-65 centímetros. O peso médio varia entre 45-50 kg.

Cães desta raça faça um excelente trabalho com tarefas de segurança e pastoreio. Eles podem ser encarregados da proteção de qualquer propriedade - seja casa ou gado. Esses animais são caracterizados por destemor, determinação, lealdade, sensibilidade, boa memória, capacidade de aprendizado e inteligência. Eles toleram bem a solidão, podem vigiar a área protegida por horas sem exigir atenção redobrada do proprietário.

Os cães pastores caucasianos suspeitam de estranhos. Eles têm grande intuição, mas um caráter muito difícil. Muitos machos desta raça são caracterizados por explosões de agressão e raiva, durante as quais os animais são capazes de quebrar tudo ao seu redor em pedacinhos.

A raiva é uma das características desta raça.portanto, a educação e o treinamento de filhotes devem ser realizados desde a mais tenra idade. Se você não fizer isso ou tratar a educação adequada do cão com desdém, no futuro será impossível influenciar o cão.

Os cães pastores caucasianos são cães poderosos e massivos do tipo molossóide. As características distintivas do seu exterior são um corpo grande, ligeiramente alongado e tonificado, um peito profundo e largo, uma cabeça poderosa em forma de cunha com uma testa plana e um focinho largo.

A aparência dos cães pastores caucasianos causa uma forte impressão nos outros.

Em muitos aspectos, isso é facilitado por sua pelagem exuberante e muito espessa, que faz os animais parecerem ainda maiores e mais poderosos. A densidade da pelagem dos Pastores Caucasianos permite que eles sobrevivam facilmente ao mau tempo e quedas significativas de temperatura.

A cor tradicional dos cães pastores caucasianos é cinza-lobo, marrom-chocolate, fulvo, marrom-avermelhado. Uma cor variada também é permitida, assim como a presença de uma máscara escura específica no rosto.

Cães Pastores Caucasianos tem boa saúdeentretanto, esta raça não é imune a doenças típicas de cães grandes. Por isso, muitas vezes em animais desta raça encontram-se reviravoltas das pálpebras, displasia das articulações, bursites, miopatias.

Os cães pastores caucasianos também são propensos à obesidade, o que muitas vezes leva ao desenvolvimento de diabetes mellitus e doenças cardiovasculares. A expectativa de vida média dos cães desta raça é de cerca de 10, com menos frequência - 12 anos.

Broholmer ou Broholmer

Raça de cães grandes do tipo molossóide, criada na Dinamarca. A altura dos machos na cernelha é de 75 centímetros, as fêmeas - 70 centímetros. O peso de indivíduos maduros pode chegar a 60 ou mais quilos.

Antigamente, os representantes desta raça eram usados ​​como caçadores, conservas e cães de guarda. Força e resistência fantásticas permitiram aos broholmers lidar facilmente com a guarda e pastoreio de rebanhos, encurralando javalis, ursos e veados.

Após a Segunda Guerra Mundial, a raça estava à beira da extinção, mas os esforços de adestradores de cães estrangeiros conseguiram evitar isso. Mas o número de Broholmers hoje permanece baixo, o que faz com que os filhotes dessa raça sejam impressionantemente caros.

Atualmente, os cães Broholmer são encontrados principalmente na Dinamarca, Finlândia e Holanda.

Broholmers dinamarqueses são cães poderosos e atléticos com um corpo forte e tonificado, cabeça grande e pernas longas e fortes. A pelagem é curta, densa e dura. Cor tradicional - bege claro, vermelho bronze, vermelho escuro. É permitida a presença de máscara escura no rosto.

Broholmers se prestam bem ao treinamento, são espertos, inteligentes, obedientes. Seus traços distintivos são uma disposição calma, devoção, benevolência. Esses cães desconfiam de estranhos, mas não mostram agressividade sem motivo.

As doenças típicas desta raça são as mesmas de outros cães do tipo molossóide. Sua expectativa média de vida é de cerca de 12 anos.

Mastim dos Pirineus

Uma raça bastante antiga de cães corpulentos muito grandes, criada na Espanha. Os machos dos Mastins dos Pireneus alcançam na cernelha cerca de 80 centímetros, as fêmeas - cerca de 73 centímetros. O peso dos adultos é de pelo menos 70 quilos.

O objetivo original desta raça era pastorear e guardar o gado. Até o momento, os Mastins dos Pireneus são usados ​​principalmente como cães de guarda-costas.

Os representantes desta raça são cães muito grandes e poderosos com um corpo harmoniosamente dobrado e proporcional, ossos fortes, uma cabeça larga e maciça e patas fortes.

Apesar de seu tamanho impressionante, os Mastins dos Pireneus não parecem desajeitados ou pesados. O andar desses cães é amplo, suave, com um belo passo consistente.

A pelagem é eriçada, moderadamente longa, mas não fofa. A cor padrão é o branco com manchas cinza claro, vermelho acastanhado, preto, mármore ou areia. Uma característica da raça é a máscara no rosto.

Os Mastins dos Pirenéus são animais muito inteligentes, leais e adequados. Os cães tratam seu dono com muito amor e respeito, mas são capazes de obedecer aos outros membros da família. Esses gigantes luxuosos tratam as crianças com muito cuidado, percebendo pacientemente suas pegadinhas.

Apesar do fato de que os Mastins dos Pireneus adoram passar tempo com o proprietário, eles nunca irão insistir em sua atenção. Esses cães toleram bem a solidão, por isso podem ser deixados sozinhos com segurança por muito tempo.

Mastiffs dos Pirineus são altamente treináveis, auxiliados por sua memória única. Na maioria das vezes, o curso geral de treinamento é suficiente para eles, uma vez que as habilidades de proteção e guarda nos cães desta raça são inatas. Em alguns casos, apenas pequenos ajustes nas habilidades existentes podem ser necessários.

Considerando que esta raça remonta ao tipo Molossiano, seus representantes são caracterizados por uma predisposição a uma série de doenças específicas.

Os mais comuns aqui são displasia das articulações, doenças oftálmicas e disfunções dos órgãos da visão (eversão das pálpebras, conjuntivite), volvo. A vida média dos Mastins dos Pirenéus é de cerca de 12 anos.

Cão pastor da Anatólia (Kangal)

A mais antiga raça de cães poderosos e poderosos, criada na Turquia. O crescimento de machos e cadelas desta raça pode chegar a 80 centímetros. Os indicadores de peso variam em média de 40 a 65 quilos.

Nos tempos antigos, os cães desta raça eram usados ​​para caçar leões e proteger o gado de animais predadores. Até o momento, os cangais são usados ​​como guardas para proteger os rebanhos da fazenda. Os cinologistas afirmam que esses cães não têm competidores na capacidade de guardar e proteger o gado de forma confiável. Apesar de seu tamanho imponente e corpulência visual, os Kangals são capazes de desenvolver uma velocidade impressionante na perseguição de predadores.

Os Pastores da Anatólia são cães poderosos com um corpo retangular proporcional, cabeça grande e larga, membros musculosos. A pelagem pode ser curta ou moderadamente longa. A cor tradicional é areia, branco, tigrado, fulvo, branco com marcas de biscoito. Uma máscara escura é preferível.

Kangals são perfeitamente treináveis, fáceis de aprender. Eles são caracterizados por uma mente sutil, reação ultrarrápida, desconfiança de estranhos. Os Kangals tratam as crianças com muito cuidado, para que possam ser confiadas com segurança com o papel de babás atenciosas.

Patologias articulares e doenças oftálmicas (entrópio) são típicas dos representantes desta raça. Com os devidos cuidados, a expectativa de vida dos cangais é em média de 10 a 12 anos.

Como escolher?

Ao planejar obter um cão de uma raça grande ou gigante, o proprietário em potencial deve levar em consideração muitas nuances associadas à escolha, manutenção, cuidado e educação desses animais. É importante levar em consideração o fato de que tais cães precisam de um dono com um determinado temperamento, capaz de assumir uma posição dominante e com habilidade para lidar adequadamente com cães de grande porte.

No início você deve decidir o propósito de adquirir um cão de raça grande. Na maioria das vezes, esses animais de estimação são criados para proteger a casa, proteger a família e a propriedade. Muitas vezes, cães grandes são adquiridos para o papel de companheiros que podem alegrar o lazer do dono e de seus familiares.

A escolha de sua raça depende do objetivo que o potencial dono de um cão grande busca.

Alguns cães gigantes destinam-se exclusivamente à proteção e caça, enquanto outros fazem um excelente trabalho no papel de babás e companheiros. Adquirir esta ou aquela raça na esperança de incutir qualidades atípicas para ela, pelo menos, não é razoável.

É importante familiarizar-se com os padrões da raça que você gosta e os requisitos para seu exterior com antecedência.Se um filhote for adquirido com a finalidade de posterior participação em eventos expositivos, é necessário estudar cuidadosamente seu pedigree, indagar sobre as realizações e prêmios de seus pais. Neste caso, mesmo na fase de escolha de um filhote, é necessário excluir completamente dele possíveis defeitos desqualificantes.

Se um potencial proprietário planeja ter um animal exclusivamente para si, então A conformidade de um filhote com os padrões da raça pode ser de importância secundária.

No entanto, tanto no primeiro como no segundo caso, grande atenção deve ser dada à saúde do futuro animal de estimação. É necessário certificar-se de que o cachorro não tem doenças congênitas ou adquiridas e nenhuma patologia de desenvolvimento.

Atenção especial deve ser dada ao comportamento do filhote. Ele deve ser ágil, alegre, ativo, alegre, mas não agressivo ou covarde. Um cachorrinho saudável mostra curiosidade e interesse por estranhos, brincando de boa vontade com seus companheiros. Ao se mover, o filhote não deve mancar ou cair para os lados. Esses defeitos de marcha são frequentemente indicativos de problemas nas articulações e má coordenação.

Especificidades de conteúdo

Apesar de muitos cães de raças grandes poderem criar raízes em apartamentos na cidade, é melhor mantê-los em uma casa particular - em uma gaiola ao ar livre com espaço suficiente. É altamente desencorajado manter esses cães acorrentados.

Os cães grandes não requerem apenas espaço adequado, mas também atividade física regular. Quase todos os cães de raças grandes são propensos à obesidade, que, por sua vez, costuma levar ao diabetes mellitus, ao desenvolvimento de doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético.

Esses animais também precisam de uma dieta adequada, enriquecida com vitaminas e minerais.

Também é importante considerar o fato de que os cães grandes consomem significativamente mais comida todos os dias do que os cães de raças pequenas e médias. Naturalmente, a manutenção de tais animais é muito mais cara.

Para as características das maiores raças de cães, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa