Alimentando os cachorros

Alimentos para cães idosos: o que são e como escolher o certo?

Alimentos para cães idosos: o que são e como escolher o certo?
Contente
  1. Requisitos de composição
  2. Visualizações
  3. Revisão dos melhores fabricantes
  4. Características de escolha

Para criadores de cães, escolher a dieta certa é fundamental para o processo de preparação. Nesta edição, não só pertencer a uma raça desempenha um papel, mas também a idade do animal de estimação, especialmente quando se trata de velhos amigos de quatro patas. Portanto, a escolha de alimentos industrializados para cães adultos deve ser abordada com cuidado especial.

Requisitos de composição

A seleção competente dos componentes da dieta de um animal de estimação idoso ajudará a amenizar alguns dos problemas de saúde e bem-estar do cão, mas para isso é necessário abordar minuciosamente a questão da organização do cardápio. Nesse sentido, devem ser levadas em consideração as necessidades do corpo do animal idoso, bem como as características da composição da ração utilizada. Acredita-se que o processo de envelhecimento em cães, independente da raça e do tamanho, comece por volta dos 8 anos.

Processos irreversíveis relacionados à idade no corpo do animal afetam principalmente o sistema digestivo.

Além disso, os animais de estimação têm problemas com a cavidade oral: doença periodontal pode se desenvolver, dentes começam a cair... Nesse caso, o criador deverá fornecer ao animal um alimento que seja fácil de mastigar mesmo nesta versão. Dependendo das nuances individuais, o cão pode ser transferido para versões úmidas de ração industrial ou adquiridos contendo pequenos croquetes, que podem ser embebidos antes de serem usados.

A comida de cachorro seca ou úmida pode precisar ser substituída em alguns casos. Essa necessidade se deve a distúrbios fecais característicos dos idosos devido à diminuição da atividade.

Para prevenir tais enfermidades, vale a pena ajustar a taxa de fibra consumida pelo cão em uma direção ou outra, dependendo da natureza dos problemas.

A obesidade e os problemas de saúde do aparelho geniturinário podem ser eliminados ou minimizados escolhendo-se ração seca para cães mais velhos com menor proporção de proteína. Seu conteúdo nos produtos selecionados não deve ultrapassar 14%. As opções de baixo teor calórico podem ajudar a evitar problemas com o excesso de peso, que afetam negativamente o funcionamento de todos os órgãos do animal.

Produtos industriais à base de carne de porco ou bovino são mais bem substituídos por variedades onde o componente de carne será coelho, cordeiro, frango ou peru... Essa questão também se aplica aos frutos do mar, entre as opções adequadas devem ser consideradas ração à base de bacalhau ou alabote.

O corpo de um cão idoso não é mais capaz de lidar com a eliminação oportuna de toxinas e toxinas, então a presença de cereais e vegetais contendo fibra alimentar será sempre apropriada.

Além disso, você pode oferecer o animal pré-cozinhado farelo de trigo.

O conteúdo de vitaminas e minerais na alimentação industrial é um aspecto importante., o que afetará positivamente a saúde do cão. Nesse caso, a classe de alimentos para cães comprados desempenha um papel importante. Os veterinários recomendam neste período optar pela classe super-premium ou adquirir produtos da classe holística.

Animais vão precisar Vitaminas B, vitaminas C e E, bem como biotina, ácidos ômega-3, cálcio, zinco, magnésio... Cães de raças grandes que são propensos a doenças relacionadas ao sistema músculo-esquelético devem selecionar produtos que incluem glicose e condroitina.

Visualizações

Entre as variedades de ração industrial vale destacar:

  • alimento seco para alimentação;
  • produtos úmidos.

O primeiro tipo é o mais usado. Em regra, os produtos especializados para animais idosos são feitos tendo em conta todas as necessidades de um organismo em envelhecimento, a composição contém as vitaminas e os microelementos necessários.

Os fabricantes enfatizam nesses produtos a inclusão de ingredientes facilmente absorvíveis que evitam a deterioração dos órgãos visuais e a descalcificação dos ossos do animal.

A segunda opção é menos procurada entre os criadores, no entanto, patês e outros tipos de alimentos industrializados podem ser necessários para cães que têm problemas pronunciados com gengivas e dentes com a idade. Alguns fabricantes possuem uma série terapêutica especializada desses produtos, indicados para gengivite, tártaro ou doença periodontal.

Quanto à divisão dos produtos em classes, para cães velhos a alimentação é representada pelas seguintes variedades:

  • holístico;
  • Prêmio;
  • super premium.

    Não se recomenda a compra de produtos de classes inferiores para cães idosos com mais de 7 anos, pois a probabilidade de uma composição inadequada às necessidades do animal será alta.

    A maioria dos fabricantes divide seus produtos para animais idosos de acordo com o tamanho dos cães. Assim, à venda, os criadores podem encontrar:

    • comida para cães mais velhos de raças grandes;
    • produtos para animais de médio porte;
    • alimento para raças pequenas.

    Além disso, no sortimento de pet shops, você encontra uma categoria de ração igualmente de alta qualidade e exigida para fins universais, que pode ser introduzida na dieta de animais de qualquer porte, o principal nesse quesito é a conveniência de usar croquetes por animais de estimação.

    Revisão dos melhores fabricantes

    No ranking de rações para animais de grande porte em idade avançada vale destacar as seguintes marcas.

    • Cão Sênior Acana. O fabricante oferece produtos onde o componente de carne está presente frango desidratado... No que diz respeito à proporção de carboidratos, o alimento seco contém aveia.
    • Royal Canin. Esta marca oferece uma linha para animais de estimação maiores de 5 anos, bem como comida para amigos de quatro patas maiores de 8 anos. Os produtos são totalmente adaptados às necessidades do corpo do animal, não contém corantes ou conservantes.
    • Eukanuba Adulto e Sênior. Um grupo especializado de rações destinadas a animais a partir dos 5 anos, que tem problemas com gengivas e dentes.

    Entre as marcas que oferecem ração para cães de médio porte, vale destacar os seguintes produtos.

    • Cão Sênior Acana. Ração comercial para cães de um fabricante canadense, onde a maior parte da composição é ovos inteiros, frutos do mar e aves.

    O fabricante substituiu o componente carboidrato do cereal por vegetais e frutas, e a noz-moscada também está presente no produto. Essa composição permite manter os níveis normais de açúcar no sangue em animais, além disso, essa dieta exclui o ganho de peso em excesso em cães.

    • Eakunoba Dog Mature & Senior. Marca holandesa que vende produtos premium para animais. O ingrediente principal do produto é a ave ou o cordeiro.

    Para raças de médio porte, é aconselhável introduzir produtos na dieta por volta dos 7 anos de idade.

    Para cães de raças pequenas que estão envelhecendo, os fabricantes também oferecem sua própria linha de produtos. Entre os suprimentos para animais de estimação demandados vale destacar as seguintes marcas.

    • Hill's Science Plan Active Longevity. Uma característica da composição é alto teor de fibra grossa, que têm um efeito benéfico na digestão, bem como no funcionamento do miocárdio.

    A presença de condroitina e glucosamina apóia o funcionamento normal do sistema músculo-esquelético.

    • Brit Senior. Alimentos secos, nos quais o componente da carne é o cordeiro, os cereais são representados pelo arroz.
    • Orijen Senior Dog. Um produto holístico recomendado para cães mais velhos com 8-12 anos. Contém um mínimo de carboidratos, a proporção de proteínas na massa total é de 85%.
    • Pronature Holistic Senior Oceanic White end Wild Rice. Mais um produto da série holística, desenvolvido para atender às necessidades de cães adultos de raças pequenas. A base da alimentação comercial é composta por variedades brancas de peixes oceânicos e arroz selvagem.

    Esta combinação de produtos tem um efeito positivo no trato digestivo.

    Além dos ingredientes principais, o fabricante enriqueceu ainda mais seu produto com extratos de ácidos graxos e óleos, além de um complexo vitamínico e mineral.

    • Royal Mini Mature 8+, Medium Adult 7 ou superior, Medium Adeind 10+, Mini Aging 12+. Esses produtos representam uma série de alimentos industrializados para cães mais velhos e de pequeno porte, que é dividida pelo fabricante de acordo com a faixa etária do animal. Uma característica distintiva dos produtos acima é o tamanho diferente dos croquetes ou grânulos, além disso, eles diferem na sua composição. A comida contém todos os componentes necessários para manter a saúde dos cães idosos, mas os produtos possuem um percentual mínimo de proteína.

    Características de escolha

    A primeira prioridade ao escolher a comida para seu animal de estimação idoso é consultar um veterinário experiente; é melhor fazer uma pergunta semelhante a um especialista que observou o cão desde tenra idade.

    Tal momento permitirá compor e corrigir a dieta de um amigo de quatro patas da forma mais competente possível, pois o médico estará ciente de todas as características do corpo do cão, a presença ou ausência de enfermidades individuais.

    A troca de ração industrial de uma para outra deve ocorrer gradativamente. Normalmente, a nova guloseima é adicionada aos poucos às porções de comida que o cão costumava comer.

    Além disso, no processo de auto-seleção ou sob a supervisão de um veterinário, você deve prestar atenção às seguintes nuances.

    • Estudando a variedade apresentada em uma loja de animais, Deve-se prestar especial atenção à composição indicada no rótulo, familiarizar-se com as informações referentes às recomendações para o uso pretendido do produto, a idade e o tamanho do cão.
    • Se seu animal de estimação tem problemas digestivos e está acima do peso, é melhor considerar uma série de alimentos dietéticos. Existem também séries especializadas projetadas para animais de estimação com problemas nos dentes, gengivas, sistema músculo-esquelético.
    • Não considere alimentos industrializados da categoria de orçamento como opções para alimentação. É melhor comprar produtos superpremium, premium ou holísticos. Economias inadequadas podem levar a consequências negativas graves para a saúde de um cão que ingere alimentos de má qualidade.
    • Ao compor a dieta de um cachorro, recomenda-se seguir as informações do fabricante quanto à ingestão diária dos produtos adquiridos pelos animais. As porções devem ser pequenas, o que terá um efeito positivo na digestão e eliminará o risco de obesidade.
    • Escolhendo entre uma ampla variedade de feeds, vale a pena verificar se os grânulos da embalagem são pequenos. Cães de raças pequenas e animais de estimação com problemas dentários podem precisar moer ou mergulhar os croquetes para mastigar.
    • Você não deve escolher alimentos com aroma muito forte ou sabor rico, alguns animais de estimação podem recusar esse tipo de comida.

    O vídeo a seguir mostrará como alimentar cães mais velhos.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa