Alimentando os cachorros

É possível alimentar um cão com ração natural e seca ao mesmo tempo e como fazê-lo corretamente?

É possível alimentar um cão com ração natural e seca ao mesmo tempo e como fazê-lo corretamente?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Quando a sobreposição pode ser permitida?
  3. O que dar com comida seca?
  4. Posso alternar os tipos de alimentação?

A saúde, longevidade e aparência de um cão são amplamente determinadas pela nutrição do cão. Existem duas opções principais - comida seca e comida natural. Como você sabe, os especialistas não recomendam combiná-los. Mas se você ainda precisa fazer isso, como combinar comida seca e natural com o mínimo de dano ao animal?

Vantagens e desvantagens

Alimentos naturais e secos têm vantagens e desvantagens. Antes de falarmos mais sobre isso e porque é impossível alimentar o cão com diferentes tipos de comida ao mesmo tempo, vale esclarecer. Natural - é a dieta que mais se adapta à dieta natural do cão, e ela, aliás, é predadora. Com base nisso, deve-se entender que a base de sua alimentação é a proteína animal, ou seja, a carne, e principalmente crua. A dieta deve ser complementada com carboidratos, vegetais e ervas. Muitos donos de cães confundem o termo "comida natural" com o conceito de "comida da mesa", que é fundamentalmente errado.

No que diz respeito aos alimentos secos, seus tipos podem ser de composição e valor nutricional diferentes. A comida de qualidade mais baixa é da classe econômica, que os especialistas não recomendam para alimentar um cão. Existem também alimentos premium, super premium e holísticos. Nesse caso, eles são dispostos em ordem crescente de qualidade e valor nutricional do produto.

Holísticas surgiram há relativamente pouco tempo e são caracterizadas pela composição mais natural. No entanto, nem todo proprietário pode comprá-los para seu animal de estimação.Em princípio, os análogos superpremium não são muito inferiores aos holísticos em qualidade; antes do último aparecer, eles eram considerados a melhor opção.

Agora você pode começar a comparar uma dieta natural com um alimento pronto de pelo menos uma classe super premium.

A principal vantagem da alimentação natural é a sua compatibilidade com o meio ambiente. O dono prepara pessoalmente a comida do seu animal, vê e avalia a qualidade das matérias-primas. Não usará produtos obviamente inadequados, alimente o animal com ração vencida.

Quanto à alimentação na loja, mesmo quando se compra um produto caro, não se pode ter certeza da alta qualidade da matéria-prima. Essa confiança diminui em proporção à diminuição na qualidade da alimentação.

Para a saúde, longevidade e apelo visual de um animal de estimação, é importante que a alimentação seja rica e balanceada. É muito difícil calcular a quantidade necessária de proteínas, gorduras e carboidratos com as próprias mãos, de modo que a nutrição natural raramente é equilibrada. A maioria dos criadores de cães também não consegue entender exatamente de quanto alimento o animal de estimação precisa e se a dieta “se encaixa” na ingestão diária de calorias. Na maioria dos casos, ao se alimentar com comida natural, o animal fica superalimentado. Se ao mesmo tempo o cão leva um estilo de vida passivo, esta é uma raça com tendência ao ganho de peso ou o indivíduo já é idoso, então a superalimentação regular é um caminho direto para a obesidade, problemas cardíacos e intestinais.

Ao comprar uma ração pronta de alta qualidade, o proprietário pode ter certeza de que o equilíbrio da BJU é observado nela e, graças às informações do fabricante, é fácil determinar o tamanho das porções. Assim, o seco é uma opção mais balanceada e nutritiva na dieta de um cão. No entanto, é importante fazer uma alteração aqui - trata-se apenas de alimentos para animais de alta qualidade, cujo preço está acima da média.

As opções mais baratas são voltadas para proteínas vegetais, carboidratos alergênicos (milho, trigo, soja) e gorduras. O valor nutricional desse alimento é baixo, então o animal ou está superalimentado (novamente, com alimentos gordurosos) ou sente fome.

O próximo critério de avaliação é a usabilidade. Sem dúvida, a compra de ingredientes e o preparo de alimentos naturais demandam tempo e esforço do proprietário. Porém, de acordo com criadores de cães experientes, se você comprar ingredientes e prepará-los para uso futuro (por exemplo, cortar e congelar a carne por vários dias de uma vez), não demore muito.

Com feed comercial, é claro, é mais fácil. mas algumas variedades de elite nem sempre podem ser encontradas no domínio público, você deve encomendá-las a representantes oficiais ou em lojas online.

Outro ponto é a necessidade de adquirir elementos adicionais, em particular um complexo de vitaminas e minerais. Já está presente na composição de rações de alta qualidade. Se o cão estiver comendo comida natural, certifique-se de misturar com a comida ou dar vitaminas e minerais separadamente.

Quando a sobreposição pode ser permitida?

Os veterinários falam sobre a inadmissibilidade da comida mista, pois quando ocorre a digestão da comida seca e da comida natural, o intestino do animal funciona de forma diferente.

No entanto, há momentos em que a mistura de alimentos não pode ser evitada, entre eles podem haver situações diferentes.

  • Alimentar cachorros no canil. Os criadores adicionam deliberadamente produtos lácteos fermentados, queijo cottage, vegetais ou ervas à ração seca para que o animal possa se adaptar facilmente a qualquer tipo de alimento no futuro, pois ainda não se sabe qual esquema o futuro dono escolherá para o animal.
  • Manter um cachorrinho ou padreador. Esta categoria de animais requer alimentos com alta concentração de nutrientes, via de regra, a base da dieta é a alimentação usual para o cão (natural ou granulado), mas uma opção alternativa é adicionada a ele.
  • Grandes raças de cães - caça, trabalho, esporte. Para este grupo de animais, deve-se selecionar um cardápio no qual haja um aumento (em cerca de 30% em relação ao padrão) da quantidade de proteína. Se o cão recebe ração seca, a única maneira de aumentar a proteína em sua dieta é alimentá-lo adicionalmente com carne, ovos e queijo cottage.
  • Cães exigentes na comida. Via de regra, os fastidiosos comem apenas carne proveniente de alimentos naturais, deixando verduras e cereais. Porém, com tal dieta, muito em breve eles terão uma deficiência de carboidratos, fibras e vitaminas no corpo. E a proteína sem vegetais não será totalmente absorvida. Aqui a comida seca vem em socorro do proprietário. Se o caprichoso se recusa a comer bolinhas, você pode tentar dar comida úmida.
  • Encorajamento do animal de estimação. Existem incentivos especiais para o treinamento de animais. No entanto, se não estiverem disponíveis, é conveniente levar o granulado seco para passear, aproveitando-o como recompensa para as equipes de ensino. Em outros casos, por outro lado, um pedaço de carne, seus vegetais ou frutas preferidos podem ser uma forma de mimar seu animal de estimação com ração seca.
  • Viajar, descansar. São casos de mistura forçada de tipos de alimentação. Na estrada, geralmente não há como alimentar o animal com comida natural, então o dono transfere temporariamente o animal para grânulos secos. No entanto, você não pode simplesmente levar comida pronta na estrada e oferecê-la ao animal, a transição deve ser tranquila e começar - 3-5 dias antes da viagem.

    Nestes casos, é permitido combinar diferentes tipos de alimentos, mas ainda é melhor alterná-los e não dar diferentes tipos de alimentos ao mesmo tempo. Não devemos esquecer que os grânulos secos são umedecidos com saliva animal antes de entrarem no estômago e começarem a ser digeridos. Se você der os grânulos junto com a comida natural, por exemplo, mingaus, então não haverá saliva suficiente para embeber os grânulos, o que pode provocar problemas digestivos no animal.

    O que dar com comida seca?

    Se for melhor não combinar alimentos naturais com alimentos secos, então é perfeitamente possível adicionar aditivos aos grânulos acabados da dieta de produtos naturais. Em outras palavras, uma combinação da dieta principal de alimentos secos com produtos naturais é permitida. Fazer o contrário (quando a base é comida natural) não é recomendado.

    Você pode adicionar frutas frescas, vegetais e ervas aos grânulos secos. Eles devem ser cortados em pedaços pequenos. É melhor ferver as batatas ou assá-las com casca. Os vegetais permitidos incluem cenoura, pepino, tomate e abóbora. As couves e as leguminosas devem ser evitadas, pois contribuem para a formação de gases nos cães. Não dê cebola e alho ao animal.

    A comida seca pode combinar-se com produtos de leite fermentados, por via de regra, é kefir, leite cozido fermentado, queijo de casa de campo. Eles não devem ser isentos de gordura, no entanto, bem como muito gordurosos. Para kefir e leite cozido fermentado, um teor de gordura de 1,5-2,5% é suficiente, para queijo cottage - não mais do que 5%.

    É permitido dar comida seca, carne, frutos do mar e miudezas em uma refeição. Carne - vaca, frango, peru, coelho, cordeiro. É melhor não dar carne de porco, é muito gordurosa e mesmo após 12 horas de congelamento e escaldamento com água fervente, larvas de parasitas podem permanecer nela. Se seu cão é propenso a alergias, evite frango e carne bovina. A carne é fornecida crua, após algumas horas no congelador.

    O peixe deve ser marisco, é oferecido ao cão apenas na forma fervida (cozinhe sem sal). Miudezas permitidas - pescoços de frango, fígado, estômagos, corações. É inaceitável dar a um cão coxas de galinha, miudezas e intestinos. Os subprodutos também são pré-congelados e escaldados com água fervente antes da alimentação.

    Ovos de codorna e galinha também podem ser adicionados a alimentos secos. É melhor dar proteínas cruas ou fervidas. Quando se trata de cachorros, cadelas em lactação e gestantes, trabalhadores e animais de estimação que levam um estilo de vida ativo, é permitido alimentá-los com gemas.

    Posso alternar os tipos de alimentação?

    A resposta à pergunta sobre a possibilidade de alternar os tipos de alimentos é geralmente positiva.Claro, você não deve fazer isso de propósito, mas se houver uma necessidade vital, a alternância é a opção mais aceitável.

    Em que é importante lembrar que o tempo gasto para digerir os diferentes tipos de alimentos também é diferente... O alimento natural entra no estômago após 40 minutos e leva cerca de 2 horas para ser digerido totalmente. Versões secas demoram mais para digerir - de 3 a 5 horas. Se você costuma alimentar seu cão com frequência (geralmente isso se aplica a animais durante o período de crescimento, ou seja, até 8-12 meses), isso deve ser levado em consideração. Pode ser necessário mudar ligeiramente a próxima ingestão de alimento natural ao adicionar pellets à sua dieta diária.

    É importante calcular a ingestão diária de calorias do animal. A maneira mais fácil é dividi-lo em 2 refeições - coloque parte das calorias na comida natural e o restante na comida seca. Com este último, é mais fácil, pois as informações do fabricante ajudarão no cálculo da quantidade necessária de alimento. Basta observar quantas kcal existem em 100 g de ração e fazer os cálculos apropriados. Isso lhe dirá a quantidade de alimento seco que você precisa adicionar.

    Será mais difícil fazer esses cálculos com alimentos naturais. No entanto, é importante calcular tudo cuidadosamente, não esquecendo a necessidade de incluir suplementos vitamínicos e minerais na dieta alimentar. Se você planeja alternar os tipos de alimentos por tempo suficiente, é melhor entrar em contato com o seu veterinário para que ele crie uma dieta mais balanceada, na qual diferentes tipos de alimentos serão alternados.

    Os veterinários recomendam dar comida seca pela manhã e comida natural à noite. É necessário avaliar a qualidade da ração, se ela contém muito cereal, então a quantidade de mingau deve ser reduzida. Se um alimento sem carboidratos for usado, então, ao contrário, o animal pode receber um pouco mais de mingau enquanto ingere comida natural.

    Ao escolher uma alimentação sem carboidratos, é inaceitável deixar a mesma quantidade do componente proteico na dieta natural. Isso irá provocar um excesso de proteína no corpo, o que é perigoso para o fígado e os rins dos cães.

    Para obter informações sobre como escolher os tipos de alimentos para seu cão que permitem que você combine da melhor forma seu tempo, dinheiro e cuidados com a saúde do seu cão, veja o vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa