Panelas

Características e tipos de frigideiras-grill-gas

Características e tipos de frigideiras-grill-gas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Princípio da Operação
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visualizações
  5. Visão geral do modelo
  6. Como escolher?
  7. Instruções de uso

Quase todos nós gostamos de comer bem. E muitas vezes o sabor de um prato não depende apenas da receita e dos ingredientes que o compõem. Freqüentemente, isso também é influenciado pelo método de cozimento. Relativamente novo é o uso de uma frigideira especial chamada grill gas. Apareceu há não muito tempo, mas já se tornou popular entre os que adoram cozinhar na grelha. Graças a ela, você pode conseguir comidas deliciosas, como no fogo, sem sair de casa.

Peculiaridades

Esta panela deve ser usada apenas em fogões a gás. A razão para isso é sua estrutura. Se você der uma descrição, externamente se parecerá com uma frigideira comum, mas, ao contrário dela, o modelo em questão tem um orifício no centro da frigideira. Quando é colocado no fogão, o queimador de gás fica dentro. Além disso, a bandeja possui um recesso onde o líquido e a gordura fluem durante o cozimento. A grelha do grelhador é colocada na palete. Essa frigideira, como a variedade usual, também tem uma tampa. Este é um modelo geral que pode ter várias modificações dependendo de seu custo. As soluções mais caras geralmente contêm várias grelhas no conjunto: normais, para assar e assim por diante.

Princípio da Operação

Este dispositivo lembra um pouco uma unidade como uma airfryer. Ambos baseiam-se no princípio de convecção das massas de ar quente, ou seja, as correntes de ar quente, aquecendo do gás, sobem e, passando pela grelha da grelha, sob a tampa mudam de sentido para o contrário. E os produtos localizados entre a bandeja e a tampa são processados ​​em altas temperaturas. É importante que aqui o vapor não se acumule no interior, como acontece nas panelas comuns, mas passe por orifícios especiais localizados nas laterais. Isso permite cozinhar sem carcinógenos. Mas mais sobre isso abaixo.

Vantagens e desvantagens

Se falarmos das vantagens dessas panelas, então o principal é que os produtos sejam fritos aqui sem óleo, porque o cozimento não se faz em superfície quente, mas em jatos de ar quente.

Se for necessário um tratamento térmico de algum produto graxo, a gordura flui suavemente para o recipiente designado para isso.

Uma frigideira do tipo descrito pode ser usada para cozinhar vários produtos: carne, peixe e vegetais. Nesse caso, você pode não só fritar, mas também assar em papel alumínio, bem como assar diversos pratos, ou seja, é universal. Além disso, este método de cozimento permite conservar todas as substâncias úteis nele contidas e garante a ausência de vários tipos de carcinógenos, como mencionado acima.

Essa frigideira oferece oportunidades para o preparo de várias refeições dietéticas.

Usar o método de convecção permite reduzir o tempo de cozimento em comparação com a fritura tradicional. Além disso, é muito fácil cozinhar alimentos com essa frigideira. E é muito simples lavar seus vários elementos e peças. A propósito, isso pode ser feito até na máquina de lavar louça, graças ao uso de um revestimento durável.

Se falamos das desvantagens, convém referir que é adequado exclusivamente para fogões a gás. Se a tampa e a bandeja forem fáceis de limpar, será bastante difícil limpar a gordura da grelha. Além disso, o belo sexo pode não ser muito conveniente para usar uma frigideira, devido ao fato de que seu peso é de cerca de um quilo e meio. Ainda assim, a frigideira a gás não pode ser chamada de compacta com suas dimensões de 31 por 20 centímetros.

Em geral, como você pode ver, essa frigideira ainda tem mais vantagens do que desvantagens.

Visualizações

Observe que as frigideiras para grelhar a gás podem ser feitas de vários materiais. Na maioria das vezes, eles são feitos de aço. Geralmente é de 2 tipos:

  • carbonáceo;
  • inoxidável.

    Mas a tampa da tampa e a palete podem ser diferentes. Hoje existem modelos com revestimento em mármore, esmalte, cerâmica, antiaderente e etc. Todos são normalmente fornecidos com grelha de aço inoxidável. O revestimento desses elementos não afetará a qualidade do preparo dos alimentos, mas pode afetar a conveniência.

    Vale a pena falar sobre revestimentos com mais detalhes.

    • Aço inoxidável. É o mais seguro possível e não emite substâncias nocivas quando aquecido. Possui excelentes características de desempenho, pois não está sujeito a efeitos corrosivos.
    • Esmaltado. Excelente resistência a altas temperaturas e baixíssima resistência mecânica. O uso de esmalte não causa nenhum dano à saúde. Se o esmalte tiver duas camadas, isso significa que a panela tem paredes espessas e terá uma grande massa.
    • Ceramic. Um dos mais amigos do ambiente, pois é composto por ingredientes naturais. Não contém polímeros. Ele serve por muito tempo, não tem medo de tensões mecânicas e pode suportar temperaturas de até 400 graus.
    • Mármore. É um revestimento antiaderente constituído por lascas de granito, constituído por duas camadas. Recebeu esse nome porque se parece com mármore. O revestimento é totalmente seguro para a saúde. Possui alta resistência e excelente transferência de calor. É verdade que é relativamente fácil de arranhar.
    • Antiaderente. Seguro de usar, fácil de limpar. Não é muito resistente a danos mecânicos.

      Além disso, as frigideiras para grelhar a gás com um orifício no meio para o fogo podem diferir entre si no tipo de tampa. Por exemplo, existem tampas com fundo todo em metal, com inserções de vidro, e também totalmente em vidro. Se falamos de metal, então o interior deve ter um bom revestimento antiaderente.

      As tampas com pastilhas de vidro ficam bem e permitem controlar visualmente a preparação dos pratos sem removê-los.

      Visão geral do modelo

      Essas panelas são fáceis de encontrar no mercado hoje. Na maioria das vezes, eles são representados por vários modelos que são produzidos sob a marca "Miracle"... Mais especificamente, o primeiro que quero falar tem o nome D-506... É feito de aço carbono e coberto com algumas camadas de esmalte. Além disso, há uma grade de aço inoxidável. O diâmetro da tampa é de 76 mm, a altura da palete é de 45 mm e o diâmetro da superfície de trabalho é de 330 mm. Suas vantagens:

      • baixo custo;
      • fácil de limpar com vários detergentes;
      • lavável na máquina de lavar louça;
      • o conjunto inclui um livro com três dezenas de receitas.

        Entre as desvantagens estão as seguintes:

        • se estiver vazio, você não pode superaquecê-lo;
        • deve ser protegido de tensões mecânicas.

        O próximo modelo é D-518... É uma frigideira esmaltada que possui uma única camada de lascas de mármore. Seu diâmetro de superfície é de 330 mm. As vantagens desta solução são:

        • a capacidade de se manter aquecido por muito tempo;
        • aparência brilhante;
        • não tem medo da exposição a produtos químicos.

        A desvantagem é que é melhor não usar pós abrasivos ao lavá-lo.

        Outro modelo que precisa ser falado um pouco é - D-522... Esta opção também possui acabamento em esmalte com lascas de mármore. Diferença do modelo D-518 consiste no fato de que seu diâmetro não é 330, mas 320 mm. A vantagem é a capacidade de suportar temperaturas de até 400 graus e a desvantagem é o peso de pouco menos de 2 kg.

        A frigideira, que também merece atenção, tem um índice D-512... Caracteriza-se por um acabamento esmaltado de aspecto interessante - tampa vermelha com tampo em vidro. Existem também alguns insertos perfurados revestidos de cerâmica:

        • para grelhar;
        • para assar.

        O material do corpo é aço carbono. A tampa é feita de alumínio e vidro resistente ao calor. Também no modelo existe um orifício para o queimador, semelhante a um funil com ranhuras adicionais em círculo.

        Modelo com índice D-516 é uma grelha a gás com um diâmetro de 32 cm. Esta variedade é feita de aço carbono e tem um revestimento antiaderente à base de mármore. A panela também vem com uma grade para grelhar.

        Muito popular é e modelo D-520... É feito de aço inoxidável e possui um revestimento antiaderente. Possui um encaixe transparente no centro, o que torna o preparo dos alimentos muito mais fácil. A panela tem um diâmetro de 330 mm.

        Uma característica deste modelo é a presença de uma alça removível.

        O modelo D-519 é feito de aço inoxidável e é semelhante ao descrito acima, mas não vem com revestimento antiaderente.

        O modelo mais recente dessa frigideira, que merece destaque, tem um índice D-540... Tem um revestimento de duas camadas e uma grelha de aço inoxidável. É muito conveniente para cozinhar uma variedade de pratos. O diâmetro da panela aqui é de 320 mm e o furo para o fogão é de 100 mm.

        Como você pode ver, a variedade dessas panelas no mercado é bastante grande. Isso significa que todos podem encontrar uma boa solução para si próprios, que irá satisfazer os seus interesses culinários tanto quanto possível.

        Como escolher?

        Deve-se entender que todos os modelos possuem o mesmo design e, em geral, a diferença estará apenas em algumas pequenas coisas. Em termos de parâmetros, os vários modelos também não diferem muito uns dos outros. Portanto, é melhor prestar atenção ao material de fabricação, bem como às características de design possíveis.

        Os tipos mais baratos são feitos de aço e têm acabamento em esmalte. As soluções de alumínio também são baratas. Os modelos de aço inoxidável serão mais caros, mas em termos de operação são inferiores às panelas de cerâmica.A presença de uma tampa transparente não será supérflua.

        Também é bom se o kit vier acompanhado de uma grelha para assar, que deve ter um revestimento de cerâmica antiaderente.

        É preciso dizer também que a qualidade dos modelos nacionais não é muito inferior aos importados. Por isso, faz pouco sentido pagar a mais por produtos importados.

        Se as avaliações são um fator importante para você na hora de escolher, então notamos que a maioria das pessoas que usava a panela de gás do grelhador para cozinhar ficava completamente satisfeita com ela.

        Mas não será supérfluo prestar atenção a uma série de pontos importantes, independentemente do modelo que você escolher.

        • Temperatura máxima de aquecimento. Durante o processo de cozimento, a panela de gás grill aquece até 250 graus ou mais. Seria melhor comprar modelos com um limite de aquecimento de 400 graus ou mais.
        • Diâmetro inferior. Você não deve comprar panelas muito grandes - 320–330 mm são suficientes. Caso contrário, no queimador mais simples, a panela simplesmente não vai aquecer até a temperatura desejada.
        • Espessura da parede e do fundo. Normalmente, eles são feitos com uma espessura de cerca de 6-7 mm. Você não pode fazer menos, pois o palete simplesmente queimará devido à alta temperatura. Se houver tampa e for utilizada como panela independente, a espessura deve ser de pelo menos 4 mm.
        • A forma e o tamanho do orifício para a placa de aquecimento. Deve ser o menor possível. Para cozinhar no queimador médio, é necessário um diâmetro de cerca de 1 cm, será melhor se não for direito, mas sim cônico. Então o fogo vai aquecer as massas de ar de maneira mais uniforme e rápida.

        Em geral, notamos que os principais pontos na escolha de uma frigideira a gás grill boa e de alta qualidade são: a espessura necessária, excelente metal e revestimento de alta qualidade.

        Instruções de uso

        Como já ficou claro, a panela a gás para grelhar é usada para cozinhar vários pratos, inclusive carnes e vegetais. Mas também pode ser facilmente usado para aquecer outros alimentos. Não será supérfluo considerar o processo de cozimento passo a passo.

        • Deve ser instalado em um suporte especial ou grelha se um fogão a gás antigo for usado. Em primeiro lugar, é colocada uma palete de forma que o fogo do queimador seja tapado com um orifício no fundo da palete. É melhor usar o queimador menor ou um pouco maior.
        • Agora despeje cerca de um copo e meio de água na panela. Isso evita que os alimentos fiquem muito secos durante o cozimento. Se precisar cozinhar o prato mais crocante, pode-se usar papel alumínio. Ele é simplesmente colocado em um palete. Também pode ser usado para assar alimentos.
        • Depois disso, o cozimento é feito como em uma simples frigideira. Desde o início do uso, é melhor verificar regularmente o processo para determinar o regime de temperatura ideal e o grau de queima do queimador.

        Após o cozimento, lave a panela. Observe que você pode fazer isso não apenas na máquina de lavar louça, mas também manualmente. Normalmente, um pequeno efeito mecânico no revestimento não o afetará adversamente de forma alguma.

        Como preparar um churrasco na frigideira a gás, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa