Sketching

Como fazer um caderno de desenho com as próprias mãos?

Como fazer um caderno de desenho com as próprias mãos?
Contente
  1. O que é necessário?
  2. Progresso
  3. Nuances de design
  4. Dicas úteis

Um caderno é uma coisa moderna e muito conveniente para quem não quer limitar sua criatividade ao tempo e ao espaço. Claro, existem muitos cadernos de desenho bonitos nas lojas, mas às vezes você quer ter algo exclusivo, ainda melhor - feito com suas próprias mãos. Além disso, não é tão difícil.

O que é necessário?

O mais básico é o papel de desenho. Deve ser exatamente aquele em que você está mais acostumado a trabalhar.

Normalmente aceitam exatamente papel aquarela com o índice de densidade desejado.

Aqui está o que mais é necessário.

  • Papel impresso. Ela se tornará a capa do caderno de esboços, sua parte superior, porque a capa ainda precisa ser compactada. Muitos levam papel de embrulho para a capa.
  • Cartão espesso. Isso permitirá que a tampa endureça.
  • Cola. Normalmente, mesmo um simples PVA lida com suas funções. A cola de papelaria (a transparente) também funciona.
  • Agulha, fio de náilon. A cola sozinha não é suficiente para fixar, o caderno de esboços será costurado.
  • Furador, tesoura, régua, faca de papelaria. Talvez, além dessas ferramentas, algo mais seja necessário, mas isso será ditado pelas exigências do autor, o grau de sua conveniência. Em princípio, o acima exposto deve ser suficiente.

Este MK discute um método para fazer um bloco de desenho simples. Pode ser tomado como base e complementado com os seus próprios dados. Você pode alterar o tamanho, brincar com o papel, usar folhas coloridas e assim por diante. Mas se você não impõe exigências especiais ao caderno de esboços, mas faz um produto caseiro padrão, quase equivalente a uma loja comum, basta repetir as instruções passo a passo.

Progresso

O processo é realizado em etapas, sendo 3 delas.

Fazendo um bloco de papel

O papel para desenho deve ser retirado: as folhas devem estar limpas, sem defeitos.Devem ser dobrados ao meio, em blocos de 8 folhas. Quantos desses blocos serão, o autor decide individualmente. Se for usado papel A4, três blocos são suficientes. Você pode fazer mais, mas será mais difícil colá-los.

Os blocos de papel devem ser dobrados de forma que as dobras sejam lisas, bonitas, sem deformações. As marcas são feitas nas dobras com um lápis, e o número dessas marcas deve ser par. Em seguida, cada bloco deve ser implantado com cuidado, de modo a não bater nas bordas, e fazer furos com furador nos locais das marcas.

Hack de vida: para fazer os furos uniformes, você precisa colocar espuma sob o bloco de papel.

Quando os furos estiverem prontos, você pode segurar a agulha e a linha. Fio de náilon forte fará melhor. É melhor se a cor corresponder ao papel.

Vamos descobrir o que fazer a seguir.

  • O comprimento do fio deve ser um pouco mais de três vezes a largura dos nossos blocos. A linha deve ser dobrada conforme mostrado na foto. Cortar.

  • Um bloco é retirado, a rosca é passada do primeiro furo do lado do bloco externo para o interno. O fio é enfiado de forma que a cauda fique a 10 centímetros do lado de fora.

  • E novamente o fio se move em forma de serpente para os outros orifícios do primeiro bloco. No acabamento um deles, a agulha vai estritamente para o lado externo do bloco. É importante!

  • Agora o segundo bloco é retirado, o fio vai para o primeiro buraco pelo lado de fora, os dois blocos são puxados juntos.

  • O fio é passado pelo segundo furo do segundo bloco pelo lado de dentro e, a seguir, pelo segundo furo do primeiro bloco pelo lado de fora. Os dois blocos são conectados desta forma. E então você precisa continuar dessa maneira até que a agulha saia do último orifício pelo lado de fora.

  • Como resultado - 2 blocos costurados com duas pontas de linha em orifícios adjacentes nos lados externos do bloco. Agora você precisa amarrar essas caudas para que os blocos se conectem. Se não houver mais deles, as caudas podem ser aparadas.

Também é necessário agir se um terceiro é adicionado a duas partes. Os rabos de cavalo são aparados quando todos os blocos são conectados.

É lógico que as arestas após essa articulação dos blocos não ficarão uniformes, vão quebrar. Você precisará de uma régua de metal e de uma faca. O interior do caderno está pronto!

Cobrir

Depois que tudo estiver nivelado, é hora de descobrir as dimensões exatas do recheio. O tamanho da capa depende deles. Em seguida, pega-se um papelão grosso e marcam-se 2 retângulos. E sua largura deve ser igual à largura do bloco feito, e sua altura deve ser 5 mm a mais que a altura do bloco. E você também precisa marcar um retângulo alongado: o comprimento é proporcional ao comprimento da capa, a largura é a largura do bloco.

Todos os elementos marcados são cortados com uma régua de metal e uma faca de escritório.

Depois, você precisa pegar o papel impresso (ou papel de embrulho) e recortar os detalhes da mesma forma. Dois retângulos com largura igual à largura da capa de papelão e 2 cm mais compridos que a capa de papelão. Deve ser colocado sobre papel, deixar 1 cm nas bordas e fazer um círculo no papelão com um lápis sobre papel. Em seguida, desenhe e corte os cantos (45 graus), incluindo os dois cantos externos. Não corte exatamente no canto, mas deixe algum espaço.

Substratos de papelão são embalados em papel, todos juntos, junto com o bloco, é montado como um “sanduíche”. Ele verifica a aparência da versão montada. A seguir, você precisa tirar uma borda de papelão, colocar este elemento em um papelão fino e cortá-lo de forma que em todos os lados fique 5 cm mais alto que a borda.

Resta apenas fazer a parte interna da capa: alguns retângulos são recortados do papel de presente. Devem ter 1 cm (de cada lado) a menos que toda a extensão da capa.

Colagem

Despeje a cola no copo. A substância espessa pode ser diluída com água.

O processo de colagem.

  1. A parte de trás da capa externa (feita de papel) está manchada com cola. É aplicada uma folha de papelão, o papel é alisado, não deve haver bolhas. Faça o mesmo com a segunda parte da capa.
  2. A seguir, as bordas da parte de papel são impregnadas com cola e envoltas dentro da capa do produto.E para que não se enrole, permaneça plano, as bordas são presas por uma pilha de livros. E assim - até que a cola seque.
  3. A lombada deve ser revestida com cola, colada a uma borda de papelão e novamente - presa com livros.
  4. Quando tudo está seco, as bordas livres da lombada também são revestidas com cola, todos os 3 elementos são dobrados juntos. Deixe 2 mm entre a nervura e os dois lados da tampa, caso contrário, ela não abrirá corretamente.
  5. As pontas da lombada que sobraram são dobradas para dentro da capa. Você precisa esperar a cola secar.
  6. A parte interna da capa também é revestida com cola e fixada no papel de embrulho com o desenho para cima. E novamente - alisamento.
  7. Resta colar o interior da nervura com cola, 1 cm do interior da capa de papel (interiores). Então, finalmente, todas as peças são coladas.

O caderno de esboços deve ser dobrado e secado. A encadernação é presa com grampos de papelaria para uma colagem mais firme.

Nuances de design

Além disso, tampas substituíveis podem ser feitas para o produto. Por exemplo, um linho, com uma estampa caseira, que é afixado com selos. Será uma capa de boho (ou eco boho). A segunda capa é feita de um tipo diferente de tecido, a terceira é de malha e a outra é de veludo. E assim - na medida em que a imaginação for suficiente. Em primeiro lugar, é interessante e permitirá que você mude a "roupa" do caderno de desenho conforme o seu humor. Além disso, as capas podem ser usadas posteriormente para novos cadernos de desenho, porque são removíveis.

Os produtos com uma "janela" parecem igualmente descolados, onde, por exemplo, é inserido um pedaço de tecido com bordado à mão. Ou com uma minipintura em técnica de aquarela, ou com mosaicos frisados. Tudo isso torna a coisa ainda mais distinta e atraente.

Dicas úteis

Em casa, você pode fazer uma coisa linda e, se depois exibi-la para pessoas que pensam como você, pode obter um pedido de trabalho manual. A propósito, essas coisas exclusivas são caras, e isso é compreensível.

O que o ajudará a não falhar em sua primeira tentativa:

  • para deixar a encadernação mais forte, você pode usar tecido, e fica bem legal nesses produtos;
  • a capa é a cara do caderno de esboços, é pensada cuidadosamente, cores, estampas da moda e muito mais são levadas em consideração;
  • o papel dentro não precisa ser branco;
  • é bom se um marcador de tecido for fornecido no caderno de desenho;
  • outro detalhe útil é um elástico, que não permitirá que o produto se abra acidentalmente (em uma bolsa, por exemplo) e fique sujo;
  • dentro de algumas páginas, você pode fazer bolsos - e parece bom e utilitário - você pode colocar alguns invólucros, ingressos, adesivos que "chamaram" a atenção, e que você não quer jogar fora.

Na verdade, com ou sem costura, fazer um caderno é uma aposta. Quando tamanha beleza surge de suas mãos, você deseja repetir o experimento. Talvez se transforme em um hobby ou mesmo em um negócio lucrativo.

A seguir, assista a uma aula magistral sobre como fazer um caderno de desenhos em 10 minutos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa