Auto desenvolvimento

Como se tornar um otimista?

Como se tornar um otimista?
Contente
  1. Como determinar: você é otimista ou pessimista?
  2. As regras para o pensamento de reestruturação
  3. Melhores Exercícios
  4. Conselho do psicólogo

O destino periodicamente reúne cada um de nós com otimistas infatigáveis ​​e alegres. Seu sorriso, riso contagiante, excelente humor e emoções positivas carregam todos com energia positiva. Os problemas passam imediatamente para o segundo plano. Eu gostaria de preservar o estado de espírito emergente pelo maior tempo possível e aumentar seus recursos. É possível fazer isso? Vamos examinar esse problema.

Como determinar: você é otimista ou pessimista?

Está cientificamente comprovado que os otimistas vivem mais do que os pessimistas, porque gastam menos esforço e energia em emoções e experiências negativas. Eles são menos propensos a ter resfriados. Pego por uma chuva torrencial, o otimista acredita em um resultado positivo. A firme convicção disso o ajuda a evitar resfriados.

Uma pessoa autoconfiante tem muito mais sucesso do que uma pessoa que duvida constantemente de si mesma. Ele não percebe obstáculos e problemas em seu caminho. Nenhum obstáculo pode se tornar uma pedra de tropeço para ele. As dificuldades que surgem alimentam ainda mais o interesse pelo caso. O otimista os vê como uma oportunidade e uma chance de vencer. Ele não tem dúvidas de que enfrentará quaisquer problemas.

Ao contrário de uma pessoa pessimista, um indivíduo que ama a vida segue suas próprias regras e não pensa no que os estranhos vão pensar dele. Ele não desistirá de seu sonho por causa da opinião pública.

Uma pessoa alegre está constantemente de bom humor. Dificuldades e problemas intratáveis ​​podem incomodá-lo, mas não por muito tempo. Ele rapidamente muda para o positivo, supera obstáculos e continua vivendo, curtindo a vida.

Pessoas otimistas são sociáveis. Eles têm um grande círculo social. A maioria dos que estão ao seu redor são excelentes parceiros para eles, porque pessoas boas são atraídas por indivíduos otimistas como um ímã.

Existem algumas marcas que podem ajudá-lo a entender quem você é.

  • Indivíduos otimistas desenvolvem facilmente relacionamentos interpessoais na sociedade, enquanto os pessimistas costumam ter relacionamentos desorganizados com outras pessoas.
  • Uma pessoa positiva procura encontrar vantagens em tudo, uma pessoa triste geralmente vê desvantagens sólidas.
  • Um otimista está sempre confiante em suas próprias habilidades, uma pessoa pessimista duvida de suas capacidades.
  • Uma pessoa alegre está procurando uma saída para qualquer situação difícil, o cético entra em um estado de estresse e perde a fé em um resultado favorável.
  • Uma pessoa positiva não dá atenção aos problemas menores, um sujeito pessimista, ao contrário, se detém neles.
  • Uma pessoa que ama a vida parece muito melhor e mais jovem do que uma pessoa abatida, na qual o processo de envelhecimento começa prematuramente, como resultado do qual a aparência se deteriora.
  • Um indivíduo otimista nunca se queixa da injustiça da vida, um pessimista se ofende por estar injustamente privado do destino.
  • Uma pessoa alegre está sempre cheia de força e energia, e um pessimista é caracterizado por fadiga constante, declínio da força física, desenvolvimento de doenças psicossomáticas.
  • Os otimistas geralmente se esforçam para aprender algo desconhecido, têm o desejo de se envolver no autodesenvolvimento e aumentar o crescimento pessoal, querem se realizar em algum novo negócio. Os pessimistas têm uma qualidade de vida reduzida.

As regras para o pensamento de reestruturação

Os especialistas dizem que os sonhos das pessoas de mente positiva se realizam com muito mais frequência do que as pessoas céticas. Portanto, para ser uma pessoa autoconfiante que sabe aproveitar a vida, você precisa colocar seus pensamentos na direção positiva certa. Pensar bem ajuda a se tornar um otimista. Focar nos aspectos positivos traz uma mudança para melhor.

Não vincule a felicidade ao sucesso e ao alcance de metas. Se você não tem um carro ou uma casa de campo chique, isso não significa que você seja a pessoa mais infeliz do mundo. Saiba como encontrar prazer em outra coisa: sua amada alma gêmea, filhos, seu trabalho favorito, amigos, seus hobbies. Mude sua linha de pensamento. A felicidade está dentro de nós.

A autoavaliação e a autoflagelação devem ser substituídas por uma leve auto-ironia. Ela possui um valioso recurso psicoterapêutico e extermina humores destrutivos. A personalidade começa a ver a situação negativa de um ângulo diferente. Encontrar momentos engraçados pode trazer sorrisos e até risos, o que é um sinal seguro para se livrar da depressão.

Com a ajuda da auto-ironia e de um saudável senso de humor, você certamente resolverá todos os seus problemas.

Reconstruir seu pensamento pode melhorar sua atitude positiva. Aqui estão algumas de suas regras:

  • não sinta pena de si mesmo;
  • ter uma atitude mais simples em relação às perdas e perdas;
  • não rotule outras pessoas;
  • livrar-se de sentimentos de culpa;
  • não complique uma situação já difícil;
  • resolva os problemas à medida que aparecem;
  • não tenha medo de falhas futuras;
  • sempre confie em si mesmo;
  • Responsabilize-se por suas ações;
  • não assista programas de TV e filmes que carreguem negatividade e estraguem o clima;
  • escolher programas cognitivos para visualização, estudar informações positivas;
  • avalie suas próprias capacidades objetivamente.

Melhores Exercícios

Em primeiro lugar, você precisa se forçar a pensar exclusivamente de forma positiva. O otimismo pode ser aprendido completando certas tarefas.

  • Sorria frequentemente para os outros. Seu sorriso os carrega de emoções positivas. O olhar caloroso e radiante de um transeunte recebido em resposta lhe envia uma carga positiva.
  • Capture momentos positivos em um caderno ou em anotações em seu smartphone. A escrita positiva ajuda você a perceber quantas coisas boas acontecem durante o dia.
  • Em vez de esperar pelo transporte com uma cara de descontente, caminhe até seu destino ou para outro veículo disponível.
  • Quando as coisas estiverem ruins, coloque uma música baixa. Ouvir clássicos melhora seu humor, ajuda você a mudar seu foco e acalma seus nervos.
  • Dê a si mesmo bons presentes todos os dias. Isso pode ser assistir seu filme favorito, ir a um café ou teatro com amigos, comprar algo ou guloseimas.
  • O estado interno altera o movimento dos músculos das bochechas, tenta construir caretas diferentes. Mudar sua expressão facial pode ajudá-lo a lidar com a apatia, a ansiedade, a autopiedade e outros pensamentos negativos.
  • A respiração rápida, frequente e superficial em questão de minutos elimina a negatividade avassaladora. Pense em como os cães respiram após uma longa corrida. Permita-se virar um cachorro assim por um tempo. Abra a boca e respire assim por um minuto.
  • Animais de estimação ajudam a ficar sempre de bom humor.

Eles são capazes de distrair as pessoas de pensamentos difíceis, removê-las de um estado estressante, tirar toda a negatividade e transmitir emoções positivas.

Outros exercícios podem ajudá-lo a se livrar do seu humor pessimista.

  • "Elástico". Se você tiver pensamentos negativos, puxe o elástico em volta da mão e solte-o. Todas as emoções negativas imediatamente mudam para o surgimento de dor no braço. Gradualmente, em seu subconsciente, uma relação de negatividade com essa dor é formada. A consciência resiste à dor e as emoções negativas permanecem no controle. Se não houver elástico por perto, tente se beliscar.
  • Crenças de combate. Declare guerra às crenças que limitam seu pensamento. Lembre-se sempre de que o pensamento é material. Quaisquer pensamentos negativos que venham à sua mente, transforme-os imediatamente em frases positivas. Por exemplo, eles pensaram que você teve mais uma vez azar no amor, o que significa que um encontro fatídico o aguarda em um futuro próximo.
  • Análise de situações difíceis. Em qualquer situação difícil, você pode identificar algo valioso para si mesmo. Ao se deparar com uma situação difícil, analise-a, aprenda uma lição e busque momentos positivos no evento.
  • Comunicação com pessoas positivas. Passe mais tempo com pessoas agradáveis ​​que só conseguem sintonizar seus pensamentos de maneira positiva com a presença delas. Quando você se sentir mal, ligue para essa pessoa. Ao se comunicar com ele ao telefone, imagine que ele está ao seu lado. Sinta a alegria de falar com ele. Sorria amplamente! Poupe-se do trabalho de lidar com assuntos mal-humorados, irritáveis ​​e raivosos.
  • Idéias sobre o futuro. Imagine e mapeie seu futuro. Para fazer isso, você precisa cortar fotos de várias revistas que correspondam aos seus sonhos. Cole-os no pôster, coloque um texto positivo sob cada ilustração.

Pendure a colagem na parede para inspirá-lo todos os dias e incutir a confiança de que todos os seus sonhos logo se tornarão realidade.

Conselho do psicólogo

Se você, começando qualquer negócio, pensa com antecedência que ele está fadado ao fracasso, então o azar certamente o alcançará. Antes de iniciar o próximo evento, você deve sempre se preparar para o sucesso, e não para um resultado negativo. Qualquer erro pode ser corrigido.

Nunca se culpe por erros e equívocos. Não se envolva em autocríticas e críticas. Analise a situação, tire conclusões e tente levar o assunto à sua conclusão lógica. Lembre-se de que o fracasso é outra experiência com a qual você deve aprender.

Envolva-se em atividades que lhe proporcionem prazer. Com o tempo, um hobby pode se transformar em um trabalho principal que lhe trará satisfação e renda.Faça um plano para cada dia. O planejamento adequado envolve alternar o trabalho com o descanso. O regime estrito contribui para a alta produtividade do trabalho, ao mesmo tempo que mantém a saúde física e mental.

Os problemas profissionais devem permanecer no trabalho e os problemas familiares devem permanecer em casa. Reflexos excessivos precisam ser expulsos de sua cabeça.

A nutrição adequada alivia a irritabilidade, raiva e acessos de raiva da pessoa; portanto, não se esgote com dietas variadas e fome. Se você quer perder peso, comece a se exercitar e reduza um pouco sua porção durante as refeições. Tome alguns goles de água limpa ao longo do dia.

Aprenda a relaxar adequadamente. Yoga e meditação podem levar ao equilíbrio espiritual e emocional. Eles ajudarão a se livrar do estresse físico. Gradualmente, a pessoa se livra de medos, estresse, agressão e vários vícios negativos.

Pratique esportes, passe muito tempo ao ar livre, faça caminhadas, aproveite ativamente o seu tempo de lazer. Aprenda a aproveitar a vida.

Desenvolva um senso de humor. Algumas situações não devem ser levadas muito a sério. Aprenda a rir de si mesmo também. Aprenda a entender piadas e piadas. Assista a filmes de comédia com mais frequência, vá a concertos de comédia.

Analise seus desejos, necessidades e expectativas interiores. Estabeleça metas específicas para si mesmo e atinja-as. Quando confrontado com sérias provações de vida, não se deixe levar por um beco sem saída e não fique isolado. Compartilhe seus problemas com seus melhores amigos e aqueles em quem você confia. Procure uma saída dessa situação juntos.

Nunca acumule ressentimento em você mesmo, perdoe as pessoas. Traga o bem para todos. Faça ações nobres. Tenha misericórdia dos necessitados. Alimente os animais vadios. Apoie a pessoa chateada e ofereça ajuda.

Se você acha que não pode mudar suas atitudes pessoais, procure a ajuda de um psicólogo ou psicoterapeuta. Um especialista o ajudará a entender tudo, a traçar um programa individual para o desenvolvimento do otimismo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa