Auto estima

Mulher autossuficiente: como é e como se tornar uma?

Mulher autossuficiente: como é e como se tornar uma?
Contente
  1. O que significa autossuficiência?
  2. Por que isso é tão importante?
  3. Como uma mulher pode desenvolver isso?

Há meninas que não conseguem imaginar a vida sem uma comunicação regular com a mãe e as amigas, sem ajuda externa. Eles não podem preparar o café da manhã por conta própria, limpar o apartamento, organizar a vida às suas próprias custas. Eles precisam da aprovação de outras pessoas para tomar qualquer decisão. Além disso, a senhora tem medo da solidão. Essa jovem não pode ser considerada uma pessoa autossuficiente.

O que significa autossuficiência?

A auto-suficiência não é uma característica separada, mas uma coleção de várias manifestações humanas. Em primeiro lugar, ele se expressa em autossuficiência e independência. Mulher autossuficiente é a pessoa que tem consciência da própria dignidade, não depende de ninguém materialmente, não tem medo de ficar sem o apoio de parentes e de um homem, não tem medo da solidão e não sente apego doloroso ao trabalho, ao local de residência e às pessoas.

Uma senhora forte e independente é calma em relação a críticas e elogios. Os comentários não a incomodam, mas levam a conclusões apropriadas. Ela é capaz de transformar suas falhas em pontos fortes. É incomum ela culpar outras pessoas por seus próprios fracassos, condenar os outros. Essa jovem nega relacionamentos destrutivos com homens. Sempre mantém um relacionamento saudável que permite que ambos os participantes do casamento se desenvolvam.

A mulher autossuficiente sabe planejar bem o seu tempo, sempre encontra uma saída para as situações difíceis, não tem dúvidas na hora de tomar decisões importantes.

Essa senhora se comporta como uma adulta.Se necessário, ela pode pedir ajuda a alguém, mas não sente medo de uma possível rejeição.

A auto-suficiência feminina pode ser determinada pelo caráter e pelo comportamento da menina. Os psicólogos observam os seguintes sinais:

  • plena aceitação da própria pessoa, consciência das próprias forças e fraquezas;
  • falta de ansiedade, confiança em superá-la;
  • lutar pela harmonia com o mundo circundante e consigo mesmo;
  • capacidade de organizar adequadamente a sua vida em todas as áreas e gestão competente de fundos;
  • a capacidade de assumir a responsabilidade pelas consequências das próprias ações negativas;
  • um olhar sóbrio sobre os eventos que estão ocorrendo;
  • honestidade com as pessoas ao seu redor e com você mesmo;
  • capacidade de defender o próprio ponto de vista, completa independência das opiniões alheias;
  • comportamento empresarial no local de trabalho, ignorando conversas vazias e fofocas;
  • distribuição correta do tempo livre;
  • a capacidade de se sentir confortável não apenas na companhia de um homem amado, mas também em total solidão.

Por que isso é tão importante?

    Em psicologia, a autossuficiência social, psicológica e cotidiana são distinguidas:

    • a variedade social envolve conquistas em atividades sociais, autorrealização e obtenção do nível de educação necessário;
    • psicológico - obter satisfação com a comunicação e um estado confortável de estar sozinho consigo mesmo, a ausência de ataques de pânico enquanto permanece em completo silêncio, a capacidade de se ocupar com coisas úteis;
    • família - capacidade de ganhar a quantia necessária, independência na solução de questões econômicas, autosserviço, cuidar do próprio corpo, beleza e saúde.

    Os psicólogos estão convencidos de que as pessoas autossuficientes atraem o interesse dos outros com sua coragem e capacidade de serem elas mesmas. Tal pessoa não se orienta pela avaliação social, usa roupas e sapatos confortáveis ​​e não usa roupas da moda aprovadas por amigos. Ele não culpa os outros por seus erros, não transfere a responsabilidade por suas ações para eles. Conhecer suas próprias necessidades, desejos e limites dá à menina uma compreensão de onde seguir em frente, onde morar, de quem dar à luz, com quem você pode se comunicar e com quem é melhor parar o contato.

    Uma mulher autossuficiente constrói seu próprio espaço de vida único por conta própria. Fascinada por coisas interessantes, a garota aprecia qualquer minuto livre. A personalidade multifacetada atrai o sexo oposto. A auto-educação constante permite que ela mantenha sua individualidade.

    Essa garota tem sucesso em tudo. O sentido do valor da própria pessoa atrai a atenção dos homens, aquece o seu interesse.

    Veja-se através dos olhos dos homens. O sexo forte gosta de mulheres que sabem o que querem da vida. A auto-suficiência feminina é baseada na confiança interior da menina e no desejo de seguir na direção que ela escolheu. Essas jovens sempre combinam habilmente sucesso e independência com feminilidade. Você não deve mostrar a seu namorado ou marido que pode facilmente viver sem eles. Mostre paciência e intuição feminina.

    Uma mulher autossuficiente é financeira e psicologicamente independente. Ela não precisa implorar dinheiro de seu parceiro para comprar cosméticos. Ela não tem a sensação constante de que deve algo a seu namorado. Essa senhora está livre de ilusões e infantilismo. Ela entende suas necessidades, procura várias maneiras criativas de atendê-las. As próprias realizações trazem satisfação e felicidade para a senhora.

    Em um relacionamento com um parceiro, o equilíbrio é mantido. A menina se lembra de si mesma, de seus hobbies. Ela não se dissolve completamente no interesse de seu escolhido, retém o direito de se encontrar com amigos e não limita a comunicação de seu amado com outras pessoas. O humor de uma garota assim não depende das pessoas ao seu redor.A atitude desdenhosa de estranhos, as observações sarcásticas não a levam à angústia mental.

    Essa senhora não tem medo de ficar sozinha. Ela consegue se ocupar assistindo filmes, lendo livros, tricô, bordados e outras coisas interessantes. Ela se sente confortável consigo mesma. Uma garota pode passar o tempo em completo silêncio. Ela não se incomoda com o desligamento total da Internet, da TV e dos gadgets.

    Uma pessoa autossuficiente nunca perderá tempo sentindo pena de si mesma. Uma mulher não inveja amigos mais bem-sucedidos, mas trabalha muito consigo mesma: ela se desenvolve espiritual e fisicamente, trabalha constantemente em sua aparência, tenta parecer bem cuidada. Para isso, ele seleciona roupas lindas e confortáveis, faz um penteado adequado.

    Uma senhora autossuficiente sempre sabe exatamente o que quer. Se ela deseja subir na carreira, ela não responde às perguntas das pessoas sobre como construir sua vida pessoal. Se uma mulher quer se dedicar à família, então ela se realiza neste campo, entregando-se totalmente ao marido e aos filhos. No entanto, ela não se arrepende das oportunidades perdidas.

    A maioria das mulheres combina as duas responsabilidades. Eles encontram um meio-termo mergulhando no trabalho e na vida familiar ao mesmo tempo.

    Como uma mulher pode desenvolver isso?

    Uma mulher autossuficiente deve desenvolver a capacidade de tomar decisões por conta própria. O exercício físico desempenha um papel importante, pois melhora o humor e a saúde da mulher. Ter um hobby ajuda a se tornar uma garota confiante.

    Não espere ajuda de estranhos. É preciso aprender a auto-servir a si mesmo. Isso inclui cozinhar, limpar o apartamento, segurança material. Você não precisa depender do conselho e da ajuda de outras pessoas. A independência total das opiniões das outras pessoas sempre leva à autossuficiência. Você tem que aprender a ser você mesmo.

    Aprenda a analisar o seu próprio ambiente, exclua do círculo social aqueles que ocupam muito do seu tempo com conversas vazias. Não exija de outras pessoas a realização de seus desejos, aprenda a agir você mesmo em termos de sua realização.

    Não espere por uma coincidência favorável de circunstâncias, comece a planejar mudanças em sua vida por conta própria.

    A autossuficiência feminina é baseada na autoconfiança e no amor pelos outros. Este não é um traço de personalidade inato, por isso precisa ser desenvolvido. Você pode se tornar uma pessoa autossuficiente sujeita às seguintes regras:

    • envolver-se regularmente em autodesenvolvimento, lendo ficção;
    • melhorar sua própria auto-estima;
    • comunique-se com pessoas interessantes, aprenda com a experiência delas;
    • não tenha medo de perder seu homem ou seu emprego;
    • aceite sua própria solidão com dignidade;
    • escolha uma especialidade ao seu gosto;
    • desenvolver confiança, independência, determinação, determinação, alegria e força de vontade;
    • estabeleça objetivos claros para si mesmo e se esforce para alcançá-los;
    • aumentar o nível de sua própria responsabilidade;
    • ser responsável pelas consequências de suas ações;
    • controle suas emoções, mantenha a calma e a compostura;
    • trate as pessoas com respeito;
    • não faça birras e escândalos;
    • não dependa da opinião de outra pessoa;
    • não se compare com outras pessoas, livre-se dos estereótipos;
    • nunca conte a seu namorado e namoradas todos os segredos;
    • não deixe ninguém te humilhar;
    • levar um estilo de vida saudável.
    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa