Patinetes

Scooters com rodas grandes

Scooters com rodas grandes
Contente
  1. Tipos e dispositivo
  2. Projeto
  3. Firmas
  4. Como escolher?
  5. Recursos de passeio

Uma scooter com rodas grandes é o sonho de todo esportista e entusiasta do off-road. Confiáveis, confortáveis ​​e seguros, eles permitem que você saia da estrada e mova-se confortavelmente em uma superfície de asfalto. Adultos e crianças ficam felizes em dominar scooters com rodas grandes, apreciando a velocidade que elas desenvolvem e a aparência incomum do equipamento.

Nesse veículo de duas rodas, você pode facilmente fazer uma viagem ou trabalhar, passar um tempo no parque, participar de férias com a família em conjunto. Os modelos com deck amplo e alta capacidade de carga permitem até 2 pessoas ao mesmo tempo.

O mercado moderno oferece uma ampla gama de equipamentos para todos os gostos. O que você deve prestar atenção ao escolher modelos com rodas largas e amortecedores de até 100 kg e outras scooters com distância entre eixos mais longa? Qual preferir: uma bike de futebol ou um SUV profissional para aceleração de até 30 km / h? Você deveria considerar patinetes dobráveis ​​ou deveria prestar atenção a modelos com uma estrutura sólida? Tudo isso deve ser bem compreendido.

Tipos e dispositivo

Uma scooter com rodas grandes externa e estruturalmente pouco difere de suas contrapartes. Mas também existem algumas sutilezas que valem a pena considerar. Modelos com rodas largas são projetados para se moverem em diferentes tipos de superfícies: cascalho, areia, solo, asfalto. Também há camisetas - modelos com rodas parecidas com bicicletas. Eles podem ter um diâmetro de 10 a 20 polegadas, são equipados com raios, pneus infláveis.

De acordo com a diversidade de espécies, todas as scooters com rodas grandes são divididas nas seguintes modificações.

  • Duas rodas e três rodas. Os trikes proporcionam a presença de um deck estendido, permitindo que você torne a técnica mais estável.Mas será difícil para um iniciante administrá-los. A scooter de 2 rodas é manobrável ao máximo e ocupa pouco espaço.
  • Elétrica e mecânica... As scooters elétricas com rodas grandes são frequentemente equipadas com um assento, podem atingir velocidades de até 50 km / he são mais parecidas com mini-versões de ciclomotores. O carregamento da bateria dura 1-2 horas de viagem - o suficiente para aproveitar o passeio.

Os modelos mecânicos são mais diversos, são movidos pelo esforço do próprio piloto.

  • Crianças e adultos... Parâmetros de crescimento e idade são levados em consideração. Começando com os modelos adolescentes, a capacidade de carga das scooters chega a 100 kg ou mais.
  • Urbano. Com rodas de até 200 mm, muitas vezes equipadas com uma estrutura dobrável. Quase todos os modelos adultos com amortecedores, possuem freios de pé, uma estrutura leve de alumínio. As scooters urbanas com rodas grandes são bastante rápidas, podendo acelerar até 30 km / h.
  • Fora da estrada... Com diâmetros de roda de 210 a 400 mm, às vezes existem opções de até 500 mm. À primeira vista, esses modelos demonstram sua capacidade de cross-country - eles geralmente têm um guidão de mountain bike, pneus com um padrão de piso pronunciado e amortecedores. As scooters off-road não diferem em características de velocidade excepcionais, aceleram até 15 km / h, mas são capazes de se manter na estrada com segurança em quaisquer condições climáticas.

Pelo seu design, as scooters com rodas grandes diferem pouco das versões clássicas. Eles contêm os seguintes elementos básicos.

  1. Quadro. Pode ser maciço ou equipado com mecanismo dobrável. O design do quadro inclui uma cremalheira de direção e uma plataforma - uma plataforma na qual o piloto fica de pé. A superfície em contato com a sola do calçado é feita de material antiderrapante para reduzir o risco de lesões durante a condução.
  2. Rack e volante. Serve para o controle de veículos de duas rodas, podendo ser regulável e fixo estacionário. Nas laterais do pilar central, há alças nas quais são colocadas almofadas especiais - punhos de poliuretano, neoprene, borracha. Se as alças forem removíveis, travas são fixadas adicionalmente ao volante para protegê-las durante o transporte: tais soluções são encontradas em modelos com estrutura dobrável.
  3. Tubo de cabeça... Inclui os elementos estruturais da coluna e da braçadeira. Dentro da estrutura existe um rolamento que garante um taxiamento suave.
  4. Rodas... Os pneus são feitos de poliuretano, silicone, tubo de borracha ou pneus sem câmara podem ser usados. A espessura da roda depende diretamente de seu diâmetro, podendo chegar a 20-64 mm. Quanto maior for, mais estável e suave é o movimento da scooter.
  5. Sistema de amortização... Normalmente instalado em apenas 1 roda - dianteira ou traseira. O sistema de mola no garfo é usado em modelos off-road para ajudar a reduzir as cargas de choque ao se deslocar em superfícies irregulares. Os amortecedores não são usados ​​em scooters esportivos ou acrobacias.
  6. Sistema de travagem. As opções de pé têm um design do tipo Step-on-Brake, encontrado principalmente em scooters urbanas. Os freios off-road são ajustados para cada roda separadamente com controle manual, disco ou design em forma de V.
  7. Etapa. É necessário que a scooter fique sem apoio. Ele pode ser incluído no design da scooter por padrão ou usado como uma opção e adquirido separadamente.

Como opções, podem haver fontes de sinais sonoros (campainha, buzina), lanterna, luzes laterais, refletores sobre rodas, bolsas suspensas, porta-garrafas. Em alguns casos, os fabricantes fornecem uma alça de transporte ou capa na embalagem.

Projeto

A escolha do projeto depende muito de como exatamente o equipamento será usado. Por exemplo, branco e prata são ótimos para a cidade, mas não são muito práticos fora de estrada. O preto, azul metálico parece contido e sério, adequado para pessoas que querem se encaixar no trânsito da cidade. Um design incomum de equipamento é popular entre os SUVs. Entre os modelos espetaculares - scooters de carga com porta-bagagens que podem ser usados ​​para viagens de compras.

As variantes com rodas de bicicleta com raios também parecem interessantes. A frente pode ter até 26 polegadas de diâmetro, enquanto a parte traseira é geralmente menor - até 8-10 polegadas de diâmetro. Pneus brilhantes incomuns ou substituição de raios por discos parecem interessantes nessas scooters. Os kickboards futuristas para adultos também são incríveis - por exemplo, o MUV-e, projetado por um designer israelense, parece incrivelmente impressionante, equipado com uma plataforma para 2 pernas. O diâmetro do par de rodas dianteiras chega a 320 mm, as traseiras - 250 mm.

Para andar na cidade, é melhor escolher uma scooter com pneus grandes em um design minimalista. Para direção off-road, você pode dar preferência a soluções de design mais brutais. Deve haver defensas de lama aqui.

Firmas

As marcas no mercado devem ser examinadas com mais detalhes antes de comprar uma scooter.

  • Yedoo. Fabricante checo de patinetes todo-o-terreno com rodas de bicicleta. A empresa tem muitos modelos à sua escolha, existem séries infantis e adultas. Existe uma linha dedicada às capitais mais famosas do mundo.

A técnica merece atenção por muitos motivos - desde a qualidade de construção até as soluções de design inesquecíveis.

  • Zycomotion. Empresa australiana especializada na produção de veículos de duas rodas. Existem modelos de scooters com rodas largas na linha infantil e adulta, os preços estão na média do mercado. Modelo Easy Ride 200 Concebido para andar na cidade, equipado com rodas de poliuretano de alta velocidade com diâmetro de 200 mm, estrutura leve em alumínio, pesa apenas 4 kg.

Mas pelo mesmo dinheiro, você pode encontrar modelos mais impressionantes em termos de características.

  • Techteam. Uma empresa russa que produz scooters de alta qualidade e não as mais baratas com boas características técnicas. Entre os modelos adultos de equipamentos com rodas grandes, urbanos Scooter de chute Techteam 250 Avantgarde, caracterizado por boa manobrabilidade, controlabilidade, suportando uma carga de até 100 kg. A scooter é dobrável, a roda dianteira tem 250 mm de diâmetro, a roda traseira 215 mm, a plataforma é elevada. Inclui rolamentos premium para operação longa e sem problemas.
  • Novatrack... Fabricante russo com preços muito razoáveis. A empresa é especializada em bicicletas, mas também possui scooters em seu arsenal. O modelo com rodas grandes destina-se às crianças. Carimbo N1Concebido para pilotos com mais de 7 anos. As rodas de borracha têm diâmetro de 305 mm, a carga máxima no convés chega a 80 kg.

Os adultos podem testar a durabilidade da scooter Novatrack City Linepesando até 120 kg, com estrutura de aço e rodas infláveis ​​com diâmetro de 406 mm e 305 mm, que podem ser adquiridas por menos de 7.000 rublos.

  • Stels... Um fabricante nacional que oferece scooters a uma faixa de preço acessível. Não há muitos SUVs e scooters com rodas grandes na programação, mas eles merecem atenção. Por exemplo, Trail-3 12 equipado com rodas grandes de 305 mm de diâmetro com pneus insufláveis ​​de aço inoxidável. O conjunto inclui apoio para os pés, o modelo pode suportar uma carga de até 100 kg.

A maioria das marcas de scooters tem de 1 a 2 versões off-road ou modelos urbanos com rodas maiores em seu sortimento. É melhor para o usuário fazer a escolha final com base no orçamento e em suas próprias preferências.

Como escolher?

As regras para a escolha de scooters com rodas grandes são bastante simples, mas ainda diferem das recomendações que costumam ser feitas na compra de modelos clássicos. O foco principal aqui está nas rodas. É comum referir-se às opções com um diâmetro grande como 130-500 mm.Os modelos urbanos são normalmente equipados com rodas de 180-200 mm, o que proporciona à scooter uma distância ao solo suficientemente elevada.

Além disso, o diâmetro pode variar, permitindo melhor aceleração.

O diâmetro padrão da roda traseira é de 200 mm. A rigidez varia de 50A macio a 101A máximo duro, sua escolha depende do estilo de pilotagem e do peso corporal do piloto. Quanto mais próxima do máximo estiver a carga na scooter, mais alto deverá ser este indicador.

O material dos pneus também é importante. As versões off-road usam os seguintes materiais.

  • Borracha. Um material fundido denso é usado sobre uma borda de plástico ou metal. Esta opção é bastante silenciosa, não tem medo de perfurações e danos e é resistente ao desgaste.
  • Silicone. Os pneus feitos com ele são transparentes, mais macios que a borracha. Eles podem ser usados ​​como componentes de modelos off-road infantis com rodas grandes, mas eles não resistem a uma operação difícil e prolongada, eles se desgastam rapidamente.
  • Polímeros (PU, PVC). As rodas mais rápidas são feitas de poliuretano, proporcionando boa aceleração e aceleração. Em combinação com pneus de polímero, um aro rígido é usado. O material é resistente ao desgaste, não faz barulho ao dirigir e suaviza bem pequenas irregularidades.

As rodas com pneus de enchimento têm um aro clássico com cubo e um pneu externo de borracha com câmara de enchimento. Em operação, esses pneus são mais difíceis do que outros e requerem muita atenção.

Mas fornecem o melhor amortecimento, permitem ajustar a pressão e permitem escolher superfícies com diferentes tipos de viscosidade para andar.

Ao escolher o modelo de scooter certo é imperativo prestar atenção a outros parâmetros igualmente importantes. Por exemplo, capacidade de carga... Modelos de até 50 kg são considerados crianças. Os adolescentes podem suportar 70-80 kg do peso do piloto. Modelos de até 100 kg são considerados universais. Existem também os mais potentes, capazes de suportar uma carga de 120-150 kg.

Scooters elétricos, modelos urbanos e SUVs são muito diferentes uns dos outros em suas características. Quando se trata de tecnologia para um adulto, é recomendável que você definitivamente preste atenção aos modelos que podem superar as diferentes condições climáticas e superfícies de estrada. Se você tem que viajar frequentemente para uma estrada secundária, você deve escolher imediatamente modelos off-road, para esqui contínuo de alta velocidade, uma solução mais preferível seria scooter eletrica.

Estilo de pilotagem preferido

As scooters acrobáticas nunca têm rodas grandes - o diâmetro padrão é de 100-110 mm. Entre os modelos com tamanhos de aro aumentados, você encontra apenas opções para o city e o off-road, inclusive aqueles com elementos extremos. Na escolha de uma scooter para andar em percursos de montanha e terrenos acidentados, recomenda-se dar preferência aos modelos sem quadro rebatível, os mais fiáveis, com estrutura reforçada e amortecedores.

Para manobras em condições urbanas, pedalando em parques, aceleração e aceleração, você pode escolher modelos no estilo urbano. As rodas grandes, neste caso, podem ter um diâmetro de 200 mm.

Altura do cavaleiro

Quanto mais alto for, mais importante será o ajuste telescópico. Isso permitirá que a coluna de direção seja elevada até o nível desejado. O limite máximo é de 110 cm, o guiador padrão na scooter para adultos é focado na altura do piloto até 195 cm. O tamanho do pé também é importante. O comprimento e a largura preferidos do deck dependem disso.

Material de quadro

As scooters para adultos às vezes usam raras magnésio ou ligas de carbono - isso é típico para modelos da classe elite. Nas opções de orçamento e padrão, as mais comuns aço ou alumínio... A primeira opção pode suportar cargas significativas. Aço inoxidável não tem medo da corrosão, garante o uso a longo prazo da scooter nas condições mais adversas. Alumínio de aviação - outra opção de material para a moldura, é mais leve, bem adequada para modelos dobráveis.

Recursos de passeio

Ao conduzir uma scooter com rodas grandes, deve seguir rigorosamente todas as recomendações para a escolha de um estilo de condução. Se a distância ao solo for pequena, você não deve invadir meios-fios e obstáculos altos. Não pode conduzir a scooter sem se certificar de que todos os apoios estão bem apertados. Nos modelos com rodas infláveis, é recomendável verificar sempre a taxa de enchimento dos pneus.

Não acelere muito em superfícies escorregadias ou molhadas, especialmente ao usar o freio de pé em rodas de poliuretano.

À noite, é proibido andar de scooter sem luzes especiais - faróis ou luzes laterais. Além disso, o uso de remendos reflexivos nas roupas é obrigatório à noite. Ao conduzir com qualquer iluminação, não deve sair da zona pedonal, em scooters elétricos com uma potência superior a 250 W necessita de circular apenas no lado direito da faixa de rodagem. Eles não são projetados para se moverem em calçadas.

Como escolher uma scooter, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa