Patinetes

Scooters para crianças a partir dos 5 anos: como escolher e utilizar correctamente?

Scooters para crianças a partir dos 5 anos: como escolher e utilizar correctamente?
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Acessórios necessários
  4. Como escolher?
  5. Dicas operacionais

As patinetes para crianças a partir dos 5 anos assemelham-se mais aos modelos adultos de veículos de duas rodas. Seu design e equipamento técnico são diversos, a maioria dos modelos pode ser usada por muito tempo. Crianças de 5 anos se sentem mais confiantes ao pedalar, podem desenvolver boa velocidade, dominar as primeiras manobras e manobrar durante o passeio. Uma versão devidamente selecionada da técnica será uma ótima maneira de diversificar as férias em família em conjunto. Mas a variedade de ofertas no mercado de veículos de duas rodas costuma confundir os pais.

Como escolher uma scooter infantil para crianças em idade pré-escolar? Quais acessórios são necessários, como escolher o tamanho e a quantidade de rodas? Uma análise detalhada das opções e da classificação das melhores scooters de três e duas rodas para meninas e meninos ajudará a determinar.

Visão geral da espécie

As patinetes para crianças a partir dos 5 anos combinam a segurança de um equipamento concebido para crianças com uma variedade de opções de design, tal como nos modelos para adultos. Entre os tipos à venda, podem ser distinguidas as seguintes opções.

  • Triciclos (kickboards, triciclos). A scooter infantil de 3 rodas para crianças a partir de 5 anos parece mais interessante do que o modelo para crianças pequenas. Pode ser feito em formato de kickboard, com 2 rodas maiores na frente e 1 menor nas costas. Esta é a solução mais estável que permite a uma criança dominar as habilidades de equitação e permite colocar os dois pés na plataforma ao mesmo tempo.

Triders ou trikes têm plataformas separadas para cada perna e lembram o formato de uma moldura com a letra latina V, eles são projetados para os jovens pilotos mais ágeis.

  • Com rodas grandes. Podem ser modelos com pneus gordos, que lembram bicicletas gordas.Eles são projetados para passeios off-road. Para as crianças que se sentem confiantes na scooter, podem escolher modelos com rodas de 12 'de diâmetro, equipadas com aro e raios. A versão kickstand geralmente tem uma plataforma bastante ampla, maior distância ao solo e supera facilmente os obstáculos encontrados em terrenos acidentados.
  • Dobrável. Transformadores compactos que são convenientes para levar com você. Caso a scooter possua uma bolsa protetora, ela pode ser carregada dentro desta peculiar maleta dobrada, levada com você no metrô ou transporte terrestre.
  • Duas rodas. A opção mais comum, que difere dos modelos adultos na ausência de amortecedores. Nos modelos para crianças a partir dos 5 anos, são utilizados travões de mão e de pé, barras de direcção reguláveis ​​em altura, o design é ao máximo simplificado e adaptado à altura da criança.
  • Scooters elétricos. Os modelos infantis com mais de 5 anos têm uma limitação de energia na faixa de 80-150 W. As scooters elétricas deste tipo têm um pequeno alcance, aceleram até no máximo 10 km / h, podem ter iluminação de quadro e outras opções incomuns incluídas.

Avaliação das melhores modelos

A classificação popular inclui os seguintes modelos.

  • Globber My Too Fixed Scooter. Uma scooter de marca francesa com uma qualidade de construção muito elevada, com um diâmetro da roda dianteira de 120 mm e um diâmetro da roda traseira de 100 mm, uma carroçaria em aço. O modelo é regulável em altura, bastante rápido, com um deck confortável. O design permite que o jovem piloto se sinta em pé de igualdade com os adultos.

O guidão de bastão e os punhos ergonômicos antiderrapantes proporcionam um passeio confortável.

  • Yedoo mau... O "SUV" mais elegante da marca checa distingue-se pelo seu design moderno, rodas grandes e alta segurança. A estrutura de alumínio leve e durável é complementada por um apoio para os pés, a plataforma tem um revestimento antiderrapante e os cabos do freio são passados ​​dentro da estrutura e não interferem no movimento. O diâmetro das rodas de 30,5 cm é suficiente para superar os obstáculos da estrada. A scooter pode suportar uma carga de até 75 kg, mas é bastante pesada.
  • Razor Spark. A scooter "cintila" durante a travagem impressiona até os pilotos mais avançados. Razor - o criador de tendências na indústria de duas rodas - encontrou o equilíbrio perfeito entre leveza e funcionalidade neste modelo infantil. O conjunto inclui uma plataforma e uma cremalheira de direção em liga de alumínio, um mecanismo de dobramento, rolamentos modernos com um design de tipo fechado. A scooter tem uma folga de 5 cm, permitindo-lhe ultrapassar pequenos solavancos da estrada sem correr o risco de danificar o tabuleiro.
  • Techteam TT Duke 202. Scooter acrobática infantil com um design brilhante e um volante confortável. O design não é dobrável, com uma estrutura de alumínio resistente, rodas de poliuretano com um diâmetro de 100 mm. A capacidade de carga de 70 kg é suficiente para suportar saltos e outras cargas enquanto a criança está crescendo. Esta é uma scooter esportiva econômica sem efeitos especiais desnecessários, confiável e resistente.
  • Pequeno Cavaleiro Dragão. Uma scooter com um conjunto completo de efeitos especiais, libertados por vapor de água, luz indicadora, som do motor. Atrairá as crianças que estão prontas para experimentar andar de veículo de duas rodas, adequado para usuários com peso não superior a 60 kg. O modelo está equipado com rodas com um diâmetro de 120 mm, permite ultrapassar lancis e outros obstáculos baixos.

A cobertura externa do convés e a coluna de direção possuem uma estrutura anticorrosiva, o conjunto completo inclui volante ajustável, punhos ergonômicos com revestimento de borracha.

  • Luzes Globber Primo Plus. As rodas brilhantes deste kickboard de três rodas não vão deixar ninguém indiferente. 2 rodas grandes na frente garantem a estabilidade da plataforma para aquelas crianças que estão começando a dominar um novo tipo de transporte. O ajuste da altura do guiador em 4 posições permite aumentá-lo à medida que o cavaleiro vai crescendo, o modelo é equipado com uma plataforma de plástico, reforçada com uma inserção de metal. Vem com freio traseiro para parada instantânea.
  • Micro Max Micro Deluxe. Uma scooter que vai servir uma criança por muito tempo: o modelo pode suportar um peso de até 70 kg (segundo os testes - até 100 kg), pertence a kickboards, o volante é ajustável em altura. O conjunto inclui deck reforçado com fibra de vidro e polímero com revestimento antideslizante, pedal de freio, rodas dianteiras criadas com tecnologia especial e proporcionam suficiente manobrabilidade do equipamento.
  • Razor A125... O modelo clássico da marca americana é acessível, confiável, projetado para um piloto com peso de até 50 kg. O conjunto inclui um conjunto mínimo de opções necessárias - uma base dobrável, um deck de alumínio e um garfo de volante, um freio de pé, rodas rápidas de poliuretano. Na presença de um ajuste de altura, permitindo estender o funcionamento do equipamento por 1-2 anos. O modelo funciona sem problemas, mas a plataforma de metal tem bordas afiadas e pode causar ferimentos se cair.
  • Cidade de Y-Scoo Maxi. O kickboard elegante com capacidade de carga de até 100 kg e altura ajustável do volante é adequado para crianças de 5 a 15 anos. O modelo se distingue por seu design marcante, capacidade de manobra e preço adequado. Na presença de um mecanismo de dobragem.
  • Razor Power Wing. Um exemplo marcante de um trider infantil moderno projetado para usuários com peso até 65 kg. A construção da scooter é feita de alumínio, completa com freios de mão e pé, rodas rápidas sobre base de poliuretano.
  • E-Scooter T56011... Uma scooter elétrica econômica que permite a uma criança ter a primeira experiência de dirigir um dispositivo com um motor. Acelera até 12 km / h, dobrável, mas pesa cerca de 10 kg, dificilmente a própria criança o levantará. A duração da bateria do modelo em uma superfície plana é de até 1 hora.

Acessórios necessários

Para as scooters infantis, é produzida uma vasta gama de acessórios para diversos fins - desde os essenciais aos que servem como decoração normal. Algumas adições úteis incluem Lanterna, atuando como um farol no volante à noite. Não menos útil e ligue para a scooter, fornecendo um sinal de som conveniente e rápido no caso de quaisquer obstáculos na estrada. Entre os acessórios decorativos para patinetes infantis estão fitas, flores e outras decorações no volante.

Útil durante uma longa caminhada será bolsa macia para garrafa de água e lancheira. A manga no guiador da scooter vai ajudar a diversificar o design, dar individualidade à técnica. Ao conduzir uma scooter, uma criança com 5 ou mais anos de idade não deve negligenciar as medidas de segurança. As crianças devem usar um capacete de segurança, usar protetores nos cotovelos e joelhos.

Para aqueles cuja coordenação ainda não é perfeita, recomenda-se a compra de luvas de proteção - luvas sem dedos, que protegem os nós dos dedos, e roupas de viagem com forros acolchoados especiais.

Como escolher?

Para os meninos de 5 anos, você já pode escolher os modelos de truques mais simples que permitem mostrar milagres de destreza. As meninas vão se interessar por scooters com um design original, acessórios adicionais e um assento. No entanto, na escolha do design externo é melhor focar nos interesses da criança - assim será muito mais fácil despertar nele o interesse pela patinação.

O número de rodas desempenha um papel importante... As crianças de 5 anos já são muito boas na coordenação de movimentos, não precisam de uma roda de apoio adicional. Você pode dar preferência a scooters de duas rodas e freios manuais ou traseiros clássicos com pressão no pé.

O convés e o garfo devem ser de metal - aço ou alumínio. Quaisquer peças de plástico são excluídas, elas não darão um nível suficiente de resistência.

O material das rodas deve ser selecionado com base no tipo de superfície em que a criança vai andar. A pior opção é o plástico duro, barulhento, que não amortece as vibrações quando em contato com a superfície. Modelos de scooter baratos também podem ser equipados com pneus de borracha, que são mais macios, mas não resistentes ao desgaste. Melhor dar preferência a opções infláveis ​​do que fundidas.

Rápido e de alta qualidade, bastante durável - rodas de poliuretano, mas quando eles entram no buraco, eles se comportam de maneira imprevisível, então não vai funcionar pedalar ao longo da estrada secundária. Os pneus de PVC são considerados universais para solo e asfalto.

O volante de uma scooter para uma criança de 5 anos ou mais deve ser ajustável, telescópico - a reserva de altura ajudará a estender o esqui sem comprar novos equipamentos para o crescimento. Os punhos (elementos de proteção nas laterais) são mais bem escolhidos a partir de um material macio que se encaixa bem na mão. A presença de limitadores será uma vantagem evidente, evitando que o volante escorregue das suas mãos.

Se a criança tiver de transportar a scooter sozinha, terá de escolher o modelo com o menor peso - não mais do que 2 a 4 kg. Versões pesadas com 8-10 kg não devem ser levantadas pelo bebê. A capacidade de carga do próprio equipamento deve ser de até 50-70 kg. As scooters maciças de grande porte são inconvenientes para as crianças, não vale a pena comprá-las com uma grande margem de crescimento e funcionalidade. A função de dobrar não é muito importante para uma criança, mas é de grande importância para os pais, especialmente se um veículo de duas rodas for transportado no porta-malas de um carro.

Dicas operacionais

Ao usar a scooter por crianças com mais de 5 anos as seguintes recomendações devem ser seguidas.

  • A montagem do produto após a compra é realizada apenas pelos pais. Todos os parafusos e fixadores devem ser esticados, o volante deve ser ajustado em altura.
  • Ao conduzir pela primeira vez, a criança deve agarrar-se ao volante com as duas mãos. Um pé está na plataforma, o outro está na superfície do asfalto ou solo. Decolando, o piloto começa a se mover, ganha velocidade. Quando a aceleração desejada for alcançada, você pode colocar o outro pé no convés.
  • As curvas do volante devem ser o mais suaves possível. Quanto maior a velocidade, menos esforço terá que ser aplicado.
  • A frenagem é sempre executada primeiro com o freio traseiro.... Se houver um frontal, ele é ativado em segundo lugar.
  • As crianças não devem andar em superfícies molhadas ou escorregadias. Neste caso, a scooter fica incontrolável, não será possível travar nela.
  • Os jovens pilotos não são recomendados a descer a colina sozinhos. A descida provoca uma aceleração, na qual uma criança de 5 anos pode entrar em pânico, esquecer as regras de travagem.
  • Você precisa andar de scooter apenas em equipamentos, principalmente na fase de treinamento. É melhor escolher sapatos sem atacadores ou amarrá-los com cuidado.
  • Não pode usar uma scooter concebida para uma capacidade de carga inferior ao peso de uma criança.

Seguindo essas dicas, não há necessidade de se preocupar com o fato de o jovem piloto se encontrar em uma situação perigosa ou cair com muita frequência. As regras ajudarão a ensinar os padrões de segurança da criança e manter os pais calmos.

Para informações sobre como escolher a scooter certa para crianças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa