Patinetes

Como montar uma scooter acrobática?

Como montar uma scooter acrobática?
Contente
  1. O que você precisa construir?
  2. Como construir?

A maioria dos pilotos constrói suas próprias patinetes. Esses modelos personalizados são diferenciados por sua aparência individual e apenas por suas características características.

O que você precisa construir?

O conjunto completo de scooters pode variar um pouco, depende principalmente do tipo de modelo. Mas o kit deve incluir:

  • coluna de direção com garfo;
  • área coberta;
  • compressão e braçadeira;
  • rodas;
  • volante.

A coluna de direção participa do movimento do volante, graças ao qual o garfo pode girar silenciosa e facilmente no recesso da plataforma. Este dispositivo é responsável pela mobilidade e controle. A coluna de direção consiste em um garfo, dois rolamentos, rodas espaçadoras e uma tampa.

O deck é o suporte da scooter, a parte principal à qual todos os componentes são fixados. Sua parte superior possui uma camada protetora de material antiderrapante - geralmente lixa ou borracha. Ao escolher um deck, você deve prestar atenção em todas as suas dimensões: altura, comprimento e largura. Com um deck mais largo, manobrar a scooter é mais difícil, as curvas são difíceis. Deve-se ter em mente que duas pernas não devem ser totalmente colocadas nele, porque a segunda não é colocada sobre um pé inteiro.

Parâmetros de base alongados também não adicionam capacidade de manobra a uma scooter acrobática, mas em uma scooter curta é muito mais difícil manter o equilíbrio durante as manobras. Um deck com comprimento médio é ideal para este tipo de veículo. Também é importante que se encaixe bem na altura, caso contrário o piloto se cansará mais rápido ao empurrar.

O sistema de compressão da scooter inclui uma pinça e algumas outras peças, a sua disponibilidade depende do modelo do veículo. Este dispositivo conecta o guiador ao garfo, a estrutura deve ser segurada com firmeza para que o guiador não oscile.

Entre os mais solicitados está o SCS, que a maioria dos pilotos considera o mais confiável. Ele vem com uma braçadeira, parafuso e arruela. O tipo mais simples e barato de compressão é thread.

As rodas são uma parte importante da scooter, os eixos e espaçadores são fixados como elementos adicionais. Algumas variedades já possuem arruelas instaladas no deck. Para uma encenação de manobras de alta qualidade, as rodas devem ter uma certa resistência. Essas peças são feitas de poliuretano resistente ao desgaste e têm um diâmetro de 100-125 mm.

A barra de direção ou guiador é feito com as matérias-primas mais duráveis, já que esta parte segura a carga principal durante a condução. Na maioria das vezes, essa peça é feita de aço ou alumínio para aeronaves.

Como construir?

Para não apenas montar corretamente uma scooter acrobática personalizada, mas também para ter certeza de sua segurança, vale a pena seguir as instruções passo a passo para sua instalação.

  • Via de regra, começa com a instalação do volante. Um anel espaçador é colocado no garfo (alguns modelos já possuem um embutido), então o rolamento e a seguir o garfo são inseridos no recesso do deck. Em seguida, o rolamento é colocado novamente, em seguida, o anel e, em seguida, a tampa. Assim, a coluna de direção está pronta.
  • A instalação do sistema de compressão deve-se ao tipo de kick scooter e, mais especificamente, depende do tipo de compressão da mesma. O mais simples é a rosca, quando o volante e a coluna de direção são fixados apenas com uma porca. A maioria dos pilotos prefere o sistema de compressão SKS, no qual uma braçadeira é colocada na coluna de direção, uma arruela é inserida nela e fixada com um parafuso. Deve-se ter em mente que com uma compressão muito forte o volante fica difícil de girar, o que pode causar algum desconforto ao dirigir. Ainda não vale a pena fixar a braçadeira, esta ação é realizada após a instalação do volante.
  • Agora é a hora das rodas. Para isso, eles são colocados nos conectores apropriados, o eixo é inserido e apertado. Certos modelos possuem espaçadores independentes. Esses elementos ajudam a distribuir uniformemente a carga lateral sobre os rolamentos da roda. É imperativo verificar se a roda está bem apertada: ela não balança, mas também não gira com muita força.
  • Para instalar a coluna de direção, ela é primeiro inserida na braçadeira. Em seguida, todos os parafusos são apertados nele, fazendo isso em etapas: primeiro, cada um um pouco, e assim várias vezes. Quando apertados em uma etapa, os parafusos podem entortar ou mesmo rachar.

Assim, a scooter de chute acrobática está montada e totalmente operacional. Você não precisa comprar este veículo como um conjunto, mas selecione você mesmo os componentes de acordo com seus próprios desejos. Essa scooter personalizada não servirá pior do que os modelos montados na produção, porque o proprietário colocou sua força e parte de sua alma nela.

Uma montagem visual da scooter é demonstrada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa