Patinetes

Decks de scooters

Decks de scooters
Contente
  1. O que é isso?
  2. Opções
  3. Variedades
  4. Dicas de Seleção
  5. Cuidados básicos

Qualquer scooter consiste num grande número de peças, cada uma das quais importante e insubstituível. O principal componente do design da scooter é o convés. É ela quem se tornará o objeto de nosso material.

O que é isso?

O deck da scooter é uma de suas partes principais. Tem a aparência e a forma de uma plataforma sobre a qual se apoiam os pés do cavaleiro. Muitos indicadores de uma scooter dependem de seu tamanho e características. É por isso Ao escolher um veículo, é imprescindível levar em consideração os parâmetros de sua plataforma.

Opções

Cada deck é caracterizado por um conjunto de parâmetros importantes, que afetam diretamente a escolha de um veículo, a comodidade e a segurança de sua operação.

  • Largura é um indicador que é levado em consideração em primeiro lugar na escolha de uma scooter. Esta característica é selecionada pelo usuário individualmente. É importante encontrar o "meio-termo" aqui. Um deck muito largo reduzirá o desempenho da velocidade e criará inconvenientes ao dirigir. Esta parte do veículo também não deve ser estreita.

Os especialistas aconselham a parada em scooter com plataforma de largura média, cujos indicadores variam de 12 a 15 cm.

  • Comprimento também é um parâmetro importante para qualquer deck, pois afeta as capacidades de velocidade e determina em grande parte a segurança para o usuário. Os especialistas não aconselham a escolha de uma plataforma longa, mas sugerem optar por um deck mais curto ou mais curto. Se for escolhida uma scooter para adultos, o comprimento ideal da plataforma será de cerca de 50 cm.

Para os modelos infantis, esse parâmetro varia de 25 a 40 cm, dependendo da idade da criança.

  • Altura a base afeta o desempenho da velocidade e determina o grau de conforto para o usuário. Uma scooter com plataforma alta será mais difícil de acelerar, portanto, o cansaço aparecerá rapidamente não só nas pernas, mas também em todo o corpo. Com um convés baixo, o veículo irá acelerar muitas vezes mais rápido e mais facilmente, e a viagem se tornará confortável e relaxada.
  • A presença de pele é preferida. Este elemento evita que os pés do ciclista escorreguem, o que pode levar a consequências desastrosas. Portanto, a pele do convés torna o passeio seguro, o que deve ser levado em consideração na escolha não só de veículos infantis, mas também de adultos.

Variedades

Na maioria dos casos, a Deku é feita do mesmo material usado para criar uma scooter. Ligas de alumínio, aço e plástico são comumente usados. Mas também existem exceções.

O material do convés tem grande influência no desempenho do veículo.

  • Plataforma de madeira possui boas propriedades de absorção de choque, portanto, é ideal para dirigir em estradas irregulares. Esses decks são frequentemente usados ​​em scooters para dois, por exemplo, uma mãe e um filho.
  • Peças plásticas geralmente encontrados em modelos infantis. Na maioria dos casos, os decks de plástico são instalados em scooters de três rodas.
  • Plataformas de alumínio o mais comum. Eles são ocos em design, leves e altamente duráveis. Com esses detalhes, as scooters são leves, mas ao mesmo tempo não perdem suas características de resistência.
  • Decks de carbono apenas começando a ficar popular. Scooters com essas plataformas custam muito, mas superam todas as outras opções em resistência e confiabilidade.
  • Construção de titânio criado para modelos profissionais que são usados ​​para treinamento e competição. Com uma espessura inferior a 8 mm, a plataforma de titânio é capaz de suportar uma carga de 100 kg.

Existem dois grupos de decks de acordo com o tipo de pilotagem.

  • Plataformas de rua (andar em pontos especiais) possuem fundo plano, que facilita o deslizamento em figuras de diversos formatos. Um amplo deck permitirá que você deslize melhor e se sinta mais estável nas bordas e grades.
  • Para "passeios" no parque uma base compacta com uma largura pequena é necessária. É nessas scooters que você pode facilmente realizar acrobacias tecnicamente complexas.

    O tipo de conexão entre o deck e a estrutura divide as scooters nos seguintes grupos:

    • a plataforma é montada em uma estrutura de metal, o que a torna substituível e a scooter pode ser mantida;
    • o design de uma só peça não tem fechos, é o mais comum, é confiável e durável, é feito de diferentes materiais;
    • O tipo de conexão flexível envolve a fixação do tabuleiro entre bases metálicas no quadro, amortece as vibrações e salta bem em estradas irregulares, mas não é muito comum.

    Dicas de Seleção

    Existem vários fatores e parâmetros a ter em consideração ao escolher a scooter certa. Cada parte do veículo deve ser adequada ao tipo de passeio, às condições de operação e aos parâmetros do usuário. O baralho é da maior importância, portanto sua escolha deve ser levada a sério.

    Conselhos de especialistas e pilotos experientes irão ajudá-lo a fazer a escolha certa:

    • é mais fácil fazer truques em uma plataforma ampla e é mais fácil manter o equilíbrio;
    • com o aumento do comprimento, a estabilidade aumenta, mas a capacidade de girar livremente é reduzida;
    • os especialistas aconselham a escolha de um deck sólido, pois é mais confiável, e um grande número de peças de metal individuais freqüentemente causam estalos desagradáveis.

    O tamanho do deck é escolhido de acordo com os parâmetros dos sapatos do futuro usuário e depende do estilo de pilotagem.

      Ao escolher um veículo, você precisa ficar em uma plataforma e colocar os pés em um ângulo de 45 graus na diagonal. Nesta posição, os pés do lado do calcanhar e os dedos dos pés podem ficar pendurados no convés por no máximo 5 cm.

      Cuidados básicos

      Qualquer scooter enfrenta cargas elevadas durante a operação, especialmente o convés. Para prolongar a vida útil do veículo, a plataforma deve ser devidamente cuidada.

          O deck vai durar muito mais se você fizer o seguinte periodicamente:

          • a superfície é limpa de sujeira após cada uso, agentes químicos podem ser usados ​​somente quando absolutamente necessário;
          • podem formar-se fissuras na plataforma, o que é um problema comum a todas as scooters; o convés deve ser inspecionado e essas nuances removidas numa fase inicial;
          • o revestimento desgastado muda para um novo à medida que se desgasta, operar uma scooter sem esse revestimento é perigoso.

          O vídeo a seguir fornece uma visão geral dos 10 melhores decks de scooter de baixo custo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa