Patinetes

Scooters inerciais: descrição e modelos populares

Scooters inerciais: descrição e modelos populares
Contente
  1. Características de design
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O alinhamento
  4. Dicas de Seleção

As scooters inerciais surgiram há relativamente pouco tempo e imediatamente ganharam a atenção de adultos e crianças. A popularidade de tais modelos se deve à facilidade de uso, estabilidade e segurança.

Características de design

Scooters inerciais são um veículo bastante incomum, eles são usados ​​ativamente por residentes de megalópoles, entusiastas de esportes radicais e crianças. Ao contrário das tradicionais scooters de duas rodas, elas têm 3 rodas e são equipadas com plataformas de dois pés. Todos os modelos possuem freio de pé ou de mão e alguns possuem os dois.

A roda dianteira na maioria dos modelos é um pouco maior do que a traseira, o que proporciona um passeio fácil e rápido. Devido ao seu design especial, as scooters inerciais têm um método de controle completamente diferente dos modelos tradicionais.

E se para colocar em movimento uma scooter comum, basta colocar uma perna na plataforma, e a outra - para impulsionar o solo, então com as amostras inerciais a situação é diferente.

O movimento nesses modelos é realizado de duas maneiras, dependendo do tipo de scooter.

  • No primeiro caso, as pernas do motociclista afastam-se sincronicamente e voltam à posição original, devido à qual a scooter começa a mover-se. Esses modelos são chamados de "sapo-scooter" e destinam-se a crianças com mais de 5 anos. Não faz sentido uma criança mais nova comprar um modelo deslizante, pois seus músculos ainda não estão tão desenvolvidos para abrir e fechar ritmicamente as pernas. As rodas das "rãs" podem girar 360 graus, o que permite começar a se mover em qualquer posição das plataformas. Os modelos são equipados com freios de mão, têm design dobrável e pesam de 5 a 9 kg.A carga de peso da maioria desses espécimes é limitada a 80 kg.
  • O segundo tipo de scooters inerciais - "scooters scooters" destina-se a dirigir em asfalto plano e executar manobras. Para forçar essa scooter a andar, o motociclista faz movimentos semelhantes aos que um esquiador faz na descida de uma montanha. Ao mesmo tempo, o corpo se inclina de um lado para o outro e as pernas ligeiramente flexionadas na altura dos joelhos, alternadamente, dobram-se e desdobram-se. Esta mudança na posição do corpo contribui para uma mudança no centro de gravidade de uma roda para outra, como resultado da qual a scooter ganha velocidade e se move com bastante rapidez. As viradas para a direita e para a esquerda são realizadas inclinando o volante e a carroceria na direção certa, que começa a girar após dois ou três treinos.

As scooters foram concebidas para condutores com peso até 120 kg, equipadas com travão de mão e uma estrutura de aço resistente. Os especialistas comparam o uso de uma scooter inercial com o exercício em uma academia, devido à participação de um grande grupo de músculos.

Vantagens e desvantagens

A alta demanda por scooters inerciais de três rodas não é acidental. Os consumidores observam que usar esses modelos é muito mais interessante do que os tradicionais, embora um pouco mais difícil. A novidade foi especialmente apreciada por adolescentes envolvidos em esportes radicais: um estilo de direção especial e a presença de uma terceira roda permitem realizar manobras mais complexas, que são bastante arriscadas de fazer em uma scooter de 2 rodas. Isso é explicado por se necessário, a aterrissagem pode ser realizada com os dois pés, o que aumenta a probabilidade de um desempenho de salto bem-sucedido e garante a segurança.

Outra vantagem indiscutível é a capacidade de bombear rapidamente vários grupos de músculos e desenvolver destreza e coordenação. Além disso, andar de scooter inercial ensina a se concentrar e treina o aparelho vestibular. Quanto ao componente técnico, então os usuários apreciam muito a velocidade e durabilidade das scooters, bem como a capacidade de dobrá-las e transportá-las em transporte público.

Entre as desvantagens, eles notam a necessidade de obter certas habilidades de controle e a impossibilidade de usar a maioria dos modelos inerciais no off-road.

O alinhamento

O mercado de scooters modernos oferece uma grande seleção de designs de 3 rodas inerciais. Abaixo estão os mais populares deles, ocupando as primeiras linhas das classificações de popularidade de acordo com a versão das lojas online.

  • Modelo inercial Y-Volution Fliker Lift adequado tanto para caminhadas no parque quanto para a realização de manobras, e é projetado para corredores com mais de 7 anos de idade. A scooter está equipada com rolamentos confiáveis ​​da classe ABEC-5, tem 3 rodas com um diâmetro de 14,5 cm e é capaz de suportar uma carga de até 100 kg. O design dobrável permite que a scooter seja montada em um tamanho compacto, o que facilita muito o seu transporte e armazenamento. A altura do volante pode ser ajustada em função da altura da pessoa, enquanto a altura máxima do volante é de 99 cm.O modelo está equipado com freio de mão, pesa 9,2 kg e custa 11.520 rublos.
  • Scooter infantil sapo chinês Sima-Land Flicker OT-25-1 impulsionado por extensão e extensão das pernas e pesa 3,4 kg. O modelo é feito na cor rosa brilhante e é destinado a meninas com altura de 104 a 116 cm e pesando até 50 kg. As plataformas são equipadas com pontas antiderrapantes que proporcionam uma boa aderência às solas dos sapatos. O diâmetro da roda dianteira é de 12,5 cm, as duas rodas traseiras têm 8 cm cada. A scooter está equipada com travão de pé, tem uma barra de direcção ajustável com altura de 70 a 84 cm, é produzida nas dimensões 80x27x84 cm e custos 1150 rublos.
  • Modelo inercial ZIP Scooter 1400 confeccionado em preto e projetado para pilotos de até 100 kg. A scooter está equipada com um rolamento de alta velocidade da classe ABEC-5, um travão de mão e rodas de poliuretano com um diâmetro de 12,5 cm. A altura do guiador não é ajustável e é de 80 cm.O modelo é recomendado apenas para passeios recreativos - não é adequado para realizar manobras. O peso da scooter é de 10,1 kg, o custo é de 5.800 rublos.
  • Scooter inercial Razor Powerwing DLX Concebido para crianças e adolescentes com peso até 70 kg e altura de 110 a 190 cm, o modelo está equipado com travão de mão, tem um aspecto elegante e pesa 4,9 kg. A moldura é feita de alumínio e possui um design dobrável. O comprimento da scooter é de 87 cm, a distância ao solo (altura ao solo) é de 5 cm. O volante é ajustável em altura de 73 a 89 cm e tem uma largura de 30 cm. As rodas são feitas de poliuretano, o diâmetro de a frente tem 12,5 cm, a traseira 6,5 ​​cm, a largura de cada roda é de 3 cm Os decks são equipados com pastilhas antiderrapantes feitas de fita abrasiva, o freio é manual, a classe de precisão do rolamento é ABEC-7. O modelo é produzido na China (berço da marca norte-americana), tem garantia de 6 meses e custa 11.990 rublos.
  • "Tesouras de scooter" Vertigo Trike Montblanc 145 Disponível em azul e equipado com uma estrutura de aço resistente. As rodas possuem uma estrutura reforçada que permite rodar em estradas ruins. O modelo é equipado com freio de mão, possui estrutura dobrável e está projetado para uma carga de até 100 kg. Todas as 3 rodas têm um diâmetro de 14,5 cm e são feitas de poliuretano. O comprimento da scooter é de 93 cm, o peso é de 8 kg e o preço médio é de 5.000 rublos.

Dicas de Seleção

Ao escolher uma scooter inercial, você precisa prestar atenção a uma série de pontos importantes.

  • O objetivo do modelo é um indicador importante para quem deseja adquirir uma scooter acrobática e de salto. Nem todos os modelos são dotados de capacidade de suportar cargas pesadas, portanto, você deve estudar cuidadosamente a ficha técnica antes de comprar. Se uma cópia não estiver equipada com uma suspensão reforçada, tiver uma pequena distância ao solo e rolamentos fracos, é proibido usá-la para passeios extremos, o que geralmente é relatado pelos fabricantes na documentação que acompanha.
  • O próximo critério de seleção é a capacidade de ajustar o volante. Ao comprar um modelo com uma posição variável da cremalheira da direção, lembre-se de que tal estrutura é muito mais fraca do que uma estática e não pode ser usada em scooters acrobacias.
  • É aconselhável prestar atenção ao diâmetro das rodas. Idealmente, a roda dianteira deve ser maior do que a traseira. Este rácio garante à scooter uma condução fácil e melhor capacidade de cross-country.
  • Se pretende transportar a scooter em transportes públicos ou entrar no elevador com ela, então é melhor optar por modelos dobráveis, que são pelo menos ligeiramente mais pesados ​​do que os seus homólogos estáticos, mas não causam problemas durante o armazenamento e transporte.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral da scooter inercial de três rodas Y-Volution Y Fliker J2 para crianças a partir de 3 anos de idade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa