Patinetes

Como escolher uma scooter para uma criança de 10 anos?

Como escolher uma scooter para uma criança de 10 anos?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Escolha
  3. Métodos de controle
  4. Opções
  5. O alinhamento

Hoje, as scooters são o meio de transporte mais popular entre a população jovem. Eles evoluíram de modelos monótonos do passado soviético para designs modernos, divididos por idade e propósito. O artigo incidirá sobre produtos concebidos para crianças a partir dos dez anos.

Peculiaridades

As scooters são o melhor meio de transporte nas áreas urbanas. Hoje em dia, todos os compram - dos pequenos aos grandes. Quem não teve tempo de comprar usa modelos alugados e aproveita a velocidade e o vento. Mas o prazer da viagem pode ser prejudicado pelo baixo desempenho do produto. Para evitar que isso aconteça, falemos de patinetes de alta qualidade de pleno direito para crianças de 10 anos, considere todos os elementos estruturais, o que são e a que se deve prestar atenção.

Ao escolher uma scooter, você precisa prestar atenção a quem este modelo se destina: eles podem ter como alvo um menino, uma menina, um adolescente ou apenas um pouco. O próximo ponto - você precisa saber exatamente em quais superfícies a criança terá que andar. Por exemplo, em uma estrada de terra, um produto plástico não dura muito. As scooters são compactas quando dobradas, bem controladas e manobráveis.

De acordo com a sua finalidade, são classificados em: SUVs, bicicletas de equilíbrio, kickboards, esportes, universais.

Escolha

Ao escolher uma scooter para uma criança de dez anos, é necessário analisar cuidadosamente a estrutura, prestando atenção a todos os elementos, pois não só o conforto de condução é importante, mas também a segurança.

Métodos de controle

O veículo é conduzido de maneiras diferentes (dependendo do modelo):

  • volante rotativo simples;
  • controle por joystick;
  • inclinando o corpo;
  • método condutor.

Cada método de controle de scooter é bom em sua própria maneira. Na hora de escolher um produto, seria bom consultar uma criança, talvez ela já tenha andado de scooters de outras crianças e saiba o que quer.

Rodas

Quanto às rodas, muitos consideram a borracha insuflável a melhor opção: funciona como amortecedor, a scooter anda macia, silenciosa. Mas a borracha não pode se orgulhar de durabilidade - ela é facilmente apagada e perfurada. Bom em todos os aspectos e para qualquer faixa etária opção com poliuretano. As rodas são relativamente silenciosas, bastante macias, são resistentes, duráveis ​​e não precisam de manutenção. Os modelos baratos incluem rodas de plástico revestidas de borracha. Para crianças de dez anos, esta é a opção menos confiável - o transporte não dura até o final da temporada.

Para estradas suaves, você pode escolher um modelo com um diâmetro de roda de 8 ou 10 cm. Mas se a superfície for acidentada, andar nessa scooter se tornará sensível. Para estradas acidentadas, é melhor preferir modelos com um diâmetro de roda de 12-15 cm.

Quadro

A estrutura feita de uma liga de alumínio e aço pode ser considerada resistente. A presença da fibra de vidro na composição torna o material ainda mais resistente ao desgaste. A estrutura de metal não afeta muito o peso da scooter, mas seu custo aumenta.

Sistema de travagem

Os freios de pé ou de mão são instalados nas scooters, dependendo das preferências da criança. Mas na maioria dos casos os freios de mão são escolhidos para crianças pequenas: eles se sentem mais confortáveis ​​com eles. As crianças mais velhas aprendem a usar o freio de pé com facilidade.

Volante

É importante para a criança que o veículo cresça com ela, por isso você deve ficar atento aos produtos com ajuste de volante. É considerado ajustado se os braços da criança dobrados na altura do cotovelo estiverem abaixo do plexo solar. Com o guidão posicionado corretamente, os cotovelos do ciclista são dobrados a 90 graus e as costas permanecem retas e livres de tensão. Para evitar que as mãos escorregassem, foi conveniente segurá-las, sendo necessário escolher um modelo emborrachado do guiador (punhos) com formato anatômico.

Opções

Em primeiro lugar, entenda os parâmetros do produto. Para crianças de 10 anos, podem ser os seguintes:

  • com uma altura de criança de 140 centímetros ou mais, o comprimento da scooter deve ser de 85 cm;
  • a altura do volante é ajustável na faixa de 70–90 cm;
  • o comprimento do deck pode ser de 50 cm.

Ao comprar, você deve rolar o produto pelo chão. Seu curso deve ser suave e silencioso, sem estalos e ruídos estranhos. É preciso também atentar para o cheiro do plástico e da borracha: se for cáustico, pode ser tóxico. Falsificações baratas geralmente "sofrem" de falhas semelhantes.

Atenção: na hora da escolha, a melhor opção seria uma scooter leve, dobrável e com uma alça especial, com a qual a criança pode carregá-la sozinha, pendurando-a nas costas.

O alinhamento

A abundância de scooters de diferentes marcas no mercado de produtos automotores pode complicar a escolha dos pais. Sugerimos que você preste atenção a uma série de modelos populares que, talvez, sejam adequados ao gosto de alguém.

Razor Spark

Uma scooter moderna e elegante, equipada com uma carroceria de alumínio, suporta uma carga de até 70 kg. Os rolamentos da classe ABEC5 são fornecidos com graxa, o que permite operar o produto por um longo período de tempo sem problemas. A frenagem é efetivamente acompanhada por faíscas geradas por pastilhas de silicone.

O design é dobrável, o que facilita o transporte pelas escadas e o carregamento no porta-malas.

Yedoo mau

O modelo pertence a SUVs, bem supera as superfícies do solo. Existem sete opções de cores para escolher. O modelo tem uma sólida estrutura de aço e grandes rodas de borracha infláveis. Suporta cargas de até 75 kg. O comprimento da scooter é de 112 cm, a plataforma é de 30 cm. O volante é ajustável na faixa de 71 a 77 cm. O produto pesa 6,5 ​​kg, tem um freio de mão e é capaz de ficar na posição vertical.

Micro Kickboard Monster T-Bar

O modelo é muito popular, a moldura dobra-se ao meio, o produto torna-se móvel, adequado para transferência. Gerenciamento - joystick, com uma alça em forma de T substituível. O volante é ajustável de 70 a 102 cm de altura.A moldura de alumínio é dotada de belas inserções de madeira. O modelo tem rodas largas de poliuretano, pesa 5 kg e é acionado por pedal de freio.

Crosstovr da equipe técnica

Uma scooter bonita e confiável com amortecedores em ambas as rodas. O modelo é manobrável e bem controlado graças aos rolamentos da classe ABEC9. Dobra-se na preparação para transferência. As rodas são projetadas para cargas pesadas e longas viagens off-road. A plataforma é antiderrapante, com revestimento emborrachado.

Jdbug MS-305 Classic 04

O modelo é projetado para estradas urbanas planas, tem peso mínimo de 2,4 kg, é fácil de transportar quando dobrado. Suporta cargas de até 50 kg. Apesar da falta de amortecedores, o passeio na superfície plana é bastante confortável. O corpo é feito de liga de alumínio, o diâmetro das rodas de poliuretano é de 12,5 cm, há freio de pé.

Techteam TT Duke 202

Uma scooter esportiva de duas rodas capaz de realizar manobras e se deliciar com a velocidade. Projetado para crianças na faixa etária de oito anos de idade ou mais. O modelo é apresentado pelo fabricante nas cores laranja e azul. Suporta cargas de até 120 kg. Rodas compactas de poliuretano (10 cm) proporcionam alta manobrabilidade. O baixo peso (3,5 kg) é obtido devido à inclusão fragmentária de elementos de aço - somente em locais que necessitam de reforço de resistência.

A altura do guiador chega a 85 cm e o modelo é fácil de controlar. As desvantagens incluem a falta de amortecedores, mas o design ainda é bastante confortável, o curso tem uma rigidez média.

As scooters infantis são um meio de transporte interessante e útil. Eles desenvolvem a coordenação de movimentos, fortalecem o corpo e dão muitas emoções positivas.

Como escolher uma scooter para uma criança de 10 anos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa