Resumo

Como indicar a formação em um currículo?

Como indicar a formação em um currículo?
Contente
  1. O que acontece?
  2. O que considerar ao preencher a seção?
  3. Como indicar educação complementar?
  4. Exemplos de redação de currículo
  5. Conclusão

A coluna "Educação" não é menos importante do que informações sobre qualidades pessoais e profissionais e locais de trabalho anterior. Não adianta esconder esses dados. Afinal, por padrão, o empregador, não encontrando informações sobre seu programa de treinamento especial, vai pensar que depois da escola você foi para a fábrica ou trabalhou como mensageiro - em geral, você estava fazendo um trabalho normal.

O que acontece?

Dependendo de como a formação foi recebida de acordo com o curso universitário, além da superior (concluída), distinguem-se os seguintes tipos.

  1. Secundário especializado - o aluno cursou faculdade ou escola técnica.
  2. Ensino superior incompleto - treinamento interrompido antes do previsto, com base nos resultados do qual um certificado correspondente é emitido. As razões para o estatuto de ensino superior incompleto são as seguintes: saída para o exército, interrupção da formação por motivos de saúde (licença académica de um ano), expulsão por insucesso escolar (não passou totalmente nas provas, exames), não passou no final certificação (aprovação insatisfatória em exames estaduais).
  3. Superior incompleto - um certificado é emitido quando um aluno promissor consegue um emprego em uma das empresas, trabalho no qual irá melhorar seu programa universitário atual, e também promete a ele um avanço significativo na carreira. Nesse caso, o empregador solicita um certificado apropriado. Ao mesmo tempo, o aluno continua seus estudos, mas muda para um modo de trabalho especial e reduzido e / ou muda a forma de treinamento diurno para noturno ou meio período.

Uma variante é possível quando, para um excelente desempenho acadêmico, o aluno é transferido para uma modalidade gratuita de frequência às aulas - enquanto mantém o status de estudos em período integral / noturno.

Se um aluno estudou bem, o que foi confirmado por sessões e prática impecavelmente aprovadas, em vez do diploma usual, ele recebe um vermelho (com honras). Ao mesmo tempo, não deve haver triplas para trabalhos de conclusão de curso / projetos e para os resultados de exames aprovados. Pelo menos três quartos do número total de classificações são exclusivamente "A".

O aluno de ontem pode receber educação especial fazendo pós-graduação, magistratura, doutorado. Aprofundar e expandir o programa educacional é algo voluntário. Por exemplo, um aluno não quer ser um simples especialista, pois existem milhões no país. Ele já é atraído para o campo da atividade científica. Ele quer deixar algum tipo de traço na história, realmente tornando o mundo algo melhor, e não apenas vivendo a vida de um simples trabalhador. Ele deseja estar na vanguarda do progresso no campo de atividade que escolheu. Freqüentemente, ele se associa com ela pelo resto de sua vida.

O maior prêmio para aprovação em todos os estágios e testes é um diploma acadêmico: o nível de um candidato, doutor em ciências, professor - até um acadêmico. Agora o próprio especialista publica artigos científicos, auxiliares de ensino, prepara um substituto digno de jovens cientistas e especialistas.

O que considerar ao preencher a seção?

Vejamos um exemplo. Se você se formou em engenharia de rádio, indique, por exemplo, informações sobre a realização de cursos de conserto e manutenção de smartphones e tablets com Android, bem como sobre a realização de cursos sobre o tema aumento de vendas e melhoria da eficácia da publicidade.

Mas não é necessário indicar que você, por exemplo, fez cursos de corte e costura - mesmo que este seja o seu hobbycom o qual você se ocupava em seu tempo livre do trabalho. O empregador vê esse aspecto como uma circunstância que pode interferir no trabalho. Isso pode impedi-lo de conseguir um emprego como engenheiro de estação base de celular.

Como indicar educação complementar?

O treinamento é uma ajuda para o seu programa de pós-graduação que você dominou ou continua aprendendo. É útil para o mesmo especialista em rádio, por exemplo, fazer um curso de inglês avançado para engenheiros (para passar em inglês técnico). Ele não será prejudicado por cursos de coaching, publicidade gráfica, promoção e promoção de website. Tais treinamentos, por sua vez, contribuem para a promoção desse especialista no mercado de trabalho.

Outro exemplo: é útil para um especialista em informática e gestão de sistemas de informação fazer cursos avançados de programador web ou designer de layout. Mesmo sem encontrar emprego principal em nenhuma empresa, ganham um bom dinheiro, por exemplo, em layout e promoção de site - realizam grandes pedidos não oficialmente e para diferentes clientes independentes.

É graças aos cursos de apoio à formação avançada que é mais fácil para funcionários promissores se declararem publicamente. Com a apresentação correta e proveitosa de si mesmos, não ficarão sem trabalho por 15 minutos.

Exemplos de redação de currículo

Para conseguir o emprego desejado, vaga, indique corretamente seus dados sobre educação. Se será o principal, se será adicional ou não - não importa, mas deve coincidir com o tópico da posição desejada. Portanto, você e o empregador devem entrar em sintonia com a cooperação mutuamente benéfica. Abaixo estão alguns exemplos típicos - trechos de currículos típicos, graças aos quais os candidatos a emprego tiveram sucesso. Assim, as informações sobre a educação básica são indicadas de forma completa.

  1. 2011-2016 Instituto de Economia, Gestão e Direito, Moscou. Faculdade de Economia, especialidade "Economia e gestão da produção".
  2. De novembro de 2017 Centro de Soluções Empresariais de Moscou. Seminários e palestras sobre o tema “Consolidação de técnicas e métodos de venda ativa”.
  3. 2010-2015 Universidade Social do Estado da Rússia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Filosofia Social.Especialidade "Professor".
  4. 2012–2017 Instituto Técnico de Moscou, Faculdade de Sistemas de Informação, especialidade "Programação". Existe um grau de mestre (educação em tempo integral).
  5. 1997-2002 Universidade Pedagógica de Moscou. Especialidade "Professor de Inglês e Alemão".

    Certifique-se de indicar quem e onde você estava - estudante de graduação, bacharelado, estudante de doutorado, etc. As informações sobre a educação extra-universitária adicional são indicadas, por exemplo, como segue.

    1. 01-07.2010 Cursos de inglês - Melhor Escola de Pós-Graduação em Inglês.
    2. 05.2011 Palestras e seminários sobre “Técnicas e Métodos de Venda Altamente Eficaz”.

    Cursos adicionais de formação avançada não são indicados antes das informações sobre a educação básica. Certifique-se de indicar o tipo e tipo de curso (idioma, informática). A essência do programa de treinamento também está clara: se forem cursos de programação, indique as linguagens de programação que você domina.

    Não inclua na lista de cursos e programas de treinamento aqueles que não seriam úteis para você neste trabalho.

    Conclusão

    É benéfico apresentar-se - descreva de forma clara e concisa suas vantagens e vantagens. Ao especificar corretamente as informações sobre qualquer formação, você aumentará significativamente as chances de o recrutador ou o chefe da empresa de que você gosta dar o "sinal verde" para você. Nenhum currículo completo e conciso pode prescindir dessas informações.

    Como escrever um currículo corretamente, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa