Resumo

Docente em um currículo: o que é e o que escrever?

Docente em um currículo: o que é e o que escrever?
Contente
  1. O que é um corpo docente?
  2. Como especificar no currículo?
  3. Dicas de redação

Tendo decidido preencher um currículo para efeitos de emprego, certamente irá encontrar a secção "Educação". Esta é uma das seções obrigatórias, cujas informações devem corresponder plenamente à realidade.

As informações nesta seção são obtidas apenas de documentos educacionais e são inseridas estritamente de acordo com eles. Os anos de estudo, o nome da instituição de ensino, corpo docente e especialidade devem coincidir totalmente com o que consta do diploma. Isso significa que o currículo deve ser preenchido de forma precisa e correta, sem exageros ou alterações nas informações.

O que é um corpo docente?

Uma divisão administrativa de uma instituição educacional secundária superior ou especializada é chamada de corpo docente. Representantes de duas ou mais especialidades podem estudar na faculdade. A estrutura de faculdades individuais pode incluir dois ou três departamentos e, às vezes, um instituto separado pode formar e ser administrativamente separado dentro do corpo docente, por exemplo, um instituto jurídico dentro da universidade ensina e emite diplomas da amostra universitária, no entanto, é ele próprio uma unidade administrativa.

Um departamento é uma parte da estrutura de um corpo docente, sua subdivisão independente. Os departamentos realizam trabalho científico e formação de alunos no âmbito da especialização escolhida. Por exemplo, o Departamento de Criminologia em Direito ou Chinês da Faculdade de Línguas Estrangeiras.

Uma especialidade é uma certa quantidade de habilidades e conhecimentos adquiridos por um aluno durante o processo de aprendizagem. Ao contrário do departamento, a especialidade do aluno é indicada no diploma que confirma o fim do processo educacional. A informação sobre as qualificações adquiridas também está incluída no diploma.

Como especificar no currículo?

Freqüentemente, uma pessoa tem uma pergunta - como indicar corretamente o corpo docente e a especialidade se estiver se candidatando a uma posição, por exemplo, um contador? Na verdade, muitas vezes os graduados da Faculdade de Economia da Universidade têm especialidades de auditor, gerente, gerente, contador e economista. E tudo isso dentro da mesma faculdade.

Não deve haver dúvidas - o corpo docente e a especialidade devem ser indicados conforme refletido no diploma.

Se a pessoa não possui ensino superior, indica na seção apropriada as informações sobre a instituição de ensino médio especializado concluído - nome, anos de estudo, corpo docente, se houver, e especialidade de acordo com o diploma.

Quanto ao ensino incompleto, se não houver diploma de ensino superior incompleto no papel timbrado oficial com série e número, não é necessário indicar todas as instituições de ensino em que a pessoa já estudou, mas não concluiu os estudos. Uma exceção é o treinamento, que está em andamento no momento da redação do currículo. Indica o nome da universidade, o ano de início da formação e a especialidade que a pessoa adquire. Você pode especificar o curso de estudo. Se uma pessoa for expulsa da universidade, você não deve escrever que ela está estudando lá, porque essa informação também pode ser facilmente verificada.

Se a pessoa não possui o ensino médio superior ou especializado, respectivamente, não se pode tratar de um corpo docente ou departamento de educação. Em seguida, é necessário indicar os cursos que a pessoa realizou, por exemplo, maquiador permanente, instrutor de fitness, etc. Além dos nomes dos cursos, é necessário indicar qual documento foi emitido ao final de a conclusão - diploma, certificado, etc.

A carteira de habilitação é um documento indicado na coluna "Educação" apenas para pessoas que se candidatam ao cargo de motorista de várias categorias e veículos. Para os candidatos a outros cargos, esta informação é indicada na seção "Informações Adicionais".

Dicas de redação

O currículo deve ser o mais contido possível (não mais do que duas páginas A4), mas não desprovido de individualidade, para que ao lê-lo você possa entender que tipo de pessoa é seu autor. Escrever tal documento não é uma tarefa fácil, por isso levará um certo tempo para criá-lo.

É necessário pensar claramente sobre todo o texto usado. Se um candidato não tem nenhuma das qualidades ou experiência necessárias para assumir a posição desejada, você não deve sugerir muito. Qualquer falsidade adicionada a um currículo pode ser verificada com muita facilidade, portanto, você não deve se colocar em uma posição desconfortável e perder tempo com o empregador. É melhor escrever sobre a rapidez com que ele aprende, sabe como trabalhar com uma grande quantidade de informações, sobre os cursos em que se formou.

Quanto mais verdadeiras e precisas forem as informações no currículo, maior será a probabilidade de encontrar exatamente o emprego adequado ao candidato.

Certifique-se de adicionar uma foto. A atitude para com o candidato depende da sua qualidade e estilo. Não há necessidade de tirar uma foto para documentos, assim como uma foto de corpo inteiro - será impossível ver rostos nela. Fotos com olhos estourados, "vermelhos", desfocados ou escuros são indesejáveis.

A fotografia de estilo empresarial é a melhor opção, não importa a posição que o candidato está se candidatando. Desejável fundo branco, luz de estúdio, penteado elegante, maquiagem discreta (para mulheres). Um sorriso leve e uma pose de meia volta parecerão mais vantajosos do que um rosto completo e direto e um rosto sério.

sem comentários

Moda

a beleza

casa