Psicologia

O que acontecerá se você ficar em silêncio por 7 dias?

O que acontecerá se você ficar em silêncio por 7 dias?
Contente
  1. Por que o silêncio é útil?
  2. Dano potencial
  3. Qual a melhor forma de fazer isso?
  4. Como prolongar o efeito recebido?

Nas práticas orientais, há meditações com sete dias de silêncio. Durante este tempo, a pessoa aprende sua natureza, limpa sua alma da influência negativa da sociedade e chega à iluminação. Os psicólogos aconselham a prática do silêncio por uma semana para as pessoas que se encontram em estado de estresse ou depressão, bem como para aquelas que têm problemas com o mundo exterior.

Por que o silêncio é útil?

Se uma pessoa ficar em silêncio por 7 dias, depois de uma semana, ela se sentirá limpa de todas as energias negativas. O silêncio tem um efeito benéfico na psique humana. A autocontemplação e a renúncia à azáfama diária ajudam a pessoa a colocar a sua mente em ordem, a arranjar um descanso do influxo de uma grande quantidade de informações diferentes. O silêncio fortalece a força de vontade e leva à compreensão do seu próprio propósito na vida.

Se você não se distrair com assuntos estranhos, o processo de pensamento ocorre de maneira um pouco diferente. A pessoa tem a capacidade de se concentrar em seu mundo interior. A solidão permite que o sujeito elimine seus pensamentos de negatividade, conheça a si mesmo e encontre uma atitude positiva. Uma ruptura com a agitação e agitação do mundo exaustiva leva à compreensão de que é desnecessário conduzir alguns diálogos diários. O indivíduo adquire a capacidade de avaliar o significado das palavras, de controlar suas afirmações. Assim, ele se livra de conversas vazias que ocupam um tempo precioso.

Esclarecimento da relação, disputas sem sentido assolam a alma humana, fazendo com que o assunto pareça um “limão espremido” à noite. Depois de uma semana de silêncio, chega-se a uma compreensão clara de que qualquer disputa é destrutiva. Eles absorvem energia, deixando um resíduo negativo na alma. E o seu ponto de vista, ao que parece, não interessa a ninguém.Uma pessoa silenciosa não pode provocar uma situação de conflito ou participar dela. Ele se torna um observador externo e tenta dar uma avaliação objetiva do conflito mentalmente. O tempo livre da moagem vazia de eventos desnecessários e da participação em lutas sem sentido, uma pessoa pode gastar com o benefício de si mesma e das pessoas ao seu redor. O nível de agressão e conflito diminui, o desejo de resolver as coisas mais uma vez desaparece.

A personalidade ganha a habilidade de compreender melhor os outros. Por uma semana de distância da sociedade, uma pessoa definitivamente descobrirá quem é um amigo de verdade e quem o usa para fins egoístas.

Somente amigos verdadeiros são capazes de apoiar um camarada em sete dias de silêncio. Algumas pessoas que esperam que você resolva seus problemas pensarão que sua persona é uma pessoa maluca. Com esses amigos, você pode dizer adeus para sempre, sem qualquer arrependimento.

A ausência de conversas vazias, assistir TV e feeds de notícias contribui para a aquisição da capacidade de construir seu diálogo interno. Com o tempo, o indivíduo passa a valorizar a solidão. Ele fica feliz por poder dedicar tempo a si mesmo. Depois de um longo silêncio, a maioria começa a ver como todas as suas dificuldades são exageradas. Às vezes, uma pessoa, após uma semana de silêncio, muda radicalmente sua visão da vida.

O silêncio e a contemplação permitem que um indivíduo enredado em si mesmo encontre paz de espírito e paz. Uma mente clara naturalmente encontra respostas para muitas perguntas. Nesse estado, o sujeito é capaz de alinhar ações e pensamentos. Novas soluções, ideias e ideias surgem. O indivíduo recebe respostas às perguntas que o atormentam. E, inesperadamente, para si mesmo, ele encontra uma saída para uma situação difícil, que agora percebe de uma maneira diferente. Ele resolve o problema mais difícil da vida, tomando a única decisão certa. Depois disso, o mundo ganha novas cores.

A pessoa se aproxima da natureza, aprende a ouvir o silêncio e o canto dos pássaros. Ele começa a perceber o mundo ao seu redor de uma maneira diferente. Existe um repensar da vida. A paz interior atrai a aparência humana. O sujeito alegre e acolhedor tem um rosto bonito e tranquilo. Uma aparência calorosa e gentil reflete equilíbrio e calma interior.

Assim, a prática do silêncio não é apenas um excelente sistema de autoaperfeiçoamento, mas também cura física e psicologicamente o corpo.

Para saúde

A pessoa começa a ouvir sua voz interior, seu corpo e suas necessidades, seus próprios sentimentos. Em um nível inconsciente, ocorre o controle sobre a própria respiração. O silêncio acalma o sistema nervoso. Uma pessoa pode lidar com o estresse crônico. Outros conseguem se livrar de doenças graves. Muitas pessoas têm uma audição aguçada. A imersão em silêncio total por 7 dias promove a recuperação física e mental. Alguns estão completamente curados na mente e no corpo.

Para um estado emocional

A capacidade de exercer controle sobre seus sentimentos e emoções é aprimorada. Pensamentos e experiências supérfluos passam para segundo plano, e pontos importantes aparecem claramente. O estado emocional é estabilizado porque o sujeito não vê mais motivos para medos. Ele mora aqui e agora. O passado não pode ser mudado e o futuro ainda não chegou.

A pessoa chega à conclusão de que é inútil perder tempo com experiências vazias. O praticante do silêncio de sete dias começa a aproveitar cada minuto da vida.

Dano potencial

Às vezes, pessoas excessivamente sociáveis, após sete dias de silêncio, começam a se sentir deprimidas e até deprimidas. Alguns desenvolvem ansiedade inexplicável, desamparo e confusão. Depois de algum tempo, a pessoa percebe que é o único interlocutor de si mesma.O medo de ficar sozinho consigo mesmo pode levar uma pessoa excessivamente sociável a uma situação estressante. Por isso, observe a reação do seu corpo. Se você acha que esse método não é adequado para você, procure uma alternativa.

Qual a melhor forma de fazer isso?

É aconselhável tentar calar-se por um dia na véspera de uma permanência em silêncio de sete dias. Aumente gradualmente o período para 2 e 3 dias. As tentativas bem-sucedidas são a garantia de que você conseguirá definitivamente sobreviver durante a semana. Para ser capaz de resistir a este teste difícil, antes de iniciar o processo, você precisa encontrar a pergunta para a qual deseja obter uma resposta. Depois disso, você deve abandonar a situação. Estar em solidão e meditação o levará à realização de seu objetivo desejado.

Um ponto importante é humor para o silêncio. Somente a fé absoluta em você mesmo permitirá que você alcance o resultado máximo da prática do silêncio. Não acostumados nos primeiros dias, podem surgir ansiedade e desarmonia, mas essas sensações irão desaparecer gradualmente. Ao final do experimento, os sentimentos negativos são transformados e você encontrará harmonia consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

Evite qualquer comunicação... Antes de mergulhar no silêncio, é recomendável avisar parentes, amigos e outros conhecidos. Calcule cuidadosamente todas as suas ações futuras durante o período de silêncio. É aconselhável traçar um plano e uma rotina diária. Em seguida, você deve desligar seu celular, computador e TV. Não deve haver jornais, revistas ou livros à mão. Todas as fontes de emoções negativas devem ser eliminadas.

A solidão deve ocorrer em um ambiente confortável. Para este efeito, uma casa de campo ou área suburbana é perfeita. O momento mais apropriado para um silêncio de sete dias são outras férias. É necessário estudar cuidadosamente todas as suas ações futuras, calculadas para 7 dias de silêncio.

A pessoa deve decidir se pode ouvir música leve durante a semana. Os especialistas recomendam recusar-se a ouvi-lo.

Você pode praticar o silêncio por uma semana sozinho ou em um grupo especializado. É necessário desconectar-se completamente de estímulos externos, problemas e azáfama cotidiana. Você deve mergulhar em seu próprio mundo interior, tanto quanto possível. Certifique-se de reservar um tempo para meditação e exercícios. Você precisa se concentrar em seus pensamentos, sensações corporais, mentais e físicas.

É preciso escolher roupas confortáveis ​​e leves para não atrapalhar os movimentos. Meditação, ioga e exercícios de ginástica relaxantes são bons para praticar ao ar livre. Aprenda a se concentrar na respiração. Tente controlar a duração da inspiração e da expiração. Um ponto importante é focar nos momentos atuais. Evite eventos passados ​​e futuros. A introspecção ajuda a sentir harmonia e a eliminar as contradições entre o mundo interno e o externo. Caminhadas diárias em uma floresta de pinheiros, bosques de bétulas ou margens de um rio melhoram o seu humor.

Ao longo da semana, você pode pensar no que mais deseja. Tente avaliar suas próprias habilidades e capacidades. Resuma um pouco de sua vida passada. Tente prever eventos futuros, desenvolva um plano. Essa introspecção permitirá que você entenda em que direção você precisa seguir para alcançar o sucesso real.

Nem toda pessoa é capaz de uma semana de silêncio. Alguns não chegam à linha de chegada. Eles são alugados por 3-4 dias. Quem gosta de falar muito começa a se sentir muito mal sem se comunicar. Os especialistas os aconselham a não olhar constantemente para o relógio e não pensar quando o silêncio forçado terminará. Tente aproveitar o processo de silêncio. Treine sua força de vontade.

Como prolongar o efeito recebido?

Sete dias de silêncio aumentam a resistência e a paciência. Essas qualidades são necessárias para todos, por isso é muito importante não parar por aí, mas desenvolver ainda mais. O efeito da prática é potencializado se o sujeito caminhar regularmente ao ar livre, sair para a natureza, fizer exercícios físicos, meditar, comer direito e tiver a oportunidade de descansar totalmente e dormir o suficiente.

Uma pessoa que ficou em silêncio por uma semana inteira continua automaticamente a ouvir sua respiração. Ele o controla em um nível inconsciente. Os especialistas recomendam dominar a técnica de respiração correta durante a prática. No futuro, ajuda a manter a energia pessoal. A capacidade de ouvir sua voz interior leva a percorrer várias situações em sua cabeça e uma busca automática por uma saída digna delas. Repensar sua posição na vida o ajuda a ganhar calma, moderação e paciência. Tente não perder essas qualidades no futuro.

Não se esqueça de que todas as suas palavras devem ter um significado profundo. Ao perceber isso, você se tornará um parceiro de conversa mais agradável e empático. Você não pode aceitar uma declaração impensada e ofensiva, portanto, aprenda a assumir a responsabilidade pelas frases que proferir. Gradualmente, a pessoa adquire o hábito de não ser rude e de não provocar conflitos nos outros. Ele reage calmamente à irritação de outras pessoas e simplesmente fica em silêncio. O silêncio ajuda a não brigar.

Salve a experiência adquirida em 7 dias. Como resultado, você aprenderá a transmitir seus pensamentos a outras pessoas de maneira fácil e fácil. Não fale em voz alta pensamentos que contenham informações desnecessárias. Palavras faladas apenas para não ficar sentado em um silêncio constrangedor são inúteis.

Uma exclusão semanal da vida da tecnologia da informação alivia estranhos da pressão sobre você. Tente não depender mais de indivíduos de redes sociais, feeds de notícias e da mídia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa