Psicologia

O que você precisa saber sobre conhecer seus pais?

O que você precisa saber sobre conhecer seus pais?
Contente
  1. O que significa conhecer seus pais?
  2. Como preparar?
  3. O que presentear?
  4. Sobre o que falar?
  5. E se você não gostar?
  6. Dicas úteis

Mais cedo ou mais tarde na vida chega um momento em que há um encontro com os pais da segunda metade. Cada menina ou menino deve saber o que saber sobre como conhecer os pais e como se comportar corretamente.

O que significa conhecer seus pais?

O momento em que a alma gêmea se oferece para conhecer a mãe e o pai é considerado um momento decisivo na vida de qualquer casal. A menina acredita que este passo mostra a seriedade das intenções para com a escolhida, e para o rapaz é uma consciência de responsabilidade para com toda a família de sua namorada.

Conhecer seus pais raramente acontece no início de um relacionamento. A mulher deve certificar-se de que escolheu um homem com quem deseja ficar até o fim de seus dias, casar-se com ele e ter filhos. Quando tais sentimentos surgirem, você pode concordar em visitar a sogra e o sogro em potencial. O homem também deve estar convencido de seus sentimentos e ter certeza de que sua metade é aquela com a qual deseja construir uma vida e formar uma família.

Como preparar?

Cada pessoa deseja agradar à família do seu escolhido, pois disso podem depender futuras relações. A menina, assim como o rapaz, fica nervosa antes do dia do encontro e tenta se preparar mais para garantir uma boa impressão. Para fazer isso, você pode estudar as regras básicas de comportamento que o ajudarão a se comportar corretamente e mostrar seu conhecimento de etiqueta.

Namorado

Antes de conhecer um cara, ele deve estudar cuidadosamente o "retrato" dos pais de sua namorada e se preparar bem para o evento que está por vir. Para cada menina, a mãe e o pai são modelos.Por isso, é proibido falar palavrões aos futuros parentes, mesmo que se oponham negativamente à escolha da filha.

Antes da reunião, você pode perguntar à sua amada quais são as preferências dos pais dela: o que eles gostam e o que, pelo contrário, não podem tolerar. Você precisa obter o máximo de informações para decidir como se comportar corretamente. Então você deve começar a se preparar para as questões difíceis que não podem ser evitadas. Se um cara vai à casa de sua amada, significa que tem planos sérios para ela. Cada pai tem medo de tal momento na vida de seu filho, então ele começa a bombardear um genro em potencial com várias perguntas.

Por isso, é recomendável trabalhar com antecedência suas respostas a respeito de questões sobre carreira, perspectivas de vida, riqueza, seriedade de intenções. É importante que as respostas não pareçam aprendidas de cor, mas pareçam naturais e deliberadas. Você não deve mentir e superestimar suas habilidades. Durante a conversa, você precisa dizer a verdade e estar confiante. A confiança que vem de um homem no primeiro encontro amolece os pais. Graças a isso, eles vão entender que confiam em seus filhos em boas mãos.

Se a pessoa amada tinha outros caras que eram percebidos negativamente pelos pais, você deveria descobrir por que isso aconteceu. Com base nos dados obtidos, você pode corrigir seu comportamento.

Existem várias regras básicas de etiqueta com as quais você deve estar familiarizado antes de se reunir.

  • Aparência. A frase: "eles se encontram por suas roupas" é apropriada neste caso. Por isso, não se deve vestir jeans rasgados e camiseta alongada, para não estragar a impressão. No entanto, você também não deve usar um terno caro e gravata borboleta. Ao escolher as roupas, deve-se tomar cuidado para parecer elegante e decente. Para isso, as coisas do dia a dia também são adequadas. A condição das unhas e do cabelo também precisa ser cuidada.
  • Auto confiança. Desde os primeiros minutos em casa, a confiança deve vir de um homem. Ao se reunir, o pai precisa apertar a mão e se comportar com moderação. No entanto, a mãe da menina pode se comportar de maneira diferente. Algumas mulheres podem correr para abraçar o futuro genro, enquanto outras o cumprimentam com secura. Independentemente do comportamento dos pais, você deve trazer um presentinho com você. A melhor opção é um bolo ou uma caixa de chocolates, além de um buquê de flores.
  • Pontualidade. Você não deve se atrasar para uma reunião. Você também não deve chegar antes da hora marcada.
  • Comunicação. A chave para um bom relacionamento é a capacidade de comunicação. Os pais certamente gostarão de um bom conversador com quem seja agradável ter uma conversa sobre qualquer assunto.
  • Atitude galante. Durante o almoço, você deve cuidar de sua alma gêmea e se comportar com atenção em relação a ela. Exagerar não é recomendado, pois tudo deve ter um senso de proporção. Afeto excessivo e proximidade com uma garota podem irritar os pais. Não se esqueça da mãe da sua metade, pois ela rapidamente sucumbe à tentação do futuro genro. Tendo obtido a localização dela, você pode ter certeza de que ninguém resistirá ao casamento.
  • Ganhe o favor de uma possível sogra e sogro você pode usar seu charme e confiança. Você não deve se fechar em si mesmo, é melhor se comportar abertamente. Também não é recomendado fazer uma visita. Depois do almoço ou do jantar, você deve começar a fazer as malas, agradecendo pelos bons momentos.
  • Depois de sair, você não deve olhar para trás e começar a ligar imediatamente para a pessoa amada. É melhor esperar um pouco e esperar por uma ligação dela. Esse comportamento não é capaz de causar descontentamento em nenhum dos pais.

Para a menina

Para que o relacionamento com os pais de uma pessoa querida seja bem-sucedido, você precisa se preparar bem para esse evento. Recomendamos o uso das seguintes diretrizes.

  • Não tenha medo. Toda garota está preocupada, mas você não deve entrar em pânico.O nervosismo pode ser uma piada de mau gosto e, ao se encontrar com os pais, a menina não parecerá fofa, mas histérica ou agitada.
  • Esclarecimento de informações sobre os pais de um cara. Você deve descobrir com antecedência o máximo de dados possível sobre o seu ente querido: regras na família, perspectivas de vida, hobbies, educação dos pais. Tal conhecimento ajudará a traçar um retrato psicológico de uma possível sogra e sogro e a se preparar. Recomenda-se esclarecer imediatamente sobre tópicos proibidos.
  • Atitude positiva. Não há necessidade de olhar para a situação negativamente e esperar por uma pegadinha. Conhecer seus pais eleva seu relacionamento ao próximo nível. Ao se preparar para uma reunião, é melhor preparar-se para mudanças positivas no futuro.
  • Você deve esquecer imediatamente o conhecido estereótipo “monstro da sogra”. A vida futura com um ente querido vai depender de como o relacionamento começa no primeiro encontro. Se não for possível estabelecer relações com a sogra, o homem correrá "entre dois fogos" e sofrerá. Deve-se aprender a ser sábio, mesmo que a sogra não tenha tal qualidade. Um homem sempre apreciará essa característica em sua amada.
  • Mamãe é o alvo principal. Na maioria das famílias, a educação recai sobre os ombros das mulheres, por isso é importante obter o reconhecimento da futura sogra. No entanto, isso não significa que o pai do cara possa ser ignorado. Vale a pena prestar atenção a todos os membros da família. Você precisa agir com sinceridade e descartar toda pretensão.

O que presentear?

Todo garoto ou garota, quando surge a questão de conhecer os pais de sua outra pessoa, pensa em um presente. Normalmente, na primeira visita, trazem um buquê de flores e algo para o chá. A maioria das pessoas acredita que vir visitar sem um presente é um sinal de má educação. Essa crença é parcialmente verdadeira, mas você precisa ter um senso de proporção e levar a sério a escolha de uma apresentação.

Os presentes podem desencadear reações diferentes. Se não houver informações sobre as preferências de gosto dos pais, proceda com cautela. Você também precisa saber a atitude dos futuros parentes em relação às apresentações. Se eles não gostam de recebê-los, é melhor ser compreensivo e vir com um bolo ou uma bela caixa de chocolates.

Para evocar apenas emoções positivas, você deve verificar com seu parceiro sobre o que é melhor para se preparar para a reunião.

    Em alguns casos, mesmo os melhores pensamentos podem se voltar contra uma pessoa. Existe uma categoria de pais que associam presentes a suborno e acreditam que eles são dados apenas para acalmar a vigilância. O pai de um ente querido pode não prestar atenção a esse fator, mas as mães são sensíveis a tais ações. Portanto, antes de entregar qualquer coisa, você deve pensar com cuidado. Se não quiser vir de mãos vazias, pode optar pela confeitaria.

    Sobre o que falar?

    O assunto da conversa é outro problema que rapazes e moças pensam antes de conhecer os pais de seus cônjuges. Um grande número de questões surgem sobre o tema de como se comportar corretamente, o que e como falar. Em primeiro lugar, você precisa parar de se preocupar e, para eliminar desconfortos desnecessários, é melhor vir com sua alma gêmea. Você deve organizar seus pensamentos e controlar suas emoções. Tenha uma conversa com um sorriso. Colocar uma máscara de decência não é a melhor opção, pois a falta de sinceridade chamará sua atenção imediatamente. A naturalidade é o comportamento ideal.

    Os tópicos de conversa podem ser pensados ​​com antecedência com base nas preferências da mãe e do pai, sobre as quais você pode perguntar ao seu casal. Você não precisa se esforçar para agradar a todos e usar o jargão que é usado para conversar com amigos.

    Via de regra, a maioria das primeiras reuniões é do tipo "interrogatório". Os pais procuram saber o máximo possível sobre a escolha de seu filho e toda a conversa é baseada em perguntas sobre o convidado. Você também precisa estar preparado para isso.

    E se você não gostar?

    Pode ocorrer uma situação em que os pais não gostem do namorado ou namorada do filho. Para obter feedback, você pode ligar para sua alma gêmea e esclarecer como tudo correu. Se houver alguma insatisfação, é melhor saber o motivo imediatamente. Talvez por causa dos nervos, tenha havido algum engano que não foi percebido imediatamente, ou foram levantados tópicos que eram inaceitáveis ​​nesta família. Se houve um erro fatal, da próxima vez você precisará se desculpar por isso. Mamãe vai gostar de tal ato.

    A sinceridade é sempre apreciada, então a frase de que você estava muito nervoso antes do encontro e acidentalmente se comportou de maneira incorreta será apropriada. Tendo descoberto suas deficiências, da próxima vez você poderá consertá-las.

    Dicas úteis

    Como conhecer seus pais não é um ritual fácil, é recomendável que você leia as recomendações de um psicólogo. Eles ajudarão a se preparar para a visita e "não cairão de cara na lama".

    • Alguns pais conduzem uma espécie de verificação em um parente em potencial e tentam provocá-lo. Nesse caso, não se pode suportar provocações e sucumbir a elas. É melhor mostrar sabedoria e encontrar uma saída para a situação.
    • Se a situação começar a ficar fora de controle, você pode tentar transformar tudo em uma forma humorística ou mudar o assunto da conversa. Se tudo mais falhar, a distração narrando um incidente engraçado ajudará.
    • Pais rudes são raros. Se você tiver que enfrentar isso, não fique com raiva. Porém, deixar-se humilhar também não é necessário. A melhor opção é a moderação e a falta de grosseria.
    • É importante tentar, sempre que possível, deixar apenas emoções positivas sobre você. Se lhe pediram para ver um álbum com fotos, não recuse. Isso lhe dará a chance de se aproximar mais rapidamente da família de sua alma gêmea.
    • Você não pode falar negativamente sobre seu parceiro na frente de seus pais. Quaisquer insultos não são permitidos. Não importa como ele se comporte e que tipo de pessoa ele seja, você não pode contar a seus pais sobre isso no primeiro encontro. Mesmo que a própria mãe e o próprio pai passem a falar que seu filho ou filha tem deficiências, não é recomendável apoiar tais falas.

    Para mais informações sobre como conhecer os pais da menina, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa