Psicologia da cor

O que significa preto?

O que significa preto?
Contente
  1. Vamos começar com as características
  2. O que isso simboliza
  3. Características de percepção
  4. Que tipo de pessoa eles gostam?

Preto é a cor da tristeza e das esperanças não realizadas. É realmente? Ou talvez aquele que escolhe o negro ainda tenha seus próprios objetivos específicos e esperanças para o futuro, ou ele encara a questão do ser de uma forma peculiar? O que preto realmente significa e como isso afeta o caráter e o destino de uma pessoa? Leia nosso material e você descobrirá tudo.

Vamos começar com as características

Desde os tempos antigos, o preto foi identificado com a noite. A psicologia de uma mulher que ultrapassou o limiar da juventude está especialmente próxima dessa cor. Muitos tentam parecer elegantes e enfatizar sua dignidade dessa forma.

Ele ocupa o primeiro lugar em termos de importância nos círculos esotéricos. E uma vez que a cor da noite simboliza o segredo do universo, ela é amplamente usada por vários feiticeiros e mágicos. Com a ajuda dele, eles podem desvendar vários segredos do outro mundo.

Se algo está associado ao preto, então sempre significa vazio, medo, escuridão e forças das trevas. Não é à toa que tons escuros estão diretamente associados à morte e a tudo que a cerca - luto, tristeza, túmulo.

Por que a cor do luto é preta? Porque ele está associado no Cristianismo ao Inferno. Em outros casos, tudo é igual. Por exemplo, no México, nos tempos antigos, os rostos dos padres que sacrificavam diretamente eram pintados de preto.

Não é de admirar que, desde a infância, muitos ainda se lembrem de um conto de fadas ou de uma parábola: "Em um quarto preto e preto havia uma mesa preta e preta e sobre ela ..." e assim por diante. O que isto significa? O fato de uma pessoa relacionar seus medos mais obsessivos com esse esquema de cores. O preto é contra-indicado em crianças, pois carrega um significado oculto de ameaça.Não deve ser usado por mulheres grávidas e lactantes.

Sua psique pode perceber o ambiente errado, e o sexo frágil entrará em depressão. E a criança definitivamente vai sofrer com isso.

Em qualquer filme ou obra de pesadelo, os personagens negativos usam capas escuras e colocam os mesmos capuzes sobre a cabeça. Freqüentemente, a palavra "preto" é usada para conspirações. Isso é feito quando desejam a morte de alguém.

Tudo isso porque inicialmente o cérebro humano percebe certas cores e cores de uma certa maneira, já que são parte integrante da nossa vida. E agora apenas a noite, ou seja, sua sombra negra, é capaz de "absorver" todas as cores e nos mergulhar na perda total da realidade.

Mas não se pode julgar tudo tão unilateralmente. Às vezes, preto significa algo bom que traz vida e prosperidade. Nas repúblicas africanas, os tons escuros estão associados às nuvens. Eles fornecem umidade para a terra que pode reviver a vida e restaurar o equilíbrio natural. Portanto, alguns povos idolatram esse tom, que é denominado "vida".

Essa contradição é sustentada pela percepção psicológica do sexo frágil. Alguns deles acreditam que o preto simboliza alguma sofisticação. Meninas que se vestem com roupas escuras ou usam roupas íntimas pretas são consideradas pessoas extremamente sexy. E carrega consigo o lado positivo da sombra escura.

Portanto, não se pode ter certeza absoluta de todas as afirmações. A cor preta parece significar o fim de tudo (vida, esperanças, desejos) e ao mesmo tempo, após o fim de algo, algo novo deve começar. O amor por uma pessoa morrerá, mas um novo nascerá - por outra.Não é à toa que eles dizem que a morte não é o fim. Esse é o caso do preto. Dá renascimento para algo mais avançado e fresco. Por exemplo, assim como o dia segue à noite. E aqui a percepção depende da própria pessoa e de seu humor.

O que isso simboliza

Para responder às questões colocadas, é necessário compreender com mais detalhes todas as pequenas coisas. Portanto, a cor preta por si só, à primeira vista, carrega um certo significado. Seu simbolismo e uso reside no fato de que uma das pessoas deseja mostrar a todos ao seu redor seu estado de espírito ou atitude para com o mundo.

Em casos de luto, as pessoas ficam assim protegidas da comunicação divertida e alegre. É assim que eles expressam sua depressão. Nunca ocorreria a ninguém contar piadas a alguém que vestiu roupas escuras.

Em outra situação, alguns indivíduos usam preto no guarda-roupa quando desejam expressar seu protesto interior. Por exemplo, alguns representantes de movimentos juvenis conhecidos vestem roupas roxas e pretas, tingem o cabelo, os olhos e até os lábios de acordo. Talvez seja assim que eles querem dizer algo às pessoas, mas não as entendem. E isso deixa suas roupas ainda mais pretas.

O clero também usa a cor preta em suas roupas. Essas são as regras que evoluíram ao longo dos anos. E nesta situação ele também tem seu próprio propósito e carrega um certo significado. O confucionismo fornece conhecimento e sabedoria, e o budismo considera o preto como um sinal de ignorância, o judaísmo fornece um "jejum preto".

O estilo de negócios envolve o uso de ternos e vestidos de cor bastante escura. É verdade que proporciona alguma "diluição" dele com tons de branco ou outros tons claros.

Vários tons escuros indicam uma completa falta de cor. E esta é uma observação correta. No escuro, à noite, é muito difícil distinguir qualquer cor. Se houver escuridão completa, então haverá vazio. Talvez seja por isso que muitos tenham preconceito contra esse esquema de cores.

Um tom sombrio, junto com outras sombras, denota inequivocamente algum tipo de pensamento humano. Roupas escuras podem dizer muito sobre o caráter de uma pessoa.Alguns se consideram boêmios e preferem usar essa cor no guarda-roupa. Tons contidos indicam que o indivíduo "conhece seu próprio valor" e, portanto, não precisa se destacar da multidão. Mesmo vestido de preto, ele vai brilhar e encantar os outros com suas habilidades extraordinárias.

De uma forma ou de outra, a "cor noturna" difere por conter mais energia negativa do que positiva. Porém, em todos os lugares é preciso buscar os aspectos positivos. E essa tonalidade merece estar na moda.

Características de percepção

Cada cor carrega em si alguma informação sobre o mundo que nos rodeia, pois tudo o que vemos tem formas específicas e veicula informações específicas. A cor preta, ao contrário das outras cores, não emite ondas: nem longas nem curtas. Parece absorver nossa percepção e direcioná-la para algum lugar nas profundezas da consciência.

O preto é considerado a cor mais misteriosa. Afeta a psique humana de maneira diferente das outras cores. Até o cinza pode evocar muitas emoções positivas, mas o preto quase sempre está associado a um mau estado de espírito. Os psicólogos aprenderam a usar isso bem. Com a ajuda de testes que usam esquemas de cores, eles determinam o nível do estado depressivo. Nas crianças, os medos são revelados dessa forma. Quando uma criança faz um desenho e só tira tons escuros para isso, você precisa soar o alarme. Esses desenhos indicam que o bebê está estressado.

A percepção da cor preta pode aumentar ou, ao contrário, diminuir. Depende do estado psicofisiológico da pessoa. Para melhorar a posição interna, os especialistas usam cromoterapia. Para isso, tomam cores vivas (amarelo, verde ou laranja), que contribuem para o restabelecimento total do equilíbrio mental, e as opõem ao preto.

A natureza destrutiva do preto pode ser redirecionada para a criação. Para começar, você pode convidar uma pessoa a escrever cartas (de preferência hieróglifos) com tinta preta em papel branco (ou amarelo). Em seguida, altere gradualmente a tonalidade do preto, diminuindo-a. Faça uma transição suave para um tom cinza e, em seguida, para um tom mais afirmativo. Então, imperceptivelmente, a consciência de uma pessoa começa a se sintonizar da maneira certa. Ele se esquece de perdas e problemas de saúde. Quem preferir usar luto, após certas manipulações psicológicas, começa a "abrir" a alma para a percepção de emoções positivas.

A percepção das cores de uma pessoa deve ser levada mais do que a sério. Talvez seja assim que você evita a depressão lenta em seu ente querido.

Se deixada como está, certa pessoa pode desenvolver um estado depressivo muito grave.

Que tipo de pessoa eles gostam?

Com as cores pretas nas roupas ou no dia a dia, de uma forma ou de outra, qualquer um de nós se encontra. Os tons escuros são muito mais práticos e, portanto, têm algum sucesso. E se um funcionário de escritório veste todos os dias um terno que tem um tom muito escuro, isso não significa de forma alguma que ele tenha caído em um estado de depressão.

Acontece que algumas pessoas devem ter essa aparência, ou seja, estar sempre elegantes, devido ao seu dever ou à natureza do seu trabalho. Na maioria das vezes, uma pessoa gosta de se vestir com roupas pretas, não porque tenha convicções ou esteja em luto profundo, mas porque é esse tipo de equipamento que permite economizar tempo e dinheiro.

Em calças escuras ou saia, a pequena sujeira não aparece por muito tempo. Para quem quer ficar na moda, basta usar uma jaqueta preta todos os dias com uma blusa ou camisa branca deslumbrante. Esse guarda-roupa ajudará a complementar a imagem que é inerente a um empresário.

Não é de admirar que os líderes de estados e várias empresas se vistam de maneira estrita e elegante. Eles não são inerentes às roupas que se distinguem por tons e sombras chamativos.Por meio de sua aparência, o colaborador responsável mostra que precisa ser tratado com respeito e respeito.

Cada um de nós já observou como uma pessoa se transforma depois de vestir um terno preto e gravata. Literalmente diante de nossos olhos, ele imediatamente começou a parecer arrogante e importante. Disto podemos concluir que as roupas da cor da noite conferem ao seu dono um certo encanto e uma energia especial.

No entanto, o amor por roupas pretas é inerente não apenas aos empresários, mas também aos adolescentes frívolos. Com a ajuda da linguagem de uma escala negra, os jovens expressam seus humores e manifestam algum tipo de protesto. Felizmente, essa tendência de comportamento termina assim que o jovem tem um propósito na vida.

Cartomantes, mágicos e pessoas que gostam de várias práticas sombrias tentam se vestir de preto. Eles fazem isso para intimidar os habitantes da cidade, pegando-os de surpresa e colocando-os em transe. Especialmente especialistas talentosos com este perfil são bons nisso.

As pessoas mais conservadoras e importantes decoram suas casas com móveis e cortinas de cor escura. Aliás, essas pessoas têm um certo gosto. A austeridade do interior enfatiza seu estilo empresarial e sugere que o proprietário conhece seu próprio valor. E não se deve pensar que um amante de um interior sombrio está sempre profundamente deprimido. Certamente, o clima apocalíptico de suas instalações é mais do que compensado pela grande quantidade de luz. E isso sugere que todos têm direito à autoexpressão.

O sexo frágil costuma usar a "cor da noite" para reduzir seu tamanho. Como há muito se sabe, o preto "emagrece". E se você decorar sua figura com um vestido com o esquema de cores apropriado, você pode esconder quilos extras desta forma.

Como você pode ver pelas observações, o preto pode dizer muito. E você não deve associá-lo apenas ao lado negro do mundo. Devido à tonalidade que toma conta de tudo, algumas personalidades podem chamar a atenção para si mesmas. Outros apenas vivem e se vestem com roupas "não marcadas".

sem comentários

Moda

a beleza

casa