Psicologia da cor

O que marrom significa em psicologia?

O que marrom significa em psicologia?
Contente
  1. Símbolos e características
  2. Influência fisiológica
  3. Impacto psicológico
  4. Marrom e roupas
  5. Aplicação no interior

A energia da terra preenche o marrom. Influencia a formação do caráter dos amantes das tonalidades do espectro de cores do chocolate. O interesse pelo marrom se reflete na escolha de uma cor semelhante para o interior e outras coisas.

Símbolos e características

Uma grande variedade de tons acastanhados são freqüentemente encontrados na natureza: folhas caídas, cascas de árvores, bambu, canela, trigo sarraceno, areia, solo. Muitos animais são de cor marrom. A cor é uma mistura de tons amarelos e vermelhos. Pode conter muitos tons: mostarda, creme, tijolo, bege, marrom, chocolate, terracota, café, marrom claro, chá, marrom, castanho, tom bronze.

Essa cor personifica a vida, que tem sua atividade um tanto reduzida, por isso é a preferida por quem tem sede de descanso físico e paz.

Ele dá sabedoria e a capacidade de manter um relacionamento equilibrado. O esquema de cores marrom simboliza lealdade, dedicação, constância, estabilidade, estabilidade, responsabilidade e solidariedade.

Em psicologia, as características positivas da cor são distinguidas:

  • senso comum;
  • meticulosidade;
  • confiabilidade.

Quem prefere tons de marrom não tem tendência a se expor a dificuldades, é mais fácil esconder a cabeça na areia. Características negativas:

  • obsessões;
  • destruição;
  • desapontamento;
  • estado depressivo.

Desde os tempos antigos, os egípcios e outros povos que habitavam a África, comparavam os tons de marrom com a cor da terra. Esse espectro de cores era para eles um símbolo de nascimento, vida, casa, família forte e estabilidade.Nas antigas tribos africanas, a cor do café era usada como pílula para dormir. Os psicólogos modernos também afirmam que as cortinas marrom-escuras do quarto ajudam a adormecer mais rápido.

Na Grécia Antiga, o tom castanho era identificado com a deusa da fertilidade e da agricultura, o Herói, responsável pelo ciclo da vida: nascimento, morte e ressurreição. As cortinas eram muito usadas no dia a dia, gozavam de grande honra, eram identificadas com alta produtividade e fertilidade das mulheres.

O simbolismo dos eslavos foi reduzido a uma associação associada ao mestre da taiga - o urso pardo. A cor simbolizava força, poder, invencibilidade, perseverança. Os eslavos evitavam roupas marrons por causa da veneração do animal totem.

As religiões do mundo sempre foram negativas sobre os tons castanhos:

  • muçulmanos considerou-o um símbolo de devastação, ignorância, decadência espiritual e social;
  • cristãos associam os tons de chocolate ao culto das forças das trevas, das paixões, principalmente na época do nascimento do movimento fascista conhecido como "peste marrom";
  • católicos identificava tons castanhos com pobreza, decadência moral e libertinagem.

Influência fisiológica

Tons claros de castanho ajudam a aquecer o corpo. A cor não queima. Em uma sala marrom clara, a circulação sanguínea é melhorada e uma sensação de calor suave é criada. A cor pode aumentar a imunidade. O suave efeito estimulante da cor chocolate ajuda a aumentar a resistência física.

A cor do café retarda os processos metabólicos, ativa o coração, reduz a pressão arterial e acalma o sistema nervoso. Os psicólogos recomendam que as pessoas com maior grau de ansiedade se cercem de objetos marrons. As pedras do olho do tigre e o jaspe são os melhores. Eles promovem relaxamento e paz.

Antes de passar no exame, o tom de café dá a você a oportunidade de se concentrar e melhorar a memorização.

Impacto psicológico

Os anunciantes usam marrom para convencer os consumidores de que o produto é natural. A coloração da casca de árvore, canela, terra e nozes inspira a confiança dos compradores. Os fabricantes de cosméticos, que contêm ingredientes naturais, costumam usar a cor castanha. Os psicólogos recomendam o uso dessa cor confiável no comércio e nas finanças.

A preferência de um indivíduo por uma cor marrom indica sua natureza conservadora. Na psicologia, a posição de vida inabalável dos amantes do café é observada. Ele é amado por pessoas que sentem o firmamento terreno sob seus pés, permanecem firmes nele e confiam em suas habilidades. Às vezes, os psicólogos associam cor a autoritarismo, rigidez e tendência à depressão.

Uma pessoa dedicada, trabalhadora, obstinada e racional adora todos os tons de marrom. O amante do espectro de cores do chocolate aprecia os laços familiares e honra a tradição. Mas essas pessoas costumam ser atormentadas por dúvidas. Freqüentemente, os leques marrons são simples, triviais, desajeitados.

Os amantes das cores marrons não gostam de mentir e manipular. Eles são honestos e abertos. Um tom caloroso e suave é propício para conversas francas. O espectro da cor marrom nunca desperta agressão ou raiva nos outros. Tem um efeito benéfico na pessoa, promove o relaxamento psicológico.

A cor costuma ser associada a um trabalho árduo que chega à exaustão. Exaustos, muitas vezes sem dormir o suficiente, as pessoas muitas vezes tentam se cercar de tons de chocolate.

A fadiga crônica ou a depressão também podem fazer com que a pessoa mude para tons de café. A tonalidade marrom dá descanso aos olhos. Uma pessoa cercada por esse esquema de cores pode relaxar com calma.

Intercalado com cores marrons em um interior ou roupa tem um efeito calmante em uma pessoa: uma sensação de paz, harmonia, liberação da sobrecarga física é criada.O desejo de se cercar de cores castanhas surge quando você quer se livrar de pensamentos dolorosos ou de um conflito prolongado.

Os adolescentes desenvolvem o amor pela morena se quiserem abafar seus protestos contra o modo de vida estabelecido, despertando a sensualidade. A cor da terra lhes dá uma sensação de estabilidade.

Muitas vezes os tons de marrom são rejeitados pelos amadores para se destacarem da multidão, indivíduos altamente espirituais que desejam se elevar acima das necessidades primitivas do corpo. Para pessoas que não suportam rotina e uniformidade, todo o espectro marrom parece enfadonho e comum. Indivíduos impulsivos carecem de brilho e cor nas cores.

Marrom e roupas

Na Roma Antiga, apenas os escravos podiam usar roupas marrons. Pessoas nobres nunca o usaram. Na Rússia, ao contrário, pessoas ricas e altamente respeitadas tinham o privilégio de usar tons de chocolate em seus trajes. Os europeus medievais identificaram as vestimentas castanhas com angústia e desesperança.

Os amantes marrons modernos têm uma disposição calma e paciente. Eles pensam cuidadosamente sobre suas ações e tomam decisões informadas. Nunca gaste dinheiro com coisas desnecessárias. Essas pessoas são hábeis em administrar finanças. Trate as coisas com cuidado. Eles amam asseio, limpeza e ordem. Eles preferem o silêncio e seu próprio conforto.

As cores marrons nas roupas indicam um grande parceiro e um amigo confiável. Os amantes das cores do café alcançam seus objetivos. Eles são capazes de entrar em pânico ao menor desvio de suas tarefas atribuídas. Tenha o hábito de controlar as ações dos outros. Os tons de marrom costumam ser preferidos por pessoas que querem ficar na sombra.

Um conjunto versátil em castanho que combina com qualquer ocasião. O esquema de cores dos tons de chocolate é adequado para um estilo empresarial e criando um look romântico. Os itens que não marcam são ideais para uso diário. Ela combina com loiras de rosto pálido e mulheres de cabelo escuro de cabelo escuro.

Os psicólogos recomendam o uso de tons marrons em trajes de negócios. O esquema de cores evoca uma afeição por uma pessoa. Um senso de confiança e respeito se desenvolve. Para uma reunião importante ou entrevista com um potencial empregador, é aconselhável usar esta cor. Ele atesta a natureza fundamental de um candidato a emprego executivo e responsável. A cor favorece o conhecimento e a comunicação.

Os jovens raramente preferem coisas marrons, associando-o ao murchamento. As jovens não devem abrir mão de roupas marrons. Com uma combinação bem-sucedida com outros tons, os jovens em tons de castanho parecem elegantes, modernos e eficazes. O lúdico e a leveza da imagem não são compatíveis com tons café, então quem tem dificuldade em conhecer o sexo oposto fica melhor com outros tons.

Aplicação no interior

Desde os tempos antigos, as pessoas preferem móveis marrons. Ela incutiu uma consciência de segurança e uma sensação de conforto. O interior marrom é ideal para quartos, sala, cozinha, banheiro. Ele suaviza as contradições de diferentes gerações, melhora o ambiente psicológico na família.

A maioria das pessoas usa a cor da terra para preencher seus apartamentos com uma sensação de paz e relaxamento completo. Em um quarto marrom, uma pessoa pode relaxar e se livrar do estresse, mas para melhorar a qualidade de vida íntima, essa cor deve ser diluída com um tom de pêssego ou vermelho.

Os tons de café trazem uma sensação de calor e conforto à vida. Eles são freqüentemente usados ​​no interior. Pisos, paredes e móveis cor de chocolate ajudam a se livrar da agitação da cidade, a esconder os problemas.

A cor castanha é ideal para interiores de cozinhas e salas de jantar. Previne a saturação excessiva do corpo, eliminando assim o excesso de comida.Mas também não há perda de apetite. Receber uma refeição em tal sala traz grande prazer.

Tons cremosos delicados ampliam visualmente o espaço, têm um efeito benéfico nas pessoas, proporcionando mitigação de problemas e confiança no desfecho favorável. As cores escuras reduzem o espaço. Para criar um conforto especial no apartamento, são utilizados tons quentes de castanho.

No local de trabalho, é aconselhável combinar as cores do chocolate com os tons frios: cinza, dourado, branco.

sem comentários

Moda

a beleza

casa