Profissões

Tudo sobre profissões relacionadas a crianças

Tudo sobre profissões relacionadas a crianças
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Que profissões existem na pedagogia?
  3. Trabalho no campo da medicina

Existem muitas profissões relacionadas com crianças. A escolha do trabalho depende de suas habilidades, desejos e ideias criativas.... Neste artigo, analisaremos as características de tais especialidades de trabalho, seus tipos e que profissão permite trabalhar com pessoas com deficiência.

Peculiaridades

As profissões ligadas à educação geralmente implicam em uma direção pedagógica, médica. Quem quiser se engajar nessa área deve pensar bem, pois o trabalho tem especificidades.

Prós de trabalhar com crianças:

  • a capacidade de ver os resultados do trabalho (novos conhecimentos, desenvolvimento intelectual e crescimento dos filhos);
  • humor otimista - a comunicação com as crianças adiciona energia;
  • este trabalho é criativo - você pode concretizar suas idéias;
  • você será apreciado, amado e respeitado à sua maneira;
  • os profissionais da educação podem ganhar dinheiro extra dando aulas particulares;
  • professores com diploma universitário podem conseguir um emprego em uma família, um jardim de infância particular, uma pensão particular como educadora assistente, governanta.

Contras de trabalhar no sistema educacional:

  • você precisará encontrar uma linguagem comum com qualquer criança;
  • conhecimento e prática são coisas diferentes;
  • uma abordagem responsável, uma vez que os filhos de outras pessoas são confiados a você;
  • preparação de relatórios, documentos, currículos;
  • muitas vezes você tem que levar trabalho para casa, gastar tempo pessoal cuidando da papelada, fazendo recursos visuais de ensino;
  • salários estáveis, mas baixos - os trabalhadores são regularmente aumentados e indexados os pagamentos, mas não se pode dizer que essas ações afetam radicalmente o lado material.

Que profissões existem na pedagogia?

Se você acha difícil fazer uma escolha a favor de uma especialização em particular, mas tem certeza de que se o trabalho pretendido está precisamente relacionado com crianças, sugerimos que se familiarize com uma breve descrição das profissões.

  • Educador... Via de regra, ela trabalha no jardim de infância. Este é um trabalho diário durante a semana com um grande número de crianças de diferentes idades.
  • Defectologista... Refere-se à área médica. Seu trabalho é insubstituível quando se precisa de aulas com uma criança com dificuldades nas esferas emocional e mental, com deficiência física.
  • Terapeuta da fala É outra profissão na área da medicina. Destina-se a eliminar defeitos de fala em crianças.
  • Professor... Uma ampla gama de trabalhos tem maior potencial do que o trabalho de um professor ou professor. O professor pode trabalhar em universidades. Existe uma oportunidade real de crescimento profissional e de carreira. Há possibilidade de crescer até reitor de universidade ou vice-reitor (reitor substituto em alguns momentos). O professor se comunica com crianças, pré-escolares, escolares e crianças mais velhas.
  • Psicólogo infantil. Há um contato com crianças difíceis, cuja psique e fundo emocional são prejudicados por vários motivos. Às vezes, uma criança não se abre imediatamente com um estranho, por muito tempo ela não pode confiar nele. Você terá que ser paciente, manter a calma e tentar construir relacionamentos e contato emocional com seu filho.
  • Professora social. O funcionário precisa organizar o trabalho com as crianças de forma a adaptá-las ao ambiente social.

Claro, esta não é uma lista completa de profissões. As características e especificidades do trabalho devem ser compreendidas por você, o que o ajudará a fazer a escolha certa em favor de uma determinada especialidade. É muito importante avaliar adequadamente suas capacidades, habilidades, inclinações criativas, força física.

Trabalho no campo da medicina

Não são menos as profissões que permitem trabalhar com pessoas com deficiência na área da saúde. Além disso, as pessoas que escolhem essas profissões, via de regra, não se arrependem no futuro e trabalham com desejo.

  • Pediatra... O médico atende crianças de 0 a 18 anos. O pediatra realiza diagnósticos, trata doenças infantis, atua na prevenção, reabilitação de crianças com deficiência e vacinação. Ele monitora o correto desenvolvimento do bebê ou da criança, orienta seus pais. Esse trabalho é impossível sem uma educação médica séria, mas não menos importante é um grande amor pelas crianças, paciência com suas lágrimas e reclamações. O pediatra está em contato com o doente há muito tempo, então você precisa ter uma imunidade forte e se vacinar. O trabalho está pela frente tanto em clínicas públicas quanto em centros médicos privados. Muitos especialistas apontam que a comunicação com as crianças traz aos profissionais de saúde uma visão saudável e sóbria do mundo ao seu redor, carrega-os de otimismo. Trabalhar com crianças é algo capaz de alegrar e, afinal, qualquer pessoa deseja receber não só benefícios materiais, mas também uma experiência positiva de comunicação, prazer de sucesso no trabalho.
  • Traumatologista ortopédico pediátrico... Este é um médico altamente especializado que estuda as consequências do trauma, problemas associados à deformação esquelética. O médico também está empenhado na seleção de métodos para tratamento posterior.
  • Cirurgião infantil. As tarefas deste médico incluem examinar a criança, diagnosticar uma doença cirúrgica, preparar-se para a operação e sua implementação. Além disso, o médico cuida de como vai o pós-operatório da criança.
  • Massagista infantil. Este especialista conduz sessões de treinamento com pais de crianças com deficiência. O massagista dá master classes em que mostra claramente as técnicas utilizadas para certas doenças e lesões. A massagem é necessária para crianças com paralisia cerebral, doenças do sistema músculo-esquelético, sistema nervoso. Os cursos de massagem médica têm um efeito positivo na dinâmica da recuperação, pois melhoram o trabalho dos tecidos linfáticos e da circulação sanguínea em geral.

A deficiência não é uma sentença.Mas esta é uma vida diferente em que a pessoa pode descobrir seu potencial, realizar suas ideias e seus sonhos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa