Profissões

Visão geral das profissões não reclamadas

Visão geral das profissões não reclamadas
Contente
  1. Por que as profissões estão se tornando não reivindicadas?
  2. Quais especialidades são irrelevantes?
  3. Quais podem se tornar impopulares no futuro?

A situação do mercado de trabalho está em constante mudança, sob a influência de um grande número de fatores. Hoje, muitos jovens vão para a universidade por uma especialidade que lhes parece prestigiosa e, após a formatura, não conseguem encontrar um emprego para si mesmos, uma vez que não há grande procura por esses funcionários na economia.

Por que as profissões estão se tornando não reivindicadas?

O curso moderno da vida está indo tão rapidamente que as tecnologias mais recentes, que costumavam ser introduzidas na vida cotidiana por décadas, agora se tornam comuns em alguns meses. E cada vez mais uma pessoa no local de trabalho é substituída por mecanismos, dispositivos especiais que não precisam receber salário, licença médica remunerada ou dispensa de férias.

E muitas profissões também estão deixando de ser reivindicadas porque a necessidade de especialistas em um determinado setor desaparece completamente.

Por exemplo, sem especialidades como um degustador de vinhos caros e um degustador de chás de elite, um grande número de empresas que lidam com catering público e relacionadas com a indústria alimentícia podem prescindir. Não são tantos os estabelecimentos modernos onde o cliente pode escolher entre o verdadeiro "Chateau" do 75º ano, e não diluído em água "Cabernet". Nesses restaurantes, os sommeliers não são realmente necessários, às vezes até contra-indicados. O especialista ficará em choque se vir o que realmente está sendo servido aos clientes do bar.

Hoje, muitos escritórios podem prescindir facilmente de um escriturário, porque toda a documentação é transferida para bancos de dados eletrônicos e a pessoa que antes era responsável por todos os negócios e os classificava manualmente não é mais necessária.

Quais especialidades são irrelevantes?

A lista das profissões mais desnecessárias na Rússia é constantemente atualizada, mas também inclui aquelas especialidades que vêm perdendo rapidamente seus cargos importantes há décadas, mas muitas universidades ainda continuam a formar especialistas neste perfil em massa.

Os advogados são uma especialidade extremamente popular entre os jovens de hojeNo entanto, mesmo os cálculos e análises mais comuns das solicitações do mercado de trabalho mostram que esse número de graduados em Direito simplesmente não é necessário para ninguém. O número de profissionais necessários é claramente limitado e, por essa razão, muitos jovens advogados são obrigados a trabalhar fora de sua especialidade direta.

Psicólogos, orientalistas e recepcionistas são outras profissões bastante inovadoras para o mercado de trabalho russo moderno: a cada ano, mais e mais graduados ativos ingressam nessas especialidades, na esperança de fazer uma carreira estonteante nessa área.

No entanto, a profissão de psicólogo, que é bastante popular e mesmo muito procurada no Ocidente, não se justificou de forma alguma na Rússia. Em nosso país, ir a uma consulta de psicólogo sempre foi considerado um ato vergonhoso, incomum e estranho. Embora muitos russos precisem claramente do conselho de um psicólogo experiente.

Uma profissão tão estranha como a de orientalista apareceu quase do nada, mas se tornou bastante popular entre os jovens curiosos. Mas ainda não se espera um sucesso significativo após a sua conclusão, uma vez que nem todas as grandes empresas hoje em dia promovem os seus produtos na direcção leste e, portanto, muito poucos especialistas experientes e competentes são necessários nesta área.

Quanto ao trabalho de recepcionista (e este é um funcionário de um hotel que guarda e emite chaves, recebe correspondência e faz o atendimento no saguão), vai dar muito trabalho e muito trabalho para encontrar um emprego adequado e bem pago. Em nosso país, simplesmente não há demanda massiva por esta especialidade.

Outra profissão de ecologista bastante moderna e até em algumas regiões na moda na Rússia ainda não recebeu reconhecimento ou desenvolvimento adequado. Para a maioria dos diretores de fábricas e fábricas, o profissional de proteção ambiental é, por algum motivo, visto como outro obstáculo irritante para o sucesso da expansão de qualquer negócio. Infelizmente, o nível de consciência ambiental em nosso país é muito baixo.

Garçons, cozinheiros, seguranças e faxineiros foram reconhecidos como as profissões menos reclamadas até hoje em meio à pandemia do coronavírus e à introdução de um regime de auto-isolamento.

Quais podem se tornar impopulares no futuro?

Considere uma série de profissões que podem se tornar extremamente impopulares no futuro.

  • Apenas algumas décadas atrás, um representante de uma profissão como bibliotecário, era uma pessoa muito respeitada na sociedade, principalmente esta especialidade era apreciada nas aldeias e centros regionais. O bibliotecário, junto com o professor e o médico, foi por muito tempo percebido como a elite local, trabalhou ativamente com as crianças do campo, ensinando-as a ler, e ao mesmo tempo se distinguia por um alto nível de inteligência e alfabetização. Mas a rápida introdução de gadgets e da Internet doméstica infelizmente levou a um sério deslocamento de livros de nossas casas. O prestígio da profissão de bibliotecário caiu drasticamente nos dias de hoje.
  • Apesar do fato de que hoje existe um grande número de diferentes meios de comunicação, a necessidade de jornalistas profissionais também não é tão bom. Artigos bem pensados ​​e escritos soberbamente acabaram sendo rejeitados.Muitos recursos eletrônicos estão perseguindo notícias "quentes" e chocantes, e para isso é necessário não tanto ter uma caneta afiada e talento de escritor, mas ter alta eficiência e imaginação. O desenvolvimento de diversas redes sociais permite que qualquer pessoa se sinta um verdadeiro jornalista sem uma formação adequada.
  • Sociólogo e cientista político - não faz muito tempo, os representantes desta profissão eram considerados especialistas que tinham acesso a informações secretas e sagradas para a maioria da população, é por isso que suas previsões eram levadas muito a sério por pessoas comuns de todas as idades. Atualmente, uma pessoa que tem a capacidade de analisar, estudando cuidadosamente a informação em várias fontes, será capaz de tirar todas as conclusões necessárias sobre todos os tipos de questões do desenvolvimento futuro da sociedade humana.
  • Correio tradicional e familiar Há muito que atravessa tempos difíceis e num futuro muito próximo está à espera de uma verdadeira crise que, o que é bastante provável, pode levar ao desaparecimento de toda a indústria postal. Cartas em envelopes e cartões-postais coloridos, jornais e revistas impressos de todos os tipos, há muito tempo perdem para as contrapartes eletrônicas da moda, por isso a troca de informações hoje está se movendo ativamente para o mundo virtual. E se, mesmo nas grandes cidades, os jovens funcionários dos correios podem rapidamente mudar para mensageiros, nas aldeias eles ficarão sem trabalho.
sem comentários

Moda

a beleza

casa