Profissões

Tudo sobre a profissão de salva-vidas

Tudo sobre a profissão de salva-vidas
Contente
  1. Descrição
  2. História
  3. Prós e contras da profissão
  4. Responsabilidades
  5. Requisitos
  6. Educação
  7. Salário e carreira

Existem profissões que são difíceis de chamar de profissões. Em vez disso, é um estilo de vida e um estado de espírito. Isso inclui a profissão de resgatador. Por um lado, trata-se de especialistas altamente qualificados, com conhecimentos em várias áreas e competências profissionais muito valiosas. Por outro lado, são pessoas com temperamento e visão de mundo especiais. Nem todo mundo pode ser um salva-vidas. Para quem está apenas planejando entrar nesse caminho, será importante aprender tudo sobre essa profissão.

Descrição

Rescuer EMERCOM of Russia é um conceito muito volumoso que inclui uma variedade de atividades. As peculiaridades deste trabalho são que uma pessoa deve ser capaz de fornecer todos os tipos de assistência possíveis nas mais variadas condições e em caso de qualquer emergência.

São especialistas de alto nível com excelente preparo físico e ampla experiência em condições extremas. Eles são a elite nesta área. Sua especialidade inclui muitas áreas.

Mas existem áreas mais estreitas que incluem diferentes tipos de atividades. Por exemplo, os socorristas de montanha são bem versados ​​na montanha, treinam constantemente nas montanhas, respectivamente, vão em auxílio daqueles que desapareceram em tal área ou caíram em uma armadilha, um bloqueio. Os resgatadores militares estão prontos para lidar com as consequências de emergências e evacuar as pessoas em caso de situações imprevistas e de risco de vida em instalações estrategicamente importantes. Eles também podem ajudar civis em caso de hostilidades.

Os socorristas aquáticos estão se tornando mais ativos no mergulho porque, infelizmente, eles têm que trabalhar no fundo dos corpos d'água para resgatar os corpos dos mortos. Claro, muitas vezes é possível salvar pessoas na água graças a uma reação rápida e excelente preparação. Freqüentemente, os especialistas da EMERCOM trabalham em corpos d'água em estreita cooperação com a GIMS (Inspeção Estadual de Pequenas Embarcações), que possui barcos, barcos com marinheiros.

Salva-vidas de praia são essenciais no verão, especialmente em cidades turísticas. Na costa do Mar Negro, no verão, um número considerável de pessoas, incluindo crianças, se afogam por negligência. Algumas vidas podem ser salvas apenas pelo fato de que os socorristas estão vigilantemente observando o resto e controlando a situação na água.

Além do mais, há socorristas tanto no corpo de bombeiros quanto no serviço de gás, indispensáveis ​​em incêndios e explosões de gás. Os socorristas devem saber os princípios básicos de primeiros socorros e ser capazes de ajudar a vítima antes da chegada de uma ambulância. É muito importante. Freqüentemente, depende de suas primeiras ações se será possível salvar uma pessoa no futuro.

Nossos resgatadores trabalham em qualquer parte da Rússia, eles vão onde quer que sua ajuda seja necessária. Freqüentemente, também vão ajudar outros países.

História

O Dia do Salvador em nosso país é comemorado no dia 27 de dezembro. Foi neste dia Em 1990, um decreto do Conselho de Ministros da Federação Russa foi assinado sobre a criação de um corpo de salvadores russos. Desde então, o povo mais corajoso e corajoso da Rússia comemora neste dia seu feriado, muitos dos quais precisam de ajuda em diversas situações.

Em 1991, essa estrutura foi transformada no Comitê Estadual de Defesa Civil e Emergências e, em 1994, foi criado o Ministério da Federação Russa para a Defesa Civil, Emergências e Eliminação das Consequências de Desastres Naturais. Em todas as cidades e regiões, PSO (esquadrões de busca e resgate) começaram a se formar. No início eram poucos, frequentavam pessoas com bom preparo físico e esportivo, elevavam constantemente o nível de conhecimento, dominando novas facetas da profissão. Eles tiveram que salvar pessoas em uma variedade de situações. Eles realizaram buscas na floresta, trabalharam durante um acidente, incêndios.

E mesmo em situações cotidianas normais, as pessoas começaram a contar com a ajuda de socorristas. Por exemplo, quando uma criança pequena ou um idoso ficava fechado em um apartamento sem ajuda, quando um cachorro ficava preso em uma lixeira ou um gato não conseguia descer de uma árvore. Muitas situações diferentes podem surgir. Com o advento desta profissão, só podemos imaginar como as pessoas costumavam viver sem o resgate.

Desde o início desta profissão, surgiu a questão de como fornecer aos socorristas todo o equipamento necessário para o seu trabalho. E hoje muita atenção é dada a isso, uma vez que o equipamento do socorrista depende muito da rapidez e eficiência com que ele pode prestar assistência à vítima.

Prós e contras da profissão

Essa profissão, que pode ser chamada de heróica sem exageros, possui uma série de características que podem ser divididas em prós e contras.

Se falarmos sobre os prós, então, para as pessoas comuns, eles podem parecer pontos negativos. Afinal, nem todo mundo está pronto para arriscar suas próprias vidas para salvar outras pessoas e assumir a responsabilidade por outras pessoas. Mas vamos considerar essas nuances do ponto de vista de pessoas que dedicaram suas vidas a um feito. As vantagens incluem os seguintes pontos:

  • satisfação própria pelo fato de ter sido possível salvar vidas;
  • gratidão das pessoas ajudadas;
  • um senso de seu próprio valor;
  • a oportunidade de se exercitar regularmente e manter sua saúde e aptidão física no nível adequado;
  • altos salários, férias adicionais;
  • reforma antecipada.

Muito se pode dizer sobre as desvantagens, mas para os socorristas são apenas a vida cotidiana, às quais estão acostumados no decorrer do trabalho. Entre os contras:

  • o risco constante que os socorristas correm;
  • o componente psicológico, que é que muitas vezes você tem que lidar com a morte, a dor e o pesar dos outros, você não consegue se acostumar mesmo depois de anos de trabalho;
  • você tem que dedicar muito tempo ao trabalho, então a vida pessoal está freqüentemente sob ataque;
  • no processo de trabalho, não se excluem as lesões, que por muito tempo perdem o ritmo normal e às vezes levam à invalidez;
  • horário irregular de trabalho, o socorrista deve estar pronto para ir ao resgate a qualquer hora do dia;
  • viagens frequentes para quaisquer regiões e áreas perigosas.

Responsabilidades

O trabalho do salvador é aquele caso raro em que é difícil falar sobre algumas responsabilidades. Os salvadores trabalham sob o comando da alma. Mas, é claro, também existem descrições de cargos, nas quais muitas funções são definidas. A principal responsabilidade é vir ao resgate a qualquer hora do dia ou da noite. E mesmo quando os resgatadores não estão trabalhando, eles não passarão pelo infortúnio de outra pessoa. Além disso, cada socorrista precisa participar de exercícios que lhe permitam se preparar para uma emergência e, caso ocorram, atuar de forma coordenada e rápida, o que ajudará a evitar baixas humanas.

As responsabilidades não param por aí. Você também deve manter vários documentos de relatório, controlar seu equipamento, equipamento e uniforme. Tudo deve estar em perfeita ordem e prontidão.

Além disso, os socorristas ministram aulas com crianças que estudam em turmas especializadas, ajudando-as a aprender o básico da especialidade.

Requisitos

Nem todos podem trabalhar como salva-vidas. Existem certos requisitos e pontos profissionalmente importantes.

Habilidades e conhecimento

As equipes de resgate precisam saber como lidar com situações de emergência e ajudar as pessoas, como ajudar outras pessoas a lidar com ataques de pânico e desligar as próprias emoções. Esse especialista deve estar bem orientado nas montanhas, florestas, corpos d'água, saber nadar bem, ter as habilidades de um montanhista, ser forte e resistente.

A saúde é regularmente verificada em conselhos médicos especiais e, além disso, é importante que o estado psicológico seja normal. Em qualquer situação, o socorrista deve manter a calma, pois em nenhuma outra profissão as emoções interferem tanto no trabalho.

O socorrista deve saber dar os primeiros socorros corretamente em diferentes situações. Afinal, a vida e a saúde de uma pessoa dependem da rapidez e da eficiência com que o atendimento foi prestado.

Várias habilidades domésticas também são importantes para os socorristas. De acordo com seu dever, eles devem realizar uma ampla variedade de trabalhos no curso de suas atividades: eles devem ser capazes de arrombar a porta, arrombar a fechadura, entrar no apartamento pela varanda, bloquear o cano, consertar o carro, encontrar uma abordagem para o animal agressivo, acalmar a criança.

Qualidades pessoais

Uma pessoa nesta profissão deve ter não apenas excelentes habilidades profissionais e de saúde. Ele deve estar confiante em si mesmo e em sua força, não só ser capaz de resgatar uma pessoa de problemas, mas também em situações extremamente difíceis para acalmar uma pessoa, dar força, instilar confiança e em alguns momentos e apoiar nos últimos minutos de vida.

Tudo isso requer não apenas excelentes qualidades físicas, mas também nervos fortes. A natureza costuma proporcionar um relaxamento maravilhoso. Portanto, os resgatadores costumam fazer caminhadas, conquistar os picos das montanhas, flutuar nos rios. Isso proporciona não apenas força física, mas também força mental.

As qualidades pessoais também podem incluir o momento em que, na vida cotidiana, essas são pessoas em quem você pode confiar. Eles nunca vão te deixar em apuros, eles vão encontrar as palavras certas.

Educação

Para se tornar um salva-vidas, você precisa ter um certo temperamento. Uma boa preparação física é importante. Portanto, a atenção a tudo isso precisa ser dada até mesmo na escola. Seções de esportes, a capacidade de navegar no terreno são bem-vindas.

Aulas especiais de perfil organizadas nas escolas ajudam a familiarizar-se com a profissão e a perceber se esta é a escolha certa para futuras atividades. Na maioria das vezes, depois da escola, as crianças precisam ir para instituições de ensino superior. Isso inclui academias e universidades do Ministério de Emergências e Combate a Incêndios. Após a admissão, na maioria das vezes você terá que passar em matemática, russo, física. Mas todas as condições devem ser descobertas na universidade com antecedência. Você pode primeiro se formar na faculdade e depois ir para a faculdade.

Salário e carreira

Quanto à carreira, você pode começar a servir como um resgatador comum e depois se tornar o chefe de um esquadrão de busca e resgate - municipal, regional, regional. Você pode liderar todo o atendimento na cidade. Mas isso não é tão necessário para todos. Alguém considera seu dever permanecer um salvador e ajudar sempre as pessoas.

O salário depende do conhecimento, da experiência, bem como da posição e do tempo de serviço. Vai aumentar a cada ano. Os verdadeiros profissionais da área são muito apreciados. No início, os jovens podem receber cerca de 30 mil, mas depois tudo depende do esforço e da destreza, o salário pode variar de 50 a 100 mil.

O salvador sempre tem a oportunidade de se destacar. Suas façanhas são julgadas por prêmios. E dá satisfação moral. E embora muitos os considerem heróis, eles próprios dizem que isso é a vida cotidiana normal para eles.

Nem todos permanecem nesta profissão, apesar dos altos salários e das oportunidades de carreira. As fileiras de salva-vidas só podem ser reabastecidas por vocação.

sem comentários

Moda

a beleza

casa