Profissões

Quais são as profissões promissoras onde a matemática não é necessária?

Quais são as profissões promissoras onde a matemática não é necessária?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Profissões reais e exigidas
  3. Onde ir?
  4. Mais emprego e salário

Jurisprudência, medicina, psicologia, filologia - e esta não é uma lista completa de especialidades onde o conhecimento da área de matemática não é necessário. Essas profissões têm prós e contras, com as quais é recomendável se familiarizar antes de entrar em uma universidade ou escola técnica.

Peculiaridades

Perfis que não requerem conhecimento de matemática são focados principalmente em atividades criativas ou no trabalho com pessoas. Nessas áreas, apenas o conhecimento de aritmética será suficiente.

  • Existem profissões que não estão diretamente relacionadas com a disciplina matemática, mas às vezes você tem que fazer cálculos. Por exemplo, para representantes da indústria da construção que fazem um bom trabalho em certos tipos de trabalho, eles geralmente precisam calcular a quantidade de materiais por conta própria. Você precisa calcular quantos rolos de papel de parede ou latas de tinta são necessários. Não há necessidade de se intimidar, pois esse é um conhecimento básico da escola.
  • Mesmo que você tenha escolhido uma especialidade humanitária para si, então no trabalho, você precisará constantemente fazer relatórios e resumir os resultados das atividades... Não há nada de complicado nisso, a única coisa é que exigirá compilação competente de análises com base nos números e dados coletados.
  • Existem especialidades no mercado onde você só precisa memorizar a seqüência numérica... Por exemplo, isso vale para o trabalho dos carteiros, que todos os dias eles circulam por centenas de apartamentos, estudar a topografia vai te ajudar a completar as tarefas com mais rapidez. Mas não precisa se preocupar, pois os números são lembrados depois de um certo tempo e por si mesmos são levados ao automatismo.
  • Se você decidir escolher uma profissão em que não haja nem mesmo menção direta aos cálculos matemáticos, você precisa desenvolver suas habilidades de comunicação.... Como psicólogo, jornalista ou tradutor, você terá que estar em contato constante com as pessoas.

Não se esqueça de que o conhecimento da matemática, embora não seja obrigatório para várias profissões, é muito útil. Eles ajudam a desenvolver o pensamento crítico, melhorar a velocidade do pensamento.

Uma pessoa poderá encontrar opções adequadas para si, inclusive em termos de trabalho, com mais rapidez.

Profissões reais e exigidas

De acordo com um estudo da American Business Insider uma lista de profissões bem pagas foi compilada. Está longe de ser necessário ser o dono de conhecimentos matemáticos neles. Basta ter habilidades na profissão e experiência adquirida ao longo dos anos. As especialidades atuais incluem:

  • terapeuta;
  • professor de ciências políticas e jurisprudência;
  • juiz;
  • psicólogo;
  • acupunturista;
  • operador de usina;
  • instalador de elevador;
  • Auto-Mecânica;
  • higienista dental;
  • diretor na TV e no rádio.

Também vale a pena prestar atenção a profissões como professor de sociologia, história, culturas étnicas, estudos religiosos, pessoal de navios, gerente de conformidade, diretor técnico de TV e rádio, engenheiro de navegação. Pelos padrões americanos, os representantes dessas especialidades recebem em média 70 a 110 mil dólares por ano. Apesar de a pesquisa ter sido realizada nos Estados Unidos, a maioria das vagas continua relevante para o mercado russo. A única diferença é o nível de renda. Mas ao trabalhar para uma empresa estrangeira, a diferença dificilmente será notada.

Além disso, o estudo revela que os especialistas nas áreas apresentadas não possuíam um nível adequado de matemática. Todos passaram no teste da disciplina matemática e receberam cerca de 10 pontos em 100.

Onde ir?

Em primeiro lugar, após a 11ª série, você precisa decidir sobre sua futura especialidade. Dependendo disso, é necessário o estudo de disciplinas especializadas. Por exemplo, se você deseja se tornar um professor de história, então provavelmente você terá que passar o idioma russo, os fundamentos do Estado e demonstrar seu conhecimento histórico. Você pode ir para uma instituição de ensino superior e iniciar o treinamento em instituições técnicas secundárias. Observe que é muito mais difícil encontrar o emprego dos sonhos sem treinamento especializado, por isso vale a pena estudar pelo menos o mínimo possível.

Se você planeja ficar sem conhecimentos matemáticos, então é melhor escolher uma especialidade que praticamente não tenha nada a ver com isso. Aqui estão algumas instruções para ajudá-lo a escolher uma direção para estudar com um diploma do ensino médio.

  • Psicologia. O mais importante aqui é ser capaz de se comunicar adequadamente com as pessoas. Em caso de dificuldades de comunicação, essa especialidade não deve ser considerada. Além disso, você terá que estudar a estrutura do cérebro e da sociedade, porque você precisa saber onde está a base para resolver um problema específico.
  • Medicina... Esta é uma das especialidades mais difíceis, onde você não precisa de inclinações matemáticas. Ao mesmo tempo, será necessário mostrar excelentes conhecimentos no campo da química e da biologia (os problemas também precisam ser resolvidos lá). Dependendo do perfil, o médico requer a capacidade de dialogar com outras pessoas, de fazer perguntas corretamente para estabelecer um diagnóstico. Você precisa se preparar imediatamente para o fato de que o estudo não será fácil, além de estar previsto um estágio.
  • Veterinário... Essa direção é indicada para quem não é indiferente à medicina, mas ainda não se vê trabalhando com pessoas. Os animais são criaturas muito gratas, salvar sua saúde e vidas é toda uma vocação. Como na indústria médica, é necessário conhecimento de química e biologia.
  • Ecologia... Um dos rumos mais modernos e exigidos dos últimos anos.Resolver questões ambientais está se tornando cada vez mais relevante, por isso a demanda por especialistas da área tende a aumentar.
  • Jurisprudência. Se você planeja escolher essa especialidade, deve ter um bom conhecimento de estudos sociais. Você deve conhecer a estrutura, as leis e os regulamentos do estado. Uma mente analítica, a capacidade de conduzir um diálogo construtivo e ser objetivo são bem-vindos.

Além disso, entre as especialidades mais procuradas você encontra filologia e biblioteconomia... Esta área também inclui jornalismo e crítica de cinema.

Outra profissão que pode agradar a quem não gosta de cálculos matemáticos é pedagogia. Essa direção sempre será relevante. Para admissão à especialidade pedagógica, é necessário conhecimento de ciências sociais, língua russa, história, estudos religiosos ou ritmo de escolha.

Mais emprego e salário

Com um diploma de educação especial superior ou secundária, você pode ir em segurança em busca de trabalho. É aconselhável procurar vagas que tenham relação com a especialidade. Recomenda-se a um especialista sem experiência que se concentre em um local de trabalho com possibilidade de realização de estágio remunerado ou período probatório. Durante este período, você pode ganhar experiência e dominar as complexidades da profissão.

Dependendo da linha de negócios, o lado da receita no primeiro estágio pode ser diferente. Além disso, o valor do pagamento dependerá da região. Em Moscou, os salários serão 2 a 3 vezes mais altos do que a média nacional. Por exemplo, um filólogo ou professor de história de uma região deve contar com uma renda de 12 a 15 mil rublos por mês, como especialista iniciante. Um trabalhador médico ou veterinário receberá de 20 a 25 mil rublos pelo mesmo número de horas que passou no local de trabalho.

Jurisprudência e ecologia, junto com a medicina, podem se tornar uma das especialidades mais bem pagas no futuro. Um funcionário iniciante receberá de 15 a 25 mil rublos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa