Profissões

Reescritor de profissão

Reescritor de profissão
Contente
  1. Quem é e o que faz?
  2. Responsabilidades
  3. Habilidades e conhecimento
  4. Como se tornar um reescritor?
  5. Onde funciona?
  6. Quanto ele ganha?

Um reescritor é uma das especialidades mais famosas e exigidas da Internet, que qualquer pessoa letrada e erudita pode dominar facilmente. Com desejo e certos conhecimentos e habilidades, tanto um aluno quanto um representante de uma idade madura e até idosa podem dominar o básico da reescrita. Que profissão é essa? O que um reescritor faz? Quais conhecimentos e habilidades você precisa ter para dominar essa direção interessante?

Quem é e o que faz?

Do inglês, a palavra reescrever é traduzida como "reescrever", o que geralmente revela a essência desta especialidade online. Em termos simples, um reescritor é um especialista que cria materiais de texto exclusivos para sites da Internet mediante o pagamento de uma taxa.

Como fonte de criação de seus textos, utiliza artigos publicados em diversas fontes: rede global, mídia impressa.

A principal tarefa que se coloca ao reescritor após o estudo do material temático é apresentar a informação estudada com suas próprias palavras de forma a obter na saída um texto competente, confiável, informativo, estruturado e logicamente conectado que não tenha duplicatas completas ou parciais na rede global, ou seja, absolutamente única (original).

Aqui é necessário contar com mais detalhes por que a singularidade do texto criado pelo reescritor é importante. A singularidade do material é um dos principais parâmetros pelos quais os mecanismos de pesquisa (no segmento de língua russa da Internet, principalmente o Yandex e o Google) avaliam a qualidade não apenas do conteúdo, mas também do site como um todo. A presença nas páginas de recursos de materiais não exclusivos copiados de outras fontes é um dos principais motivos pelos quais os mecanismos de pesquisa reduzem os sites nos resultados da pesquisa, ou mesmo os bloqueiam completamente, impondo certas sanções e filtros e tornando-os inacessíveis aos usuários.

Ao mesmo tempo, é importante observar que a singularidade do texto não é o único critério pelo qual os mecanismos de pesquisa determinam a qualidade e a utilidade de um recurso para os usuários. Sanções e bloqueios por motores de busca podem resultar da presença no site de publicações contendo informações imprecisas, informações proibidas pela lei aplicável ou enganando o usuário. Além disso, publicações contendo um grande número de erros lógicos, ortográficos, gramaticais e outros podem ser o motivo do bloqueio do site.

Diante dessas circunstâncias, no decorrer do trabalho do texto, o reescritor é obrigado não apenas a preservar o sentido e a essência do material original, mas também a evitar a distorção dos fatos.

Também é natural que o texto resultante seja impecavelmente letrado, estruturado de forma lógica e interessante para o leitor.

Responsabilidades

A lista das principais responsabilidades do trabalho de um reescritor inclui os seguintes pontos:

  • busca e análise de materiais textuais sobre um determinado tema;
  • escrever artigos únicos baseados em fontes encontradas de acordo com os termos de referência recebidos;
  • otimização de mecanismos de pesquisa e design de texto de acordo com os requisitos dos mecanismos de pesquisa (trabalhar com palavras-chave, cabeçalhos, listas);
  • trabalhar com serviços e programas para verificar a singularidade dos textos.

Na maioria dos casos, a sequência de ações no trabalho de um reescritor é a seguinte:

  • recebimento de especificações técnicas do cliente;
  • estudo do material temático de origem (na sua ausência, o especialista busca informações sobre determinado assunto por conta própria);
  • pesquisa e análise de informações temáticas e de referência adicionais;
  • elaboração de um plano para um artigo futuro, incluindo blocos logicamente relacionados;
  • escrever texto;
  • inserir palavras-chave (se este item for fornecido pelos termos de referência);
  • revisão e edição de texto;
  • verificar a exclusividade do texto usando serviços ou programas on-line especiais;
  • entrega do artigo acabado ao cliente ou sua colocação na loja de artigos.

A complexidade do trabalho em cada caso individual depende da complexidade da tarefa técnica proposta e do tipo de reescrita exigida pelo cliente. Portanto, em um ambiente profissional, é comum distinguir entre 3 tipos principais de reescrita:

  • clássico;
  • profundo;
  • SEO.

No primeiro caso (reescrita clássica), um especialista reescreve o texto com suas próprias palavras com base em informações retiradas de uma fonte. O material de origem pode ser oferecido pelo cliente ou selecionado por um especialista por conta própria. Essa abordagem é freqüentemente usada ao escrever notícias ou comentários.

A reescrita profunda, por sua vez, envolve o trabalho com várias fontes temáticas. Nesse caso, escrever o texto leva muito mais tempo do que na reescrita clássica, mas esse trabalho também é pago muito mais caro.

Na maioria das vezes, esse método é usado por reescritores ao escrever textos para recursos de informação.

A reescrita de SEO (reescrita de SEO) envolve escrever um texto único que não apenas útil e interessante para o leitor, mas também contém palavras-chave (palavras-chave) pelas quais os mecanismos de pesquisa determinam o tópico da própria página e do recurso como um todo. A presença de palavras-chave no texto permite que o site apareça nas primeiras páginas de resultados dos buscadores para determinadas solicitações do usuário.

Por exemplo, ao escrever textos para lojas online, os reescritores costumam usar palavras-chave como "compre", "compre barato", "compre online".Esse tipo de reescrita é considerado o mais demorado, pois envolve não apenas a redação de um texto único, mas também a inclusão orgânica de palavras-chave - para que a frequência de suas repetições não cause rejeição ao ler o material.

Habilidades e conhecimento

O conhecimento e as habilidades básicas que um reescritor deve possuir são os seguintes:

  • domínio perfeito da língua russa (escrita e oral);
  • vocabulário rico;
  • perspectiva ampla, intelecto desenvolvido;
  • conhecimento das noções básicas de redação e reescrita;
  • conhecimento dos fundamentos de SEO (search engine optimization);
  • conhecimento de etiqueta na Internet;
  • a capacidade de encontrar, estudar e analisar rapidamente fontes de informação sobre um determinado assunto;
  • capacidade de trabalhar com programas e serviços online para verificar exclusividade;
  • a capacidade de comparar fatos, verificar a precisão das informações;
  • alta velocidade de impressão;
  • capacidade de trabalhar com sistemas de pagamento eletrônico;
  • capacidade de trabalhar com vários editores de texto.

Além disso, o reescritor deve ser bem versado na legislação que rege as atividades da mídia, bem como nos regulamentos relativos à colocação de materiais de texto na rede global, a proteção de dados pessoais e propriedade intelectual.

Como se tornar um reescritor?

Para dominar a profissão de reescritor (do zero), você pode se inscrever em cursos especiais online ou ser paciente e aprender o básico dessa direção por conta própria. No caso de autoaprendizagem, você deve prestar atenção a sites temáticos, trocas de conteúdo, fóruns de reescritores e redatores, comunidades profissionais.

Depois de estudar as informações necessárias, você pode prosseguir diretamente para as ações. Em sua forma mais geral, as instruções passo a passo para aqueles que decidiram dominar a profissão de reescritor serão semelhantes a estas:

  • pesquisa de trocas de conteúdo de texto (lojas de artigos, trocas freelance), por exemplo: Textsale ou Advego;
  • registro na bolsa;
  • registro em sistemas de pagamento eletrônico;
  • baixar e instalar em um PC qualquer programa para verificar a singularidade dos textos.

Depois disso, você pode continuar a escrever um artigo de teste. Para isso, você precisa decidir sobre o tema do futuro texto, encontrar uma ou mais fontes e traçar um plano de redação. Um esboço de texto padrão geralmente inclui três partes:

  • introdução;
  • a parte principal, dividida em blocos lógicos;
  • conclusão (conclusão).

Após cuidadoso estudo, o texto original é reescrito em suas próprias palavras, sem distorcer os fatos e sem alterar o conteúdo semântico. Em seguida, o artigo finalizado é relido cuidadosamente, fazendo correções e corrigindo erros se necessário. Em seguida, o artigo editado é verificado quanto à exclusividade usando o programa instalado no PC. Além disso, você pode verificar se o texto é único usando serviços online especiais (Content-watch. Ru ou Text. Ru). Um artigo exclusivo deve ter taxas de 95-100%.

Após a análise, o texto é colocado em um formulário especial em uma bolsa ou armazenamento de conteúdo e enviado aos moderadores para revisão.... Se a moderação for bem-sucedida, o artigo ficará disponível para os compradores. Caso o moderador considere que o texto necessita de correções ou correspondência, ele enviará o material ao autor para revisão.

No futuro, para adquirir um artigo, o comprador transfere o pagamento para os dados do autor (carteira eletrônica, cartão de banco). Após o pagamento, o texto fica à disposição do comprador.

Outro esquema de trabalho é a interação do reescritor com um cliente específico por meio da troca. Nesse caso, a bolsa também atua como intermediária entre os participantes, fiscalizando o cumprimento das regras estabelecidas. Tanto no primeiro como no segundo caso, a bolsa, como intermediária, recebe uma certa comissão pela transação concluída.

Reescritores experientes preferem trabalhar diretamente com os clientes.Porém, neste caso, os riscos associados ao não recebimento do pagamento pelo autor após a entrega do texto aumentam significativamente.

Por isso, para reescritores novatos e sem experiência profissional, a princípio é melhor interagir com os clientes e fechar negócios por meio de trocas de conteúdo e lojas de artigos.

Onde funciona?

Além de trocas online e lojas de artigos, os reescritores trabalham offline: agências de redação, estúdios da web, empresas que se dedicam ao desenvolvimento e promoção de sites. Nesse caso, por ter obtido um emprego permanente offline, o reescritor recebe todos os privilégios que os representantes de outras profissões: salário estável, licença médica remunerada e licenças pagas, garantias sociais, incentivos e gratificações e acumulação de antiguidade. Ao mesmo tempo, esse formato de trabalho exige que a pessoa esteja em tempo integral com uma visita diária ao escritório durante a semana (no entanto, algumas empresas oferecem a seus funcionários a oportunidade de trabalhar remotamente e apenas ocasionalmente visitar o escritório para fornecer relatórios).

Quanto ele ganha?

O tamanho do salário de um reescritor na Internet depende de suas taxas (o padrão para 1 mil caracteres) e da produção total (o número total de caracteres do texto digitado). Os preços mínimos oferecidos por clientes para iniciantes sem experiência variam entre 10-30 rublos por 1.000 caracteres. Assim, com uma produção diária de 10 mil caracteres, um reescritor novato pode ganhar cerca de 3 a 9 mil rublos por mês. É lógico que, nesse nível de rendimentos, a reescrita deva ser considerada apenas um trabalho secundário, e não a renda principal.

Os reescritores mais experientes oferecem seus serviços com base em preços de 50-100 (e mais) rublos por 1.000 caracteres. Neste caso, o ganho mensal pode chegar a 30 mil rublos - sujeito à produção mínima diária de 10 mil caracteres (sem dias de folga).

Reescritores que oficialmente trabalham em um escritório em tempo integral geralmente recebem de 15 a 20 mil rublos por mês. A taxa de produção (bem como a lista de responsabilidades do cargo), neste caso, é definida pela administração da empresa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa