Profissões

Tudo sobre a segurança econômica da profissão

Tudo sobre a segurança econômica da profissão
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Educação
  4. Quem pode trabalhar?
  5. Nível salarial

A especialidade "Segurança Econômica" pode ser considerada relativamente nova - foi incluída nos programas das universidades russas em 2013. E os primeiros formandos já mostraram a demanda por essa especialidade e as perspectivas de crescimento.

Peculiaridades

Nos negócios, não só a gestão e o desenvolvimento são importantes, mas também proteção da empresa contra ameaças econômicas. Podem ser externos ou internos e requerem controle da situação e regulação profissional. Portanto, para proteger o negócio, é aconselhável ter funcionários que possuam conhecimentos econômicos, noções básicas de jurisprudência e aplicação da lei.

Especialista em Segurança Econômica - ele é realmente um especialista versátil que pode proteger uma empresa de ações analfabetas, arriscadas e imprudentes de gerentes. Ele faz de tudo para eliminar o risco de desperdício e roubo dentro da empresa. Também prevê a possibilidade de conflitos entre os dirigentes da empresa e nesta situação atua como psicólogo empresarial. Finalmente, um especialista em segurança econômica protege uma empresa de ações ilegais de agências governamentais e concorrentes.

Hoje, esses funcionários estão frequentemente envolvidos na avaliação de desempenho da empresa, para identificar erros no trabalho da empresa. Eles podem salvar uma empresa do desperdício de dinheiro. Os especialistas traçam um plano para evitar erros e solucionar os já cometidos.

Mas também nas agências governamentais, especialistas em segurança econômica também são procurados. Para que uma empresa controlada por uma autoridade estadual não possa infringir a lei, esses especialistas são necessários. Eles alertam sobre possíveis violações.Normalmente, isso é feito por economistas ou advogados, mas há muito tempo existe uma demanda por um especialista que combinasse essas profissões e fosse mais competente justamente em questões de segurança econômica. Então, podemos dizer que a profissão foi criada com o tempo.

Responsabilidades

O bem-estar econômico depende do representante desta profissão, bem como da gestão da empresa.

As funções de um especialista em segurança econômica incluem:

  • estável, com dinâmica positiva, crescimento do empreendimento em termos de parâmetros econômicos;
  • prever situações de força maior e criar um plano de trabalho para as prevenir ou responder rapidamente;
  • regulação da distribuição de recursos financeiros;
  • defesa dos interesses econômicos da organização;
  • produção de exames forenses;
  • avaliação da eficácia de todos os grandes projetos do empreendimento do ponto de vista da economia.

As habilidades profissionais de um especialista são várias grandes áreas de atividade ao mesmo tempo. Ele está envolvido na contabilidade financeira e na organização de um sistema financeiro eficaz, e diagnósticos de risco e análise de riscos bancários. Possui especialista e tecnologia informática no âmbito da sua competência.

Hoje, esta especialidade é prestigiada: até agora há pouca competição intraprofissional. Como já foi observado, a especialidade foi introduzida nas universidades nacionais há menos de 10 anos. Portanto, a previsão de empregos favoráveis, bons salários e excelentes perspectivas profissionais é mais do que realista. Obviamente, os candidatos em potencial e seus pais costumam desconfiar de novas especialidades. Em particular, eles não entendem onde os jovens especialistas terão realmente de trabalhar.

A boa notícia é que a esfera em que um especialista em segurança econômica pode se realizar é ampla.

Educação

Você pode obter educação em uma especialidade promissora nas principais universidades da capital... O primeiro nesta classificação é corretamente Universidade Estadual de Moscou Lomonosov... Você pode se inscrever nesta especialidade em Universidade Estadual de Relações Internacionais de Moscou... Finalmente, muitos candidatos consideram a universidade mais especializada - Academia de Segurança Econômica do Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa.

E essas são apenas as principais universidades, cujo prestígio não precisa ser comprovado. Você também pode retreinar para uma especialidade passando reciclagem especializada. Por vezes, esta é a melhor solução, porque já é utilizado por adultos com experiência profissional e que estão a tomar decisões sobre os estudos de forma mais consciente.

Quem pode trabalhar?

Acredita-se que, tendo recebido tal profissão, conseguir um emprego em uma cidade pequena simplesmente não é possível. Isso não é verdade. Por exemplo, especialidade permite que você trabalhe como inspetor fiscal. Ele está envolvido em inspeções no local, prepara relatórios estatísticos.

O especialista pode atuar nas Inspetorias Federais de Impostos e Taxas, bem como em serviços de arrecadação de tributos de pessoas físicas e jurídicas. Mesmo um jovem especialista tem todas as chances de assumir essa posição. É verdade que ele começará com um inspetor de primeira classe. Outra profissão relacionada é perito forense, neste caso, o especialista passa a trabalhar no sistema do Ministério da Administração Interna.

O Ministério Público, tribunais, companhias de seguros, polícia fiscal, escritórios de patentes, alfândegas - todos estes são locais de trabalho possíveis para um requerente que se formou na especialidade "Segurança Económica".

Além disso, as seguintes vagas podem ser consideradas.

  • Professor. Muitas instituições educacionais nacionais precisam de especialistas treinados nesta especialidade. Embora seja difícil contar com altos salários no magistério, se esta é uma vocação e a pessoa deseja trabalhar muito, esse início para um recém-formado pode ser muito promissor.
  • Consultor. Aqueles que almejam cargos elevados e rendimentos correspondentes devem examinar mais de perto a profissão de consultor de segurança econômica. Esse especialista deve ter profundo conhecimento de economia e jurisprudência. Claro que em uma cidade grande é mais fácil ocupar esse nicho, mas também há opções de desenvolvimento e promoção nas regiões.
  • Especialista de banco... Se, tendo recebido uma formação na especialidade "Segurança económica", uma pessoa estiver determinada a trabalhar num banco, pode tornar-se especialista no serviço bancário de controlo. É o profissional que assume a prevenção de atividades fraudulentas no crédito a pessoas físicas e jurídicas. Infelizmente, a fraude nesta área atingiu tais proporções que os bancos são obrigados a criar departamentos inteiros de especialistas para lidar com as investigações econômicas.
  • Especialista em Inteligência Econômica... Ou, para ser mais preciso, um especialista em inteligência econômica competitiva. Esta é uma nova profissão. Seu representante coleta informações de várias fontes, necessárias para a tomada de decisões gerenciais específicas. Essas decisões devem melhorar a posição de competitividade da organização. Normalmente, grandes empresas estão interessadas em tais especialistas.
  • Especialista em Segurança Fiscal... Mais frequentemente, esses funcionários trabalham no departamento de segurança econômica e são responsáveis ​​especificamente pelos impostos da empresa. Às vezes é uma posição inicial, depois um especialista pode crescer dentro do departamento e se tornar o chefe.
  • Auditor... Esta é uma profissão relacionada. O especialista realiza auditorias, elabora relatórios, trata da gestão de riscos e elabora uma lista de recomendações metodológicas. Muitos representantes da profissão trabalham como autônomos, realizam consultas remuneradas. É verdade que, para se tornar um especialista procurado neste assunto, você precisa trabalhar muito e muito por um nome.
  • Gerente de risco. Outra profissão bastante rara. Esses funcionários constroem estratégias, conduzem pesquisas internas e externas e controlam os tipos de riscos. A organização precisa disso para evitar perdas financeiras. A tarefa do gestor de risco é manter a rentabilidade e o funcionamento eficiente da organização em quaisquer condições e também em tempos de crise.

Todas essas profissões estão em demanda hoje. Muitas dessas vagas são mais fáceis de encontrar em uma cidade grande, mas as opções de emprego devem ser consideradas enquanto ainda se estuda, procurando locais promissores de prática e pisando no futuro com certas garantias.

Nível salarial

Depende principalmente da região de trabalho. Não é necessário esperar altos salários nas províncias, e mesmo especialistas inexperientes. Neste caso, o salário inicial de 25-30 mil rublos pode ser muito bom. As posições mais baixas no ensino são de 17 mil rublos. Se você trabalha como consultor ou especialista em segurança fiscal como autônomo, pode receber um salário de 50 a 70 mil rublos. Mas um recém-chegado, graduado de ontem, primeiro terá que trabalhar para uma reputação.

Quanto maior a organização, mais poderosa ela é em seu segmento, maiores são as chances de um especialista receber um salário alto, que pode chegar a 100 mil.

5 comentários
Conhecedor 25.09.2020 12:40

Atualmente, o Serviço de Segurança não tem base legal para existir. Para prevenir danos aos direitos, legítimos interesses, vida ou saúde dos cidadãos, a única forma legal de garantir a segurança privada é receber serviços pagos de detetives privados (OKVED 80.3) e empresas de segurança (OKVED 80.1), cujas atividades estão sujeitas ao licenciamento.

Especialista fresco 14.01.2021 17:28

Graduado pela EB no ano passado - sem trabalho! Apenas o serviço de impostos para 12 mil em São Petersburgo. Felicidade e nada mais. Ou você tem contatos ou ficará desempregado após a formatura por 5 meses. Boa sorte!

Andrey ↩ Especialista fresco 01.02.2021 18:58

Em que universidade você estudou? E em qual organização você atuou?

Especialista fresco 08.02.2021 12:41

Isso importa? Isso definitivamente não ajudará na sua procura de emprego.

O convidado 18.09.2021 17:58

Principalmente garotas são levadas. O caminho para os homens está praticamente fechado para essa indústria. Tendo recebido a formação de programador + econômico, não há opções de emprego e salário.

Moda

a beleza

casa