Profissões

Tudo sobre o mestre de manicure novato

Tudo sobre o mestre de manicure novato
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Conhecimento e habilidades
  4. Educação
  5. Por onde começar?
  6. Remuneração

Manicure mestre é uma profissão muito popular e exigida, que é escolhida por muitas meninas.... Essa especialista atua na indústria da beleza, ajudando homens e mulheres a conseguirem a manicure perfeita. No entanto, como em qualquer outra profissão, começar pode ser complicado. Não será supérfluo estudá-los com antecedência.

Peculiaridades

Quase toda mulher usa os serviços de salões de beleza. Isso é especialmente verdadeiro no caso da manicure e da pedicure, que são muito difíceis de fazer sozinha em casa. A cada ano cresce o número de pessoas que querem ter mãos bonitas e bem cuidadas, para que os artesãos não fiquem sentados sem trabalhar. Os especialistas em manicure realizam uma variedade de procedimentos todos os dias: manicure clássica, extensão, esmalte em gel, arte para unhas. Tudo isso requer uma abordagem criativa e um desejo constante de autodesenvolvimento.

A descrição da profissão de um manicure novato não estará completa se você não expressar as vantagens e desvantagens do trabalho.

Prós:

  • exigem;
  • a capacidade de escolher independentemente um local de trabalho: você pode conseguir um emprego em um salão de beleza, trabalhar em casa, abrir seu escritório;
  • rápida aprendizagem;
  • comunicação diária com as pessoas;
  • horário conveniente, que é desenvolvido pelo próprio mestre;
  • realização de habilidades criativas.

Desvantagens:

  • a renda dependerá apenas do número de horas trabalhadas;
  • esta profissão envolve a posição sentada, portanto, podem ocorrer dores nas costas e no pescoço;
  • o mestre compra todos os consumíveis e ferramentas para si mesmo;
  • algumas das substâncias com as quais você deve trabalhar podem ser prejudiciais à saúde.

Responsabilidades

Um mestre de manicure e pedicure iniciante tem as seguintes funções profissionais:

  • realizando vários tipos de manicure e pedicure;
  • cuidados com a pele das mãos, para os quais podem ser usados ​​massagens locais, banhos de parafina, cremes e óleos;
  • cuidados com os pés: cozinhar a vapor, embrulhar, aplicar creme;
  • restauração de unhas, aplicação de máscaras especiais na lâmina ungueal e cutícula;
  • construir com diferentes materiais e posterior correção;
  • pintura decorativa, desenho, autocolantes, strass a pedido do cliente.

Além das atribuições já descritas, o mestre possui outras que estão indiretamente relacionadas à manicure ou pedicure, mas não menos importantes:

  • esterilização de instrumentais após cada cliente;
  • manter o local de trabalho limpo;
  • uso de toalhas limpas, almofadas de algodão, guardanapos;
  • a presença de luvas durante o trabalho;
  • em alguns salões - a presença de um livro sanitário.

Se o patrão abrir o seu próprio salão, também será obrigado a providenciar uma ventilação de qualidade da sala, a delimitação das áreas de trabalho, a presença de um lavatório para a lavagem das mãos, bem como a iluminação combinada por cima de cada local de trabalho.

Conhecimento e habilidades

Tanto os especialistas em manicure profissionais quanto os novatos devem atender a uma série de requisitos. Considere o conhecimento e as habilidades básicas que precisam ser dominadas para esta profissão:

  • compreensão da estrutura da unha, conhecimento de doenças das placas ungueais, incluindo fungos;
  • a capacidade de fazer uma massagem simples nas mãos e nos pés;
  • amplo conhecimento de materiais: variedades de vernizes, vernizes em gel, fixadores, bases, materiais de construção;
  • a possibilidade de fazer qualquer tipo de manicure e pedicure, além de construir;
  • conhecimento de como usar as ferramentas necessárias para o trabalho: lixa de unha, lâmpada ultravioleta, pinça e muito mais;
  • a capacidade de fornecer primeiros socorros.

Se falamos sobre as qualidades que um mestre deve ter, o seguinte deve ser observado:

  • sociabilidade (muitos procedimentos duram uma hora, ou até mais, e com o silêncio constante, o cliente começa a ficar entediado);
  • caráter leve e vivo, capacidade de adaptação ao cliente;
  • tolerância ao estresse;
  • delicadeza (não importa com que unha a cliente venha, não se deve ridicularizar ou focar nas deficiências);
  • perseverança;
  • pensamento criativo;
  • sincero interesse pela profissão e desejo de compreender todas as suas sutilezas.

Educação

A principal vantagem que tanto atrai as meninas nesta profissão é é a ausência da necessidade de obter ensino superior... Para estudar esta especialidade, basta completar os cursos, que atualmente são muitos. Os cursos ensinam noções básicas de estrutura das unhas, seu tratamento, as regras de como fazer manicure e pedicure clássica e hardware, os tipos mais simples de pintura em unhas, trabalho com materiais e ferramentas, características de produtos de diferentes empresas. Ao final do treinamento é emitido um certificado, que deve ser pendurado na sala do mestre.

No entanto, você não deve pensar que depois de concluir os cursos você se tornará um verdadeiro especialista e mestre em seu ofício. É importante melhorar constantemente o seu nível profissional, participando de seminários adicionais, webinars, minicursos por um período de vários dias... Isso permitirá que você tenha uma visão mais completa da profissão.

Você aprenderá todos os meandros do trabalho, com o tempo poderá realizar os mais complexos desenhos, modelagens artísticas, ficará ciente de todas as inovações atuais.

Por onde começar?

No início, é claro, será difícil para um mestre novato sem experiência nesta área. Uma coisa é se você é convidado a trabalhar em um salão onde há sempre uma clientela, e outra é se você decide trabalhar em casa ou alugar um quarto. Para colocar as mãos em ação e conquistar clientes para si mesmo, você pode realizar determinadas ações.

  • Publicidades. Depois de escrever um texto bonito e atraente sobre seus serviços, imprima os anúncios e poste-os na área onde pretende trabalhar ou contrate alguém para fazer isso por você. Tente escrever corretamente: brevemente, sem água, erros gramaticais, certifique-se de indicar as taxas. Você também pode postar um anúncio nos fóruns de internet da sua cidade.
  • Trabalhe nas redes sociais. Uma página de mídia social é uma grande oportunidade de se tornar um anúncio decente. Crie páginas onde achar necessário: por exemplo, Facebook, Vkontakte, Instagram. Você pode encontrar páginas de outros mestres, ver o estilo de seu design, e é bem possível encontrar assinantes lá. Tente manter as informações em todas as páginas sociais iguais.
  • Descontos. Já que você está apenas começando como profissional, não peça preços altos imediatamente. Ofereça descontos aos clientes, por exemplo, na primeira visita. Ou você pode fazer um desconto em certo tipo de manicure, prorrogação, correção. No processo de atendimento aos clientes, não se esqueça de oferecer café ou chá, água. Cuidando do cliente - quase cem por cento de confiança de que ele voltará até você.
  • Modelos grátis. Nas primeiras semanas de trabalho, você pode enviar um anúncio de que precisa de modelos para manicure, pedicure ou extensão. Sempre há muitas garotas que querem experimentar algo novo e, portanto, é muito provável que você consiga modelos para praticar. Se não quiser trabalhar com os modelos de graça, faça um grande desconto ou peça pela metade do preço. No caso de uma manicure bonita e bem-sucedida, as meninas com certeza contarão às amigas sobre você, e elas, tendo vindo até você e recebendo um atendimento de alta qualidade, farão o boca a boca, graças ao qual as próprias clientes já procurarão os encontros.
  • Empate entre os assinantes... Este método funcionará mesmo que você quase não tenha clientes, mas tenha uma página nas redes sociais. Hoje, esses sorteios são realizados por muitos blogueiros, empresas, pessoas comuns que querem vender seus serviços. Ofereça aos seus seguidores uma tarefa fácil, como curtir, escrever um pequeno comentário e marcar um amigo. Explique que você terá um empate no final. Você pode jogar manicure grátis, extensões de cabelo, descontos. Essa é uma ótima maneira de atrair um grande número de pessoas, contando-lhes sobre suas atividades.

Não se esqueça da ajuda de parentes e amigos também. Conte a seus parentes e amigos o que você está fazendo, pergunte se alguém do seu ambiente precisa desses serviços. Ofereça um desconto a essas pessoas e elas certamente voltarão.

Remuneração

          Via de regra, uma manicure é uma pessoa que trabalha principalmente para si mesma. Portanto, é bastante difícil falar de qualquer salário estável no país. Além disso, o custo dos próprios serviços será diferente. No entanto, a faixa geral de preços entre os aspirantes a profissionais ainda pode ser considerada. Por exemplo, uma manicure comum sem revestimento custará 300-500 rublos, mas se você cobrir com polidor de gel, o custo será aproximadamente o dobro. A modelagem de uma placa ungueal custa de 1.500 rublos, correção - de 1.000. Pequenas quantias serão tomadas para remover as placas extensas, mesmo se você não planeja corrigi-las.

          Vale a pena saber também que modelagem artística em unhas, um padrão complexo, colagem de strass e pedras aumentará o custo de uma manicure duas ou até três vezes. Assim, mesmo no início, é improvável que o trabalho de um mestre em manicure seja estimado em menos de 30-40 mil rublos. À medida que o nível profissional cresce, os preços sobem. Será possível ganhar 70 mil e mais.

          A única parte desse dinheiro, e bastante significativa, terá de ser gasta em materiais e ferramentas, bem como em aluguel, se necessário.

          7 razões para se tornar uma mestre da manicure no vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa