Profissões

Tudo sobre o finalizador de profissão

Tudo sobre o finalizador de profissão
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Conhecimento e habilidades
  4. Educação

Provavelmente, não existe tal pessoa que pelo menos uma vez na vida não tenha recorrido aos serviços de reparadores. É por isso que a demanda por esta profissão na Rússia está crescendo constantemente. É claro que, ao organizar um espaço habitacional, você sempre pode tentar economizar dinheiro e fazer reparos com as próprias mãos, ou convidar autodidatas que prometem completar toda a frente da obra por um preço miserável. No entanto, como mostra a prática, essas soluções raramente são bem-sucedidas e a qualidade do trabalho executado acaba sendo bastante baixa.

Em nossa revisão, nos deteremos em mais detalhes na descrição da profissão do finalizador, seus deveres funcionais e também falaremos sobre as habilidades que este trabalhador deve ter.

Peculiaridades

Um finalizador é um artesão que decora instalações de uma grande variedade de estruturas de engenharia, dando-lhes um aspecto estético e perfeito. Este mestre deve ter um conhecimento sólido de todas as tecnologias e métodos existentes de decoração de interiores.

Se considerarmos a especialização do mestre no enfrentamento de obras a partir de uma posição histórica, então podemos dizer que esta profissão apareceu há relativamente pouco tempo. No entanto, isso não significa de forma alguma que antigamente as pessoas não enobreciam seus lares. É claro que, mesmo há vários séculos, todo proprietário procurava levar conforto e estilo para sua casa, mas as pessoas comuns cada vez mais realizavam essas obras por conta própria. E se olharmos de perto os monumentos arquitectónicos, palácios e quintas que sobreviveram desde a antiguidade, podemos concluir que nobres e nobres, sem dúvida, recorreram aos serviços de profissionais para acabarem as suas casas.

Hoje em dia, acabamentos de alta qualidade em apartamentos e casas estão disponíveis não apenas para proprietários ricos, mas também para pessoas com renda média. Apesar disso, muitos ainda estão tentando economizar dinheiro e fazer o trabalho por conta própria.

Na maioria dos casos, a falta das aptidões e aptidões necessárias, mais cedo ou mais tarde, leva ao fato de que eles ainda terão que contratar finalizadores profissionais e encarregar-lhes de reparos repetidos ou de realizar trabalhos particularmente difíceis.

Como qualquer outra profissão, a atividade no domínio da decoração tem vantagens e desvantagens. Reparadores hoje amplamente procurado no mercado de serviços gerais de construção, portanto, as pessoas que dominam essa especialidade podem facilmente fazer pedidos regulares. Isso é especialmente verdadeiro no contexto da alta taxa de desemprego no país. Mesmo os novatos inexperientes, que têm algumas habilidades e fazem seu trabalho com responsabilidade, nunca ficarão parados.

Entre as vantagens, deve-se notar nível decente de pagamento, embora o preço final do serviço dependa diretamente de fatores como o volume e complexidade do trabalho executado, bem como da própria política de custos do especialista. Além disso, o nível de pagamento para o reparador varia significativamente dependendo das regiões. Portanto, em Moscou, o salário médio de um determinado especialista é de cerca de 60-100 mil rublos por mês. Um grande bônus para os artesãos não residentes é a solução para os problemas de moradia: a maioria das grandes empresas fornece aos seus funcionários acomodações durante todas as tarefas, contribuindo assim para a economia no aluguel. Os finalizadores trabalhando individualmente provavelmente terão que adoro a oportunidade de planejar seu próprio horário de trabalho e definir preços por seus serviços.

O trabalho autônomo é uma das razões pelas quais muitas pessoas decidem se tornar um finalizador. Na verdade, não é absolutamente necessário que um patrão de uso geral trabalhe para qualquer empresa, porque ele pode muito bem procurar seus clientes por conta própria. Isso é especialmente conveniente se o trabalho não for percebido como permanente, mas funcionar como um trabalho de meio período no tempo livre do emprego principal.

Por exemplo, um finalizador pode receber pedidos em um fim de semana e ter uma boa renda extra.

É importante que a capacidade de decorar instalações seja certamente útil para cada pessoa no dia a dia, uma vez que a qualquer momento ela pode fazer reparos em seu apartamento ou ajudar com essas pessoas próximas. Não é necessário graduar-se para se tornar um finalizador profissional. Basta estudar em uma faculdade especializada ou mesmo fazer cursos especiais. Embora muitos mestres experientes não tenham nenhuma educação especial, eles recebem todo o seu conhecimento e habilidades ao longo de muitos anos de prática.

Apesar de uma lista tão impressionante de vantagens da profissão, muitos decoradores de interiores frequentemente se deparam com fatores que afetam mais negativamente a percepção geral desta profissão. Portanto, o trabalho de um reparador está associado a trabalhar em quartos sujos, portanto, o trabalho do finalizador é acompanhado por poeira constante no local de trabalho. Isso não é apenas desagradável, mas também pode ser prejudicial à saúde. É por isso que esse tipo de trabalho é contra-indicado para pessoas com problemas no aparelho respiratório ou com tendência a alergias.

Entre as desvantagens, também se pode notar aumento da atividade física... Os artesãos costumam fazer seu trabalho em pé ou curvados. Além disso, eles precisam carregar e levantar pesos constantemente, o que também pode causar problemas de saúde. O trabalho de um finalizador é geralmente é sazonal. Isso significa que no inverno haverá menos pedidos e, consequentemente, o nível de receita também diminuirá.

Responsabilidades

Hoje, a profissão de acabamento é dividida em várias especializações mais restritas, enquanto um artesão experiente deve possuir pelo menos algumas delas.

Assim, as seguintes áreas de trabalho na construção são classificadas como de perfil estreito:

  • gesso: realiza o reboco de quaisquer superfícies das casas;
  • massa de vidraceiro: prepara superfícies gessadas horizontais e verticais (tetos e paredes) para posterior decoração;
  • pintor: assume a pintura decorativa e o papel de parede, bem como a aplicação de qualquer outra decoração às paredes;
  • trabalhador em placa de gesso cartonado: é capaz de transformar literalmente uma divisão diante dos nossos olhos, alterar a sua disposição e design através da instalação de divisórias em placas de gesso cartonado;
  • Ladrilhador: Esta pessoa é indispensável para renovar cozinhas e casas de banho, pois possui a habilidade de ladrilhar.

Os finalizadores também podem incluir um carpinteiro, instalador, construtor, especialista em acabamento de fachada, finalizador de arte e finalizador de concreto armado. Os instaladores podem ter uma ampla gama de responsabilidades. Muito depende se o finalizador trabalha em uma construtora ou faz parte de uma pequena equipe, onde atua como capataz.

Se o reparador está "no comando" de todo o processo de acabamento, ele não apenas trabalha em conjunto com todos os outros especialistas, mas também exerce controle sobre as atividades dos demais funcionários. Além disso, é ele o responsável pelo consumo dos materiais.

De acordo com ECTS, a descrição do trabalho de um finalizador universal inclui os seguintes trabalhos:

  • desmontagem e instalação de janelas, bem como portas, pisos, ladrilhos e outros elementos;
  • substituição da fiação elétrica;
  • execução de obras de canalização;
  • massa de superfície, nivelamento e primer;
  • pintar ou colar papel de parede, executado em vários tipos de superfícies;
  • insonorização.

Ao realizar qualquer tipo de trabalho, a finalizadora deve cumprir exatamente com todos os requisitos do cliente para o projeto.

Observe que esta lista não é completa e exaustiva, uma vez que diferentes empresas podem impor requisitos adicionais aos seus funcionários.

Conhecimento e habilidades

Bom finalizador deve executar igualmente bem obras de pintura, revestimento e gesso, bem como tem as habilidades tratamento de superfícies de madeira, colocação de linóleo e tapetes. Este especialista também requer pelo menos as habilidades iniciais de um eletricista e encanador. Em qualquer uma dessas áreas, há um grande número de todos os tipos de sutilezas e nuances que o mestre de acabamento deve levar em consideração ao realizar o revestimento interno.

Além de um trabalho de alta qualidade, este especialista deve ser fluente em ferramentas especiais de construção. Assim, podemos dizer que o finalizador como um todo é uma espécie de mestre universal que, no decorrer dos trabalhos de acabamento em instalações residenciais, deve usar todas as suas habilidades e ser capaz de aplicar habilidades nas mais diversas áreas.

Um candidato a uma posição final deve estar de boa saúde e fisicamente apto... Visão nítida e percepção precisa das cores também são exigidas dessa pessoa. Outro finalizador deve ter informações sobre todos os materiais que irá encontrar no exercício das suas funções profissionais, bem como conhecer os requisitos dos mesmos, a saber:

  • regras de funcionamento;
  • a técnica de preparação de superfícies de trabalho, soluções e misturas;
  • seleção do esquema de cores e tonalidades corretos;
  • normas de estilo e muitos outros pontos

Educação

Para conseguir a profissão de finalizador, é bastante basta se formar em uma faculdade de construção, uma escola técnica ou, na prática, aprender a executar um conjunto de obras básicas. Ao mesmo tempo, os decoradores têm de estar constantemente a acompanhar as principais tendências do mercado da construção, bem como as novas tendências na concepção de espaços. O segmento de construção está sendo constantemente reabastecido com novos materiais de acabamento. Para realizar um trabalho de qualidade, um especialista deve conhecer perfeitamente suas propriedades técnicas e operacionais e características básicas.

UMA alguns mestres, formados em escola técnica ou escola de construção, iniciam suas atividades profissionais como operário e ao mesmo tempo ingressam nas universidades., onde recebem uma das especialidades de engenharia ou arquitetura.

Depois de receber um diploma, esses trabalhadores têm o direito de se candidatar a uma boa progressão na carreira e a despedir-se do trabalho sujo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa