Mobiliário

Cabides no corredor: variedades, dicas para escolher

Cabides no corredor: variedades, dicas para escolher
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Espectro de cores
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Ideias lindas

A primeira coisa que vemos quando voltamos para casa ou quando fazemos uma visita é a decoração do corredor. Portanto, quero criar um ambiente aconchegante, mas não cansado. Gostamos de manter os quartos espaçosos, funcionais e em sintonia com o resto da casa em termos de design de interiores. O entendimento de "belo e funcional" é individual para cada pessoa, portanto você precisa escolher o corredor perfeito, levando em consideração suas necessidades e capacidades.

Compromisso

No sentido cotidiano, um cabide no corredor resolve as dúvidas que surgem para qualquer pessoa que entra em uma casa ou apartamento pela rua. Apenas olhando para o conjunto confortável, você entende imediatamente onde pendurar sua jaqueta ou capa de chuva, onde pode colocar sua bolsa enquanto tira os sapatos. Em um canto ideal, há um local para guardar pequenos acessórios, uma escova e um creme para o cuidado de calçados e uma prateleira para chapéus.

Por que organizar tudo em um só lugar - para bolsas, roupas, guarda-chuvas e sapatos? Tudo é simples: para que o pó e a sujeira da rua fiquem perto da entrada, e uma pessoa que entre na sala pela primeira vez possa facilmente tirar a roupa e deixá-la no corredor.

Ao colocar peças de guarda-roupa de rua em ganchos e prateleiras especiais, economizamos espaço no resto dos quartos. À primeira vista, a opção de comprar e arrumar um guarda-roupa, que é cómoda, nem toda a gente consegue pôr em prática: algures ocupa muito espaço, mas alguém só quer dar mais graça ao interior.

A aparência e a funcionalidade de um cabide dependem de vários fatores.

  • Se houver pessoas idosas e crianças na família, o cabide pode ser equipado com uma linha separada de ganchos colocados à altura da mão. Esta altura é confortável para pendurar uma bolsa, uma colher para sapatos ou para uma criança pegar o casaco por conta própria. Deve-se entender que quanto maior for a família, quanto mais ganchos precisarão, mais ampla será a área reservada para o cabide.
  • O local de residência e o clima determinam qual conjunto de agasalhos usamos. Nas regiões norte, jaquetas pesadas e volumosas, casacos de pele, casacos de pele de carneiro estão em uso, então o desenho dos cabides deve ser mais forte. Em climas quentes e úmidos, vale a pena considerar um local para guarda-chuvas.

Importante! O cabide ideal corresponde aos seus hábitos e necessidades, tanto quanto possível. Por exemplo, pode incluir um espelho, um pufe, gavetas ou apenas prateleiras abertas.

Visualizações

Vale a pena dar uma olhada mais de perto na classificação popular e compreensível dos cabides.

  • Cabides de parede pode ser projetada como uma prancha suspensa com ganchos para roupas. No entanto, esta opção parece tão lacônica que eles preferem projetá-la em uma composição de várias pranchas colocadas em alturas diferentes ao longo de uma parede ou combiná-la com uma prateleira aberta com dobradiças. Este modelo é complementado com outros móveis, por exemplo, pufe, sapateira ou espelho.
  • Modelos de piso não requer montagens na parede. Eles são estruturas verticais nas pernas para estabilidade, o topo das quais se ramifica em barras de suspensão. Os ganchos das barras estão equipados com rodízios para maior mobilidade. Isso tornará mais fácil mover o modelo, se necessário. Além disso, as rodas não arranham.
  • Cabides embutidos eficaz em salas com geometria complexa: esta opção vai bater nichos ou virar um canto. Os cabides integrados parecem uma única unidade do modelo de parede, conectada por tiras das prateleiras superior e inferior. A prateleira inferior é um símbolo. Em seu lugar pode estar um armário de sapatos, banco, pufe, cômoda.

Resolve-se, assim, a questão da organização do espaço e providencia-se um lugar para todas as pequenas coisas necessárias e, ao mesmo tempo, ordem. Dependendo do esquema de cores, eles podem imitar o espaço ou, ao contrário, se tornar o sotaque da sala.

  • Modelos de designer - são opções únicas, caracterizadas por uma combinação incomum de cor, material e ideia. Por exemplo, o desenho de um cabide em forma de silhueta de uma árvore com ramos ou um pincel recortado em MDF.

Importante! Qualquer cabide pode se tornar um destaque do corredor, desde que, na hora de escolhê-lo, sejam levadas em consideração as filmagens e as necessidades dos proprietários.

Materiais (editar)

Ao criar projetos de cabides, designers e fabricantes selecionam materiais para formar uma única ideia e dar alguma textura à superfície do móvel. Isso confere à sala um caráter e expressividade.

Os materiais tradicionais para cabides são metal e madeira. Estruturas de parede e piso podem ser ferro, o que os torna particularmente robustos e as hastes do piso também estáveis. O cabide pode até ser forjado, ou melhor, montado a partir de elementos forjados.

As estruturas metálicas são duráveis ​​e literalmente criadas - por séculos. Eles dão à sala um caráter masculino.

Madeira e materiais relacionados (MDF e outros materiais à base de madeira) são bons para formar cantos para o corredor. Eles servem de base para pedestais, caixas abertas. A madeira é um material universal para a formação de uma imagem. Ele cria calor no interior.

O luxo no quarto aparecerá se você usar elementos de couro ao decorar o cabide, por exemplo, estofamento de pufe, acabamento da porta ou uma área específica do canto da combinação. Parece especialmente lindo couro gravadoassemelhando-se à pele de crocodilo ou de outros animais raros.

Se você quiser adicionar aconchego, mas a pele te confunde, então pode ser facilmente substituído por têxteis. Almofadas pequenas e macias no banco, decorando ou enchendo gavetas das prateleiras abertas.

Você não precisa se limitar a uma escolha rígida de um material.Nos modelos embutidos e de canto, existem opções combinadas quando os elementos de madeira são combinados com uma treliça de hastes de metal e os objetos de metal e couro são conectados com ripas de madeira.

Espectro de cores

O esquema de cores da sala e do cabide são variados em suas soluções. Como regra, o corredor sofre de falta de luz, portanto o quarto está decorado com cores claras.

Hoje, os designers acreditam que você pode brincar com as cores em qualquer ambiente para o propósito e tamanho. É importante que a tonalidade escolhida e sua saturação agradem, e não se cansem. Você deve escolher uma cor, levando em consideração as dicas a seguir:

  • grupos de móveis contrastantes e escuros são escolhidos por pessoas decididas e autoconfiantes;
  • pessoas criativas, famílias com crianças pequenas preferem soluções ousadas, brilhantes e coloridas;
  • tons de madeira natural do claro ao escuro - uma escolha tradicional que equilibra qualquer decoração;
  • metal os cabides podem ser cobertos com tinta fosca ou, ao contrário, podem ser deliberadamente pintados em um determinado tom metálico - cromo brilhante, cobre, bronze ou outro;
  • opção separada - fones de ouvido de madeira coloridos, característico do estilo provençal; para não sobrecarregar o ambiente, eles escolhem tons suaves foscos: azul claro, turquesa, lavanda, verde, menta - um sabor mediterrâneo aparece no ambiente;
  • combinações de móveis claros e brancos crie leveza e leveza na sala; madeira, metal e couro em um design branco como a neve parecem muito bonitos; móveis brancos ficam bem em uma sala de qualquer cor - esta é uma boa solução se a sala tiver paredes lisas.

O interior branco parece muito moderno. Acentos de cores saturadas na forma de tecidos ou pinturas irão diluí-lo perfeitamente e torná-lo brilhante e suculento.

Projeto

A combinação de cor, forma e material é a essência do design. O hall de entrada recebe hóspedes e anfitriões, torna-se uma espécie de transição do espaço da rua para o ambiente doméstico. Portanto, o desenho do cabide pode ser mais simples do que no resto da casa ou apartamento, ou pode conter a marca da individualidade. Esses dois pontos não precisam ser contraditórios.

Pelo contrário, o cabide dir-lhe-á exactamente o que gostaria de dizer aos seus convidados ou visitantes. Mas, em primeiro lugar, faz parte do seu espaço pessoal, por isso pode equipá-lo como quiser.

Usualmente, o design do corredor coincide significativamente ou se sobrepõe ao estilo do resto do interior, portanto, cantos maciços e gabinetes - estojos de lápis e espelhos até o teto são mais adequados para os amantes de móveis clássicos volumosos e grandes. Se você quiser dar uma ênfase semelhante e o tamanho da sala não permitir, você pode encontrar uma opção de fechar.

Em vez do modelo de canto com um acoplador de carro de altura completa, você pode escolher um conjunto onde uma zona de destaque ou um pufe é decorado neste estilo, um banco com um acoplador de carro. Assim, será possível dar brilho à decoração e não sobrecarregar o ambiente.

A direção dos móveis cria ilusões de ótica de altura, largura e volume. Se seus objetivos são mais prosaicos, dê preferência aos móveis, guiando-se pelas seguintes regras:

  • arranjo horizontal de móveis mais adequado para colocar as coisas em uma sala e economizar espaço;
  • cabides verticais será um excelente acento interior.

Conjuntos de móveis modernos são diferentes em estilo e conteúdo, cor e materiais. No entanto, se você estiver procurando por ideias incomuns ou quiser encontrar soluções originais e menos massivas, então você pode recorrer à criatividade.

  • Suas próprias idéias ajudarão a tornar o corredor elegante. Como base, pode-se pegar um simples desenho ou silhueta (árvore, floco de neve, flor), aplicá-lo na parede e colocar elementos lacônicos (ganchos, prateleiras, pufes, espelho) de maneira conveniente.
  • Modelos de design são um tesouro de ideias... As soluções profissionais surpreendem com uma abordagem inesperada à utilização de elementos familiares ou acessórios brilhantes que o farão olhar de forma diferente para a funcionalidade da divisão.

Independentemente de você decidir escolher uma opção criativa ou móveis baratos, você precisa se lembrar da funcionalidade do cabide.

Como escolher?

O principal problema que os compradores enfrentam ao escolher um cabide no corredor é que o espaço livre na sala acaba sendo muito menor do que parecia para o proprietário.

Além disso, durante a instalação da estrutura ou de seus elementos, verifica-se que visualmente o corredor ficou ainda mais próximo, ou alguns detalhes internos estão localizados de forma inconveniente, ou há mais coisas em uso regular do que podem ser colocadas no cabide. Em outras palavras, realidade e expectativa não são as mesmas. É por isso o problema mais urgente é a escolha de um cabide com base no tamanho da sala, porque muitas vezes o corredor acaba sendo pequeno ou estreito.

Vale a pena seguir várias recomendações.

  • Estime as dimensões gerais da sala e a quantidade de espaço que você pode alocar de forma realista para a área do cabide. Ainda haverá uma passagem conveniente? Você precisa mudar drasticamente a trajetória do movimento entre a porta e outra sala? Será que você vai esbarrar constantemente nos cantos dos móveis?
  • Descobrir quais partes da sala você não está usando. Talvez o layout do apartamento contenha guarda-roupas embutidos, nichos, mezaninos. Freqüentemente, nós os deixamos para armazenar coisas desnecessárias que serão úteis algum tempo depois. Como mostra a prática, é um equívoco comum pensar que essas coisas ficam por anos até serem descartadas. As pequenas coisas e ferramentas realmente necessárias caberão facilmente em algumas caixas, que encontrarão um lugar no corredor recém-decorado.
  • Decidir de quais elementos você precisa antes de tudo (diretamente um cabide para agasalhos, um espelho, um lugar para sapatos, um banco ou um banco).
  • Escolha uma cor ou várias cores que você gostaria de ver.
  • Dê uma olhada ideias prontasque você goste. Eles têm algo em comum? Podem ser reproduzidos parcial ou totalmente no seu interior?

Se tiver sorte e o corredor for bastante espaçoso, poderá incorporar as ideias mais ousadas e inesperadas. Para quem tem que escolher um cabide para um cômodo estreito, as dicas a seguir vão ajudar:

  • maximamente usar cantos, nichos e mezaninos;
  • não bloqueie a passagem com grandes cómodas, pufes ou prateleiras, dar preferência a opções estreitas e com pouca profundidade, pois além de economizar espaço, parecem arejadas, o que significa que aumentam visualmente o volume do corredor;
  • desconfie de preto, saturado, escuro e cores contrastantes em espaços pequenos, utilizar técnicas gráficas, alongando ou ampliando visualmente o ambiente, finas linhas verticais e horizontais, bem como espelhos vão ajudar nisso;
  • móveis sólidos e maciços de cor escura serão indesejáveis; um objeto para ênfase - sim, por exemplo, um espelho em uma moldura larga, mas um conjunto volumoso pode ser menos conveniente do que elementos autônomos (estojo, pufe, prateleira, cabide suspenso);
  • elementos retos e lacônicos parecem mais vantajosos em uma sala pequena; se você escolher entre apenas um espelho e um espelho com padrão jato de areia, então a primeira opção é mais adequada;
  • móveis brancos são bons em uma sala com papel de parede claro; se as paredes são claras ou escuras, preste atenção aos detalhes;
  • pense em um lugar para sapatos - haverá apenas um par no corredor, ou dois ou três ao mesmo tempo para cada membro da família; bancos com prateleiras para sapatos são uma boa opção;
  • a propósito, em layouts de tamanho pequeno, coisas multifuncionais são necessárias - roupeiro com espelho, estantes abertas, pufe com arrumação.

Ideias lindas

Muitos estão interessados ​​em saber se um guarda-roupa é necessário no corredor. Sim, se for um guarda-roupa.Em seguida, haverá espaço para streetwear de última geração, acessórios sazonais. O guarda-roupa vai caber bem em um nicho se um guarda-roupa completo não couber no corredor. Considere opções interessantes e de design incomum.

  • O cabide de canto permite que você esconda a vestimenta dentro do armário... Um armário com espelho está equipado com uma gaveta e uma sapateira pode servir de banco. Os detalhes são lacônicos, a cor clara dos fones de ouvido torna o ambiente mais claro, os detalhes escuros criam volume. Ao mesmo tempo, graças ao padrão de madeira discreto, o cabide parece impressionante e nobre.

Preste atenção na direção das linhas: um jogo de ilusão de ótica em ação.

  • Modelos usando espelhos de corpo inteiro. Bom como espelhos em toda a porta, bem como longas listras, que criam uma boa visão do exterior e a ilusão de profundidade.
  • Modelos com ripas de madeira. Esta opção é mais típica para países quentes, por isso adiciona um sabor do sul e uma atmosfera especial. Em uma versão leve, esses modelos parecem mais vantajosos.
  • Cabides-barras lacônicas de desenhos verticais É uma solução muito moderna. Essa opção moderna auxilia em um corredor curto e largo, quando os tradicionais cabides e fones de ouvido "ocupam" o espaço. Essa técnica, por outro lado, amplia visualmente o ambiente.
  • Acoplador de carruagem - uma técnica muito eficaz para decorar uma zona. Os móveis ganham um ar chique e vintage.
  • As ideias de design surpreendem a imaginação com seu laconicismo e funcionalidade. Na casa de pessoas criativas, aberta a experimentos e novas descobertas, esses cabides se encaixam perfeitamente no ambiente.

No design do corredor, você pode usar diferentes materiais: conchas trazidas de viagens ou férias, lindos ramos decorados com colagens e pinturas de flores secas, folhas e assim por diante. Esses elementos vão aparecendo gradativamente na sala, enchendo-a de história e lembranças agradáveis.

Como você pode ver, mesmo um pequeno corredor pode se tornar aconchegante e funcional, um reflexo de sua personalidade, caráter e hobbies, um lugar para onde você deseja retornar.

Veja um vídeo abaixo com dicas sobre como fazer um cabide de corredor faça-você-mesmo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa