Mobiliário

Escolhendo uma cômoda estreita no corredor

Escolhendo uma cômoda estreita no corredor
Contente
  1. História de origem
  2. Regras de seleção
  3. Visualizações
  4. Objetivo do produto
  5. Materiais (editar)

Este móvel adquiriu sua forma moderna no século XVII. Existem várias versões sobre o país de origem da cômoda e, traduzida do francês, essa palavra é traduzida como "conveniente".

História de origem

Alguns historiadores acreditam que esse móvel foi inventado na Itália ou na Inglaterra. Mesmo na Rússia existe uma peça de mobiliário que pode ser o ancestral deste produto. A cômoda ganhou popularidade e ampla distribuição no século 18, durante a era do Rococó. Mais frequentemente, esses móveis eram usados ​​como elemento decorativo, e não para fins funcionais. A cômoda daquela época era freqüentemente incrustada com várias pedras preciosas. Eles tinham pernas esculpidas e uma forma convexa.

Na era do classicismo, esse móvel passou a ser mais utilizado como móvel para guardar coisas.... Sua aparência tornou-se menos cativante e chamativa. A forma do objeto adquiriu um contorno mais claro. Atualmente, os designers estão experimentando as formas, tamanhos e cores da cômoda. Alguns dos modelos encontram-se com mesas, outros podem ter rodas acopladas para facilitar o movimento. Você pode encontrar produtos com um formato incomum, por exemplo, na forma de uma onda.

Este produto pode ser colocado tanto em quartos como em corredores, salas e quartos de crianças.

Regras de seleção

Ao escolher um item para guardar coisas no corredor ou corredor, partimos do tamanho da sala. Em muitos apartamentos modernos, o hall de entrada é pequeno, o que torna impossível a instalação de um guarda-roupa nele.

Para muitos, uma cómoda estreita no corredor tornou-se uma salvação, uma vez que não ocupa muito espaço, permite circular livremente e permite guardar coisas necessárias ou pequenas numa proximidade acessível.

Parando sua escolha em um modelo específico, vale lembrar as cores e o aspecto do produto, pois a cômoda deve caber no seu interior. Melhor pegar móveis tons claros para pequenos espaços... Móveis escuros tornam o espaço menor. Também vale atentar para os cuidados que o produto deve ter, uma vez que será utilizado constantemente. É necessário selecionar móveis feitos de materiais resistentes ao desgaste para prolongar a vida útil.

Se você não conseguiu encontrar algo em lojas de móveis, sempre há a oportunidade de fazer móveis sob medida. Neste caso, todos os seus desejos serão realizados, e você não pode se preocupar se este modelo é adequado para você. Vale a pena começar pela finalidade funcional da cômoda, pois se você vai guardar apenas peças pequenas ali, você não deve pegar um produto volumoso, ele estará quase vazio e ocupará muito espaço.

Visualizações

Dependendo da largura, existem vários tipos de produtos, nomeadamente largos e estreitos. Os largos são adequados para instalações de tamanho significativo, eles têm a capacidade de armazenar muitas coisas diferentes. Cômodas estreitas são adequadas para espaços pequenos, por exemplo, em um corredor, onde esses móveis não interferem nos movimentos. As cómodas são geralmente feitas suspensas ou sobre pernas.

Ao escolher uma cômoda suspensa, você deve saber quais são as paredes de sua casa, se elas são capazes de suportar a carga de uma cômoda cheia.

A melhor opção para uma cômoda estreita é um produto com 30 cm de profundidade, 80 a 100 cm de largura e 80-120 cm de altura. Também existem modelos com profundidade de 20 e 25 cm, mas, via de regra, apresentam altura significativa.

Se não for possível colocar um modelo retangular regular, pode ser necessário escolher uma cômoda de canto. Alguns modelos de tais produtos podem ter apenas uma porta e ser projetados na forma de um pufe. O modelo clássico de cômoda de canto tem 2-3 prateleiras para guardar pequenas coisas e pode ser usado como suporte para bolsas ou guarda-chuvas.

Vantagens do produto:

  • ajuda a economizar espaço;
  • a capacidade de guardar guarda-chuvas;
  • baixo custo;
  • a parte superior funcionará como um suporte.

Ao escolher móveis nos quais você planeja armazenar muitas coisas, você deve prestar atenção aos produtos com pernas. Essa cômoda será capaz de suportar muito peso. Às vezes, essas peças de mobiliário têm um compartimento para guardar sapatos. Estas cómodas são fáceis de montar e bastante funcionais.

Atualmente, além da ideia clássica desse móvel, você encontra várias opções aprimoradas. Por exemplo, um aparador e uma cômoda combinados, o que dá mais espaço de armazenamento.

Objetivo do produto

Normalmente, uma cômoda no corredor tem usos clássicos, a saber:

  • para sapatos;
  • para roupas.

É perfeitamente lógico que os sapatos do apartamento sejam guardados no corredor ou corredor. Para não interferir na livre circulação das famílias, são adquiridos móveis especiais. As características dos armários para sapatos são as seguintes.

  • Têm uma altura reduzida, o que permite equipar um assento na parte superior, o que permite tirar os sapatos de forma cómoda.
  • Normalmente possui vários pequenos compartimentos para guardar os sapatos.
  • As prateleiras são apresentadas em grelha, o que possibilita a secagem do calçado.
  • O tipo de gaveta pode ser fechada, o que torna o produto mais caro do que a versão com gaveta aberta.

Às vezes, espelhos ou prateleiras adicionais são oferecidos para complementar esses itens de interior. Muitos produtos têm uma sapateira dobrável e um porta-luvas.

Esta peça de mobiliário, utilizada para vestuário, é bastante alta, o que a torna conveniente para pendurar peças de vestuário.

Características do tórax:

  • a altura do produto varia e é selecionada em função da finalidade funcional da roupa, por exemplo, para guardar chapéus, a altura da cômoda é menos selecionada;
  • dependendo do tamanho da sala, as cômodas também têm larguras (profundidades) diferentes;
  • é possível fazer produtos com gavetas de cima para guardar itens de baixa temporada.

Materiais (editar)

Na fabricação desse tipo de móvel são utilizados diversos materiais, dependendo disso, o preço do produto também difere. Os modelos mais populares são os dressers. de aglomerado laminado, eles são notáveis ​​por seu preço baixo e qualidade bastante boa. As vantagens de tal produto podem ser consideradas:

  • muitas opções de formulários;
  • uma grande seleção de cores;
  • aparência atraente.

Outro material orçamentário na produção de produtos pode ser considerado plástico... Apesar do preço baixo, os produtos possuem alta plasticidade e resistência à umidade, o que permite, sem medo de estragá-los, colocar guarda-chuvas ou calçados molhados aqui. Os móveis de plástico podem ser com prateleiras transparentes, o que permitirá que você encontre facilmente o item desejado sem precisar procurá-lo em todos os compartimentos.

O plástico não necessita de cuidados especiais, o que o torna atraente na hora de escolher móveis no corredor ou corredor.

O mais durável ao criar móveis é o metal. As cômodas com o uso deste material não se deformam e podem servir por muito tempo. Além disso, uma cômoda com elementos de metal terá um visual elegante e vantajoso.

Para os amantes de móveis ecológicos existe a oportunidade de escolher uma opção feito de madeira natural... Essa peça de mobília parecerá cara e durará muito tempo.

No entanto, não se esqueça que a mobília parecerá enorme e será mais adequada para corredores espaçosos do que para um corredor estreito.

    Uma opção de orçamento será um item de interior folheado. Uma vez que esse produto tem um preço baixo, é fácil substituí-lo se ficar inutilizável. Uma solução interessante seriam os móveis de vime, que se encaixam perfeitamente no interior do estilo country. Essa peça de mobiliário se tornará o destaque do corredor e terá uma aparência elegante e moderna.

    Para uma visão geral da cômoda no corredor, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa