Mobiliário

Prateleiras no corredor: o que são e como escolhê-las?

Prateleiras no corredor: o que são e como escolhê-las?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Critérios de escolha
  7. Belos exemplos

Nos apartamentos da cidade, os corredores raramente possuem um grande espaço e têm que acomodar muito: agasalhos, sapatos, guarda-chuvas, bolsas, chapéus, luvas, produtos para o cuidado de calçados. Aqui não é possível usar sapateira e cabide, mas sim estantes bonitas e funcionais.

Peculiaridades

O interior do corredor depende diretamente de sua capacidade. Em um cômodo amplo, pode-se instalar um conjunto completo com guarda-roupas, porta-sapatos, espelho e prateleiras. Em um pequeno corredor, às vezes apenas um cabide é colocado, abaixo está uma sapateira e no topo uma prateleira para chapéus. Acontece que a disposição do corredor é tal que só é salva pela estrutura de canto ou divisória entre as portas internas, decorada com prateleiras.

Os móveis do corredor são feitos em diferentes configurações, as estantes são compradas prontas, feitas por conta própria ou encomendadas por especialistas. Ao contrário de um fone de ouvido, eles podem ser colocados em qualquer espaço livre ou canto, simplesmente escolhendo o modelo desejado - uma forma vertical, horizontal ou complicada em várias camadas.

A finalidade dos produtos pode ser muito diferente - para sapatos, chapéus, cosméticos, chaves ou pequenas coisas. Grandes corredores podem acomodar estantes com decoração e, em corredores em miniatura, os proprietários procuram usar os móveis de forma mais racional.

Visão geral da espécie

Prateleiras de corredor têm uma grande variedade, elas diferem em finalidade, material, cor, estilo, configuração, localização.

Por nomeação

O corredor não atua apenas como um amortecedor entre o ambiente doméstico e o mundo exterior, contém muitas coisas necessárias, cada uma das quais deve ocupar seu lugar, prateleiras para diferentes propósitos ajudam nisso.

  • Para sapatos. No corredor, as prateleiras mais populares são as sapateiras. Normalmente existem vários itens para uso diário na porta da frente. Eles permitem que você tire e esconda os sapatos ali mesmo, na porta, sem espalhar a sujeira da rua até o apartamento. Em uma sala espaçosa, as prateleiras às vezes são instaladas uma sobre a outra para uma coleção de sapatos ou racks e racks prontos são adquiridos. Ajudam a guardar os sapatos na horizontal e em ângulo (sistema slim).
  • Para chapéus. Acima dos cabides, eles equipam uma prateleira para chapéus. É conveniente, ao entrar na casa, tirar o casaco e o chapéu em um só lugar. Se o corredor o permitir, pode ser equipado com produtos do tipo fechado (com portas) e algumas estruturas para guardar chapéus para todas as estações, atendendo às necessidades de toda a família.
  • Governantas. Pequenas prateleiras de tipo fechado são compradas sob as chaves - porta-chaves. Esta peça de mobília em miniatura é uma bela decoração. Ele pode apoiar um tema marinho, floral ou ter fotos de família em suas portas. Eles montam pequenas prateleiras abertas perto do espelho, onde você também pode colocar as chaves depois de entrar no apartamento. Mas é mais correto usar uma governanta com uma porta, para não tentar visitantes aleatórios.
  • Por baixo do telefone. Um telefone celular pode ser colocado em qualquer prateleira compacta e, para um telefone fixo, você pode comprar um modelo decorativo com elementos forjados, entalhes ou estilizado para um interior de corredor específico.
  • Sob as pequenas coisas. Prateleiras abertas e fechadas, com ou sem gavetas, podem ser utilizadas para guarda-chuvas, bolsas, óculos de sol, celulares e escovas de roupas. Uma boa ideia é usar prateleiras organizadoras para esses fins. Muitas vezes são combinados com um cabide para agasalhos, mas também podem ser usados ​​como um produto separado.

Por localização

A prateleira pode ser localizada em qualquer lugar - no chão, na parede, em um canto, ou tornar-se parte do produto (fone de ouvido, gabinete, rack, rack).

  • Montado na parede. Estruturas suspensas, que, dependendo do espaço alocado, podem conter uma pequena prateleira para telefone, chaves e outras bagatelas. O modelo maior aceita sacolas e sacolas de compras. Produtos em várias camadas aumentam o número de locais de armazenamento, eles podem ser combinados com estantes de livros. Eles penduram modelos retos e angulares nas paredes.

Opções de prateleiras combinadas convenientes e bonitas, por exemplo, com um espelho. Você pode colocar um pente, óculos, bolsa de cosméticos neles. Combinar uma prateleira com um cabide é considerado um clássico. Eles têm um local completo para chapéus, que vai para um escudo com ganchos para agasalhos.

  • Exterior. As prateleiras do chão estão localizadas em certas estruturas estáveis ​​- whatnots, sapateiras, prateleiras. Prateleiras de sapatos de 2-3 prateleiras são instaladas na porta da frente. São autônomos e têm a forma de um banco, no qual você pode sentar e trocar os sapatos. Os modelos podem ser uma estrutura montada a partir de uma sapateira e uma prateleira para chapéus, conectada por um escudo com ganchos para roupas.

As prateleiras de canto do chão são utilizadas para pequenas coisas, decoração e como sapateira. É inconveniente instalar sapatos neles, mas o ângulo é usado racionalmente a 100%. Alguns produtos parecem um pedestal alto e estreito com muitas células para calçados. Os designs também podem ter prateleiras inclinadas e ser preenchidos com sapatos em ângulo.

Materiais (editar)

A escolha do material para móveis no corredor depende de sua finalidade, estilo e preço. Por exemplo, ninguém vai usar uma prateleira de vidro para calçar, mas se for preciso manter o estilo fusão, esses produtos vão servir para coisas pequenas, sentadas na parede perto do espelho.

A carga que pode ser definida no produto depende do material. Prateleiras de drywall não são muito duráveis. Os materiais mais resistentes e duráveis ​​serão o metal, mas não são adequados para todos os ambientes.

Madeira

A madeira é um material natural, agradável ao toque e maleável no processamento.Não só é possível fazer uma prateleira com ela, mas também decorá-la com entalhes cacheados. Não existe estilo que não seja adequado para móveis de madeira e, dada a variedade de cores e padrões naturais, a madeira pode ser utilizada em qualquer interior.

MDF e aglomerado

As placas são feitas de material à base de madeira e revestidas com folheado, imitando vários tipos de árvores. A escolha do padrão e da cor é ilimitada. Os produtos são inferiores à madeira em aparência e qualidade, mas também são muito mais baratos.

Metal

Os produtos cromados irão apreciar estilos modernos de tecnologia; forjado vai se adequar à direção da Provença, chalé ou gótico; o metal não ferroso é necessário para interiores retro, impérios e vintage. Os produtos de metal são tratados com revestimentos anticorrosivos, eles podem suportar cargas pesadas e podem durar muito tempo.

Copo

Prateleiras de vidro elegantes podem embelezar pequenos corredores, onde um material mais durável esmagará e esconderá o espaço. Prateleiras claras e transparentes completas com um espelho ampliarão visualmente o corredor. Você pode colocar um pente ou um telefone, uma bolsa ou um guarda-chuva sobre eles. Feitos de vidro temperado, eles são capazes de resistir a tensões consideráveis.

Pedra, cerâmica

Prateleiras feitas de cerâmica e pedra não são muito utilizadas no corredor, mas em casas grandes, onde é possível usar o estilo country com a participação de pedras naturais e artificiais, além de madeira, as prateleiras feitas desse material serão mais do que apropriado.

Plástico

Este material tem uma grande seleção de padrões e cores, é leve e fácil de cuidar, mas o plástico não é usado para interiores sérios, é mais adequado para casas de campo.

Dimensões (editar)

Em corredores pequenos, o tamanho da prateleira geralmente determina a disponibilidade de espaço livre, e em salas grandes, depende das necessidades dos proprietários e do design de interiores.

Os modelos padrão, por exemplo, para calçados, têm 60-80 cm de largura. Para divisões espaçosas, a largura dos produtos varia de 100 a 120 cm. A profundidade das prateleiras para sapatos pode ser 50 cm se estiverem no armário, ou 15-30 cm se estiverem em armários estreitos. O comprimento da prateleira acima do cabide dependerá das dimensões do próprio cabide.

As dimensões dos produtos decorativos de vários níveis suspensos não são limitadas em parâmetros e tipos de estruturas.

Opções de design

Ao escolher as prateleiras, é importante conseguir a combinação máxima de sua aparência com o design do corredor. Para isso, deve haver uma combinação harmoniosa de estilo e cor.

  • Os produtos de canto em bruto de madeira na cor e no material coincidem completamente com o design do corredor em estilo country. Os cestos de vime localizados neles são locais de armazenamento convenientes.
  • Prateleira junto ao espelho ao estilo do minimalismo.
  • Hall de entrada tipo loft com estruturas decorativas.
  • Os produtos caiados e rústicos do estilo provençal são usados ​​em qualquer função - como chão para sapatos, montados na parede sob cestos com coisas ou como chaves.
  • Uma estante envelhecida e surrada chique, rodeada de decoração, traz um toque nostálgico ao corredor dos quartos aconchegantes de nossas avós.
  • Um hall de entrada simples e luminoso em estilo vintage com cabide e prateleira de metal.
  • O corredor de estilo italiano contém prateleiras combinadas com outros móveis.

Critérios de escolha

Ao escolher uma estante no corredor, você precisa saber por que ela está sendo comprada, onde será colocada, quanto você espera. A escolha do modelo depende da finalidade - sapatos, chapéus, chaves, guarda-chuvas, pequenas coisas.

Escolhendo um local, você pode entender o tamanho da futura compra. Ela terá que ocupar um canto vazio ou colocá-lo na parede vários andares. É necessário calcular corretamente os parâmetros e verificá-los na hora de escolher um produto.

Se a prateleira for compatível com o interior acabado, a cor, o material e as características de design devem corresponder.

Vale atentar para a qualidade do produto, marca da qual podem depender a confiabilidade e durabilidade do produto, bem como o preço de compra.

Belos exemplos

Para entender como as prateleiras do corredor podem ser lindas e incomuns, considere exemplos de sua aplicação em interiores.

  • As prateleiras em forma de árvore realçam os motivos naturais e étnicos do design.
  • O hall de entrada é aconchegante e simples, com móveis de vime e prateleiras retangulares de madeira para decoração.
  • Uma maneira de guardar sapatos em um corredor escandinavo.
  • Uma escada com espaço de armazenamento é adequada para música country.
  • Estruturas suspensas brancas parecem arejadas, elas servem como um recipiente para caixas com coisas.
  • Um produto de piso incomum decora com eficácia o corredor.
  • As prateleiras em ferro, bem como em forma de banco, são adequadas para interiores de estilo campestre e ecológico.
  • Design de corredor de estilo clássico simples e bonito.
  • Um exemplo de uma combinação elegante de cabide e sapateira.
  • A tapeçaria artesanal feita de material natural tem ganchos incomuns para roupas.

Uma prateleira bonita e funcional no corredor se tornará indispensável no uso diário e enfatizará efetivamente qualquer estilo de interior.

Como fazer uma estante no corredor com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa