Mobiliário

Corredores em um pequeno corredor: a escolha do mobiliário e as opções de sua disposição

Corredores em um pequeno corredor: a escolha do mobiliário e as opções de sua disposição
Contente
  1. Tipos de móveis
  2. Materiais (editar)
  3. Espectro de cores
  4. Solução de estilo
  5. Projeto
  6. Ideias interessantes
  7. Como escolher?
  8. Como organizar?
  9. Belos exemplos

Muitos proprietários de pequenos corredores enfrentam grandes problemas em seu design. O principal problema é que o mobiliário escolhido para uma determinada sala não deve ser apenas compacto e multifuncional, mas também, preferencialmente, estiloso.

Tipos de móveis

Um hall de entrada em um pequeno corredor requer uma seleção particularmente cuidadosa de móveis - multifuncional, prático e moderno. Em princípio, neste espaço, independentemente da zona, costuma-se adquirir os mesmos elementos - um guarda-roupa para agasalhos, um cabide para os guarda-roupas de uso diário, um sapateiro, uma mesinha de cabeceira ou uma cômoda com um painel superior vago.

No entanto, um número insuficiente de metros quadrados exige especificidade em cada ponto. As gavetas dimensionais e as prateleiras devem ficar na parte superior, formando uma espécie de mezanino. Por exemplo, é bastante lógico usar o espaço livre acima da porta da frente.

Um mezanino fechado deve ser usado para roupas sazonais, bem como itens que raramente estão disponíveis, como equipamento de caminhada ou patins artísticos.

Este elemento do corredor deve ser decorado de tal forma, de modo que "se funda" com o teto ou paredes e pareça o mais discreto possível. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que as estruturas com dobradiças não podem ser desnecessariamente pesadas. O resto dos armários fechados são removidos para mais perto do chão e preenchidos com grandes utensílios domésticos. As prateleiras abertas e os trilhos suspensos ou cabides devem ser colocados entre os armários superior e inferior.

O nicho resultante pode ser escondido atrás das portas dos compartimentos do guarda-roupa ou usado como vestiário aberto. Quanto mais níveis forem organizados, mais espaço de armazenamento haverá no corredor. Um espelho de crescimento geralmente é colocado perto da porta da frente e próximo aos cabides. Pode ser um pouco estreito, com 30 centímetros de altura, mas sempre alto - de um metro ou mais.

A presença de espaço com roupeiro equipado com portas espelhadas elimina a necessidade deste elemento.

Se houver pouco espaço no corredor, você pode se limitar a um mezanino localizado acima da porta da frente ou ao longo de uma parede livre sob o teto, um banco combinado com uma sapateira, um cabide aberto e um espelho. Chega, aliás, um par de ganchos, que vão caber em um intervalo de 40-60 centímetros de comprimento. O espaço livre restante é preenchido com um gabinete do chão ao teto.

Claro, móveis feitos sob medida de acordo com as necessidades dos habitantes são mais adequados para um pequeno corredor. A presença de um nicho livre permite implementar qualquer estrutura embutida, que vai custar muito menos, apesar da individualidade do projeto.

Um corredor, feito sob medida para o tamanho da sala, usa de forma inteligente, literalmente, cada milímetro livre.

Isso não só permite que você preencha o espaço de forma racional, mas também tem uma aparência sólida e muito elegante. O enchimento interior atende de maneira ideal às necessidades dos proprietários de apartamentos, e a aparência de todo o conjunto atende a todas as suas fantasias. Não menos popular e móveis modulares.

Materiais (editar)

Para a fabricação de móveis no corredor, são selecionados materiais bastante comuns. Na maioria das vezes, as estruturas são adquiridas para esse fim. de aglomerado ou MDF, diferindo em custo muito menor do que a madeira natural. Os aglomerados são feitos de chips tecnológicos, que primeiro são secos e, em seguida, prensados ​​em folhas. A resistência do material não é muito alta, mas seu preço é bastante baixo. O painel de partículas se assemelha a uma árvore comum por sua aparência.

O MDF é o resultado da prensagem a seco de cavacos de madeira com adição de resinas de carboneto.

Este material é muito mais confiável do que o cartão, mas custa apenas um pouco mais. O revestimento de MDF pode imitar não apenas madeira natural, mas também vidro, metal, cerâmica e até pedra. Graças ao pré-tratamento, o MDF não tem medo de respingos de líquidos sobre ele. O uso de móveis de madeira no corredor é típico para quase todos os estilos, mas em interiores modernos, metal e vidro coberto com padrões também podem aparecer.

Espectro de cores

Para corredores pequenos, via de regra, são usados ​​móveis que imitam madeira natural, já que em um espaço pequeno muito poucas pessoas decidem pensar em um interior complexo, e os móveis de madeira sempre parecem adequados. no entanto não há restrições especiais sobre este assunto. Claro que, para uma sala pequena, é melhor usar móveis leves ou mesmo brancos, para que, por um lado, amplie visualmente o espaço e, por outro, não sobrecarregue os metros quadrados disponíveis.

Fachadas brilhantes são permitidas apenas quando tons pastéis calmos são escolhidos para a decoração. Geralmente, as melhores cores para corredores pequenos são branco, bege e cinza claro.

Solução de estilo

Os estilistas recomendam o design de corredores compactos. em um estilo moderno, já que os clássicos muitas vezes requerem uma determinada decoração, texturas e materiais diferentes que "ocupam" espaço. Na maioria das vezes, para esse fim, opta-se pelo minimalismo, implicando uma quantidade mínima de móveis, assim como de decoração. Todos os elementos disponíveis no espaço são pensados ​​para desempenhar uma função específica, e não apenas decorar a divisão.

As superfícies devem ser sólidas e claras, sem padrões, mas a iluminação deve ser bastante clara.Parece bom em um espaço pequeno e alta tecnologia.

Para criar um espaço moderno, você precisará de espelhos, elementos de vidro e combinações de branco, cinza e prata.

Para decorar o corredor com estilo sótão tem que encontrar itens envelhecidos artificialmente com acabamento áspero, por exemplo, armários cujas frentes não são acabadas. Para cobrir as paredes, você precisará de materiais que imitem a alvenaria ou simplesmente de uma superfície sem reboco. É melhor escolher cores claras para o corredor. Se os proprietários do apartamento decidirem, no entanto, dar preferência aos clássicos, terão de abandonar a decoração volumétrica e as linhas fluidas, preferindo o rigor e a brevidade. Novamente, as cores devem ser claras e o acabamento deve ser levemente dourado ou bronze..

Usando estilo Provença também tem suas limitações. Além de tons claros, padrões botânicos moderados e amplas fontes de luz são necessários.

Projeto

O design de um pequeno corredor moderno é criado seguindo um plano consistente. Antes de pensar na aparência do espaço, é necessário determinar o número de metros quadrados livres, bem como se é possível aumentá-los em detrimento de outras salas. Na etapa seguinte, é elaborado um projeto e um plano de acabamento das obras. Os materiais são adquiridos a um preço médio, mas de boa qualidade. Trabalho começa com um acabamento completo das instalações, seguido da colocação dos móveis e já da escolha dos elementos decorativos.

O corredor no "Khrushchev" é diminuto, mas você ainda deve tentar colocar um cabide ou um guarda-roupa, um espelho e um lugar para sapatos nele. Para aumentar visualmente o espaço, os especialistas recomendam monte até dois espelhos olhando um para o outro. Seu tamanho deve ser de aproximadamente 60 por 90 centímetros.

Além da iluminação principal, faz sentido instalar iluminação adicional: LEDs na parte superior do gabinete ou apenas pequenas lâmpadas junto ao espelho. Isso, novamente, mudará a aparência da sala para melhor.

Para decoração, cores claras devem ser utilizadas como base e cores escuras como realces, por exemplo, para alguns móveis e decoração. Uma boa solução é "suavizar" os cantos, por exemplo, colocar um arco entre um corredor e outra sala, ou usar móveis não padronizados - um pufe redondo.

Faz sentido colocar um guarda-roupa num pequeno corredor a um canto - tem uma grande capacidade e possibilita o aproveitamento de espaços não ocupados. O mezanino também deve ser planejado.

O corredor estreito não é menos problemático. Os projetistas costumam dividi-lo em várias partes usando estruturas de teto e diferentes sistemas de iluminação.

As paredes compridas são pintadas com um tom claro, e nas paredes de fundo, ao contrário, as cores escuras são usadas - é assim que o teto fica mais alto e a sala em si é muito mais espaçosa. Nada mal nesta situação, e imagens fotográficas nas paredes alongadas, desde que existam todas as mesmas superfícies de extremidade escura.

A iluminação principal deve ser colocada no meio do teto. Como mobília em um corredor tão estreito, um guarda-roupa ou um cabide grande é adquirido, bem como um espelho com um banco, no qual você pode sentar e guardar os sapatos.

Ideias interessantes

Ao desenvolver o design do corredor, os especialistas recomendam seguir algumas regras simples. É melhor abandonar os grandes armários tradicionais e escolher móveis modernos e compactos. Se o estilo escolhido permitir, então é melhor remover o armário e colocar um cabide de longa data e cômoda no corredor. Como a sala é pequena, é melhor usar todo o espaço até o teto.

Roupeiros deslizantes podem reduzir significativamente o espaço necessário para trocar de roupa ou andar, então escolher um guarda-roupa seria uma boa solução.

Usar cores claras e um espelho ajudará a mudar visualmente a imagem. Seria apropriado usar cores escuras e superfícies mate como contrastes e acentos.

Como escolher?

Ao decidir sobre o tamanho dos móveis para pequenos apartamentos, é importante levar em consideração que deve haver 80 centímetros restantes na passagem... O resto do espaço, em princípio, pode ser ocupado por armários de qualquer tamanho, privilegiando as necessidades da família e a desejada “fotografia” do interior.

A escolha de um modelo funcional depende de vários fatores, incluindo a forma do corredor. Por exemplo, para um corredor estreito, é melhor comprar um guarda-roupa que fique ao longo de uma das paredes. Um design espaçoso irá acomodar todo o sistema de armazenamento e, portanto, além disso, você terá que comprar apenas um pufe ou um banquinho para se sentar.

No entanto, alguns modelos confortáveis ​​têm nichos integrados onde você pode sentar e tirar os sapatos e, portanto, desde que haja portas espelhadas no corredor, pode não haver mais nada.

No caso de não haver espaço para armário ou móveis de classe econômica, ajudará um rack que combine sapateiro, banco para sentar, cabide de parede e prateleira para guardar coisas. A propósito, para aumentar visualmente o espaço, os especialistas recomendam escolher não apenas superfícies espelhadas, mas também simplesmente fachadas de vidro que chegam ao teto. Uma alternativa seria uma estante alta, que cria o efeito de leveza, mas contém tudo que você precisa. É melhor sentar-se com a capacidade de armazenar itens dentro.

Conforme mencionado acima, o conteúdo interno dos armários é determinado em função das reais necessidades dos proprietários dos apartamentos. É necessário saber para quais itens serão necessárias prateleiras e gavetas, se é mais conveniente montar estruturas abertas ou fechadas.

Visto que na maioria das vezes é escolhido um guarda-roupa para o corredor, também é importante ser capaz de distinguir a versão da caixa da embutida. O casco, na verdade, é um projeto separado.

Pode ser desmontado, movido para um novo local e remontado, portanto, não deve haver problemas durante o movimento.

Um guarda-roupa embutido é melhor construído em paredes e nichos, mas a presença de duas paredes adjacentes ajuda a resolver o problema de sua instalação. Este desenho permite arrancar imperfeições das paredes, por exemplo, fissuras e irregularidades, bem como aproveitar ao máximo o espaço disponível. Claro, a falta de lacunas também é uma vantagem. Um guarda-roupa embutido é mais barato do que um guarda-roupa de armário, uma vez que as paredes não são necessárias para criá-lo. No entanto, ele não pode ser movido para um novo local durante a movimentação.

Como organizar?

As opções de disposição dos móveis em um mini-corredor não são tão numerosas. Um espaço retangular, especialmente estreito, deve ser fornecido com extremo cuidado. É melhor ocupar a parede que não esteja ocupada por portas ou que estejam localizadas o mais distantes possível. É ao lado dela que devem ser colocados os elementos de mobiliário necessários. Uma alternativa é usar o ângulo das paredes de fechamento.

Conjunto de cantos parece muito orgânico e muda para melhor a forma irregular da sala. De um lado do armário espaçoso, você pode colocar um cabide de parede ou um banco para sentar.

Os especialistas não aconselham colocar móveis em ambos os lados do corredor, e também fazer uma passagem mais estreita do que 80 centímetros. É lógico colocar um espelho, uma colagem de fotos ou uma grande imagem fotográfica em uma parede vazia.

É mais fácil trabalhar com um corredor em forma de quadrado, mas no mesmo "Khrushchev" suas dimensões são muito pequenas - cerca de 4 metros quadrados. Neste caso, recomenda-se que os móveis sejam feitos sob encomenda. O lugar principal deve ser dado a um cabide de parede, sob o qual ficarão uma sapateira e uma bancada. É melhor montar o gabinete do teto ao teto. É apropriado fixar um porta-guarda-chuva próximo à porta da frente, pendurar uma prateleira estreita para itens pequenos e colocar um porta-chaves.

Belos exemplos

Numerosos interiores elegantes de pequenos corredores, apresentados no interior, confirmam que uma pequena quantidade de metros quadrados não é um obstáculo para um belo design. A maneira mais fácil de decorar um pequeno espaço é usar um design multifuncional que ofereça oportunidades para guardar roupas, bem como sentar enquanto calça os sapatos. O guarda-roupa é feito de madeira escura natural com detalhes claros e um encaixe estampado em tom acinzentado.

A estrutura chega quase ao teto. Por enquanto, o andar de cima é colocado para armazenar itens fora de temporada ou itens extremamente raros.

Além disso, do lado esquerdo, há um gabinete alto e espaçoso, cuja fachada padronizada é decorada da mesma forma que a parede da porta da frente. Seguindo "de cima para baixo", você encontrará uma gaveta e 3 prateleiras abertas que podem ser usadas para acomodar acessórios ou sapatos secos. Do lado direito encontra-se um cabide de duas camadas com ganchos, lugar para mala de mão e outra gaveta com sistema de abertura rebatível.

Devido à multifuncionalidade do gabinete, será possível colocar nele todos os itens necessários, sendo que ao lado dele bastará colocar apenas um pufe de couro branco sobre 4 pés. Já a decoração do corredor é feita em tons pastéis.

A presença de um nicho livre no corredor permite fazer um pequeno corredor muito espaçoso.

Em vez de um armário banal, uma espécie de rack é montada em uma das paredes, 10 celas das quais são preenchidas com caixas de vime de rattan em formato quadrado. Do outro lado, há uma estrutura de canto conveniente com vários níveis. No topo há uma prateleira para guardar chapéus, seguida por um incomum cabide suspenso. Um pouco mais abaixo nas paredes, há outra fileira de ganchos para jaquetas e, na parte inferior, uma pequena prateleira para sapatos. Se houver uma criança pequena em casa, ela poderá sentar-se na mesma prateleira.

Dos acessórios do corredor, há apenas um agradável tapete cor de areia, sobre o qual há um pequeno lustre. O espaço é decorado no estilo escandinavo, portanto, as paredes e todos os móveis são brancos e o piso é revestido com parquete de cores claras.

Um pequeno corredor, decorado em uma variedade "rústica" do estilo escandinavo, parece ótimo.

Logo na entrada está um banco de madeira escura, acima do qual está um cabide de parede simples com quatro ganchos. Você pode sentar no banco ou usar os móveis como suporte para decoração, por exemplo, uma grande cesta de vime com flores secas. A presença de uma prateleira na parte inferior possibilita a colocação de sapatos, chinelos ou outros itens para atividades ao ar livre. O desenho do cabide permite não só colocar jaquetas no cabide, mas também chapéus.

Como elemento decorativo, uma grande chave de metal é suspensa acima do cabide, e o corredor é iluminado por uma retro-lâmpada de parede. Deve ser dito que neste exemplo, alguns objetos tradicionais da zona "rastejam" para o espaço adjacente.

É lá que está uma mesa de cabeceira com um telefone e um prático armário onde pode colocar notas. O mobiliário é feito da mesma madeira escura que o resto dos elementos interiores.

O pavimento do corredor é forrado a laminado claro, a parte superior das paredes pintada com uma agradável cor amarela e a parte inferior decorada com painéis de madeira branca. Há um tapete cor de areia no chão.

Muitas vezes, os proprietários de um pequeno corredor geralmente abandonam os móveis tradicionais para economizar espaço.Por exemplo, em uma das paredes há apenas um cabide incomum com ganchos multicoloridos dispostos em várias camadas. Você pode pendurar agasalhos e bolsas com mochilas. Na parede oposta, há uma cômoda branca suspensa com um painel superior rosa. Tal lugar possibilita colocar decoração ou simplesmente guardar itens essenciais.

A parede acima da cômoda é projetada de forma que seja possível guardar chapéus. Há também um espelho de moldura rosa e na parede de apoio dois envelopes de tecido que fazem o papel de uma dona de casa.

As paredes do corredor são pintadas de branco para criar o efeito desejado, assim como o teto, a porta e o lustre. Há um pequeno tapete de cor escura contrastante no chão.

Em outro interior, todo decorado na mesma cor branca, Sapateira com portas articuladas foi escolhida como o local de armazenamento principal... O design é feito de forma que as chaves, telefones ou mesmo luvas possam ser armazenados no painel superior. Diretamente acima do porta-chaves está uma estrutura de prateleira cheia de plantas, acessórios e elementos decorativos.

As roupas externas neste corredor são penduradas em ganchos montados perto da porta da frente. Este último, aliás, também está equipado com ferragens para pendurar um carrinho de bebê dobrado. Além do mais, este corredor tem um grande calendário em preto contrastante e um relógio pendurado logo acima da porta da frente.

Se houver um guarda-roupa no corredor, basta comprar do móvel a sapateira correta. Fabricado em painéis de madeira de cores claras, o seu design bastante amplo permite colocar os sapatos de todos os membros da família.

Para o streetwear no espaço, há três ganchos inusitados de tamanho bastante grande em forma de relógios, pintados em amarelo, cinza e preto. Além disso, um painel de parede é montado contra a mesma parede, que é uma mesa estreita com duas gavetas amarelas. Diretamente nele há um espelho muito grande em uma moldura branca, que permite ver todos os detalhes da sua imagem sem problemas.

Debaixo da mesa e ao lado da sapateira está um pufe cúbico com acabamento em couro cinza. O seu design compacto permite deslizar o assento para fora, calçar e voltar a colocá-lo sem problemas. No chão desse corredor branco como a neve há um tapete no mesmo tom amarelo acentuado. Entre as luminárias, há uma lâmpada principal redonda no meio do corredor, além de 3 lâmpadas na porta da frente.

Outra solução interessante para espaços apertados é compra de um armário baixo com um mecanismo dobrável... Este design é muito compacto, mas permite que você coloque muitas coisas dentro. Nas proximidades, bastará colocar um banco de madeira para sapatos ou um assento e pendurar um cabide equipado com ganchos, uma barra e uma prateleira adicional.

Todos os móveis são feitos de painéis de madeira natural. Um relógio vermelho brilhante de uma forma incomum se tornará um acento necessário neste espaço brilhante.

Como equipar o corredor perfeito, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa