Mobiliário

Corredor embutido: prós e contras, variedades, escolhas, exemplos no interior

Corredor embutido: prós e contras, variedades, escolhas, exemplos no interior
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Organização interna
  4. Materiais (editar)
  5. Espectro de cores
  6. Projeto
  7. Como escolher?
  8. Ideias interessantes

O corredor é uma parte importante da casa. Como qualquer outra sala, deve ser funcional e bem decorada. Um design integrado que combina um camarim e um sistema de armazenamento para várias coisas é uma solução excelente. O artigo falará sobre as características dessa organização do espaço.

Vantagens e desvantagens

Móveis embutidos são muito práticos. Tal gabinete difere do usual por não ter parte traseira e superior e, às vezes, também elementos laterais. A função do topo é desempenhada pelo teto. As prateleiras são fixadas diretamente na parede. Esses designs se encaixam bem em nichos. Dado que os corredores são geralmente pequenos, então aqui também é possível instalar o sistema de armazenamento em um espaço de uma parede a outra. Como resultado, apenas as portas do armário são visíveis.

O conteúdo interno pode ser qualquer coisa... Dependendo dos desejos do cliente, os fabricantes podem organizar o sistema de forma que será conveniente guardar qualquer coisa nela, desde grandes eletrodomésticos e agasalhos até linho e várias coisinhas.

As vantagens dos corredores embutidos são óbvias.

  • Economizando espaço. Devido à falta de paredes, o design ocupa menos espaço do que um gabinete de gabinete tradicional. Isso permite que você use racionalmente cada centímetro de espaço, o que é extremamente importante em pequenos corredores. Conseqüentemente, a mobília embutida pode acomodar mais coisas.
  • Economizando finanças... Como menos materiais são usados ​​na produção desses móveis, o custo é mais lucrativo em comparação com as opções convencionais.
  • Precisão. A ausência de folgas permite manter uma limpeza perfeita.A poeira não se acumula atrás do gabinete, o que será especialmente apreciado por quem sofre de alergias.
  • Estilo... O guarda-roupa embutido não parece enorme e volumoso, ao contrário dos modelos de gabinete. Há uma sensação de espaço e ordem na sala. Isso é especialmente apreciado em interiores minimalistas.

Ao mesmo tempo, um grande número de variações de design permite que você faça das portas de móveis uma verdadeira decoração da área de entrada.

    Essa solução tem apenas uma desvantagem. Remover móveis embutidos ou movê-los para outro local não será fácil... Como as prateleiras, hastes e outros elementos internos são montados diretamente na parede, você terá que remover cada parte separadamente e, em seguida, fazer os reparos nesta área, mascarando os orifícios dos fechos.

    Visualizações

    Existem vários tipos de designs integrados. Em primeiro lugar, podemos distinguir 3 tipos de roupeiros de acordo com o tipo de portas.

    • Modelos de portas articuladas são a opção mais econômica. A desvantagem é que, neste caso, é necessário espaço livre para abri-los. Além disso, as alças podem atrapalhar se o corredor for pequeno.
    • Portas dobráveis - uma solução incomum, mas conveniente. No entanto, devido às especificidades do design e ao alto preço, esses produtos são raros.
    • Os guarda-roupas deslizantes são os mais populares... Essas estruturas têm guias ao longo das quais as portas se movem. Devido ao movimento em um plano, a abertura do gabinete não requer espaço adicional, o que é valioso em pequenos corredores.

      No entanto, esta não é toda a classificação. Os guarda-roupas embutidos também são diferentes. Vamos considerar as opções principais.

      • A parede inteira. Esta é a solução mais comum. Nesse caso, a estrutura ocupa todo o espaço ao longo da longa parede em branco do corredor.
      • Com uma parede. Se o armário não ocupar toda a parede, há espaço para outros móveis (por exemplo, um pufe ou uma cômoda). A parede da estrutura pode ser lisa ou pode ter prateleiras abertas adjacentes a ela.
      • Com mezaninos separados... Aqui, a prateleira de cima tem suas próprias portas. Isso permite abrir o armário mesmo na frente dos convidados, sem mostrar a eles o conteúdo do mezanino.
      • Com um nicho... Uma estrutura de parede inteira pode incluir um nicho (em um lado ou no centro) no qual um assento ou prateleiras abertas podem ser colocados.
      • Canto... Em alguns casos, é mais conveniente usar o canto da sala. O enchimento interno está localizado ao longo de duas paredes adjacentes. Pode ser uma construção na forma da letra "L" ou um trapézio. Às vezes, esses gabinetes são de forma triangular.
      • Radial... Este é um tipo de modelos de canto. A forma arredondada torna a aparência do corredor mais original. No entanto, deve-se ter em mente que as portas desta forma são muito mais caras do que as tradicionais.

      Organização interna

      O enchimento do armário pode ser diferente. Aqui estão os itens de interior mais populares.

      • Barras de cabides. Pode haver vários ou apenas um deles. No primeiro caso, os elementos podem ser colocados um após o outro em um plano horizontal ou verticalmente (um acima do outro). É importante pensar com antecedência que tipo de roupa será colocada nos cabides. Casacos longos e casacos precisam de mais espaço. Para jaquetas curtas, você pode selecionar um pequeno compartimento, colocando, por exemplo, uma prateleira para sapatos embaixo dele.
      • Calças. São cabides especiais projetados para o tipo de roupa especificado.
      • Gavetas. Eles podem armazenar roupas, meias, acessórios ou outros itens pequenos. Lá eles estarão completamente protegidos da poeira.
      • Prateleiras. As roupas que não estão penduradas em cabides (camisetas, suéteres, etc.) são dobradas sobre eles.
      • Sapateiras... São os compartimentos dos calçados, que geralmente estão localizados na parte inferior da estrutura. Podem ser prateleiras normais, compartimentos desdobráveis ​​ou grades especiais com suportes. E também é possível um dispositivo de construção do tipo carrossel.
      • Prateleiras separadas para chapéus, lenços, compartimentos para malas.
      • Mezanino. Eles podem ser parte de um gabinete ou elementos separados.Normalmente, mantas, roupas de cama, coisas que os donos raramente usam ficam guardadas no mezanino.

        Você pode usar elementos estacionários ou escolher um sistema móvel de estruturas metálicas... Varas, cestos de rede e outros compartimentos deslizantes são muito convenientes. Isso é especialmente verdadeiro para gabinetes estreitos. Aqui, os suportes retráteis podem ser fixados em um ponto mais alto. Se necessário, eles "saem" junto com a guia. Graças ao pantógrafo, acaba por usar racionalmente o espaço e distribuir as coisas de forma compacta. Mesmo para agasalhos, que geralmente pesam muito, um dispositivo retrátil pode ser providenciado. Aqui, os fechos vêm em socorro (por exemplo, um elevador a gás).

        Outra solução moderna e prática é a escolha de caixas plásticas transparentes. Isso permite que você veja onde estão as coisas, o que torna muito mais fácil encontrar o item certo.

        Materiais (editar)

        Fachadas retas podem ser feitas de Aglomerado ou MDF. Para fins decorativos, os materiais são folheados ou laminados. O vidro é freqüentemente usado para criar portas de armários. Pode ser translúcido ou totalmente fosco. E também é possível dando ao material qualquer cor.

        Opção de design popular para armazenamento embutido - portas espelhadas... Esta técnica permite que você crie a ilusão de expandir o espaço. Além disso, a luz das lâmpadas é refletida nos espelhos, o que aprimora a iluminação do ambiente.

        Fachadas curvas são mais difíceis de fabricar. Para criar portas onduladas ou esféricas, o MDF é adequado, assim como o vidro temperado.

        Espectro de cores

        A tonalidade da mobília é escolhida com base no estilo do interior, preferências pessoais e esquema de cores da sala. Você pode combinar a cor das portas embutidas com a decoração da parede. Assim, o gabinete se fundirá visualmente com o fundo geral. Ou, ao contrário, você pode destacar o sistema de armazenamento com uma cor contrastante ou um belo padrão.

        Se o corredor for pequeno, é melhor escolher um tom claro para o armário.... Uma opção de espelho também é adequada. Se o corredor for espaçoso, o uso de tons escuros é permitido.

        Normalmente para a decoração da área de entrada escolha tons calmos (bege, marrom, cinza)... Produtos parecem luxuosos na cor do café com leite. O branco não é considerado muito prático, por isso geralmente é escolhido para outras salas. No entanto, em alguns interiores, esta opção será a mais impressionante.

        Se você quiser trazer brilho para a atmosfera, você pode escolher um tom suculento... Roupeiros deslizantes parecem nobres na cor cereja ou vinho. Uma solução ousada e original seria escolher um tom vermelho ou amarelo. Basta lembrar que a abundância de cores brilhantes pode rapidamente ficar entediada e, talvez, com o tempo, até começar a incomodar. Portanto, uma boa solução seria inclusão de cores ricas no design em fragmentos (por exemplo, listras largas).

        As portas combinadas bege / marrom e preto / branco também parecem interessantes. Além disso, existem muitas outras opções para o projeto eficaz de estruturas embutidas.

        Projeto

        Além de técnicas de design simples (combinações de materiais com diferentes texturas e cores), outros métodos de decoração de estruturas embutidas também são usados. Um deles são os padrões de jato de areia. Graças a um processamento especial, um espelho comum se transforma em uma tela com um padrão elegante. O padrão pode ocupar toda a área da porta ou atuar como uma moldura eficaz, localizada ao longo das bordas do produto.

        A impressão de fotos é outro ótimo método para transformar um armário em uma peça de mobiliário de design. A imagem pode ser qualquer coisa. Um castelo medieval, o panorama de uma metrópole, uma Paris romântica, flores delicadas - são muitas as opções.

        Quando se trata de design de sistemas de armazenamento embutidos, o lado prático também vale a pena mencionar. Se o armário não ocupa toda a parede, faz sentido fazer prateleiras laterais, que são sempre úteis no corredor. Se você decidir construir um banco estofado no guarda-roupa, é melhor colocá-lo mais perto da porta da frente.Isso permitirá que você remova e coloque os sapatos confortavelmente.

        Os espelhos são necessários no corredor não apenas para aumentar a beleza e o visual do espaço. Será conveniente para você e seus convidados se examinarem antes de sair para ajeitar os chapéus. É por isso colocar um grande espelho na porta do guarda-roupa seria uma ótima solução.

        A retroiluminação também pode ser bastante útil. Como as estruturas embutidas geralmente não têm visor, não funcionará colocar holofotes nele. Mas se desejar, você pode instalar fontes de luz adicionais no próprio gabinete, especialmente se for profundo.

        Freqüentemente, surge a pergunta sobre o que fazer se houver um painel elétrico na parede. Na verdade, isso não interfere em nada com a instalação do sistema de armazenamento. A blindagem também pode ficar dentro da estrutura, pois não possui paredes traseiras e laterais.

        Basta fechá-lo com um pequeno painel decorativo removível ou lateral.

        Como escolher?

        Ao escolher um design, existem vários pontos principais a serem considerados.

        • Enchimento interno... Pense no que exatamente será armazenado no armário. Faça uma estimativa de quanto tempo seu agasalho é, quantos sapatos você tem. Decida qual opção (fixa ou móvel) você escolhe. Lembre-se de que os sistemas de metal e plástico permitem um armazenamento com economia de espaço. Se você for guardar um aspirador de pó ou qualquer outro objeto grande dentro dele, abra espaço para eles também. Idealmente, é melhor traçar um plano para o futuro sistema de armazenamento, indicando todos os parâmetros.
        • O tamanho. Pense em quanto espaço você pode alocar para este projeto. Lembre-se que o sistema de deslizamento leva cerca de 10 cm, portanto, adicione este parâmetro ao comprimento das prateleiras. É quanto espaço a estrutura ocupará no corredor. A profundidade ideal é de 40-50 cm. Não se esqueça das paredes, que funcionam como suportes verticais.
        • Projeto. Ao escolher uma cor ou padrão que vai decorar as portas do guarda-roupa, considere o interior do corredor. Todas as cores devem ser mantidas na mesma faixa (quente ou fria). O estilo também é importante. Clássico assume tons contidos, transições de cores suaves, decoração discreta refinada. Os estilos modernos permitem contrastes espetaculares e toques brilhantes.

        Ideias interessantes

        E, finalmente, algumas opções bonitas para o sistema de armazenamento embutido no corredor.

        • O luxuoso interior clássico é harmoniosamente complementado por uma estrutura decorada com espelhos e dourados.
        • Desenhar em tons de marrom sobre um fundo bege é ideal para quem prefere uma elegância discreta.
        • O guarda-roupa branco como a neve se encaixa perfeitamente no corredor roxo delicado e romântico.
        • Um espelho simples é uma opção minimalista e modesta que torna um pequeno corredor visualmente mais espaçoso.
        • Se o espaço permitir, você pode colocar o espelho não nas portas do armário, mas ao lado dele. Um interessante efeito óptico é obtido.
        • Um mini-sofá macio na porta da frente é uma solução prática. A escolha do amarelo brilhante também confere um toque de design marcante.
        • E aqui está outro exemplo de uso do tom amarelo. Desta vez, está incluído na decoração da fachada. O interior escandinavo branco como a neve imediatamente se torna incomum e parece estar cheio de luz solar.

        No próximo vídeo, veja uma visão geral da pequena mobília embutida no corredor.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa