Mobiliário

Pedestais com assento no corredor: propósito, prós e contras

Pedestais com assento no corredor: propósito, prós e contras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais de manufatura
  5. Como escolher?

O projeto de instalações de pequeno porte não é tão simples como parece à primeira vista. Se você não tem experiência na área de decoração de interiores, será muito difícil lidar com essa tarefa sem ajuda externa.

Este artigo irá informá-lo sobre as características e tipos de mesinhas de cabeceira com assento, dar recomendações sobre a seleção e colocação correta.

Peculiaridades

Independentemente de quantas pessoas morem na casa, cada família, mesmo a menor, enfrenta o problema de guardar sapatos. E se o apartamento tiver um hall de entrada pequeno, os problemas tornam-se ainda maiores. Neste caso, uma sapateira com assento é a melhor solução.

Este produto é uma pequena estrutura de armazenamento de calçados. Uma grande quantidade de modelos é apresentada no mercado moderno: com uma ou duas portas, com ou sem prateleiras. A parte interna é projetada para armazenar sapatos sem caixa. Existem também modelos mais caros com elementos adicionais, por exemplo, para a instalação de um telefone residencial.

Um meio-fio com assento é uma parte importante de qualquer corredor. Este elemento do interior é muito prático e tem uma boa amplitude. No sortimento do mercado, você pode escolher uma estrutura em qualquer projeto. Uma sapateira com assento é duplamente cómoda - desempenha a sua função principal de arrumação e, graças aos assentos macios, não tem de calçar os seus sapatos preferidos em pé.

Vantagens e desvantagens

Este gabinete tem várias vantagens sobre os porta-sapatos convencionais. Por exemplo, não há necessidade de organizar móveis desnecessários no corredor, e assentos macios adicionam conforto ao ambiente.

Devido ao seu tamanho compacto, o armário de sapatos ocupa pouco espaço, no entanto, pode até substituir uma penteadeira ou cômoda. Em apartamentos pequenos, isso é muito útil, pois simplesmente não há espaço suficiente para o excesso de móveis. Hoje, os fabricantes estão tentando tornar as mesas de cabeceira não apenas funcionais, mas também atraentes. Muitos produtos são equipados com prateleiras ou cabides externos e um espelho é instalado acima deles.

Listados abaixo estão os aspectos positivos dos armários de corredor que os tornam tão populares:

  • resistência e longa vida útil - quase todas as estruturas podem suportar peso pesado;
  • funcionalidade do produto;
  • fácil de usar;
  • pequenas dimensões;
  • uma grande variedade - você pode escolher uma estrutura de qualquer tamanho em uma variedade de soluções de design, começando pelo estilo de interior desejado.

Das deficiências, os proprietários destacam apenas o preço. Por conveniência, você terá que pagar muito a mais.

Variedades

Uma mesa de cabeceira com assento no corredor pode ser adquirida como parte de um conjunto de móveis ou como elemento independente. No mundo moderno, os designers de móveis não se limitam a fantasias, lançando produtos de características diversas. Abaixo estão os pedestais mais comuns entre os compradores russos.

Suspenso e chão

Com base no método de instalação, as sapateiras são divididas entre as que são montadas na parede e as que são colocadas no chão. Uma característica dos modelos de parede é que eles podem ser instalados até no menor corredor. No entanto, deve ser lembrado que a instalação é realizada apenas em paredes estruturais.

As opções de piso são mais confiáveis ​​e têm uma longa vida útil. Comprando esses móveis, os proprietários certamente terão a certeza de sua estabilidade.

Linear e angular

Com base nas características do projeto, as mesas de cabeceira são divididas em lineares e angulares. No mercado moderno, os modelos de canto são muito raros. Eles são projetados para serem instalados no canto do corredor. As sapateiras lineares são muito mais populares, elas são colocadas ao longo da parede, porém requerem mais espaço livre.

Aberto e fechado

A presença de portas permite dividir as sapateiras em abertas e fechadas. Muitos consumidores afirmam que as sapateiras fechadas são as mais práticas. Eles adicionam conforto ao corredor e sapatos sujos não chamam a atenção. Mas se a sala for pequena, então é melhor optar por modelos abertos. Eles não parecem volumosos e não sobrecarregam o corredor.

Por favor, observe que diferentes modelos de mesas de cabeceira estão equipados com diferentes prateleiras. Na maioria dos casos, são prateleiras horizontais simples. No entanto, existem produtos com prateleiras instaladas ligeiramente inclinadas.

Não faz muito tempo, no mercado moveleiro eram apresentados designs com gavetas. Esta solução parece muito boa, no entanto, de acordo com as avaliações dos proprietários, as prateleiras extraíveis não são muito práticas. Esses modelos são geralmente grandes, mas devido às características do design, resta muito pouco espaço no interior, por isso não funcionará para colocar um grande número de sapatos. E se o apartamento for pequeno, a contagem vai para centímetros.

Os especialistas em móveis recomendam prestar atenção aos armários com portas de correr. Esta é uma solução muito prática, pois os proprietários podem obter de forma rápida e fácil os sapatos que precisam. Você não precisa mais abrir uma faixa primeiro, depois a segunda. Para pegar o que você precisa, basta abrir as portas. No entanto, esses modelos têm uma desvantagem significativa: eles só podem ser instalados em quartos espaçosos., caso contrário, você pode não ter espaço suficiente, porque espaço livre extra é necessário para deslizar as portas.

Uma sapateira em si é uma coisa prática, no entanto, a presença de um assento às vezes aumenta sua funcionalidade. O assento pode ser duro ou macio.Muitos proprietários preferem optar por pedestais com assento macio, mas deve-se ter em mente que o estofamento feito de material barato perderá rapidamente seu aspecto apresentável.

Se inicialmente comprou um modelo com assento rígido, mas com o tempo passou a necessitar de um macio, pode fazê-lo sozinho, mesmo sem ter conhecimentos nesta área.

Materiais de manufatura

No mundo moderno, existe uma sapateira em quase todas as casas. Eles são encontrados tanto em apartamentos na cidade como em casas de campo e podem ser feitos de uma variedade de materiais. Todas as opções possíveis para os materiais deste produto serão consideradas a seguir.

Madeira natural

Os modelos de madeira natural são muito bonitos. Eles são amigos do ambiente e vão durar muito tempo. Essas mesas laterais se encaixam melhor em design clássico as instalações são perfeitas para grandes corredores.

Para um corredor feito em um estilo clássico, armários brilhantes são adequados. O revestimento lacado, neste caso, torna a estrutura resistente à umidade. O assento pode ser de veludo ou veludo.

Devido ao grande tamanho do produto, é necessário muito espaço para sua instalação. O mobiliário é notável pelo seu alto custo e não é adequado para todos os ambientes.

Tábuas de madeira

As mesas de cabeceira de aglomerado e de MDF são muito populares. São materiais baratos, de uso prático, capazes de suportar cargas pesadas.

A estrutura da maioria dos modelos econômicos é feita de compensado ou aglomerado, e as portas são feitas de MDF. No mercado moderno você encontra armários nas mais variadas cores e texturas, devido aos quais tais móveis ficarão harmoniosos em qualquer ambiente.

Plástico

As opções de plástico são as mais baratas do mercado e, na maioria dos casos, são adquiridas para áreas suburbanas. Os fabricantes produzem sapateiras de plástico em vários tons, mas, apesar disso, do ponto de vista estético, elas não parecem vantajosas.

Com os devidos cuidados e uso cuidadoso, esses móveis duram bastante, porém, arranhões menores aparecerão já nos primeiros meses de operação, e será impossível escondê-los de olhares indiscretos.

Metal

O problema com esses produtos é que eles pesam muito, portanto, os fabricantes são obrigados a abri-los para dar-lhes leveza. Essas sapateiras são as mais duráveis ​​entre todos os seus concorrentes, têm a maior vida útil. No entanto, você terá que pagar a mais por essa qualidade.

Armários de metal com assento raramente são comprados para instalação em um apartamento, eles são mais adequados para casas de campo, onde o corredor é grande o suficiente e essa mobília não vai ocupar o ambiente.

Armários de metal não cabem em todos os designs de corredores. Eles ficarão especialmente bem em estilo loft ou de alta tecnologia.

Combinado

Hoje, mesinhas de cabeceira combinadas feitas de diferentes materiais ao mesmo tempo, por exemplo, madeira + MDF ou metal + plástico, estão ganhando cada vez mais popularidade.

Para decorar a aparência das mesas de cabeceira, muitos fabricantes recorrem ao uso de vários adesivos e padrões decorativos. Produtos feitos inteiramente de madeira natural estão se tornando menos populares a cada ano.

Como escolher?

No processo de compra desses móveis, não se apresse. A sapateira é comprada há muito tempo, portanto a escolha deve ser feita com responsabilidade. É importante que o produto seja durável e de alta qualidade.

  • Os especialistas aconselham verificar pessoalmente cada elemento estrutural: do corpo às pernas, se houver. Nenhuma parte deve ter arranhões, mesmo os mínimos. A presença de pequenas lascas e rachaduras em produtos de madeira é inaceitável, a menos que sejam uma ideia de design.
  • Durante o transporte dos pedestais da fábrica para a loja, os elementos decorativos superiores costumam ser danificados, por isso também precisam ser examinados cuidadosamente.Não importa o quão bonita seja a mesa de cabeceira, um único arranhão pode arruinar toda a aparência.
  • Na hora de escolher o esquema de cores do assento, é recomendável optar pelos tons de preto, marrom e branco. As cores brilhantes não são adequadas para todos os corredores.
  • Se for difícil determinar o estilo da mobília por conta própria, consulte um consultor. Ele o ajudará a encontrar a sapateira certa com base nas suas necessidades.

Para obter informações sobre como fazer uma sapateira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa