Mobiliário

Corredor com um acoplador de carro: recursos, opções de design

Corredor com um acoplador de carro: recursos, opções de design
Contente
  1. Descrição
  2. Seleção de botões e tecido
  3. Como registrar?
  4. Belos exemplos

O corredor é considerado um cômodo especial, portanto a impressão geral de toda a residência depende de como ela está decorada. Como a maioria dos corredores é pequena, as oportunidades para criar designs interessantes são limitadas. Uma opção ganha-ganha neste caso seria a escolha de um estilo clássico com um acoplador de carro, o que lhe permitirá criar um interior original.

Descrição

Um corredor com um acoplador de carruagem é encontrado em muitos projetos de design moderno. A principal característica deste projeto é a decoração das paredes dos móveis com estofados estofados em relevo capitonné. Você pode decorar a superfície de cabides, portas, superfícies de parede verticais e horizontais desta forma. Com a ajuda desta técnica de design, você pode criar um efeito deslumbrante, enchendo sua casa com uma atmosfera especial de conforto.

Pela primeira vez no interior, a tecnologia desse estofamento decorativo apareceu em meados do século 18 na França, quando os nobres queriam enfatizar o chique e o luxo de suas casas. Hoje o projeto do corredor neste projeto está ganhando popularidade a cada ano.

Para criar uma gravata de carruagem, são usados ​​tecidos caros, cristais e botões justos. Se os móveis e as paredes forem estofados isoladamente, os botões, via de regra, são revestidos com o mesmo material da própria superfície. Se os corredores forem pequenos, o acabamento dos móveis é em tons claros, enquanto os elementos decorativos suaves devem ser monocromáticos.

As principais vantagens do acoplador de carruagem (capitonné) são praticidade e uma bela vista. Ele pode ser criado usando várias tecnologias:

  • na forma clássica com losangos;
  • com um padrão quadrado harmonioso;
  • com a alteração da geometria, onde há uma diminuição ou aumento no relacionamento selecionado.

    Graças à técnica do capitonné, pode experimentar com segurança não só o assento em cadeiras, paredes de armário, mas também a superfície das paredes, onde o revestimento volumétrico pode ter uma forma abstracta, assimétrica ou rectangular. Se você escolher o relevo certo do material de estofamento, então você pode conseguir um efeito visual interessante, refinar o ambiente e expandi-lo visualmente, enchendo-o de aconchego e calor caseiro.

    Por exemplo, um corredor de canto parece lindo, suas linhas claras se encaixam harmoniosamente no interior geral.

    Seleção de botões e tecido

    Antes de começar a terminar o corredor com um acoplador de carro, você precisa escolher o material decorativo certo, que pode ter textura e cor diferentes. O capitonné em tafetá e seda fica lindo, mas esses tecidos são muito finos e não suportam a pressão das unhas e botões quando cortados. Portanto, é melhor escolher materiais mais densos e um forro elástico. Vários tipos de tecidos são bons para decorar corredores.

    • Jacquard. É caracterizado por um grande padrão em relevo, parece luxuoso em qualquer estilo e mantém as dobras bem.
    • Couro ecológico... Possui alta resistência ao desgaste, excelente retenção de forma e fácil instalação.
    • Rebanho. Tecido aveludado apresentado em uma escolha de cores chique.
    • Couro... Refere-se a materiais duráveis ​​que podem durar muito tempo.
    • Velours... Muitas vezes é chamado de tecido de veludo, devido à sua plasticidade, dobras profundas podem ser criadas a partir dele.
    • Chenille. Refere-se a materiais naturais, são fáceis de cuidar e baratos.

    Quanto aos cravos, devem ser escolhidos, tendo em conta as características de design da sala. Os botões de móveis ficam perfeitos em corredores espaçosos; eles adicionam luxo e sofisticação ao interior.

    Em corredores de pequenas dimensões, pode-se decorar superfícies e móveis com couro natural, que é fixado com tachas douradas.

    Como registrar?

    Criar um projeto com um acoplador de carro no corredor não é particularmente difícil, então você mesmo pode fazer isso. O principal é primeiro preparar cuidadosamente a base que pretende decorar. Em corredores retangulares, geralmente são instalados módulos retos, que são decorados com painéis verticais. Você também pode organizar os móveis horizontalmente em todo o perímetro, incluindo o estofamento da porta da frente.

    Nos locais onde será realizada a fixação é necessário confeccionar toldos e instalar o painel sobre eles. Para criar painéis macios, a base deve ter a forma desejada, para isso é lixada. Em seguida, ele é duplicado com espuma de borracha e poliéster acolchoado.

    Após a base estar pronta, um esboço da mesa é transferido para ela. Se tal decoração for feita pela primeira vez, o processo pode ser simplificado desenhando em uma folha de papelão, as marcações são desenhadas e aplicadas na parede do gabinete, em seguida, furos são feitos. Esta etapa termina com o fato de que todas as três camadas (inverno sintético, espuma de borracha e madeira compensada) são coladas alternadamente.

    Os painéis obtidos desta forma são deixados a secar por 6-8 horas, e então eles começam a criar um padrão volumétrico. Recortes de tecido são aplicados ao painel e um fio é passado alternadamente pelos orifícios, sem muito esforço. É aconselhável iniciar o revestimento a partir do centro da estrutura, avançando gradativamente em direção às bordas. Grande atenção deve ser dada às dobras entre as ranhuras, que geralmente são feitas de tecido com um bastão fino. Você também pode usar cabos fortes e estreitos que são enfiados nos orifícios.

    Feita a estrutura decorativa, eles começam a fixá-la nos módulos do móvel, onde as dobradiças são penduradas antecipadamente e os orifícios são feitos. Se tudo for feito corretamente e com estrita aderência à tecnologia, você obterá um acabamento durável e chique que durará muito tempo.Apesar do fato de que o painel macio à primeira vista pode parecer vulnerável ao estresse mecânico, é perfeitamente capaz de suportar cargas pesadas.

    Você pode apoiar-se com segurança contra esse acabamento decorativo, pendurar roupas e outros acessórios nas proximidades.

    Belos exemplos

    Qualquer corredor é uma pequena sala reta ou de canto localizada diretamente atrás da porta da frente. Para que os hóspedes tenham uma visão agradável de todas as acomodações, o corredor deve ter um desenho original e memorável. Para isso, existem várias opções para decorar o interior dos corredores, entre as quais o engate treinador é muito popular.

    • Em corredores retos O acoplador do carro ficará bem em paredes medindo 1445x745 mm; além disso, deve ser colocado no assento da cadeira dobrável e nas paredes do gabinete. Os losangos volumétricos devem ser escolhidos como padrões e devem combinar em todos os detalhes da decoração. Para isso, as dimensões dos losangos e os recuos ao longo de suas bordas são iguais.
    • Para corredores retos e espaçosos você pode escolher qualquer paleta de cores, mas o melhor é dar preferência aos delicados tons de bege, dourado e marrom claro. Em pequenos quadrados, painéis macios nos corredores, feitos de couro genuíno, ficam bem, eles complementam harmoniosamente o laminado do piso.
    • Em corredores de canto é importante criar visualmente o efeito de espaço livre, expandindo os limites da sala. Portanto, os designers recomendam que esses quartos sejam decorados em estilo minimalista ou de alta tecnologia. A principal tarefa ao organizar esses corredores é preencher o interior com enfeites e padrões geométricos interessantes, que devem ser colocados nos painéis das paredes e nos móveis. As fachadas dos móveis e demais detalhes decorativos devem ser revestidas com verniz fosco, e as superfícies internas dos módulos devem ser decoradas com gravata ônibus. Prateleiras de vidro e espelhos volumétricos ficarão harmoniosos com uma mesa de couro macio.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa