Mobiliário

Banco no corredor: tipos e exemplos interessantes

Banco no corredor: tipos e exemplos interessantes
Contente
  1. Para que serve?
  2. Tipos de estruturas
  3. Formas e dimensões
  4. Materiais (editar)
  5. Soluções de cor
  6. Opções de design
  7. Como escolher?
  8. Belos exemplos

Há apenas algumas décadas, um banco era considerado uma peça auxiliar de mobiliário. Era usado principalmente para calçar sapatos. Graças ao visual moderno dos designers, a atitude em relação à bancada mudou. Hoje é considerado um dos elementos-chave do arranjo do corredor. Este artigo irá lhe dizer quais são suas variedades, cores e nuances de escolha.

Para que serve?

O banco do corredor é um móvel funcional que combina funções práticas e decorativas. Dependendo do projeto, a bancada pode ser:

  • um local conveniente para calçar e tirar os sapatos;
  • uma espécie de cadeira na qual você pode esperar os membros da família se reunirem na rua;
  • um local de descanso, se tiver um encosto confortável e estofamento macio;
  • um organizador que segura sapatos;
  • parte de um corredor modular;
  • uma espécie de caixa para guardar utensílios domésticos;
  • um elemento de design elegante indicando pertencer a um determinado estilo;
  • um banquinho, que, se necessário, permitirá que você alcance as gavetas de cima do armário ou guarda-roupa;
  • um armário no qual você pode armazenar as coisas mais necessárias.

Tipos de estruturas

Hoje, os bancos de corredor são produzidos em diferentes versões. A pedido, alguns deles podem ser complementados com almofadas ou roupas de cama. Todos os produtos podem ser divididos convencionalmente em vários grupos.

Clássico

Esta categoria inclui modelos sem costas e com decoração desnecessária. Na verdade, esses produtos nada mais são do que fezes alongadas para 2-3 ou mais usuários. Eles podem diferir na largura do assento, tipo e número de apoios (2, 3, 4, 6), linhas aerodinâmicas, altura. Dependendo do projeto, eles podem ter pernas em forma de retângulos ocos ou paredes sólidas.

Com costas

Esses modelos são clássicos com costas. Na maioria dos casos, são tão compactos quanto as variedades clássicas. Freqüentemente, para conveniência dos usuários, são fornecidos apoios de braço, o que aumenta seu apelo estético.

Disponível com assento estofado e até 8 pernas, dependendo do modelo.

Costas altas

Algumas opções são equipadas com encosto alto, que é usado para acomodar coisas. Na verdade, trata-se de camarins, cuja parte de trás é um painel com uma prateleira e ganchos. Algumas modificações em vez de ganchos são complementadas com espelhos, o que é muito importante para corredores. Além disso, os produtos podem ter locais na parte traseira para embutir lâmpadas.

Esses bancos podem fazer parte de um corredor embutido.

Pedestal de banco

Este grupo inclui produtos que na aparência se assemelham a lancis, pufes ou as chamadas banquetas. Têm assento sem encosto e apoios de braços, duas gavetas por baixo, na base são montados sobre um pedestal estável. O banco tem apoios curtos e fortes. Em alguns casos, eles podem ter grades laterais baixas, permitindo a conveniência das residências fornecer o assento com uma almofada macia. A caixa pode ser muito longa e o produto pode ter um sistema de armazenamento de 2 níveis.

Com prateleiras

Esses modelos se diferenciam dos clássicos pela presença de prateleiras embutidas, que costumam ser utilizadas para guardar os calçados sazonais. Essas modificações são especialmente convenientes para pequenos corredores. A quantidade de estantes depende do modelo em si, bem como de sua localização. Eles próprios podem ser reticulados ou sólidos, simétricos e assimétricos. As prateleiras podem conter cestos de vime.

Com assento dobrável

Os bancos com assento dobrável são convenientes, pois você pode remover qualquer item deles. Via de regra, além das gavetas internas, não possuem prateleiras. O tipo de assento dobrável pode ser diferente: pode abrir todas as gavetas completamente ou separadamente cada uma delas. O número de pernas para produtos pode variar de 2 a 6, e com comprimento maior - até 8.

O assento rebatível pode ser encontrado nos modelos sem e com apoio de braços.

Com gavetas

Esta categoria de bancos é conveniente em termos de zoneamento. A presença de gavetas fechadas localizadas sob o assento permite que você remova coisas aparentemente pequenas, típicas de corredores. O tipo de gaveta pode ser diferente, por exemplo, embutido sob o assento dobrável. Além disso, como nos modelos-pedestais, as gavetas podem ser posicionadas verticalmente, quando abertas, assumindo a posição horizontal.

Com base nas características dos modelos, eles podem ter algo em comum ou dois assentos com abertura separada.

Com barras de tejadilho

Esses modelos são produtos com a chamada prateleira inferior, composta por barras de metal. A quantidade de barras de tejadilho pode ser diferente, estes modelos nada mais são do que bancos do tipo clássico e produtos com costas e braços. As calhas são convenientes para guardar os sapatos ao ar livre, permitem retirá-los da vista, são fáceis de limpar e podem ter diferentes larguras.

Racks

Essas modificações são diferenciadas por sua aparência original. Eles são semelhantes aos modelos tradicionais de encosto, mas têm prateleiras compartimentadas embaixo do assento. Via de regra, esses produtos são mais longos, possuem três compartimentos, cada um dos quais dividido em 3-4 prateleiras. O rack não possui parede posterior.

Essa bancada geralmente é feita de material durável e confiável.

Combinado

Freqüentemente, para alcançar conforto e funcionalidade, os fabricantes produzem modelos que combinam uma bancada e uma calçada ao mesmo tempo. Além do mais, eles podem ser como um banco com uma pequena mesa sob a qual há um par de gavetas.

Formas e dimensões

A parte principal dos bancos do corredor é feita em formato retangular.Porém, se o design prevê linhas suaves e assimétricas, a largura dos dois lados do produto pode ser diferente, como a linha do assento. Pode ser não apenas reto e uniforme, mas também curvo, ondulado ou côncavo.

Apesar de o sortimento principal ser feito na versão linear tradicional, você encontra à venda produtos tipo esquina. Isso é conveniente quando você precisa equipar o canto do corredor com o máximo de funcionalidade e economia de espaço.

Esses modelos são usados ​​para brincar com as saliências disponíveis nos corredores. Assim, a perspectiva ganha um sabor especial, transformando suas desvantagens em vantagens da composição interior.

A largura do assento para produtos é geralmente pequena, ou mesmo estreita. Quanto aos tamanhos, podem ser muito diversos, depende da vontade do comprador e do espaço atribuído por baixo da bancada. Por exemplo, você pode encontrar opções à venda com parâmetros de comprimento / largura / altura? 894x372x475, 1000x440x970, 1150x540x880, 700x350x420, 965x420x890, 1728x370x500, 1077x406x872, 900x406x805, 1200x450x450 mm. Os modelos com costas assimétricas podem ser altos. A altura de sua borda maior geralmente excede 1,5 m. Bancadas pequenas raramente excedem uma altura de 45 cm.

Materiais (editar)

Na produção de bancadas para corredores, os fabricantes utilizam madeira, aglomerado, MDF, metal, plástico. Além disso, os produtos costumam ser equipados com lençóis e travesseiros macios. Móveis de madeira são considerados os mais confiáveis ​​e duráveis. Os produtos de madeira ficam bem em qualquer interior. Eles são especialmente combinados com elementos de forja: móveis forjados adicionam um sabor especial à composição do interior.

Os derivados de madeira não têm uma vida útil longa, este é um tipo de banco de orçamento. No entanto, eles também podem se tornar um elemento completamente aceitável do arranjo, eles podem ser complementados com peças de metal ou cestos de vime. Móveis de plástico são completamente inviáveis. Apesar de hoje ter a mais ampla gama de cores, tem vida curta, tem medo de arranhões e danos mecânicos.

Soluções de cor

A cor do produto depende da ideia do design, bem como do mobiliário básico existente. Por exemplo, nas lojas você pode encontrar modelos em branco, bege, marrom, cinza, preto e em quaisquer tons de madeira. O branco fica bonito, mas é de marcas, por isso os compradores costumam escolher tons mais práticos, que vão do bege escuro ao mocha. Bancadas em tons de pistache e cinza-menta ficam lindas no interior. Os modelos com estofamento cinza-azulado também são refinados.

Opções de design

Hoje as marcas apresentam à atenção dos compradores bancos corridos dos mais variados tipos e designs. As opções lacônicas são executadas sem decoração desnecessária: muitas vezes, essas bancadas têm uma aparência deliberadamente rude. Os modelos com costas são variáveis: pode ser treliça, talhada, plana, ondulada ou em forma de coroa, decorada com estofamento têxtil, o que lhe confere um aspecto especial.

O design dos apoios de braço também é diferente. Eles podem ser simétricos, assimétricos, curvos, ondulados, esculpidos, forjados, perfurados. Modelos com um pedestal e um assento dobrável são lindos. Outras modificações incluem mesas compactas, cestos de vime. Outros se diferenciam na decoração das fachadas, em uma linha separada, a ênfase é no contraste dos materiais utilizados ou nos esquemas de cores.

Variantes com assentos de colchão macio são únicos, análogos com acessórios de metal também parecem orgânicos. Às vezes, o projeto prevê a decoração de modelos lacônicos com colchões finos e almofadas cilíndricas, que ficam nos apoios de braços.

Outros modelos são decorados com tranças decorativas.

Como escolher?

Ao comprar um produto no corredor de um apartamento ou casa particular é necessário prestar atenção a várias nuances.

  • Antes de comprar, meça o local sob a bancada. Isso permitirá que você determine o tamanho do produto. Uma coisa muito grande não deixará espaço para a passagem.
  • A cor do produto deve ser prática, o material deve ser durável. A prioridade são os materiais resistentes a danos mecânicos acidentais.
  • O produto deve ser prático: prateleiras fechadas eliminam a poeira dos objetos armazenados, prateleiras abertas coletam não só a poeira, mas também a sujeira.
  • O sistema de armazenamento deve ser confortável. Ao comprar opcionais com gavetas e portas, eles sempre verificam o mecanismo de funcionamento: não deve travar ou travar.
  • É necessário atentar para a qualidade da montagem: se algo estiver solto, isso indica um casamento ou um fio rompido das conexões.
  • A cor do produto deve coincidir com a cor do móvel instalado no corredor. Se desejado, pode ser relacionado aos elementos de mobiliário existentes.
  • A forma do produto e o design são selecionados levando em consideração o design do próprio corredor. O status do mobiliário também deve ser adequado.

Belos exemplos

Aqui estão 10 exemplos de designs de bancada elegantes para colocação no corredor.

  • Opção por corredor estreito com desenho inusitado.
  • Modelo compacto mas amplo para decorar o corredor.
  • Modelo de gabinete com gavetas espaçosas e prateleiras superiores.
  • Jogando na saliência construtiva do corredor.
  • Colocação harmoniosa do banco no interior do estilo minimalista.
  • Um banco estofado em um interior de estilo moderno.
  • Um banco azul com assento acolchoado e prateleiras.
  • Fabricado em madeira com estofamento em pele e portas em ripas.
  • Um banco plano aberto que permite zonear o espaço com um espaldar extraordinário.
  • Conjunto modular que utiliza dois bancos.

Para informações sobre como fazer um banco no corredor com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa