Mobiliário

Características do corredor de canto e recomendações para sua escolha

Características do corredor de canto e recomendações para sua escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Materiais de manufatura
  5. Tamanhos e formas
  6. Soluções de cor
  7. Opções de design
  8. Como escolher?

A primeira impressão de um lar é formada assim que você cruza a soleira da casa e se vê no corredor. Por isso é importante escolher não apenas móveis práticos e funcionais, mas também bonitos, com estilo, adequados para todo o interior da casa.

Dependendo do tamanho do corredor, você pode encaixar nele tanto um sistema de canto grande quanto uma versão pequena de um cabide com espelho separado. Um armário de canto pode ser uma ótima solução para alguns tipos de layouts. Isso é especialmente verdadeiro para corredores com uma área pequena. Esses móveis, compostos por um guarda-roupa e um armário, prateleiras abertas e um local com ganchos para agasalhos do dia a dia, ocupam pouco e economizam espaço.

Peculiaridades

Existem muitas opções de guarda-roupas de canto. O principal material utilizado para a sua fabricação é o MDF e o aglomerado. O guarda-roupa pode ser combinado com espelho, cabide, mesinhas e estantes abertas. Móveis de canto podem ser totalmente abertos ou fechados - dependendo de seus desejos e necessidades.

Se o apartamento for pequeno, um guarda-roupa de canto no corredor pode ser uma excelente opção de armazenamento, além de um guarda-roupa padrão.

Para que esses móveis se encaixem harmoniosamente e com sucesso no corredor sem violar o espaço livre, você deve decidir sobre o modelo dos armários.

  • Triangular. Colocado em um dos cantos livres, embutido nele, economizando espaço. A estrutura possui uma porta, possivelmente com espelho.
  • Radial... Adequado para corredores quadrados. O projeto tem formas arredondadas, portas de correr. Esse gabinete pode ser côncavo ou arredondado.Os móveis costumam ser complementados por prateleiras de canto abertas.
  • Retangular. Adequado para corredores longos, localizados na esquina e ao longo de uma das paredes. Tem muito espaço de armazenamento.
  • Trapezoidal. Possui duas extremidades, uma das quais com continuação em parede com cabides e cómoda / prateleira baixa. O espelho pode ser localizado na porta do armário e próximo aos cabides. Detém algumas coisas.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de um armário de canto no corredor são algumas:

  • economizando espaço;
  • a capacidade de ajustar a mobília de forma funcional, se for feita sob encomenda de acordo com suas dimensões individuais;
  • você não precisa comprar um espelho separadamente, via de regra, ele já está na porta de tal armário, ou próximo aos cabides;
  • compacidade e amplitude;
  • versatilidade, adequada para quase todos os interiores.

    Apesar dos muitos aspectos positivos, os móveis de canto no corredor têm várias desvantagens:

    • design antiquado, se você escolher uma opção sem considerar as tendências;
    • a complexidade da montagem;
    • se o guarda-roupa for embutido, não será possível pegá-lo ao se mover;
    • a variedade de móveis de gabinete é limitada.

    Visualizações

    Os guarda-roupas de canto para o corredor diferem em características: pelo tipo de porta, pela forma e pela configuração. Dependendo desses termos, obtemos um ou outro tipo de mobiliário.

    • Armário de correr com portas de correr. Permite que você economize espaço. Móveis com portas clássicas são confortáveis, mas requerem mais espaço livre.
    • Na forma da letra "G". Ocupa muito espaço.
    • Radial. Possui linhas suaves e economiza espaço.
    • Cinco paredes. Segue o formato das paredes.
    • Modular ou embutido. A opção embutida pode ser inserida em um nicho no corredor, se estiver prevista no layout, o que economizará uma quantidade razoável de quadrados. O gabinete modular consiste em blocos que podem ser trocados.

    Os móveis também podem ser abertos ou fechados.

      Um gabinete aberto significa sem portas: na parede há ganchos para roupas, cômoda ou meio-fio na parte inferior, ao lado de um grande pufe. O gabinete pode ter prateleiras abertas. Versão fechada - quando a parede tem um look clássico com guarda-roupa, cômoda e espelho.

      Materiais de manufatura

      Os materiais mais utilizados para a fabricação de guarda-roupas de corredor são painéis de fibra, aglomerado e MDF. A última opção vai custar um pouco mais caro, mas a qualidade desse material também é maior.

      • O papelão é um material durável e barato e também é bastante amigo do ambiente. As vantagens também podem ser atribuídas à simplicidade de fabricação, uma ampla gama de cores. Por contras - dados operacionais baixos.
      • Fiberboard geralmente usado para guarda-roupas embutidos. O material tem baixo custo e é bastante durável. Menos - instabilidade à umidade.
      • MDF São placas feitas de materiais de fibra de madeira. Um gabinete feito desse material é forte, ecologicamente correto e durável. As fachadas em MDF são bem fresadas, o que permite escolher qualquer desenho. A única desvantagem é o preço mais alto em comparação com os materiais anteriores.
        • Também podem ser feitos armários feito de madeira natural. É o material mais ecológico listado, forte e durável. As desvantagens incluem baixa resistência à umidade e temperaturas extremas. Modelos feitos de madeira natural são pesados ​​e caros.

        Tamanhos e formas

        A primeira coisa a se considerar ao escolher uma estrutura de canto de corredor é seu tamanho e capacidade. Por exemplo, um gabinete triangular muito profundo será inconveniente, uma vez que será difícil entrar nas prateleiras. Se, no entanto, decidir encomendar tal gabinete, então o comprimento ideal dos lados é de 1,2 m, e a profundidade é de 0,4 a 0,6 m.

        Se você fizer um guarda-roupa sob encomenda, peça um desenho específico com as dimensões.

        A versão diagonal do gabinete deve ter uma altura de até 2,3 m, a profundidade de um lado até 80 cm, o segundo estreito - até 35 cm. Um gabinete largo e longo na diagonal deve ter 3 portas para maior comodidade.

        O guarda-roupa trapezoidal clássico é bastante espaçoso. Pode ter uma barra suspensa e prateleiras. No entanto, uma opção muito grande e complicada pode ocupar todo o corredor. Portanto, é necessário estudar cuidadosamente os tamanhos antes de comprar.

        Móveis feitos sob medida podem ter tamanhos fora do padrão e qualquer configuração, ao contrário das opções prontas. Tendo um corredor fora do padrão (comprido e estreito, pequeno quadrado, etc.), você pode, junto com o designer, fazer um esboço do móvel que se encaixará com mais precisão no espaço e não o desorganizará.

        Soluções de cor

        A cor da mobília depende da preferência pessoal e do interior. O desenho do corredor em cores claras ou brancas implica móveis do mesmo tom.

        Não tenha medo de móveis brancos - são fáceis de cuidar.

        Um guarda-roupa de cor clara não parecerá volumoso, mesmo que tenha dimensões impressionantes. Se as paredes do corredor forem brancas, o gabinete deve ser branco, não creme ou leitoso. Você pode jogar em contraste - paredes cinzas combinam bem com móveis brancos e vice-versa.

        Tons frios de madeira também são populares hoje - carvalho branqueado, carvalho cinza, acácia, etc. As cores dos tons wengué e vermelho já perderam suas posições, mas isso não quer dizer que não possam ser utilizadas para móveis.

        A cor dos móveis deve estar em harmonia com o interior, não conflitando com a cor dos pisos ou portas.

        Além disso, a cor da mobília depende da área do corredor. Se você colocar móveis muito escuros em uma sala pequena, isso comprimirá visualmente o espaço. É melhor instalar um sistema de armazenamento leve com portas espelhadas em uma sala assim, o que irá expandir o espaço perfeitamente.

        O gabinete pode ser totalmente monocromático ou ter fachadas, inserções contrastantes (rattan, vidro fosco, mosaicos, etc.).

        Opções de design

        Você pode escolher um guarda-roupa espaçoso clássico em combinação com um aparador, um pufe e um espelho, ou se confinar a um armário de canto aberto. Possui armário inferior, assento acolchoado, ganchos para roupas e prateleira superior. Esta opção pode ser realizada no estilo do classicismo (para um interior clássico) ou minimalismo (para um moderno).

        O guarda-roupa de canto embutido parece interessante e incomum estilo loft: madeira áspera natural de sombra fria, negligência deliberada. Na parte inferior, pode-se colocar duas estantes largas com dobradiças, nas paredes - ganchos para roupas, na parte superior - estantes abertas, caixas, complementadas por cestos de metal em vime. Este estilo é perfeito para uma casa de campo.

        Para um apartamento standard com um pequeno corredor e o interior moderno se encaixa na versão tradicional de móveis de canto com portas de correr e prateleiras abertas. As portas podem ser com ou sem espelho. Um guarda-roupa desse tipo pode ser instalado no canto em frente à porta de entrada e um banco ou pufe com espelho pode ser instalado próximo à parede oposta.

        Para grandes corredores escolha sistemas modulares convenientes que podem ser reorganizados como desejar. Por exemplo, mobiliário de desenho contido em cinzento com aplicações em rattan, constituído por um armário de canto, prateleiras laterais abertas, uma secção com aparador e ganchos, uma cómoda e um armário alto fechado. O espelho pode ser colocado separadamente ou no topo da parede acima do armário ou cômoda.

        O belo design minimalista de móveis se encaixará em um interior moderno ou clássico, dependendo da decoração e do mobiliário adicionais.

        Outra opção original é guarda-roupa radius com portas curvas. Pode ser pequeno, ocupando apenas um canto, ou pode ser a letra “G”, ocupando parte de uma parede, um canto e a maior parte de outra parede. Essa mobília é adequada para corredores grandes, longos e largos.

        Como escolher?

        Portanto, você decidiu adquirir um sistema de mobiliário de canto para o corredor (apartamento ou casa). Primeiro, meça a área do corredor e trace no papel a disposição aproximada dos móveis que mais se adequa a você em termos de funcionalidade e praticidade.Em seguida, decida o tipo de mobiliário - será um guarda-roupa embutido ou um sistema modular pré-fabricado. Depois disso, você pode ir a uma loja de móveis ou a designers para escolher o preenchimento dos armários, material e cores com eles.

        Poderá familiarizar-se com os novos produtos e tendências nesta área com antecedência para ter uma ideia do tipo de mobiliário que pretende adquirir.

        Se você deseja móveis duráveis ​​e duráveis, escolha MDF ou madeira. Uma opção mais orçamentária - painel de fibra e aglomerado... Quanto ao design, não deve escolher móveis muito pretensiosos e ultra-modernos, pois com o tempo pode ficar entediado.

        Se você já decidiu sobre o gabinete, então avalie a qualidade das fachadas e dos fechos, elementos de enchimento interno. Se você escolher a opção de prateleiras abertas, elas devem estar sempre em ordem, para não dar a impressão de que toda a casa está desordenada.

        Escolhida a opção embutida, em conjunto com o designer, deve-se pensar muito não só na aparência do móvel, mas também no enchimento interno. As barras suspensas podem ser combinadas com cestos, prateleiras de diferentes tamanhos, gavetas.

        Qualquer que seja a mobília que você escolher, o principal é que ela seja funcional e se encaixe harmoniosamente no interior.

        O vídeo a seguir fornece uma visão geral de um guarda-roupa de canto no corredor, substituindo um pequeno camarim.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa