Papagaio

Quanto tempo vivem os papagaios cinzentos?

Quanto tempo vivem os papagaios cinzentos?
Contente
  1. Vida útil
  2. Fatores que afetam o tempo de vida
  3. Como cuidar bem disso?

As densas florestas da África Ocidental são o lar de uma das espécies de papagaios mais atraentes para os humanos - o papagaio cinza ou cinza. Aves de tamanho médio com plumagem cinza-cinza e cauda lisa vermelha brilhante, têm corpo de até 35 cm de comprimento e envergadura de cerca de 65 cm. Reunindo-se em pequenos bandos, habitam árvores altas de mangue, nas quais nidificam e passam o noite. Os cinzas se alimentam dos frutos do dendê, frutas, ervas e também podem comer um caracol. Se reunindo em grandes bandos, os papagaios danificam as plantações agrícolas, para as quais são capturados para venda e carne.

Vida útil

Em condições favoráveis, os papagaios cinzentos vivem muito tempo. O fato da vida de um Grey até 49 anos e 7 meses quando mantido em casa foi documentado. Algumas fontes não confirmadas relatam que existe um papagaio cinza que viveu por mais de 92 anos.

Embora não existam estatísticas definitivas, acredita-se que o papagaio doméstico médio pode viver 50-60 anos.

É improvável que a idade das aves em seu ambiente natural alcance tais números elevados devido a muitos fatores diferentes. Na maioria das vezes, na natureza, um pássaro não viverá nem dez anos, a razão para isso é a seleção natural e a atividade humana.

Fatores que afetam o tempo de vida

Nas florestas nativas africanas, a vida útil do papagaio cinza é influenciada por:

  • disponibilidade e variedade de alimentos;
  • a capacidade de encontrar um local seguro para aninhamento e descanso;
  • predadores que podem atingir os pássaros;
  • o homem que corta palmas, cujos frutos são a base da dieta dos cinzas, e aniquila a população de papagaios por causa de sua carne deliciosa, a demanda por aves domésticas e os danos que causam às terras agrícolas.

    Os três primeiros fatores são uma consequência da seleção natural na natureza e seu efeito sobre a expectativa de vida dos pássaros no ambiente natural é máximo. Quanto mais anos de colheita e menos predadores, mais longa será a vida dos pássaros. Mas as ações humanas também têm um forte impacto no meio ambiente e no número de indivíduos na população, o que leva à morte em massa de pássaros, independentemente de sua idade.

    .

    Retirados de seu ambiente familiar, sem receber os cuidados necessários, cinzas selvagens morrem de estresse e doenças. Portanto, ao adquirir um papagaio capturado na mata, há uma chance de adquirir um animal de estimação que não viverá nem mesmo alguns dias

    Outra razão para a morte prematura de um papagaio cinza comprado à mão ou capturado pode ser sua idade considerável. O juvenil tem íris ao redor dos olhos, variando de muito escuro por volta dos cinco meses de idade ao branco acinzentado ao ano. Depois que o pintinho completa mais de um ano e meio, a cor dos olhos muda para amarelo claro e assim permanece até o final da vida. Portanto, é quase impossível determinar a idade de um papagaio adulto na natureza.

    Outra questão é se a ave é criada em um viveiro, onde está em contato com humanos desde os primeiros dias, e está sendo monitorada. Acostumado com a gaiola e as pessoas, um cinza com os devidos cuidados pode viver mais de 30 anos. Isto exige:

    • Boa nutrição;
    • boas condições de detenção;
    • atenção suficiente do proprietário;
    • supervisão médica obrigatória por um especialista;
    • cumprimento das regras de atendimento.

    Como cuidar bem disso?

    Os cinzas são apreciados pelos amadores por sua inteligência e onomatopeia. O pássaro pode lembrar e reproduzir até mil e meia mil palavras, enquanto ela associa a palavra falada a um determinado objeto ou conceito. Tendo escolhido um animal de estimação na família, o papagaio repete seu comportamento, tenta segui-lo para todos os lugares e requer atenção redobrada para si mesmo, demonstrando ciúme dos outros animais e familiares.

    Ao adquirir um animal de estimação, em primeiro lugar, é necessário equipar um local de residência para o mesmo. Como o cinza é bastante grande para pássaros mantidos em casa e é móvel, então ele precisa de uma gaiola ou aviário espaçoso, feito de hastes de aço e bem fechado para que um pássaro esperto não possa abrir a porta sozinho. É necessário colocar e fixar na gaiola uma tigela e várias tigelas para alimentos e suplementos minerais. Vários poleiros, escadas, espelhos e outros acessórios também são necessários.

    É necessário ter brinquedos para que o animal se divirta enquanto os donos não estão em casa.

    Para fazer o pássaro se sentir bem ela precisa ser capaz de voar pelo apartamento todos os dias e se comunicar de perto com o proprietário: sente-se ao lado dele ou sobre ele, cuide de um ente querido ou de outra criatura. Se o cinza for privado dessa oportunidade, o pássaro terá problemas mentais.

    Você pode alimentar seu animal de estimação com misturas especiais para papagaios, que são vendidas em lojas de animais. Além disso, a dieta deve incluir ervas frescas, nozes, frutas e bagas. Para a saúde da ave, é importante evitar mudanças bruscas na dieta, pois, pela primeira vez após a compra, o papagaio deve ser alimentado com a mesma ração que recebeu do vendedor, mudando gradativamente seus hábitos alimentares. Os grãos e outros produtos devem ser frescos e de boa qualidade. Além disso, o bichinho precisa trocar constantemente a água, evitando que ela fique estagnada e acumule sujeira.

    Na natureza, o papagaio come apenas frutas frescas, por isso recebe vitaminas e minerais suficientes. Quando mantido em uma gaiola, o pássaro precisa ser introduzido na dieta aditivos especiais para a obtenção das substâncias necessárias. O veterinário deve determinar quais vitaminas são necessárias e em que quantidade elas podem ser dadas a um papagaio, porque a hipervitaminose não é menos prejudicial do que a hipovitaminose.

    Para manter a saúde, a ave precisa ser examinada regularmente por um especialista, pois a doença é mais fácil de prevenir do que curar.

    Se não houver problemas de saúde, basta um exame preventivo uma vez por ano. Em caso de sintomas da doença, deve-se entrar em contato imediatamente com o seu veterinário.

    Devido ao fato de que em seu ambiente natural, os Greys vivem em bandos, a comunicação constante é vital para eles. Por falta de atenção, o papagaio cinza começa a doer e pode arrancar completamente sua plumagem, o que é um indicador de um estado de estresse.

    Além disso, é importante para a ave garantir a segurança.

    • Feche as aberturas e as portas da rua para que o cinza não voe para a rua.
    • Remova da área de acesso todos os itens de plástico leves que a ave possa rachar e ferir.
    • Feche ou esconda os fios elétricos em locais inacessíveis para proteger o animal da possibilidade de choque elétrico.
    • Remova as substâncias tóxicas e os medicamentos para um local seguro, pois os papagaios cinzentos são bastante curiosos e podem engolir o que não deveria.
    • A temperatura ambiente muito baixa pode levar à doença e à morte do animal de estimação.
    • Cães e gatos também podem ser perigosos para um papagaio, por isso é importante ficar de olho em seus relacionamentos. Em caso de reação negativa de predadores domésticos, vale a pena limitar o acesso ao pássaro.

    Respeitando as regras de segurança e cuidado do cinza, é de esperar que o animal faça as delicias dos seus donos, que vivem há cerca de meio século.

    Para as características do papagaio, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa