Papagaio

Como determinar a idade de um papagaio calopsita?

Como determinar a idade de um papagaio calopsita?
Contente
  1. O que você precisa saber ao comprar uma calopsita
  2. Cuidado e manutenção adequados

Calopsitas são papagaios incomuns com bochechas brilhantes e um tufo na cabeça. Todos prestam atenção a esses detalhes de sua aparência, e ninguém fica indiferente. Mas não é só o apelo visual que deve ser decisivo na hora de comprar um animal de estimação. Os principais fatores de escolha são a idade do papagaio e o estado de saúde.

O que você precisa saber ao comprar uma calopsita

Cada futuro proprietário quer saber a idade de seu novo animal de estimação e também quer que ele more com ele o máximo de tempo possível.

Com que idade é melhor arranjar um pássaro? O período mais adequado é idade até 14 semanas (3,5 meses). Nesse ponto, eles são mais capazes de resistir à mudança de ambiente e se adaptar mais facilmente a outras condições antes da primeira muda.

Qual é a duração de sua vida, é impossível dizer com certeza - tudo depende das condições de sua detenção. A duração média é de 15 anos, mas se viverem em condições dignas, com amor e carinho, o número pode aumentar até 20 anos. Por outro lado, se as condições forem ruins, o papagaio viverá muito menos.

Portanto, devemos lembrar que tudo depende apenas de você, das condições que você proporcionará ao seu amigo. Claro, Corella é despretensiosa em todos os sentidos, mas não negligencie as regras elementares de cuidado e manutenção. Tanto o estresse quanto a doença podem encurtar a expectativa de vida.

O que você deve procurar ao comprar para entender a idade do papagaio periquito selecionado:

  • cabeça;
  • olhos;
  • bico;
  • patas;
  • plumagem;
  • comportamento.

Agora vamos falar sobre todos os itens da lista em ordem.

Cabeça

Um pássaro jovem tem uma crista pequena e não totalmente desenvolvida em sua cabeça. Consiste em duas ou mais penas retas. As penas não formadas parecem pequenas penas que ainda não foram totalmente abertas. Mas os adultos já formaram cristas abertas, longas e bonitas.

Além disso, em adultos, as pontas das penas podem ser ligeiramente dobradas. E em pássaros velhos, um ponto calvo pode ser localizado sob o tufo.

Olhos

Os jovens representantes têm olhos negros e brilhantes. Com a idade, eles desbotam e a íris fica marrom. Em indivíduos muito idosos, os olhos tornam-se castanhos claros com salpicos de amarelo claro.

Bico

Pelo bico, você também pode determinar se um papagaio adulto é ou não.

Os jovens têm um bico cinza claro e regular. Não há danos mecânicos ou delaminação. Além disso, pequenos papagaios têm narinas maiores do que os adultos. Sua cera é cinza claro, com um leve brilho rosa.

Quanto mais velho o papagaio fica, mais escuro se torna o bico. Com a idade, adquire uma coloração quase preta. Além disso, danos, delaminação e camadas aparecem nele. A cera torna-se enrugada e acinzentada.

Patas

As calopsitas jovens têm pele clara nas patas, com um tom rosado. Eles também são cobertos por uma camada muito fina de escamas quase invisíveis. Nas pontas dos dedos existem garras pequenas e elegantes de um tom claro. As escamas ficam mais grossas com o tempo. Aparecem rugas nas pernas. A cor escurece, adquirindo tonalidade acastanhada. As garras se alongam e escurecem gradualmente, e então se tornam quase pretas.

Plumagem

Os pintinhos não têm uma aparência muito atraente. As migalhas recém-nascidas têm penas raras e fechadas e uma pequena penugem. Na cauda existem penas pequenas e curtas, mas nos adultos, pelo contrário, penas longas e graciosas. A cor das penas antes da primeira muda (3-4 meses) não é muito brilhante. E só no ano, quando termina a muda e as penas são substituídas por outras, os papagaios adquirem uma cor adulta. E os indivíduos que têm uma cor mutacional adquirem sua cor final apenas por 2 anos.

Durante o período da muda, as aves muitas vezes tentam acelerar esse processo arrancando as próprias penas. Mas aqui também você deve ter muito cuidado, uma vez que pássaros doentes também estão envolvidos nisso.

Preste atenção a todos os componentes do estado. Se a ave não tiver uma aparência muito boa, você deve dar sua preferência a outra. E seria melhor ainda ir a outro pet shop, já que quase todas as doenças das aves são muito contagiosas e se transmitem rapidamente para o restante das aves.

Comportamento

Calopsitas muito jovens têm pouca capacidade de voar e, a este respeito, estão localizadas principalmente na parte inferior da gaiola. Eles também fazem um trabalho ruim ao limpar as penas, e é por isso que podem ficar manchados com resíduos. Um jovem também pode ser identificado pelo fato de ter pouco equilíbrio e, como resultado, pode não estar muito confiante para se manter em pé. Isso pode ser visto em movimentos cuidadosos.

Cuidado e manutenção adequados

A gaiola é um dos pontos principais, ela deve ser selecionada corretamente para que o pássaro se sinta confortável ali.

  • O tamanho da gaiola deve ser grande o suficiente. Mas existem dimensões mínimas nas quais você pode focar: 45x45x60 cm .A forma deve ser quadrada ou retangular, o principal é que os cantos estão presentes, e o pássaro pode se esconder ou descansar ali.
  • A distância entre as hastes não deve ser superior a 2 cm, devendo também ir na horizontal para que o papagaio se sinta confortável para agarrá-las com as patas e o bico.
  • Para sua comodidade, será melhor ter um par de portas na gaiola. Isso tornará a limpeza muito fácil.
  • A grelha no palete não deve ser instalada, pois a ave pode se machucar. Você precisará de roupas de cama para mantê-lo limpo. Para ela, é melhor usar areia, papel toalha e preenchimento especial. É terminantemente proibido o uso de serragem e papel comum.
  • Os poleiros de plástico devem ser substituídos por poleiros de madeira, com um diâmetro de 2,5-3 cm, para o que se adequam a bétula, a tília e o bordo.
  • Na gaiola, você precisará instalar 2 comedouros para alimentos secos e úmidos, além de um bebedouro.
  • Vale a pena acrescentar brinquedos para que o pássaro se divirta. Não se esqueça dos acessórios que pode mastigar: estatuetas de giz, gravetos com botões frescos, guloseimas especiais para pássaros.
  • É melhor não instalar um espelho, pois muitos pássaros têm medo de seu reflexo. No entanto, você pode tentar trazê-lo à tona para ver como sua calopsita reagirá.
  • A localização da gaiola também é importante. Deve ser instalado contra a parede, o local deve ser bem iluminado, mas a luz solar direta não deve entrar.
  • É proibido que haja excesso de odores na divisão onde se encontra a gaiola.
  • Para evitar que o pássaro se sinta solitário, vale a pena colocar a gaiola onde você se encontra com mais frequência.
  • É estritamente proibido instalar a gaiola no chão ou pendurá-la no teto. Vale a pena colocá-lo sobre uma mesa ou cômoda de modo que fique aproximadamente na altura de seus olhos.
  • Se você planeja libertar o papagaio da gaiola, você precisará instalar um pequeno complexo de jogos na sala para ele.

Antes de comprar um papagaio, é preciso pensar em todos os detalhes para que depois não haja problemas. E, claro, todo o “dote” deve ser comprado com antecedência.

    Para deixar seu animal de estimação feliz com sua vivacidade e caráter alegre de ano para ano, não tenha preguiça de se familiarizar com todas as nuances de sua escolha e conteúdo antes de comprá-lo. Lembre-se de que você não está comprando um brinquedo, mas um amigo - e então ele retribuirá com amor sincero e puro.

    Como determinar a idade de um papagaio calopsita, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa