Papagaio

Qual papagaio é melhor ter no apartamento?

Qual papagaio é melhor ter no apartamento?
Contente
  1. O que você precisa saber sobre papagaios de estimação?
  2. O que um papagaio precisa?
  3. Quais papagaios conseguem viver em apartamentos?

Tendo decidido ter um papagaio, mesmo o mais pequeno, deves ajustar-te imediatamente: trazemos para dentro de casa não um brinquedo, mas um ser vivo, com carácter, exigências e hábitos próprios. E teremos que contar com isso, porque somos "responsáveis ​​por aqueles que domaram".

Quando o papagaio começar a falar, haverá a sensação de que não mora na casa um pássaro, mas sim outro membro da família. E ele fala com vozes suspeitamente familiares e ri como alguém da casa. Se um cachorro mora no apartamento, seu latido também será confiável no papagaio.

Para que o pássaro fale e sinta que todos estão em casa com sua família, você precisa construir relacionamentos adequadamente.

O que você precisa saber sobre papagaios de estimação?

Antes mesmo de comprar pássaros, é melhor saber imediatamente o máximo possível sobre eles, para que não haja surpresas que tenham causado a recusa dos animais de estimação. Os papagaios se acostumam com seus donos e ficam muito chateados com a separação, com isso podem adoecer, ficar deprimidos e até morrer.

Você precisa saber claramente por que o pássaro está sendo comprado. Se for para decorar o interior ou aliviar o estresse depois de um dia difícil, você deve comprar dois papagaios. Eles lidam uns com os outros, se comunicam em sua língua aviária e não exigem atenção externa. Bastará ao proprietário cuidar deles e admirar a sua presença.

Mas então você não deve esperar nem mesmo um "alô" em linguagem humana vindo do papagaio.

Se um pássaro é necessário para a comunicação, a tarefa é ensiná-lo palavras, apenas um animal de estimação deve ser comprado. Os papagaios são animais sociais, precisam de companhia e, se não houver namorada por perto, o pássaro vai literalmente olhar para a boca do dono, esperando a comunicação. Ao pronunciar as mesmas palavras ou frases com frequência, reabastecemos o vocabulário do papagaio.Os machos aprendem especialmente rápido, mas as palavras da fêmea são pronunciadas com mais clareza. Para aqueles que não foram renovados, que realmente amam os animais, aconselhamos não fechar a gaiola.

Para comer e dormir, o papagaio sempre encontrará um caminho para ela, mas ao mesmo tempo participará da vida da família. O pássaro poderá se locomover pelo apartamento, sentando-se no ombro ou na cabeça do proprietário. Ela joga fora das prateleiras tudo o que está ruim e, durante horas, joga uma moeda de cinco rublos ou uma caixa de fósforos. E essas não são todas as pegadinhas que um papagaio é capaz de fazer, mas elas apenas tocam os verdadeiros amantes de pássaros.

Com um animal de estimação que anda livremente, você deve esquecer as portas internas e se acostumar a não usá-las, já que o pássaro muitas vezes voa atrás do dono ou o segue a pé. Para quem tem uma atitude reservada para com os animais, ou acaba de fazer reparações, é melhor manter o papagaio numa gaiola, mas às vezes dá-lhe a oportunidade de voar para "esticar" as asas.

Mesmo que o pássaro esteja constantemente na gaiola, você ainda terá que se comunicar com ele, caso contrário, ele ficará entediado.

E, no entanto, se na casa mora um bebê, de cujo choro a cabeça "se quebra", por ter conseguido um papagaio, você deve estar preparado para que agora haja dois "filhos" chorando na família. Quando um começa a gritar, o segundo continua imediatamente. Então, para o que devemos estar prontos:

  • limpe a gaiola;
  • recolher o lixo após o animal fora da gaiola;
  • preste atenção ao papagaio;
  • tolerar ruído: quanto maior o pássaro, mais alta sua voz;
  • esteja preparado para o papagaio roer móveis, papel de parede, livros;
  • ele pode jogar no chão quaisquer objetos nos quais tenha força suficiente e ouvir seu tilintar e estalar com prazer.

O que recebemos em troca:

  • um companheiro verdadeiro e dedicado;
  • em certa medida, o interlocutor, porque pássaros grandes podem se comunicar de forma significativa;
  • aliviar o estresse assistindo a partidas engraçadas de animais de estimação;
  • as crianças aprendem a amar, ser gentis, tolerantes e responsáveis;
  • se houver outros animais na casa, sua interação com o papagaio pode ser inesquecível.

O que um papagaio precisa?

Além disso, haverá informações para aqueles que não se assustaram com a natureza lúdica do papagaio e que estão prontos para assumir a responsabilidade pelo pássaro rebelde. Antes de ir escolher um animal de estimação, tudo já deve estar preparado para ele no apartamento.

  1. Escolhe-se uma gaiola para periquito com um volume mínimo de 45x60x60 cm, para um casal de pássaros - uma vez e meia mais. Quanto maior o animal de estimação, maior é a gaiola.
  2. Poleiros localizados em alturas diferentes devem ter bordas em relevo, para que seja mais fácil para a ave se agarrar a eles.
  3. São necessários um bebedouro e vários comedouros: para ração de grãos e frutas com nozes.
  4. É instalada uma roupa de banho para o papagaio, que com a ajuda da água elimina os parasitas das penas.
  5. O pássaro adora brinquedos: escadas, espelhos, sinos, balanços. Eles devem ser usados ​​para equipar a gaiola antes que o animal apareça.
  6. Você precisa comprar vários tipos de rações e vitaminas com antecedência.

Uma atenção especial deve ser dada à seleção de um local para a gaiola. Não deve ser feito em local aberto, escuro ou, pelo contrário, sob luz solar direta. As aves não devem ser colocadas na cozinha com fogão a gás, principalmente sob o teto, pois sofrerão com o ar quente e os resíduos da combustão.

Os papagaios são difíceis de reagir a ruídos altos, então você não deve colocar a gaiola no berçário ou perto da TV.

Quais papagaios conseguem viver em apartamentos?

Todos os papagaios podem viver em apartamentos, mas cada caso deve ser considerado. Aves grandes requerem uma grande área. Os animais de estimação precisam de um microclima adequado, sem correntes de ar, aumento de umidade e temperaturas extremas. Além disso, a escolha de uma raça de papagaio depende de nossas expectativas (o que queremos de um animal de estimação), da presença de filhos na família e dos investimentos financeiros. Tendo considerado as características dos diferentes tipos de papagaios, você pode entender para qual família eles são mais adequados.

Ondulado

Se você escolher um animal de estimação entre todas as raças de papagaios, os papagaios ondulados podem ser considerados universais.Eles são adequados para jovens e idosos, livres e ocupados, como decoração de interiores e como verdadeiros bons amigos. Os periquitos são mantidos em famílias com bebês, raramente mordem e, se isso acontecer, sua mordida se assemelha a um formigamento completamente tolerável. Quanto maior o pássaro, mais perigoso é seu bico.

Raças grandes, com um golpe para abrir as nozes, a força de seu bico é suficiente para infligir ferimentos dolorosos até mesmo em um adulto. Portanto, é melhor para famílias com filhos fazer sua escolha em favor de uma raça pequena.

Esses pássaros preferem vozes agudas e desfilam crianças de uma forma divertida. Se você pegar um indivíduo jovem (de 4 a 8 semanas) e se envolver ativamente com ele, ele aprenderá várias dezenas de palavras, podem ser ensinados os truques mais simples, por exemplo, sentar em um dedo. Ao contrário das raças grandes, os periquitos nunca se vingam, mas podem ficar tristes se ofendidos.

Corella (ninfas)

As ninfas são mais frequentemente encontradas nas cores cinza e limão, com belos tufos e rosa, como bochechas pintadas. Eles são sociáveis, na maioria das vezes têm um caráter equilibrado e dócil.... Suas vozes são muito mais fortes do que as onduladas, nem todos podem tolerar sons tão ásperos.

A gaiola com pássaros agitados demais é temporariamente coberta com uma toalha. Corella não é muito boa em aprender a fala humana, mas com paciência, eles podem aprender algumas frases. Na natureza, esses papagaios voam ativamente, portanto eles devem ter a oportunidade de voar no apartamento... Além disso, eles precisam de uma gaiola tão espaçosa quanto para grandes papagaios.

Pombinhos

Essas aves são adequadas para pessoas que não têm tempo para se envolver em sua criação e treinamento. Os pombinhos adoram viver em pares e compartilhar seu tempo uns com os outros, e as pessoas podem admirar e se divertir.

Eles não deveriam tentar ensinar-lhes a fala humana, eles preferem seu chilrear. Essas belas aves variadas têm um bico forte, que pode ferir gravemente uma pessoa. Eles são creditados com fidelidade conjugal incomum, embora durante o período de atividade sexual eles possam brigar um com o outro tão seriamente que eles têm que se sentar em gaiolas diferentes, e às vezes até mesmo trocar de parceiro.

Roselle

Pássaros bonitos brilhantes com um caráter curioso e ingênuo. Eles estão completamente imersos nos assuntos da família e tornam-se participantes iguais dela. Vivem até 20 anos, mas são muito sensíveis às correntes de ar e à umidade, portanto, se forem mantidos inadequadamente, podem morrer muito mais cedo.

Amazonas

São pássaros de grande porte que variam de 25 a 45 centímetros de comprimento. São parceiros ideais para pessoas solteiras, muito apegadas aos seus proprietários. Eles vivem até 60 anos, estudam bem, sabem muitas palavras e conversam sem parar, mesmo quando ninguém está ouvindo. Eles não têm medo de animais e estranhos, eles podem entreter os convidados sem hesitação. Freqüentemente, eles respondem de forma significativa. O pássaro é muito amigável, ele usa seu bico forte apenas para se defender. As amazonas têm apenas uma desvantagem - alto custo.

Quakers

Aves incrivelmente inteligentes da África do Sul. Eles são fáceis de aprender, aprendem um grande número de palavras, mas ao mesmo tempo não incomodam as pessoas com suas conversas se não forem abordadas. Quando precisam conversar, eles mudam para outros animais de estimação, mais frequentemente cães e gatos.

Cacatua

Papagaio grande e caro, intelectual. Capaz de memorizar até 300 palavras. Ama muito as pessoas e se comunica com elas. Quando está sozinho, ele se diverte o melhor que pode: canta, dança, elogia a si mesmo. Mas se ele souber que alguém está em casa e não se aproximar dele, ele gritará com uma voz de partir o coração, exigindo atenção.

Jacó

É melhor começar um Jaco para pessoas com um caráter obstinado; durante a criação, os animais de estimação devem ser informados imediatamente sobre quem está no comando aqui. Por esta razão pássaros não são adequados para famílias com crianças, Greys tentam comandá-los e se tornam incontroláveis. Embora sejam rebeldes e ciumentos, as pessoas os amam por sua grande inteligência e compreensão significativa das palavras.

Resumindo, podemos concluir que os periquitos são adequados para pequenos apartamentos e famílias com bebês. Quem não tem tempo para se comunicar com os pássaros pode escolher os pombinhos, e quem concorda em dedicar cada minuto livre a um papagaio escolhe uma rosela. Para pessoas solitárias, as amazonas se tornarão boas amigas e companheiras.

Para informações sobre qual papagaio é melhor ter no apartamento, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa