Papagaio

Parrot kakarik: descrição, tipos, características de manutenção e reprodução

Parrot kakarik: descrição, tipos, características de manutenção e reprodução
Contente
  1. Descrição
  2. Como distinguir uma mulher de um homem?
  3. Visualizações
  4. Características do conteúdo
  5. Como domesticar um papagaio nas mãos?
  6. Reprodução
  7. Críticas do proprietário

Não muito tempo atrás, um tipo especial de papagaio - kakariki - apareceu no mercado. Os amantes de pássaros como animais de estimação estão cada vez mais preferindo esses pássaros. Os papagaios kakariki da Nova Zelândia se distinguem por sua energia e grande curiosidade sobre o mundo ao seu redor. Antes de comprá-los, é recomendável conhecer todas as características das aves e as nuances de sua manutenção.

Descrição

  • Essas aves diferem por terem pernas bastante fortes e um bico poderoso.
  • O comprimento máximo do corpo é de 30 cm. Seu peso geralmente não ultrapassa 90 g.
  • A idade máxima dos papagaios pode variar de 10 a 20 anos - eles raramente vivem mais.
  • A maioria dos pássaros é de cor verde, mas a cor da plumagem depende da raça dos kakariks. Os pássaros da Nova Zelândia verdes, amarelos e vermelhos mais comuns são encontrados.
  • Os pássaros se distinguem por sua hiperatividade, o que é de grande interesse para os amantes de papagaios.
  • Os Kakariki vivem na Nova Zelândia e nas ilhas vizinhas.
  • Devido ao fato de os pássaros raramente usarem suas asas, eles passam a maior parte do tempo no solo. Eles só precisam de asas em situações de extrema ameaça à vida.
  • Os papagaios da Nova Zelândia são muito curiosos e quase nunca ficam sentados.
  • Os pássaros não moram muito alto: geralmente são ocos de árvores ou raízes de vários arbustos.
  • Como muitos membros da família dos papagaios, o kakariki pode falar.

O número dessas maravilhosas aves da Nova Zelândia está diminuindo a cada ano, então a espécie é considerada ameaçada de extinção. A razão para isso é o desmatamento em grande escala. Para preservar a população, as pessoas criam viveiros especiais para a vida e reprodução dos kakariks. As condições neles são próximas da natureza selvagem, então os pássaros nem sentem a diferença.

Como distinguir uma mulher de um homem?

Aqueles que pelo menos uma vez criaram papagaios em casa sabem que é muito mais difícil distingui-los por sexo do que nossos animais de estimação comuns, como gatos ou cachorros.

Há uma opinião de que é muito simples determinar o sexo dos kakariks. Os pássaros machos diferem em tamanho das fêmeas. O mesmo pode ser dito sobre o peso: em média, um menino kakarik pesa 20 g a mais, o bico e a cabeça do macho são mais maciços que os das fêmeas.

Os proprietários desta espécie de pássaros enfatizam que os machos são muito barulhentos e excessivamente ativos, o que não se pode dizer das fêmeas. Normalmente, os últimos são mais equilibrados e menos móveis.

Se você precisar comprar um papagaio que fale bem, então é recomendável dar preferência aos kakariks machos. As mulheres não são capazes de apresentar bons resultados na fala, uma vez que não têm a perseverança necessária e são menos curiosas que os homens.

Os papagaios da Nova Zelândia são treinados muito mais rápido do que muitos representantes desta espécie.

Se for difícil determinar o sexo, é melhor pedir a um especialista. Os kakariki emplumados diferem não apenas externamente, mas também internamente, e isso deve ser levado em consideração ao comprá-los. Existem vários princípios básicos para distinguir o sexo dos papagaios. Eles serão discutidos a seguir.

  • Como mencionado anteriormente, você pode determinar o sexo dos pássaros comparando seus tamanhos. Por este motivo, não é recomendável comprar um pássaro se ele estiver em uma loja em uma única cópia, já que o piso é muito difícil de instalar nessas condições. Graças à comparação, é possível estabelecer o sexo dos pássaros.
  • Ao escolher um papagaio, você também pode recorrer à pesagem deles. Nesse caso, você precisa saber que o peso mínimo dos homens é 80 ge o das mulheres é 60.
  • O sexo é determinado pelo tamanho da cabeça. Nos homens, é várias vezes maior.
  • Faça a distinção entre uma mulher e um homem pelo tamanho do bico. Os kakariki machos têm um bico muito mais largo e maior. As fêmeas têm uma mancha oblonga acima do bico, que pode atingir a parte de trás da cabeça.
  • O sexo dos pássaros é determinado por seu comportamento: os machos são superiores às fêmeas em sua atividade.
  • A cor da córnea do olho. Nas fêmeas das aves, tem a cor da carne e, na metade masculina dos kakariks, é azul escuro.

Se levarmos em consideração todos os fatores que distinguem as fêmeas dos machos, podemos determinar o sexo das aves a olho nu.

Visualizações

Os papagaios da Nova Zelândia são divididos em quatro variedades principais, cada uma com características individuais, portanto, externamente esses papagaios são muito fáceis de distinguir.

  • Kakarik de rosto vermelho. Esta espécie de ave da Nova Zelândia é caracterizada pela presença de plumagem verde. A cauda do papagaio tem um tom azul profundo. Além disso, o pássaro tem bordas em penas grandes. Tais indivíduos receberam esse nome devido à presença de uma faixa vermelha entre os olhos, que possui direção horizontal.

Além disso, o topo da cabeça do pássaro é pintado de vermelho. O bico do papagaio é cinza, a ponta do qual é muito mais escura do que a parte principal. Muitos representantes desta espécie não têm apenas uma cor verde brilhante - uma das principais variações é também a plumagem amarela, coberta por ricas pequenas manchas vermelhas.

    • Kakarik de frente amarela. A plumagem desta espécie é verde. A testa geralmente é vermelha e a testa é amarela. Existem também pequenas manchas vermelhas na parte de trás do corpo, acima da cauda. O bico das cabeças-amarelas tem uma tonalidade azul clara, sua ponta é pintada de preto.
    • Mountain kakarik. Este papagaio não voador da Nova Zelândia tem uma rica plumagem verde. A parte abdominal do corpo é pintada de verde claro. A parte frontal tem uma tonalidade vermelha característica.O bico dos papagaios da montanha é cinza, com tons azulados.
    • Antipodal kakarik. A plumagem principal dos representantes desta espécie de pássaros neozelandeses é de coloração verde, com tonalidades amareladas na região abdominal. A parte elitral é lilás. O bico das aves antípodas tem uma cor cinza característica, tornando-se suavemente preto na ponta. As patas emplumadas também são pintadas de cinza.

    Características do conteúdo

    Como qualquer animal de estimação, um kakarik precisa em um certo cuidado.

    • Alta umidade.
    • A temperatura média é de cerca de 17 graus Celsius. Os pássaros são extremamente negativos quanto ao calor. As mudanças de temperatura também têm um efeito negativo no bem-estar da ave.
    • Os pássaros da Nova Zelândia devem ser protegidos de correntes de ar.
    • É preciso dedicar muito tempo aos pássaros, brincar com eles e mimar com brinquedos.

    Com o conhecimento das recomendações básicas, você pode lidar com a organização de um local para um pássaro. Na natureza, os pássaros vivem em ninhos ou ocos de árvores, mas em casa é recomendável manter um kakarik em uma gaiola, enquanto você precisa cuidar regularmente dos pássaros.

    A gaiola para manter um papagaio deve ser grande. Isso se aplica tanto à altura da estrutura quanto à área do piso. Esses critérios devem ser levados em consideração, pois a ave passa a maior parte do tempo no solo.

    Dados esses parâmetros, podemos concluir que o kakariki precisa instalar um aviário. É necessário que a sala seja bem iluminada e acolhedora. Deve haver espaço suficiente neste tipo de gaiola, uma vez que os papagaios da Nova Zelândia são pássaros ativos e inquietos.

    Os pássaros descansam apenas à noite.

    Não se esqueça de colocar um comedouro e um copo com canudinho na gaiola. Para alta umidade no aviário, você pode instalar um pequeno recipiente com água. Durante a estação de aquecimento, é necessário monitorar a umidade do ar, pois durante esse período o ar da casa fica seco.

    O cuidado consiste na observação cuidadosa dos pássaros. Eles devem ser protegidos de objetos traumáticos na casa, uma vez que, ao contrário de muitos representantes de papagaios, os kakariki são privados do instinto de autopreservação.

    Esse recurso foi influenciado por sua curiosidade excessiva sobre o mundo ao seu redor.

    O aviário em que vive o pássaro com penas deve ser limpo pelo menos uma vez por semana. De vez em quando é necessário limpar os comedouros do papagaio.

    Recomenda-se fazer a dieta certa para o papagaio da Nova Zelândia.... Não há nada difícil neste processo. Você precisa alimentar a ave com uma ração macia em sua estrutura. Eles constituem 1/3 da dieta da ave.

    Os pássaros também comem milho ou aveia. As porções não precisam ser grandes. Kakariki precisa de vitaminas e saturação do corpo com minerais, então de vez em quando você deve usar suplementos alimentares durante a alimentação. Sépia ou giz podem ser usados ​​como vitaminas. Areia também é às vezes adicionada.

    Alimentos suculentos significam a inclusão de várias frutas e vegetais na dieta. Também é recomendado dar preferência a verduras e várias safras de baga. Entre toda a variedade, os componentes ideais para a dieta de aves podem ser distinguidos:

    • kiwi;
    • cenoura;
    • pêssegos;
    • salsão;
    • damascos;
    • uva;
    • maçãs;
    • Repolho chinês;
    • peras.

    Como domesticar um papagaio nas mãos?

    Se você precisa de um kakarik, precisa entender que é quase impossível conseguir um animal de estimação inteligente e obediente imediatamente. Para fazer isso, o pássaro precisa ser ensinado muito.

    Outra dificuldade na compra de um animal de estimação tropical é que ele não se destina a ser mantido em casa. Os Kakariki vivem na selva em bandos. Por isso, o período de adaptação às novas condições pode durar muito tempo. Nesse caso, a ave precisa do apoio do novo dono.

    Para acostumar o pássaro às mãos, você deve executar as ações necessárias em etapas.

    • Recomenda-se passar algum tempo periodicamente perto da gaiola. No início, isso deve ser feito diariamente. Assim, o papagaio deixará de ter medo de novos donos e o nível de confiança aumentará. O principal é mostrar ao pássaro que uma pessoa é seu amigo e de forma alguma um inimigo.
    • A segunda etapa é se acostumar com as mãos humanas kakarikov. Para fazer isso, você deve passar algum tempo próximo ao aviário, mas adicionalmente colocar suas mãos no papagaio e mantê-los por perto - desta forma o pássaro poderá se acostumar rapidamente com as mãos de seu dono.
    • O terceiro estágio envolve a repetição das ações dos estágios anteriores. e persuadir o papagaio com várias iguarias. Depois de um tempo, o pássaro se acostumará com as mãos e não terá mais medo delas.
    • Depois que o papagaio se acostuma com o homem, diferentes jogos podem ser adicionados. Os kakariki gostam muito de brinquedos - não é necessário comprá-los, porque você mesmo pode fazer designs simples para entreter o pássaro. As cócegas usuais já causam uma grande quantidade de emoções positivas em um animal de estimação com penas.
    • No último estágio, o papagaio é ensinado a sentar-se no dedo do dono.

    O processo de aprendizagem não requer uma abordagem complexa - basta colocar o dedo na altura do abdômen do papagaio, logo acima das pernas do pássaro.

    Reprodução

    Os kakariki são suscetíveis ao processo de reprodução já com um ano de idade. Não é altamente recomendável cruzar espécies como papagaios da Nova Zelândia de testa amarela e vermelha.

    Criar kakariks em casa não é muito difícil, com exceção de algumas nuances. Por exemplo, esses pássaros são muito exigentes na escolha de um parceiro.... Depois de colocar uma fêmea e um macho em uma gaiola, a simpatia não surge imediatamente - esse processo pode levar vários dias. Depois de algum tempo, a simpatia pode nem surgir. Nesse caso, você precisa pegar outro papagaio.

    Quando a simpatia surge, os papagaios em uma forma bastante fofa cuidam uns dos outros e mostram sinais de atenção. Nesse caso, os pássaros se alimentam com água do bico e ajudam a limpar as asas.

    Depois de demonstrada simpatia, é necessário começar a preparar a casa do pássaro. A fêmea põe ovos por vários dias e, no total, esse processo não leva mais do que três dias. O período de incubação dura em média cerca de 3 semanas.

    Enquanto a fêmea kakarik choca os ovos, o macho cuida totalmente dela. Após três dias, os pintinhos eclodem dos ovos. Os papagaios recém-nascidos não têm plumagem. Eles também nascem cegos e só têm a oportunidade de enxergar depois de dez dias.

    Depois de um mês, os filhotes têm plumagem. Eles se alimentam de vermes farinhentos e comida de ovo. O alimento é obtido do bico da mãe.

    Depois de quarenta dias após o nascimento, os filhotes já podem se alimentar sozinhos e viver sem os pais, mas os papagaios adultos cuidam deles por cerca de mais 14 dias. Após dois meses, os pintinhos tornam-se completamente independentes.

    Durante este período de tempo, você deve cuidar cuidadosamente dos papagaios, pois os pássaros adultos no futuro podem ser agressivos com seus filhotes. Ao primeiro impulso, é melhor plantá-los em compartimentos diferentes.

    A vida útil máxima dos kakariks pode chegar a 20 anos. Mas apenas em um ambiente de suporte esse resultado pode ser alcançado.

    Críticas do proprietário

    Na Internet, você pode encontrar muitos comentários sobre esta espécie de ave. Muitas pessoas dizem que é melhor manter as plantas ornamentais longe dos papagaios, pois esse é um pedaço saboroso para os kakariks. Devido ao amor excessivo por plantas ornamentais, os donos de um pássaro tropical ficam melhor se livrando de plantas que possuem substâncias tóxicas em sua estrutura, caso contrário, pode prejudicar muito o amigo emplumado.

    Os usuários da Internet também apontam que comida de papagaio não deve ser cozida em nenhuma circunstância - isso é ruim para as aves da Nova Zelândia.Recomenda-se saturar sua dieta com ervas e cereais. Além disso, os kakariki dão preferência especial às nozes.

    Os papagaios da Nova Zelândia se dão bem em climas tropicais, então eles podem não se adaptar bem às condições domésticas.

    Neste caso, a saúde do animal de estimação pode ser mantida incluindo vários suplementos dietéticos e vitaminas na dieta.

    Devido à inquietação dos papagaios, a água do copo geralmente está contaminada, por isso é recomendável trocá-la pelo menos duas vezes ao dia.

    Você pode encontrar muitos comentários positivos sobre kakariks. As principais dificuldades de conteúdo se manifestam em sua inquietação. Por isso, nos estágios iniciais, você precisa ter paciência.

    Além disso, muitos proprietários de animais de estimação com penas dizem que é necessário adquirir pássaros da Nova Zelândia de criadores.

    É melhor que estejam anilhados, pois neste caso não serão selvagens e será possível domesticá-los muito mais rapidamente.

    Uma história sobre kakarikas - veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa