Papagaio

Parrot lori: características da espécie e regras de manutenção

Parrot lori: características da espécie e regras de manutenção
Contente
  1. Recurso e descrição
  2. Dicas de Seleção
  3. Recursos de cuidados
  4. Aprendizagem e comunicação

Se você quer ter um animal de estimação e dar vida a cores vivas e bom humor, é hora de pensar nos papagaios. O papagaio loris pode se tornar um amigo alegre, mas primeiro você precisa estudar as características da espécie e as regras de criação desses pássaros.

Recurso e descrição

Sua plumagem impressiona pelas cores do arco-íris. As “roupas” deste incrível pássaro podem conter azul, vermelho, verde, laranja e amarelo. Sua cor brilhante ajuda a camuflar-se entre flores e plantas tropicais em seu habitat natural. O comprimento do corpo pode ser de 20–40 cm. Também existe uma variedade de lorikeets, e eles podem ser muito menores do que seus equivalentes em tamanho. No total, as loriae têm cerca de setenta espécies.

O papagaio loris tem uma longa cauda que tem quase metade do comprimento do corpo. O bico da ave é pequeno e achatado nas laterais. Algumas espécies desta família são distinguidas por uma borla na ponta da língua, outras por uma papila. Essas adaptações são essenciais para os papagaios comerem, pois ajudam a facilitar a absorção do líquido que os papagaios obtêm naturalmente das frutas exóticas que comem. Além disso, os insetos e suas larvas, pétalas de flores e frutos tornam-se suas presas.

A espécie mais comum é o loris de cauda pontiaguda. O dorso, o abdômen e as asas são verdes, a cabeça é azul no topo e roxa no dorso; o peito é vermelho com manchas azuis, brancas e amarelas nas asas. As espécies populares também incluem lorikeet arco-íris, loris glitter e lorises vermelhos.

O nome lorikeet arco-íris fala por si. A cor contém as cores vermelha, amarela, verde e azul, há penas pretas. Esta espécie é freqüentemente mantida em casa. Os lorises brilhantes parecem interessantes e distinguem especialmente os lorises cardeais deste tipo. A plumagem vermelha brilhante tem tons invulgarmente bonitos.

Lori vermelho além da cor principal (vermelho) também tem tons de azul e preto. Qualquer espécie de papagaio loris tem um bico fraco, sua comida é principalmente macia e suculenta, mas não sólida.

Esses papagaios são muito barulhentos, então você precisa estar pronto para isso, eles adoram brincar, se comunicar e chamar a atenção para si mesmos. Eles são capazes de imitar a fala humana e memorizar até 70 palavras, se tiver tempo.

Uma característica distintiva de seu comportamento é considerada desleixo. Portanto, o dono deve estar preparado para o fato de que a saída é demorada, como acontece com qualquer outro animal de estimação.

Dicas de Seleção

Antes de comprar um filhote, você precisa pesar os prós e os contras e tomar uma decisão. Com a aquisição de um amigo de penas, a vida na casa mudará e você precisa estar preparado para que você terá que enfrentar certas dificuldades, como deveria ser na educação e manutenção de qualquer animal de estimação.

  • Ao comprar um pintinho, preste atenção à sua aparência. Ele deve ter pernas saudáveis, sem rachaduras, danos e quaisquer crescimentos. O bico deve ser liso, uniforme, sem o menor sinal de dano. As penas devem ser limpas e brilhantes.
  • Vale a pena prestar atenção aos olhos: devem estar limpos e claros, sem nenhum indício de turvação.
  • Um filhote rechonchudo e bem alimentado é um bom sinal, seu peito deve estar cheio.
  • E, claro, o papagaio deve estar limpo. Se ele estiver um pouco sujo nas fezes, isso indica que ele tem problemas de saúde. Talvez ele não esteja sendo alimentado corretamente.
  • O filhote deve ser ativo, ágil, demonstrando interesse em tudo o que acontece ao seu redor. Um papagaio calmo e quieto deve alertar, é melhor recusar tal aquisição.
  • A idade ideal para um pintinho comprar é de 1-1,5 meses. Esses bebês são fáceis de ensinar desde o início.

Se você se comunicar e estudar regularmente com eles, eles rapidamente começarão a repetir as palavras depois do dono.

Recursos de cuidados

Não existem animais de estimação que possam cuidar de si próprios e não causar problemas ao proprietário. E o papagaio não é exceção.

  • As loris têm uma peculiaridade - seus excrementos são líquidos, pois se alimentam principalmente da polpa das frutas. Portanto, você terá que limpar a gaiola com frequência, bem como limpar o espaço ao redor dela. Para que a gaiola não precise ser limpa com muita frequência, você pode colocar serragem no fundo, que vai absorver o excesso de umidade e livrar-se do odor desagradável por um tempo. Mas isso não significa que a gaiola não possa ser limpa - simplesmente não precisa ser feito todos os dias. Você também pode colocar uma cobertura de papel na parte inferior, mas coloque uma grelha em cima, caso contrário o papagaio rasgará o lençol. Isso também ajudará na limpeza das células e agilizará esse processo.
  • Um papagaio desta espécie é bastante grande, portanto, precisa de uma gaiola grande para ser confortável. Além disso, precisará ser solto periodicamente, pois a ave precisa voar de vez em quando, mesmo que more em casa. Será a solução ideal se conseguir organizar um aviário para ele, onde possa viver e voar.
  • Lori precisa ser mantido em um clima quente, então uma temperatura confortável para ele será de +25 graus. Ele precisa de muita umidade e água nas proximidades. Portanto, ele definitivamente precisa de um recipiente com água onde poderá nadar.
  • A gaiola não deve ser colocada perto de radiadores e aquecedores, bem como em janelas das quais o ar frio pode fluir. Não é recomendado colocar a gaiola onde freqüentemente haja odores estranhos ou sons altos.
  • Um comedouro, um bebedouro, um recipiente para banho devem ser colocados na gaiola, e eles são fornecidos com todos os tipos de poleiros e outros dispositivos, como balanços e espelhos, para que o papagaio não fique entediado. Para um passatempo confortável dentro da gaiola, você precisa instalar uma pequena casa onde o animal quer se esconder à noite.
  • A gaiola deve ser escolhida com uma bandeja extraível - isso facilitará a limpeza e permitirá que você faça isso sempre que necessário.
  • O papagaio loris vai gostar de frutas suculentas, como uvas, laranjas, maçãs, pêras, bananas, você pode dar cenouras raladas. Já que o loris precisa ser alimentado com comida líquida e ele adora doces, ele absorve cereais com açúcar ou mel com prazer, ele gostará de comida de frutas para bebês. Alimentos secos, constituídos de cereais, raramente são oferecidos e em pequenas quantidades. Você deve sempre verificar se há água limpa no bebedouro. O pássaro também não recusará sucos de frutas.
  • Para que a saúde de um papagaio esteja em ordem, não é preciso tanto: cuide bem dele, alimente-o bem, limpe regularmente a gaiola e lave todo o equipamento que o papagaio utiliza. Caso contrário, existe o perigo de contrair algum tipo de doença. Determinar que um pássaro está doente não é difícil. Vale a pena ficar atento se o animal se recusa a comer, fica triste e se comporta com calma; se eles têm olhos turvos ou penas caem, falta de ar ou tosse. Se houver pelo menos um sintoma, você deve entrar em contato com seu veterinário, que irá determinar a doença e prescrever o tratamento. A automedicação é perigosa nesse caso, pois um pássaro exótico, se manipulado de maneira inadequada, pode simplesmente morrer.
  • Se houver desejo de ter filhos, você pode ter uma mulher e um homem. Eles vão se divertir mais em um par. Eles se reproduzem bem, mas para isso um ninho aconchegante deve ser equipado na gaiola.

Deve ser colocado a uma altura e ter uma profundidade de pelo menos trinta centímetros, geralmente a serragem misturada com a relva é colocada no fundo para proteger os pintinhos da umidade.

Aprendizagem e comunicação

Com o tempo, esse animal de estimação se torna praticamente um membro da família. Com os devidos cuidados e boa nutrição, o papagaio pode viver até vinte anos. O papagaio adora brincar e voar. Ele precisa ser libertado da gaiola, mas ao mesmo tempo controlar seu andar. Remova todos os objetos que ele pode quebrar ou manchar inadvertidamente, bem como aqueles que representam uma ameaça para ele - dispositivos de aquecimento, acessórios pontiagudos.

Definitivamente, na família, ele escolherá um animal de estimação, a quem obedecerá e tratará com amor. Um papagaio pode ser ensinado a falar repetindo a mesma palavra várias vezes durante a semana, dando-lhe um certo tempo. Quando o papagaio aprender a falar com clareza, você pode passar para outro. E assim, gradualmente, complica as tarefas. No final, será possível passar para as frases. E então - para frases inteiras.

Claro, um amigo emplumado sente quando é amado e bem tratado, então você precisa se lembrar de elogiar o pássaro, conversar com ele, pentear as penas, brincar, mimar seu animal de estimação com guloseimas.

Claro, tanto ao cuidar de um papagaio quanto ao criá-lo, você precisa ser paciente. Com o tempo, limpar a gaiola se tornará um hábito e as atividades com um papagaio trarão alegria. Um pássaro bonito e brilhante ficará encantado com sua presença por muitos anos.

No próximo vídeo, você pode dar uma olhada no papagaio loris de cabeça preta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa