Papagaio

Aratinga: características, tipos, regras de atendimento

Aratinga: características, tipos, regras de atendimento
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. A dieta
  4. Características de manutenção e cuidado
  5. Reprodução

Aratinga é um gênero de papagaio incrivelmente belo. Essas criaturas são freqüentemente chamadas de "flores voadoras" porque sua plumagem é tão brilhante e colorida que realmente parecem flores exóticas. Aratings muitas vezes se tornam animais de estimação, sua presença dá emoções positivas e impressões agradáveis.

Talvez este pássaro em particular seja atraente para você. Para descobrir, é necessário estudar detalhadamente os representantes dessa espécie.

Descrição

O periquito é amado por adultos e crianças. Ele se torna um amigo, não apenas um animal de estimação. Esses pássaros têm uma série de características que os tornam tão populares em todo o mundo.

  • Caráter alegre e amigável combinado com doce arrogância. Esses pássaros se distinguem pela credulidade e devoção, eles adoram fazer contato com as pessoas e se apegar a elas.
  • Todos os representantes desta espécie falam e são caracterizados pelo volume. O papagaio é bom em imitar sons, incluindo música. Com um pequeno vocabulário, esses pássaros são capazes de substituir palavras antigas por novas de que mais gostam.
  • Os aratings se comunicam uns com os outros arrulhando, eles falam baixinho um com o outro e parecem muito fofos.
  • Aratings são ativos, adoram jogar, portanto, é desejável ter muitos brinquedos na gaiola. Podem ser sinos, escadas, correntes, balanço.
  • O comprimento do corpo desses papagaios varia de 16-42 cm - depende da variedade. O peso começa com 100 gramas e não ultrapassa 130. O bico é poderoso e grande, a cauda é em forma de cunha.
  • É difícil determinar o sexo da ave por sinais externos., mesmo nem toda pessoa experiente será capaz de fazê-lo.
  • Esses pássaros adoram voar e sentar-se alto, além disso, é vital para eles.
  • Aratings são amigáveis então você pode ter um casal. Mas, neste caso, os pássaros serão mais barulhentos e barulhentos. Este recurso deve ser levado em consideração no momento da compra.
  • Entre essas aves, há canhotos e destros. Você pode observar o pássaro para determinar seu pé forte.

Variedades

O gênero Aratinga consiste em 24 subespécies. Seus representantes diferem em plumagem e tamanho. Veremos as variedades mais comuns dessas aves incríveis.

Ensolarado

É a subespécie mais comum e é apreciada por muitos aviários. Esses papagaios chamar a atenção com plumagem muito brilhante e colorida, que combina diferentes tons. As aratinas solares jovens são mais esverdeadas.

Existem inserções laranja ao redor dos olhos, logo acima do bico e no peito. Quando o papagaio se torna adulto, as penas da cabeça, pescoço, peito, pernas, barriga e cauda são coloridas de amarelo e laranja. Nas asas e na cauda, ​​os abrigos inferiores ficam verdes.

Nesta subespécie, você pode encontrar representantes com plumagem amarelo brilhante e uma mancha vermelha na cabeça.

De fronte laranja

Apresenta plumagem verde com ventre amarelado e uma combinação de laranja e azul na cabeça. Na cauda, ​​na zona das penas inferiores, existe uma tonalidade amarelo azeitona. No habitat natural, as aratinas com fronte laranja preferem áreas pantanosas com relevo aberto. Esses papagaios são relativamente quietos, apenas quando excitados eles se tornam barulhentos e barulhentos.

De frente dourada

Os papagaios têm uma rica plumagem verde. Nas bochechas, pescoço e barriga, as penas são coloridas de marrom com um tom oliva... A plumagem da cauda apresenta uma bela cor verde oliva, que se combina de forma eficaz com as penas azuis.

Em condições naturais, eles preferem viver em pares ou bandos de no máximo 10 indivíduos. Ao voar, os papagaios emitem um guincho agudo. Eles escolhem bordas de floresta para a vida, eles também se estabelecem em parques e jardins.

Cabeça escura

A aratinga chega a atingir 28 cm de comprimento, a plumagem principal é o verde, apresenta-se amarelo no ventre, azul nas penas da cauda, ​​e a cabeça é marrom-acinzentada. Esses pássaros não podem ser chamados de barulhentos.

Olhos brancos

Os papagaios também são verdes. Existem inserções vermelhas nas asas e no pescoço, que realçam lindamente a cor principal da plumagem e tornam a cor destes papagaios expressiva e espetacular. As dimensões corporais atingem em média 32 cm.

Aratings de olhos brancos vivem em pares ou bandos. A congregação desses papagaios pode ser de 200 indivíduos. Eles são nômades. Os pássaros são tímidos e demoram muito para domar.

Com o rosto vermelho

Papagaios desta espécie têm plumagem verde, inserções vermelhas nas asas, cabeça, bochechas e ao redor dos olhos. O comprimento do corpo atinge em média 33 cm, mas em condições naturais preferem viver em bandos. Esses pássaros são barulhentos e perceptíveis, preferem viver em florestas e são nômades.

Ouro

A aratinga se distingue pela plumagem amarela, destacada por penas verdes nas asas e cauda. O corpo chega a 34 cm de comprimento.Os papagaios preferem viver nas florestas, perto da água, habitando no alto das árvores. O grito dos papagaios é tão agudo e alto que pode ser ouvido de longe.

Nandai

Os papagaios da subespécie Nandai são distinguidos por uma combinação de cores verdes e marrons na plumagem. Por causa desse tipo, esses pássaros são freqüentemente chamados de pássaros de cabeça preta. As penas nas pernas são vermelhas por baixo e por cima têm uma tonalidade verde.

O uppertail é distinguido por penas verdes com bordas azuis. Esses papagaios vivem bem em cativeiro.

A dieta

Os aratings, apesar de seu exotismo, são exigentes com a comida. No entanto, a dieta dessas aves deve ser completa, balanceada e variada. Ao escolher uma dieta, você deve seguir as seguintes regras:

  • a base da alimentação dos papagaios deve ser sementes, nozes, sementes, vegetais, frutas e bagas;
  • as aves comem bem rações prontas em grânulos, principalmente se forem multicoloridas, porque as aratinas são curiosas;
  • periodicamente, novos ramos de árvores frutíferas devem aparecer na gaiola, neste caso, a probabilidade de danos aos móveis da casa é reduzida;
  • a comida dos papagaios pode incluir ovos cozidos: frango, codorna;
  • leguminosas germinadas são uma iguaria para pássaros no exterior;
  • ocasionalmente, você pode dar pão saturado com suco de frutas;
  • O brócolis é uma fonte de vitamina K, cuja falta causa sérios problemas de saúde;
  • é absolutamente impossível alimentar o abacate com penas, o chocolate e os óleos vegetais;
  • o sal não deve ser incluído na dieta dos papagaios.

As sobras de comida não devem permanecer na gaiola, todas as sobras devem ser removidas. A água deve ser trocada constantemente para que a ave sempre tenha acesso a água doce. Além disso, os papagaios adoram jogar comida na água, tornando ambos inutilizáveis.

Características de manutenção e cuidado

Aves estrangeiras não requerem cuidados domiciliares complexos. Mesmo assim, algumas regras precisarão ser seguidas, para que o pássaro seja saudável e viva uma vida longa e feliz.

  • A gaiola deve ser espaçosa, as dimensões mínimas estão dentro de 50x50x90 cm. Em tal gaiola, o pássaro estará bem, ele será capaz de abrir suas asas livremente sem afetar as paredes. A gaiola de madeira será mastigada em pouco tempo, por isso é melhor escolher a opção com hastes de aço.
  • É necessário colocar os brinquedos na gaiola, poleiros e conchas para que o papagaio possa escalar e passar o tempo ativamente. Um poleiro deve ficar perto de comida e água, e o outro deve ser pendurado mais alto.
  • Arata precisa de um ninho artificial para dormir.
  • Tomando banho - um procedimento obrigatório para as aves. Em condições naturais, os papagaios sacodem o orvalho, dessa forma adotam procedimentos hídricos. Em casa, você pode encher um pequeno recipiente com água, colocar um maiô na gaiola ou borrifar o pássaro com um líquido morno de um borrifador. Esses procedimentos de água permitirão que o papagaio mantenha a plumagem em condições adequadas.
  • É necessário aparar periodicamente as garras do pássaro. Para moer o bico, um pedaço de madeira é colocado na gaiola.
  • Pássaros exóticos não pode tolerar baixas temperaturas do ar. As condições ideais para sua manutenção são temperaturas na faixa de 22-25 graus acima de zero e umidade de 60 a 70%.
  • Você não deve colocar a gaiola com arating próximo a eletrodomésticos. Esses papagaios podem imitar bem os sons de uma técnica de trabalho, o que no futuro pode levar a partidas engraçadas, mas irritantes.
  • Aratings são inquietações curiosas, que deve estar constantemente ocupado com alguma coisa. Caso contrário, a energia deles pode ser direcionada para destruir sua casa.
  • Claro, a gaiola deve ser limpa e lavada regularmente, afinal, todas as áreas estão limpas e não podem morar em uma casa suja.

Reprodução

Na natureza, o casal formado, pronto para a reprodução, deixa o rebanho. Essas aves não podem ser chamadas de monogâmicas, mas o casal geralmente vive junto por vários anos.... Os amantes emplumados procuram uma cavidade pré-fabricada ou uma cavidade por conta própria, já que os bicos potentes permitem fazê-lo sem problemas. Uma ninhada pode conter até 5 ovos, que não são postos imediatamente, mas com um intervalo de vários dias.

A incubação da embreagem dura em média 25 dias. O pai da futura família está todo esse tempo empenhado em proteger a casa e cuidar da comida de sua alma gêmea. Pintinhos raramente aparecem da primeira ninhada, mas exceções ainda são encontradas. Os filhotes estão prontos para deixar o ninho em 8 semanas.

Em casa, as aratinas também podem se reproduzir, embora não tão prontamente como em seu ambiente natural. Para tal, a gaiola deve ter uma casa com ninho e uma torneira com cerca de 9 cm de diâmetro.

Pó de madeira ou serragem funcionam bem como cama.

No próximo vídeo, você conhecerá as impressões de um criador de um ano de vida com o sol arata.

sem comentários

Moda

a beleza

casa